quero ser vadio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jun 16, 2005 5:41 pm

durante as minhas férias pude observar na vivenda ao lado do apartamento em que estava, um labrador muito lindo.
esse labrador tinha só para si, uma área de varanda de +/- 20 metros quadrados, onde tinha um bebedouro (que estava ao sol entre as 10 da manhã e as 3 da tarde), um comedouro, e uma casota!!
o cocó era limpo de três em três dias, e o comer era dado uma vez por dia cerca das dez da noite.
durante as duas semanas que tive de férias (há grandes vidas...) nunca vi o cão fora da varanda, a dona nem umas festas lhe fazia quando lhe dava a comida, e eu cá no alto do 5º andar pus-me a falar com o cão...
sei que as formas de comunicação são diferentes, mas quase posso jurar que o coitado me disse:
quero ser vadio...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 16, 2005 6:00 pm

Lamentavelmente essas situações sao tantas e cada vez mais.
Vivo numa zona nova, que é so predios, aquilo é basicamente um dormitorio.
Se lhe dissesse a quantidade de cães que vejo trancados em varandas e acredite que a maioria deles nem a "sorte" de ter uma varanda com esses 20m2 tem.
SAbe aquelas mini varandas que nem um estendal de roupa la cabe? Pois bem é em muitas dessas que os animais ficam trancados o dia todo.
Ainda por cima é so caes de grande porte (nao que se fossem pequenos fosse menos grave) .
Quando faço alguns passeios pela zona fico enojada com aquela verdadeira montra de vaidades, é ver labradores, dalmatas, pitt, todos confinados a espaços minimos, devem ter os caes so mostrar aos vizinhos que sao ricos e que tem caes de raça.
E no meio de tanto apartamento com caes , espantosamento so vejo duas pessoas a passear regularmente os caes, um boxer e um outro rafeiro...
Sinceramente não sei para que é que esta gente quer os animis.
Ah so por curiosidade a maioria destes cães veem-se em apartamentos das zonas mais terreas tipo R/C, tenho esta percepção porque moro num 6º andar .
Porque raio é que não compram um alarme em vez de um cao?????????
Cumprimentos
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quinta jun 16, 2005 6:03 pm

Eu também tenho pensado muito nisso, infelizmente cada vez mais encontro situações cada vez mais deprimentes e angustiantes, cães fechados dia e noite numa varanda minuscula que quase não dá p se mexerem, muitas das vezes sem água e comida só há noite.E depois lá tão aqueles desgraçados dia e noite fechados numa varanda, espreitam cá para fora, com olhos tristes e magoados á espera, simplesmente á espera q algum dia se lembrem que eles existem
:( Mas não se lembram! e lá vão eles estando naquela varanda presos sem puder sair, sem ninguém que os ajude :( Agora tornou-se moda, e se repararem cada vez o cão é maior e a varanda mais pequena, revolta-me, deixa-me triste, o que mais me entristece é não poder fazer nada...nada...porque neste país ainda não existem leis que protejam os animais, porque neste mundo existem cada vez mais pessoas, sem sentimentos :( Chego realmente há conclusão, de que muitos animais até preferiam ser vadios, a viver presos uma vida inteira :(
<p><u>Pauline</u></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 16, 2005 6:13 pm

Deficientes mentais e não só. Lá está o velho problema um animal é uma coisa, uma peça, um objecto, e cada um faz o que quer com os seus objectos não é verdade? Na rua até pode ser miserável, mas é um miserável livre e com opção de escolha, na rua sempre pode ser cão. E quantas pessoas não há que os transformam em filhos e vêem neles crianças que não são? Desrespeitando completamente a verdadeira natureza de um cão? Maus tratos há em todos os lados, até naquele ser que vive no luxo completamente desprezado pelos donos porque não permitem que ele seja o que na realidade é, uma magnifica criatura chamada cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta jun 17, 2005 8:44 am

