qual o melhor amigo para um Yorkshire e que seja bom cão de guarda??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamoka
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 11:34 pm

domingo jun 05, 2005 2:40 pm

Boa tarde

Tenho um Yorkshire Terrier ( o Gizmo) de 3 meses e daqui a 1 a 2 anos penso ter outro cão pois vou viver para uma casa que precisa de um bom cão de guarda (para mim são os melhores alarmes) :)

A casa é um T2 que tem um pequeno quintal (logradouro) portanto não poderá ser um cão muito grande.

Se alguém me puder esclarecer agradecia :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jun 06, 2005 12:42 am

1-Um cão de guarda não é o melhor alarme, porque (ao contrário dos alarmes normais), os cães podem ser mortos.

2-Qualquer cão pode ser amigo do yorkshire, desde que devidamente acompanhados. Para guarda, Grupo 2 é o que tem a maioria. Para puxar a brasa à minha sardinha, que tal um Akita? ;)
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda jun 06, 2005 2:35 am

eu tenho um yorkshire e é um bom guarda,qualquer pessoa que seja estranha e entre dentro do portão de casa começa a "rir-se" para ela e dá uma bela dentada hehehehehehe
anamoka
Membro Júnior

segunda jun 06, 2005 9:22 am

ladyxzeus Escreveu: 1-Um cão de guarda não é o melhor alarme, porque (ao contrário dos alarmes normais), os cães podem ser mortos.

2-Qualquer cão pode ser amigo do yorkshire, desde que devidamente acompanhados. Para guarda, Grupo 2 é o que tem a maioria. Para puxar a brasa à minha sardinha, que tal um Akita? ;)
Bom dia

Eu também tenho ciente que um cão pode ser morto, mas ele não seria só um cão de guarda seria um amigo porque adoro animais e além do mais a situação é um apartamento t2 e não uma vivenda de luxo portanto as possibilidades de assalto não são tão altas,mas existem.

Para qualquer cão ser amigo de um Yorkshire tem de ser antes de mais um cão equilibrado quanto aos seus descendentes, e depois um cão que tenha uma "mão forte" ou seja um dono que saiba dizer quem manda e requer tempo. E o meu problema é que apesar de gostar, eu tenho medo de Dogues Argentinos, Pitt Bulls, rotweilers etc... não sou uma pessoa adequada a essas raças porque além de as temer, não tenho tempo para as treinar.

Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino mas que sabe bem guardar o seu lar, teria de ser porte mais pequeno pois infelizmente não tenho espaço para o ter.

Eu adoro os Akita, mas creio ser um cão um pouco dominante, segundo o que leio acerca desta raça.

Obrigada :D
anamoka
Membro Júnior

segunda jun 06, 2005 9:24 am

tang Escreveu: eu tenho um yorkshire e é um bom guarda,qualquer pessoa que seja estranha e entre dentro do portão de casa começa a "rir-se" para ela e dá uma bela dentada hehehehehehe
Acredito que o Gizmo será um bom "alarme" ;) mas o meu pesa 700 gramas e pelo que sei da variante dele na raça, não vai passar dos 3kg.

É uma coisa linda minuscula :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 06, 2005 9:49 am

Um vizinho meu tem um Rott e um Yorkshire. Dão-se muito bem e são ambos machos. Mas ao contrário do que se possa pensar, quem lidera é o Yorkshire. É um animal extremamente dominador, antipático e adora distribuir trincas em tudo o que mexe. Manda no Rott, no dono e pensa que também manda na rua. Lá se diz que a força não é tudo... Aquele minimo de "gente" é um verdadeiro ditador!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jun 06, 2005 3:05 pm

Bem me parecia que já sabia a resposta anamoka... 8)

Todo o cão de guarda é dominante. O akita também é (caçava javalis nos seus primórdios e sempre foi cão de guarda) e, normalmente, é muito dominante para com outros machos. Talvez ele e o york (que é uma pulguinha dominante) não sejam a melhor combinação.

