Plantas Odoríficas - cheiro urina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado set 14, 2002 9:13 pm

Olá a todos

Já em tempos, tentei encontrar plantas, flores que ajudem a minimizar o cheiro da urina dos cães / gatos, nos jardins, porq., ouvi falar que existem determinadas p/ esse fim. Plantam-se e, as suas vagens / flores, libertam um odor fortíssimo e que ajuda a combater o cheiro.

Note-se,eu lavo a minha calçada todos os dias, mas acho que continua a cheirar (se calhar é do meu nariz).

Sei que existem criadores neste forum e, por isso gostava que algum me ajudasse ou me indicasse algum produto de limpeza eficaz.

Note-se, só utilizo água c/ detergente (nada de amoníacos nem lexívia). Farei bem?

Obrigado!

:?: :?:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado set 14, 2002 9:47 pm

Ñ percebo mt do assunto, mas no livro "101 maneiras de cuidar do seu cão" diz lá como limpar a "porcaria malcheirosa" dos nossos amigos de 4 patas. Agora ñ o tenho aki comigo mas acho k é na secção de treino. Eu compreio no continente mas acho k há á venda em kalker hipermercado.
:D

Jocas: Keiko :p
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 15, 2002 10:30 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:11 pm, editado 1 vez no total.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

segunda set 16, 2002 10:48 am

Normalmente lavo com lixivia pura ou água com vinagre. Com este tempo é impossível que as minhas cadelas fazem seja o que for no jardim pois com a terra molhado odeiam ir para lá... por isso tenho sempre que andar de esfregona para limpar a calçada e de vez enqdo tb tenho a sensação de que me cheira bastante mal. o pior vai ser se elas se esquecem de onde devem fazer as necessidades p\ sempre e qdo voltar o bom tenpo lá tenho que andar a ensinar tudo novamente...

Carla
Bibocas
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 7:44 pm

Olá a todos

Obrigado pelos v/ conselhos!

Mas ainda não perdia a esperança de encontrar as tais plantas ou flores.

Quando souber alguma coisa, digo-vos.

Bjokas
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 16, 2002 8:05 pm

Olá Bibocas.

Siga a sugestão da Sealords. Se cheira é porque está sujo, lave use lexivia e depois lave novamente.
Bibocas
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 8:10 pm

Olá Vasco

E, eu que pensava que a lexívia era contra-indicada!!!

A sério! Nunca usei porq., sempre me disseram que, c/ o cheiro da própria, ainda se acentuava mais o odor a urina!!

Estamos sempre a aprender!

Vou usar p/ ver o resultado.

Mais uma vez, obrigado a todos!!!

:lol: :lol:
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 10:26 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:09 pm, editado 1 vez no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça set 17, 2002 8:12 am

Olá

De facto a lixívia é um pouco agressiva para o nariz dos cães e decerto actua negativamente na questão do alfacto . Mas se não estamos a falar de cães pisteiros, soterrados , droga ou expolsivos , etc. , então siga o conselho da SeaLords e do Vasco , a lixívia tira os maus cheiros limpa e desinfecta e os outros agradecem , até parece um anúncio.
Um abraço
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça set 17, 2002 10:29 am

No meu quintal, dou uma mangueirada, deito umas pinguinhas de creolina, dou umas esfregadelas com a vassoura, depois dou outra mangueirada para tirar a creolina e fica impecável, sem cheiro e desinfectado.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça set 17, 2002 10:54 am

Não tenho conhecimento dessas plantas odorificas que reduzem a intensidade dos maus cheiros!
No meu quintal passo só uma mangueirada e os cheiros vão-se, mas os ajulejos que são cinzentos vão ficando mais escuros! E por isso de vez em quando dou-lhes com uma maquina de pressão e ficam impecaveis!
Acham que se eu usa-se creolina ou mesmo lixivia podia dar cabo dos asulejos?

Cumprimentos
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça set 17, 2002 11:12 am

Quanto à creolina, penso que não estraga os azulejos... pelo menos quanto estive na Marinha, as casas de banho eram limpas com creolina e os azulejos mantinham-se branquinhos.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta set 19, 2002 2:47 pm

Kurika mas os ajulejos do meu quintal não são propriamente ajulejos de casa de banho!! São ajulejos de granito!

Cumprimentos
Bibocas
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 7:07 pm

Olá

Conforme disse em post anterior, usei lexívia e, resultado, o meu cão fugiu a sete pés! Não estava habituado ao odor. O meu maior problema é, que a pedra da calçada (que é aquilo que eu tenho), c/ os xixis, fica amarela e, se calhar, já não vou a tempo. Agora se calhar a lexívia já não faz efeito p/ clarear o chão. No que diz respeito ao cheiro, realmente este desaparece. O odor dela é bastante mais forte. Mas, continuo a usar o detergente.

Este fim-de-semana, vou tentar arranjar as plantas que a SeaLords me aconselhou.

Obrigado a todos!

Note: Em termos de cheiro, eu, também exagerei um bocado! Eu é que sou muito esquisita! (o meu marido é que diz)
SeaLords
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 9:12 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:10 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”