Teste Caracter ou sociabilizaçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

quinta jun 16, 2005 9:04 pm

oi ppl...

Tenho uma duvida....

Onde me dirijo para fazer um teste de caracter e sociabilizaçao a um rottweiller?

contacto o CPC, ou ha alguma escola que faça esses testes.... !!
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quinta jun 16, 2005 9:58 pm

Pode contactar o CPC, que poderá informá-la das provas mais próximas. o Rottweiler Clube de Portugal também organiza provas e eventos em que são realizados esses testes. Boa Sorte!
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 17, 2005 7:52 am

Acho que neste fim de semana há um evento organizado pelo RCP onde pode fazer testes de caracter, mas o melhor é aceder ao site deles para ver se lá está alguma coisa.
Última edição por PauloC em sexta jun 17, 2005 10:11 am, editado 1 vez no total.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 9:18 am

Desculpem... :oops: Mas que teste é esse? Em que consiste e qual é a finalidade?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 17, 2005 10:18 am

marta_vasques Escreveu: Desculpem... :oops: Mas que teste é esse? Em que consiste e qual é a finalidade?
Sobre testes de sociabilização, aconselho a visita à página http://www.amigodorottweiler.com.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 10:36 am

Obrigada! ;)

Estive a dar uma vista de olhos, na diagonal, e fiquei com algumas questões:

- Este teste só se aplica às raças que são consideradas mais problemáticas? Ou um cão que é comumente considerado "normal" (como o Labrador ou o Golden) também pode/deve prestar estas provas?

- O certificado de aptidão que é atribuído não será um documento útil a apresentar às autoridades caso haja margem para dúvidas acerca do comportamento do cão? Falo de quem tenha cães "discriminados" pela raça e que possa ser abordado por um polícia ao passsear o animal, por exemplo...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 17, 2005 10:41 am

marta_vasques Escreveu: Obrigada! ;)

Estive a dar uma vista de olhos, na diagonal, e fiquei com algumas questões:

- Este teste só se aplica às raças que são consideradas mais problemáticas? Ou um cão que é comumente considerado "normal" (como o Labrador ou o Golden) também pode/deve prestar estas provas?

- O certificado de aptidão que é atribuído não será um documento útil a apresentar às autoridades caso haja margem para dúvidas acerca do comportamento do cão? Falo de quem tenha cães "discriminados" pela raça e que possa ser abordado por um polícia ao passsear o animal, por exemplo...
Olá,
Este teste pode ser feito por cães de qualquer raça.
Eu também acho que é um documento útil, e embora ACTUALMENTE a legislação não faça qualquer discriminação positiva dos cães que fizeram este teste, na minha opinião seria bom que o fizesse.
Embora não exista nada ACTUALMENTE na Lei sobre estes testes, acredito que na prática eles possam fazer diferença.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 10:50 am

PauloC Escreveu: Eu também acho que é um documento útil, e embora ACTUALMENTE a legislação não faça qualquer discriminação positiva dos cães que fizeram este teste, na minha opinião seria bom que o fizesse.
Embora não exista nada ACTUALMENTE na Lei sobre estes testes, acredito que na prática eles possam fazer diferença.
Pois, precisamente. Esta poderia ser uma possível alínea a acrescentar à lei ridícula que todos já conhecemos. Os donos de raças consideradas potencialmente perigosas deveriam poder atenuar os efeitos dessa lei através de documentos como este. Quem não deve não teme, não é verdade? Fazendo uma comparação ridícula, se eu tivesse uma pantera como animal de estimação, mas que pudesse provar ser um animal perfeitamente controlado/controlável, obediente, equilibrado e sociabilizado, que desculpa arranjariam para me chatear? ;)
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

sexta jun 17, 2005 3:22 pm

Eu vou-me por um pouco contra este teste apenas pela seguinte razao.

Conheço um senhor que tem um cão Dogue Alemão que fez esse teste de sociabilidade e passou.

Só que agora é que vem o problema.

O CÃO É MAU COMO AS COBRAS....

Segredo

Ele treinou o cão de modo a poder passar no exame para depois dizer que ele era manso e não o chatearem...
Responder

Voltar para “Cães”