ladyxzeus Escreveu:
1-Um cão de guarda não é o melhor alarme, porque (ao contrário dos alarmes normais), os cães podem ser mortos.
2-Qualquer cão pode ser amigo do yorkshire, desde que devidamente acompanhados. Para guarda, Grupo 2 é o que tem a maioria. Para puxar a brasa à minha sardinha, que tal um Akita?
Bom dia
Eu também tenho ciente que um cão pode ser morto, mas ele não seria só um cão de guarda seria um amigo porque adoro animais e além do mais a situação é um apartamento t2 e não uma vivenda de luxo portanto as possibilidades de assalto não são tão altas,mas existem.
Para qualquer cão ser amigo de um Yorkshire tem de ser antes de mais um cão equilibrado quanto aos seus descendentes, e depois um cão que tenha uma "mão forte" ou seja um dono que saiba dizer quem manda e requer tempo. E o meu problema é que apesar de gostar, eu tenho medo de Dogues Argentinos, Pitt Bulls, rotweilers etc... não sou uma pessoa adequada a essas raças porque além de as temer, não tenho tempo para as treinar.
Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino mas que sabe bem guardar o seu lar, teria de ser porte mais pequeno pois infelizmente não tenho espaço para o ter.
Eu adoro os Akita, mas creio ser um cão um pouco dominante, segundo o que leio acerca desta raça.
Obrigada