Vacinas --> Veterinarios Aldrabam Possivelmente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

Veterinarios Aldrabam Possivelmente? -->

sábado jun 04, 2005 1:00 pm

Ola a todos :),

fui ao veterinario para vacinar o meu cao e o vet deu-lhe 3 injecçoes em 2 consultas, tendo pago 30 Eur. por cada injeccao:

1ª consulta
-------------
- vacina Caniffa - CHL --> contra a esgana, a hepatite e a leptospirose
- vacina Parvodog - P --> contra a parvovirose

2ª consulta
-------------
- vacina Rabisin - R --> contra a raiva

AO LER A ULTIMA PAGINA DO BOLETIM SANITARIO DO CAO,
com informaçoes relativas as valencias vacinais,
qual e o meu espanto quando vejo que ha uma vacina,
a Hexadog, que tem valencia CHPLR, ou seja, e contra todas as doenças para que vacinei o meu cao.

Com 1 unica injeccao e 1 unica consulta tx tivesse ficado com o cao vacinado contra tudo!

Sabem alguma razao para nao se fazer isto? Ha algum inconveniente em usar esta vacina, a hexodog?

Achei graça que antigamente, quando cao estava no campo, a vet ia a quinta onde ele estava e dava-lhe todas estas vacinas no proprio dia e com deslocacao incluida eram 40 Eur. Ora, desta vez, paguei 90 Eur.!!!
Nao sei quantas injecçoes lhe dava, pois normalmente nao estava la.
Mas tenho quase a certeza, uma das vezes estava la, que era no maximo duas injeccoes, nao eram 3. Penso que o mais provavel era que lhe desse o equivalente a CHLP e a R (da raiva) separada.

O que e que pensei... sera que os vets separam em varias injeccoes para pagarmos mais? E que a diferença e bastante grande...
Telefonei para um outro vet onde me disseram que havia uma vacina que eram varias numa e que assim ficava mais barato, mas isto foi antes de ir a consulta a este vet onde fui... Se soubeesse tinha-me informado bem melhor antes... mas tb nao podia, pois so vi isto no novo boletim de vacinas que o meu vet lhe deu na 1ª consulta... fiquei a matutar na diferença de preço...

enfim...
se alguem me puder dar algum esclarecimento, agradecia...
spiral222
Membro Veterano

sábado jun 04, 2005 1:13 pm

Peço desculpa, a vacina e a Hexadog e nao Hexodog.

Parece que esta vacina so deve ser dada a partir dos 3 anos de idade, quando o animal nao esta a iniciar o seu programa de vacinas.

E muito forte para ces jovens ou que estejam a iniciar programa de vacinaçao.

Pois e... sem comentarios...

Se tivesse dado a Haxadog teria gasto entre 35 a 50 Eur.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 04, 2005 1:43 pm

:o

Experimente perguntar ao veterinário que vacinou porque não lhe deu este uma Hexadog, bem como ao outro a que telefonou e aproveite para lhe dizer a idade do cão e a história pregressa do mesmo... e verá que as coisas não são como as pinta.

:p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
spiral222
Membro Veterano

sábado jun 04, 2005 1:59 pm

So falta perguntar ao novo porque e que nao lhe deu a Hexadog.

O cao esta saudavel, e SRD, tem 10 anos... disse-me que estava optimo para a idade. A unica coisita que tinha era um quase nada de artrite que nem justificou qq tipo de medicaçao, simplesmente achou que estava um bocadinho gordo e mandou cortar na raçao e passar a raçao premium.

Na ultima consulta ate me disseram que o cao podia perfeitamente durar mais 10 anos ou mais... se continuasse assim...

So lhe receitou umas vitaminas.
spiral222
Membro Veterano

sábado jun 04, 2005 2:01 pm

Quanto a doenças, so esteve doente quando tinha 3 meses e o apanhei da rua as portas da morte, com sarna...

e uma vez teve um episodio em que lhe doiam as patas traseiras, ai ha 2 anos, mas eles estava preso (felizmente ja nao esta) e um POTE... nao tinhammesmo cuidados...

