Capa de Revista

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta jun 08, 2005 8:09 pm

Boa noite

Gostaria que quem soubesse me explicasse uma coisita que me fez um pouco de confusão...

Sou adepto da raça dogo argentino e tenho um jovem exemplar...

No estalão da raça vem que uma falta grave é a ausencia de pigmentação no nariz, mas quando comprei uma revista em que as figuras da capa eram dois dogos constatei que um, pouca pigmentação tinha o que me levou a pensar em duas coisas..

Ou realmente a falta de pigmentação no nariz não é assim tão importante, ou o dono do cão pagou uma boa nota para ter o seu canito na capa.

Se for este o último caso ( espero que não ) estou a ver que o mundo canino é tão sujo como muitos mundinhos que existem por aí...

Cumprimentos
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jun 08, 2005 9:25 pm

Muito provalvelmente esse cão da capa da revista era jovem e nesse caso podem ter o nariz despigmentado porque com a idade o nariz acaba por pigmentar. Está-se a referir à revista "News Molosses"?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 08, 2005 9:43 pm

mfcff Escreveu:Boa noite

Gostaria que quem soubesse me explicasse uma coisita que me fez um pouco de confusão...

No estalão da raça vem que uma falta grave é a ausencia de pigmentação no nariz, mas quando comprei uma revista em que as figuras da capa eram dois dogos constatei que um, pouca pigmentação tinha o que me levou a pensar em duas coisas..

Ou realmente a falta de pigmentação no nariz não é assim tão importante, ou o dono do cão pagou uma boa nota para ter o seu canito na capa.

Se for este o último caso ( espero que não ) estou a ver que o mundo canino é tão sujo como muitos mundinhos que existem por aí...

Cumprimentos
Boa noite,

Mas alguém disse que os cães que vêm nas capas das revistas são exemplos?

Mais, alguém disse que quem edita as mesmas percebe algo de cães?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
mfcff
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 8:09 am

Cindel

Para ser sincero eu pensava que usavam cães exemplo pois a cadela que está ao lado desse tal cachorro é super campeã.

Pensava que escolhiam os melhores....

Só se realmente você tem razão e é qualquer cão que vai para a capa de uma revista
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 09, 2005 8:17 am

mfcff Escreveu: Só se realmente você tem razão e é qualquer cão que vai para a capa de uma revista
Basta que dê um boneco giro... ou apoie um anunciante... não é dificil fazer um cão capa de revista... depende apenas de alguns factores:

Fotos disponíveis relacionadas com o tema de fundo
Anunciantes pagantes
Tempo para escolha
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

domingo jun 12, 2005 11:39 am

mfcff: acha que editores de revistas percebem alguma coisa de raças menos conhecidas como é o Caso do Dogo :?: :!:

Deveria ter lido e informado-se melhor acerca do estalão da raça :!:

O seu criador não lhe deu qualquer apoio :?: :!:

O Dogo deve ter a trufa completamente pigmentada :!:

Por vezes os cachorros não a têm totalmente faltando uma pequena parte, no entanto já vi fotos do seu exemplar e duvido que chegue a ficar totalmente coberta de qualquer das formas Boa Sorte :!:
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

domingo jun 12, 2005 3:16 pm

CindelP Escreveu:
mfcff Escreveu:Boa noite

Cumprimentos
Boa noite,

Mas alguém disse que os cães que vêm nas capas das revistas são exemplos?

Mais, alguém disse que quem edita as mesmas percebe algo de cães?

Nanci
Ok, mas por essa sua lógica, o que está escrito "dentro" da revista também não deve ser levado a sério. :|
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 12, 2005 8:57 pm

vitor_neto Escreveu:Ok, mas por essa sua lógica, o que está escrito "dentro" da revista também não deve ser levado a sério. :|
Quando são artigos não assinados? nunca os levo a sério... um dos motivos que deixei de comprar a pricipal revista portuguesa foi pelos artigos sobre nutrição em que se defendiam "teorias" sobre a suplementação e que não eram assinadas por ninguém...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
noapersa
Membro Veterano

domingo jun 12, 2005 9:08 pm

sinceramente todas as revista portuguesas que tenho visto à venda são puro lixo...

