ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gucho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 11:22 am

domingo jun 05, 2005 5:35 pm

Olá!
Tenho uma grande duvida e gostava gostava de esclarcer :
Alem da diferença entre as embalagens, havera alguma grande diferença entre a ração "Purina One", á venda nos hipermercados, e a "Purina Proplan" á venda nas lojas de animais. Se alguem me puder esclarcer agradeço. Muito obrigada. :)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jun 06, 2005 12:43 am

Uma é de baixa gama, igual à ração do Continente. A outra é de gama alta. O preço reflecte-se na qualidade.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda jun 06, 2005 7:31 am

LAZyxDEUS, parece-me que a purina ONE não é comparável^às rações continente, muito menos no preço !
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jun 06, 2005 2:50 pm

Há uma ração do Continente que até nem é má de todo.
Mas a Purina One é equivalente ao que se vende nos supermercados. É a gama mais baixa. ;)
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2005 3:56 pm

Desculpe Lazyxdeus mas a meu ver, está enganada. Parece-me que estamos a falar de produtos diferentes.

A Nestlé não considera a Purina one gama mais baixa.

E eu concordo, como é que uma ração com carne de frango(18%) e todos os omega’s comuns é gama mais baixa? Não é. Acho injusto compara-la com todas as outras rações que se vendem nos supermercado (não excluindo a hipótese de existir mais alguma razoável que desconheça).

A gama mais baixa seria a Friskies também da Nestlé.

Mas tendo em conta que Loja de animais ou vet têm supostamente as melhores rações e que o preço da Purina One é cerca de 58 euros/15kg aconselho a Proplan.
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

segunda jun 06, 2005 4:19 pm

Ola.

Se fosse igual à do Continente, ainda se estava bem, é completamente ridiculo as pessoas serem enganadas quando compram essas rações de baixa gama por preços elevados, quando a propria ração do Continente é melhor que elas todas juntas.

vai-se lá saber porquê, deve ser dos anúncios.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2005 4:25 pm

Esta agora foi de rompante...

LierHunter, o que o faz pensar assim sabe algo que sobre a purina que eu desconheço?
LierHunter
Membro

segunda jun 06, 2005 4:49 pm

Ola

mcbb refiro-me à purina One, peço desculpa por não o ter referido, mas penso que referi rações de baixa gama.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2005 5:04 pm

LierHunter Escreveu: Ola

mcbb refiro-me à purina One, peço desculpa por não o ter referido, mas penso que referi rações de baixa gama.
Também me refiro à Purina One, e eu considero que esta não é de baixa gama. Gostaria de saber o porquê da sua opinião.
LierHunter
Membro

segunda jun 06, 2005 5:11 pm

Ola

Não sei se já perdeu algum tempo em analisar as duas e comparar, acho que as pessoas mal vem a embalagem continente fogem a sete pes, deveriam antes, seriamente analisar e veriam o que digo, nomeadamente na composição e os ingredientes usados, claro não desprezando o controlo de qualidade que é OBRIGATÓRIA nas marcas continente.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 06, 2005 6:03 pm

A Proplan é seguramentte superior à One. A primeira é Premium, a outra não.

Não há milagres, a qualidade reflete-se mesmo no preço. A escolha fica ao seu critério, mas não se engane.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2005 11:17 pm

Rainbow Escreveu: A Proplan é seguramentte superior à One. A primeira é Premium, a outra não.

Não há milagres, a qualidade reflete-se mesmo no preço. A escolha fica ao seu critério, mas não se engane.
é ai que está a questão... porque é que a purina one não é Premium?
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2005 11:21 pm

LierHunter Escreveu: Ola

Não sei se já perdeu algum tempo em analisar as duas e comparar, acho que as pessoas mal vem a embalagem continente fogem a sete pes, deveriam antes, seriamente analisar e veriam o que digo, nomeadamente na composição e os ingredientes usados, claro não desprezando o controlo de qualidade que é OBRIGATÓRIA nas marcas continente.
conheço muito mal a ração continente, mas logo que tenha oportunidade, procurarei informação.

Agora volto a perguntar, onde está o problema na Purina One, como pode ser comparável às outras (retiro a continente premium) rações de preço baixo, com carnes sem descrição dos hipermercados?
ladyxzeus
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 2:34 pm

mcbb Escreveu:é ai que está a questão... porque é que a purina one não é Premium?
Por causa da composição, etc.
Porque a marca não a considera premium, considera-a de gama baixa.
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

terça jun 07, 2005 2:43 pm

Nunca tive nenhum problema com a Purina One... por acaso tb tinha estas duvidas...

Continuo um pouco sem saber o que pensar...
Sera que o controle do CONTINENTE e equivalente ao controle da PURINA?

quem diz entre estas duas marcas diz entre todas as outras...
As baixas de umas sao iguais as baixas das outras?

O meu gato gosta (e da-se bem) com todas as raçoes Purina..
Mas tb para ele e sempre Premium, so compramos Purina One 1 vez porque nao havia mesmo hipotese... mas nao tenho nada de mal a dizer... claro que nao posso saber nada relativamente ao controle etc...

Escolhemos Premium pois ja e velhote (14 anos) ...
Responder

Voltar para “Cães”