Nao era eu que cuidava dele..
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sábado jun 04, 2005 6:40 pm

Se percebi bem foi a primeira vacina nao é?!
É que a primeira vacina nao poderá ser a hexadog pois esta ultima só funciona como reforço, mas estou a meter o pé em seara alheia, por isso só poderei aconselhar quanto ao preço das vacinas. O que eu faço é comprar na farmacia as vacinas, as que puder, e levar ao vet para lhe dar fica muito mais em conta ate pq poucos sao os vets que cobram só para isto. Tente.

comprimentos
Tiago Patel
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sábado jun 04, 2005 7:05 pm

tipastel Escreveu: ...O que eu faço é comprar na farmacia as vacinas, as que puder, e levar ao vet para lhe dar fica muito mais em conta ate pq poucos sao os vets que cobram só para isto. Tente.

comprimentos
Tiago Patel
Pois... não convém fazer isso em Julho ou Agosto às 3h da tarde. As vacinas não podem apanhar calor...
tipastel
Membro

sábado jun 04, 2005 7:12 pm

Pois... não convém fazer isso em Julho ou Agosto às 3h da tarde. As vacinas não podem apanhar calor...
pois... eu tambem nao disse que as punha ao calor, tambem nao disse que as punha no frigorifico, disse sim que comprava na farmacia e levava o vet para lhe dar...a farmacia é em frente ao vet.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 04, 2005 7:41 pm

tipastel Escreveu:
pois... eu tambem nao disse que as punha ao calor, tambem nao disse que as punha no frigorifico, disse sim que comprava na farmacia e levava o vet para lhe dar...a farmacia é em frente ao vet.
Nem valia a pena ir ao vet, se ele não cobra uma consulta é porque não vê se o cão está em condições de ser vacinado e nesse caso, até o padeio vacina
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado jun 04, 2005 8:57 pm

Nem valia a pena ir ao vet, se ele não cobra uma consulta é porque não vê se o cão está em condições de ser vacinado e nesse caso, até o padeio vacina

Não deixa passar uma :lol: :lol: :lol: [/quote]
tipastel
Membro

domingo jun 05, 2005 2:21 am

... :roll: pois...como queira...sim,sim é isso mesmo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 05, 2005 6:27 am

Infelizmente há alguns vets que são "vigaristas".
Nada de muito grave - não prejudicam os cães - mas fazem por "fazer render o peixe"...

Conheço um caso, justamente, em que a vet marcava várias consultas para fazer o que, normalmente, se faz numa.
Que eu saiba são casos em que o vet não tem muito sucesso e tenta arredondar os resultados à custa dos clientes mais "endinheirados"...

É essencial que haja uma relação de confiança com o vet.
Se desconfia de qualquer coisa, recorra a outro, e a outro e a outro...até encontrar um que lhe encha as medidas.

Consulte a opinião de outros donos - nestas coisas quanto mais informação, melhor.

É como os médicos de humanos.
Se você tiver um filho, vai ver que não é perda de tempo investigar, procurar afanosamente o pediatra que lhe serve.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 8:03 am

tipastel Escreveu:
... :roll: pois...como queira...sim,sim é isso mesmo.
Pode ter a certeza que é... 8)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 8:26 am

Vou explicar à spiral o seguinte.

Existem vários esquemas de vacinação utilizados, não somente um.

Alguns adequam-se mais a certos casos, outros a outros ( salve a redundância). Ou ainda derivam únicamente da preferência do veterinário.

Como é lógico os preços variam.

Variam porque um veterinário tem de efectuar um exame ao animal antes de o vacinar para saber se está em estado de o ser.

Por isso é que no caso do Tpastel disse que a dita veterinária se se limita a aplicar uma vacina comprada pelo tpastel sem cobrar consulta, é porque não a faz e então mais valia ser o padeiro a vacinar que o resultado era rigorosamente o mesmo.

Que existem veterinários que abusam e dividem desnecessáriamente as vacinas ? Claro que existem.