Para apartamento, procure entre os terriers. Não são muito grandalhões, são equilibrados e costumam dar-se bem em apartamentos. Não há que ter medo deles, não fazem mal a ninguém... 8) (ainda por cima, desde pequerruchos, que mal poderiam fazer a um dono que os sociabilizasse e educasse convenientemente?) ;)
anamoka
Membro Júnior

segunda jun 06, 2005 6:08 pm

ladyxzeus Escreveu: Bem me parecia que já sabia a resposta anamoka... 8)

Todo o cão de guarda é dominante. O akita também é (caçava javalis nos seus primórdios e sempre foi cão de guarda) e, normalmente, é muito dominante para com outros machos. Talvez ele e o york (que é uma pulguinha dominante) não sejam a melhor combinação.

Para apartamento, procure entre os terriers. Não são muito grandalhões, são equilibrados e costumam dar-se bem em apartamentos. Não há que ter medo deles, não fazem mal a ninguém... 8) (ainda por cima, desde pequerruchos, que mal poderiam fazer a um dono que os sociabilizasse e educasse convenientemente?) ;)
Boa tarde quando diz terriers quais são concretamente? Airdaile Terrier por exemplo? e podem ser bons cães de raça?

Eu só temo os rotweilers, pit bull, dogue argentino dentro desse género... :|
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jun 06, 2005 6:35 pm

Eu só temo os rotweilers, pit bull, dogue argentino dentro desse género...
Não percebo porque é que teme estes cães! E o que quer dizer com "dentro desse género"? Não me diga que estes cães não têm 4 patas, 1 tronco e uma cabeça!! Ou então não, devem ser extraterrestres!!!
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 7:01 pm

De entre os terriers, inclino-me mais para os terriers tipo bull: amstaff, bull terrier, staffordshire bull terrier, até mesmo o rafeiro Pitt bull terrier...

Não é preciso ter medo dos cães maiores. Não fazem mal a ninguém. :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2005 9:44 am

joaobogalhas Escreveu:
Não percebo porque é que teme estes cães! E o que quer dizer com "dentro desse género"? Não me diga que estes cães não têm 4 patas, 1 tronco e uma cabeça!! Ou então não, devem ser extraterrestres!!!
Eu não os temo! E gosto imenso deles, mas sinto que não tenho pulso nem conhecimentos para educar um cão destes correctamente. Sou ainda muito verde, tenho muito caminho para andar e não é certamente com um animal com estas caracteristicas que eu vou aperfeiçoar a minha técnica. Portanto, só por mero acaso é que ficava com um animal destes e precisaria de muita ajuda na sua correcta sociabilização.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 07, 2005 12:48 pm

Também pode ter uma "cadela" de guarda...
anamoka
Membro Júnior

terça jun 07, 2005 8:00 pm

joaobogalhas Escreveu:
Olhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas ( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)

Mas não me venha querer dizer que não entende :? estes cães necessitam de seguro, de chip de indetificação, entre outros exemplos tais como ataques (mas aí a culpa, na minha opinião, é 90% do dono), de treino mais intensivo. Ou vai querer dizer que uma mordidela de um rotweiler é igual à de um Yorkshire ou outro mais pequeno???

Acho que sabe muito bem o que quero dizer, e não da faça da sua experiencia própria bem sucedida a generalidade.
anamoka
Membro Júnior

terça jun 07, 2005 8:14 pm

LuMaria Escreveu:
joaobogalhas Escreveu:
Eu não os temo! E gosto imenso deles, mas sinto que não tenho pulso nem conhecimentos para educar um cão destes correctamente. Sou ainda muito verde, tenho muito caminho para andar e não é certamente com um animal com estas caracteristicas que eu vou aperfeiçoar a minha técnica. Portanto, só por mero acaso é que ficava com um animal destes e precisaria de muita ajuda na sua correcta sociabilização.
Olhe desculpe mas o joaobogalhas estava a citar a minha intervenção :)

E já agora, concordo plenamente com a sua opinão, estes animais só não são perigosos quando teem donos que são equilibrados e que entendam muito bem de treino e que tenham muito tempo e dinheiro a dedicar-lhes-

Eu também adoro qualquer tipo de raça, e de todo quero rotular estes animais, mas os números, e as características deles falam por si...
anamoka
Membro Júnior

terça jun 07, 2005 8:17 pm

MDogster Escreveu: Também pode ter uma "cadela" de guarda...

Sim claro mas eu no meu tópico não disse que não queria cadelas.

O que eu gostava que me esclarecessem era relativamente a raças :)
Responder

Voltar para “Cães”