SAbado passado ao passar num centro comercial reparei numa nova pet shop que tinha aberto.
Entrei e a primeira coisa que reparei foi em dois cachorros american staffordshire terrier com um mes e meio em exposição.
Lá me aproximei no vidro e estava um dos cachorros a fazer as necessidades em cima da cabeça do outro.

Chamei a atenção do empregado ( q dps percebi tratar-se do dono da loja) e este com um ar mt divertido disse q passava o dia a limpa-los q eles faziam isso constantemente.
Perguntei se não achava que os cachorros ainda eram mt bebes para ja estarem ali.
Indignado disse-me q ninguem compra caes por catologo e que tinham q estar exposto.
Respondi que jamais lhe compraria um cão que estivesse naquelas condições, que achava aquela tecnica de vendas totalmente desumana e que se algum dia comprasse um cão teria primeiro que conhecer quer o criador quer as condições em que os animais eram criados.
O senhor ficou ainda mais indignado, dizendo que aquilo era uma situação perfeitamente normal.
Voltei a perguntar se os cachorros com 1.5 mes de idade não deveriam estar junto da ninhada, respondeu que iam para junto durante a noite.
Enfim...não percebo nada de cães, muito menos da legislação de pet shops , daí a minha pergunta: existe alguma idade minima exigida para colocar os cachorros á venda em pet shops?
Fiquei mais chocada qd o senhor me disse q adorava os caes dele , q andava sempre com eles e que qd chegasse ao carro la estava um á espera dele

Se alguem tiver alguma legislação sobre o assunto agradecia, pq se esta for uma situação ilegal estou seriamente a pensar em apresentar queixa contra a dita pet shop.
A mim arrepiou-me os cabelos ver caes tão bebes ja ali em exposição...
Desde ja agradecida por toda a informação que me possam dar.
Cumprimentos