Mas a forma de a Spiral saber se é ese o caso será perguntar ao dito veterinário porque seguiu o esquema X e não o esquema Y que seria mais barato e depois disso perguntar a outro veterinário se, baseado nas caracteristicas do seu cão daria qual esquema, ou se o esquem mais barato seria tambem adequado.

Não tem sentido é vir aqui falar em aldrabões e pedir informações a quem, desculpem-me, tem dado bitaites sem conhecer esquemas de vacinação.

Pois, como o devido respeito, nenhum dos intervenientes aqui à data percebe alguma cosia dos ditos esquemas...corrijam-me sff se eu estver errado.
A partir daqui saberá se o dito veterinário é ou não oportunista ( não será aldrabão pois note que os diversos esquemas são válidos)
e poderá escolher um veterinário que tenha em conta a sua carteira na altura de vacinar.
spiral222
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 1:36 pm

Quanto a nao perguntar aqui, e obvio que devo perguntar aqui, pois nenhum veterinario podera dizer mal de outro e nao sei se ha por aqui veterinarios na Arca de Noe. Acho perfeitamente normal que os haja. Alem disso, a experiencia tambem e qualquer coisa, pois isto esta-me a cheirar a negocio.

Quanto a perguntar a outro vet dadas as caracteristicas do animal, sim, ja perguntei, tal como ja tinha dito em mensagem anterior. Ele tem todas as condiçoes para receber a Hexadog.

Quanto a ser as primeiras vacinas, nao, nao sao. Ja ha varios anos que que toma sem falhar.

Quanto a outro esquema, quando lhe perguntei inicialmente qual o esquema de vacinaçao ele, mesmo antes de ter visto o cao, nunca colocou a possibilidade de nao levar varias vacinas...

Quanto a ser aldrabao ou oportunista, deixe-me que lhe diga que se ele tira partido dos seus conhecimentos para explorar as pessoas e um aldrabao. Nao se limitou a tirar partido de uma oportunidade, mas sim a tirar partido da impotencia das pessoas para cobrar mais do que devia, essas pessopas para mim sao aldrabonas, lamento.

Quanto a nao ter sucesso, nao me parece... e supostamente um medico altamente conceituado... supostamente... e ate pode ser muito competente, mas para mim a honestidade tambem faz parte da competencia.

Se nao tivesse pago 90 Eur. para tratar do cao ja teria vacinado as 2 gatas abandonadas para que arranjei abrigo e que me comprometi a alimentar e que gostaria de vacinar.

Protejo varios animais, nenhum deles esta em minha casa, pois nao vivo em casa propria e nao os posso ter.

Tenho 1 cao e 2 gatas para alimentar e vacinar. Ainda tenho que esterilizar uma outra, para a qual arranjei dono na condiçao de a esterilizar... garanto-lhe que a diferença de dinheiro me teria feito grande diferença.

Alem disso, ando a procura de colocaçao e o dinheiro para os animais tenho-o estado a pedir a minha mae, dizendo-lhe que quando arranjar emprego lhe pagarei. Ela sabe que assim sera e realmente esse dinheiro nao faz falta a casa... mas a mim, pessoalmente, custa-me estar sempre a pedir. O rol tambem ja vai bem alto devido a outras situaçoes e animais que tentei salvar em anos atras, tambem foi a minha mae que me emprestou o dinheiro. Tendo em conta a situaçao de emprego neste pais, nao sei quando e que conseguirei arranjar colocaçao, dado que fiz um curso cientifico que pouca saida tem e tenho qualificaçoes a mais para empregos normais... nao que eu nao os aceitasse, eles e que nao me aceitam quando veem o curriculum.

E posto isto, sim, se ele tinha a possibilidade de ter dado as vacinas numa unica dose e me fez pagar 3 doses e mesmo um aldrabao... disso nao tenho duvidas.

Mas ainda nao lhe perguntei directamente, fa-lo-ei em seguida.
Responder

Voltar para “Cães”