abrimos e o que tem: Quilos de publicidade, fotos e resultados de expo e "colagem" de artigos bem básicos :roll:

eu que nada percebo de cães considero que este tipo de "lixo" nada vem acrescentar...
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

domingo jun 12, 2005 10:02 pm

Boas

Quanto ao nariz pigmentado ou nao, sinceramente, nao conheço o estalao em rigor ms talvez este se refira nao apenas à pigmentaçao do nariz mas a uma serie de caracteristicas que deferenciam os exemplares brancos dos albinos e a falta de pigmentçao do nariz é uma dessas caracteristicas.
Agora quanto ás revistas....
Quando são artigos não assinados? nunca os levo a sério... um dos motivos que deixei de comprar a pricipal revista portuguesa foi pelos artigos sobre nutrição em que se defendiam "teorias" sobre a suplementação e que não eram assinadas por ninguém...
quer dizer nao é por um artigo ou outro que nao se gosta que se diz que as revistas sao lixo nao é!?nao será demasiado radicalismo? QUanto aos caes que aparecem serem campeoes de beleza... e entao pelo que ja vi é mais facil ser campeao de beleza do que meter o cao numa capa de revista...Acima de tudo,e com todo o respeito, acho que ao inves de se preocupar com o nariz se devia era preocuopar com a mentalidade pois ele nao deixa de ser bom ou mau por ter ou nao o naris pigmentado pois nao?!

cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 12, 2005 10:10 pm

casadiscaes Escreveu:
vitor_neto Escreveu:Ok, mas por essa sua lógica, o que está escrito "dentro" da revista também não deve ser levado a sério. :|
Presentemente as revistas portuguesas não devem ser levadas a sério na sua globalidade a não ser como publicidade de criadores. O facto de algumas terem respostas de veterinário em tempso sem identificar os ditos e a quantidade fantástica de artigos não assinados nas mesmas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 12, 2005 10:14 pm

tipastel Escreveu:quer dizer nao é por um artigo ou outro que nao se gosta que se diz que as revistas sao lixo nao é!?nao será demasiado radicalismo?
Não... eu gosto é de saber se quem faz aquelas afirmações é o Zé da esquina que sabe tanto de cães como de engenharia de foguetões, ou se é alguém com capacidade técnica para fazer aquelas afirmações, sendo que ai possam ser utilizadas como referência numa nova abordagem ou mudança de opinião... só os burros velhos é que não aprendem novas linguas... acho eu...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
mfcff
Membro Veterano

domingo jun 12, 2005 10:41 pm

noapersa Escreveu: mfcff: acha que editores de revistas percebem alguma coisa de raças menos conhecidas como é o Caso do Dogo :?: :!:

Deveria ter lido e informado-se melhor acerca do estalão da raça :!:

O seu criador não lhe deu qualquer apoio :?: :!:
Mas o que é que a capa da revista tem a ver com o meu cão ou o criador????

Em 2º e só para sua informação nessa mesma capa a cadela que tem uma bela pigmentação da trufa, veja lá só é a mãe do meu cão.....e com mais prémios que a mãe da sua cadela ( mas tambem não quero competir acerca disso, pois se falarmos do pai, ui ui)

Perguntei acerca duma coisa e você ao contrário dos outros foristas põe-se a disparatar...

Cumprimentos
noapersa
Membro Veterano

segunda jun 13, 2005 8:39 am

mfcff: Disparatar????

A sua preocupação em relação ao nariz do cão era clara e apenas lhe respondi :!:

Não gostou da resposta foi? é porque também se pôs a disparatar :p nunca disse que os pais da minha cadela eram isto ou aquilo ...

E quem lhe disse que filhos de campeões dá campeões :?: :roll:

Se procurava um Dogo do nível dos pais do seu cachorro deveria ter-se informado um pouco melhor ;) querer um campeão e trazer para casa um focinho despigmentado :roll: Ficou ceguito com os títulos dos papás foi :?: ;)

Para os menos esclarecidos:

in standart

FALTAS GRAVES

- falta de desenvolvimento ósseo-muscular (debilidade).

- trufa pouco pigmentada.

- lábios pendentes.

- dentes pequenos, débeis ou cariados. Dentição incompleta.

- olhos excessivamente claros, entrópio ou ectrópio.

- peito em barril, peito em quilha.

- costelas planas.

- excessiva angulação dos membros posteriores.

- jarrete excessivamente comprido.

- andar atípico.

- excessiva pigmentação cutânea em exemplares jovens.

- pequenas zonas com coloração de pêlo.

- desequilíbrio nervoso.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jun 13, 2005 8:59 am

estou a ver que o mundo canino é tão sujo como muitos mundinhos que existem por aí...
ora aí está uma verdade que nos cabe a nós ir desmentindo! tanto no mundo canino como nos outros, a nossa mentalidade ainda não permite que a afirmação acima transcrita, seja mentira o uma excepção à regra... talvez um dia...no tempo dos nossos netos...
Responder

Voltar para “Cães”