E porque não bater à porta dos seus vizinhos e chamar-lhes a atenção para o facto dos animais não puderem viver felizes em espaços minúsculos? Ou então juntar-se com os seus vizinhos que passeiam regularmente os cães e contactarem os outros vizinhos para fazerem uns passeios regulares todos juntos com os seus cães? Poderá motivar os seus vizinhos e informá-los sobre o que deverá ser a vida de um cão. É melhor tentar fazer alguma coisa, do que ficar calado e a dizer mal, não acha? Os bichos merecem. Pense um bocadinho, pode ser que lhe surjam ideias interessantes, como fundar um Clube Canino na Vizinhança, ou algo do género. De certeza que há maneiras de melhorar a situação, há que ter esperança e pro-actividade.
Boa sorte.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta jun 17, 2005 8:52 am

marciamachado Escreveu: E porque não bater à porta dos seus vizinhos e chamar-lhes a atenção para o facto dos animais não puderem viver felizes em espaços minúsculos? Ou então juntar-se com os seus vizinhos que passeiam regularmente os cães e contactarem os outros vizinhos para fazerem uns passeios regulares todos juntos com os seus cães? Poderá motivar os seus vizinhos e informá-los sobre o que deverá ser a vida de um cão. É melhor tentar fazer alguma coisa, do que ficar calado e a dizer mal, não acha? Os bichos merecem. Pense um bocadinho, pode ser que lhe surjam ideias interessantes, como fundar um Clube Canino na Vizinhança, ou algo do género. De certeza que há maneiras de melhorar a situação, há que ter esperança e pro-actividade.
Boa sorte.
Pelo que percebi não se trata de vizinhança permanente. Foi uma situação temporária pois o pedrobaleia estava de férias! ;)

É muito complicado lidar com estas situações... mas nós pouco podemos fazer, infelizmente!
Os canitos quando vêm bebés são tão engraçados!! O Problema é que eles crescem e nem todas as pessoas nasceram para ter animais... Ora ficam fechados em cubiculos ou presos a uma corrente para o resto da vida ou então são abandonados...
São situações que mexem comigo. Tenho animais em casa e não consigo imaginar como é que há pessoas que fazem atrocidades a criaturas tão indefesas... é como tudo na vida!
Até para ser cão é preciso ter sorte! :cry:
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jun 17, 2005 8:53 am

o problema é o mesmo de todas as áreas da sociedade portugues, nóa temos uma mentalidade estranha!!!
no dia em que conseguirmos educar os nossos filhos com outros principios e ideias, talvez este país evolua e consiga superar a crise em que se encontra tanto economicamente como socialmente!
neste caso em especial, as pessoas eram minhas vizinhas de circunstancia, pois eu estava de férias, porque a quem conheço que tenha atitudes destas, eu dou cabo da cabeça...
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 8:54 am

Felizmente, na zona onde vivo todos os que têm cães comportam-se como donos responsáveis. Pelo menos em público...

Quase todos os dias nos reunimos no jardim local e os cães passam ali que tempos a correr e a brincar uns com os outros. Também nunca vi nenhum bicho fechado dias a fio numa varanda... Aliás, nem dias, nem horas, nem minutos. E dou graças a Deus por, pelo menos numa área que abrange algumas ruas da cidade de Lisboa, não ter de me deparar com essas atrocidades... :cry:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jun 17, 2005 10:49 am

marta_vasques Escreveu: Felizmente, na zona onde vivo todos os que têm cães comportam-se como donos responsáveis. Pelo menos em público...

Pois marta_vasques, em público os donos fazem-se de responsaveis e tudo mais se calhar muitos deles chegam a casa com os canitos depois do passeio no parque e canalizam-nos para uma única divisão ou para um canil pequeno e mal cheiroso.

Conheço uma senhora que possui um Dálmata, na rua ela trata os cão muito bem e carinhosamente, so que analisando o comportamento do cão se nota que á alguma coisa que não bate bem, isto porque, quando ela o chama ele ignora, ela chama carinhosamente e ele olha com ar admirado e como se não tivesse habituado a ser tratado assim, conclusão, após o seu breve passeio diário que não ultrapassa 10 minutos o canito fica fechado o dia todo na casa de banho, isto porque segundo a dona, precisa de aprender a não roer coisa em casa etc
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 10:55 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Conheço uma senhora que possui um Dálmata, na rua ela trata os cão muito bem e carinhosamente, so que analisando o comportamento do cão se nota que á alguma coisa que não bate bem, isto porque, quando ela o chama ele ignora, ela chama carinhosamente e ele olha com ar admirado e como se não tivesse habituado a ser tratado assim, conclusão, após o seu breve passeio diário que não ultrapassa 10 minutos o canito fica fechado o dia todo na casa de banho, isto porque segundo a dona, precisa de aprender a não roer coisa em casa etc
:o Que gente mais imbecil!

Não, ActionGirl... Não querendo pôr as mãos no fogo por ninguém, parece-me que os donos de cães aqui da minha vizinhança são "normais", sendo normais as pessoas que têm animais de companhia porque gostam deles e os tratam em conformidade. Nenhum dos cães parece sofrer dessa forma de maus tratos e, aparentemente, são bastante felizes! ;)

O problema é quando nos atrevemos a olhar para fora do nosso bairro, onde todos os donos de cães se conhecem e tudo corre bem... Depois ouvimos contar as histórias que todos nós já ouvimos aqui vezes sem conta e ficamos sem saber se devemos, chorar, jogar as mãos à cabeça ou ir lá pregar umas chapadas em alguém... :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 17, 2005 11:01 am

E há o outro lado da moeda... Visualizem esta situação, é um cão de pelagem muito bonita que come de babete para não sujar o pelo, de 15 em 15 dias vai à banheira e até põe perfume porque a dona odeia o cheiro a cão. Vem à rua ao colo, porque o passeio está cheio de micróbios e o bobby não pode ficar doente. É colocado num cantinho de relva depois de devidamente observada, não vá haver algum perigo à espreita. Não pode ter contacto com outros animais porque pode ser mordido ou apanhar alguma doença, volta ao colo para casa porque o passeio da rua está cheio de doenças. Em casa é atuchado de pequenos mimos porque o bobby adora biscoitos, fiambre, queijinho, presuntinho...E quem não gosta? Não é verdade? Agora digam-me, isto é forma de tratar um cão? Perguntem à dona e ela responde, que o seu "filho" é a mais feliz e sortuda das criaturas... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jun 17, 2005 11:06 am

AcTiOnGiRl Escreveu: ...so que analisando o comportamento do cão se nota que á alguma coisa que não bate bem, isto porque, quando ela o chama ele ignora, ela chama carinhosamente e ele olha com ar admirado e como se não tivesse habituado a ser tratado assim...
Isso é normal no dálmata, eu tenho um e sei do que falo ;)
Quando está connosco, é um amigão, mas quando se apanha solto no campo e nós o chamamos, simplesmente faz de conta que não nos conhece :|
...conclusão, após o seu breve passeio diário que não ultrapassa 10 minutos o canito fica fechado o dia todo na casa de banho, isto porque segundo a dona, precisa de aprender a não roer coisa em casa etc
Isto é que já não é normal :(
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jun 17, 2005 11:08 am

Pois LuMaria,
Há donos super protectores isso não considero nada benefico...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jun 17, 2005 2:13 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Pois LuMaria,
Há donos super protectores isso não considero nada benefico...
Esses donos não são super protectores, são super estúpidos.... :p :p .

Tratam os cães como se fossem crianças.... nem as crianças se tratam assim .... :roll: :roll:

É salutar não esquecer que "cão é cão e pessoa é pessoa!!" ;) ;)
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

sexta jun 17, 2005 3:57 pm

E a cara de espanto q muitos donos de cães ficam qd eu digo q o meu cão anda pela casa toda e qd fica sozinho em casa fica com o duplex(44 m2) todo para ele?

Mas ele não faz isto ? Mas ele não estraga aquilo? Mas ele não faz assado?

E ainda dizem q gostam muito de cães....
Responder

Voltar para “Cães”