A minha cadela - já com fotos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jun 20, 2005 12:00 am

Tenho uma cadela que é cruzada de Husky com P.Alemão, na opnião de alguns e cruzada com Pastor Belga na opnião de outros.

Para os entendidos ela é cruzada com qual??

vejam as fotos dela no meu album, já coloquei mais uma de perfil, mas ainda não está disponivel

obrigado
Última edição por MFR em sexta jun 24, 2005 9:39 pm, editado 1 vez no total.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jun 20, 2005 3:32 pm

Não é cruzada com nenhum. É cruzada de cão com cão e parece um cão de uma raça qualquer. :roll:
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda jun 20, 2005 3:51 pm

Vamos lá ver quem vai ser o forista entendido que lhe vai conseguir responder a uma pergunta dessas!!Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 20, 2005 5:24 pm

:D É uma rafeira com uns olhos lindissimos, parabéns ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MFR
Membro Veterano

segunda jun 20, 2005 8:53 pm

Claro que sim que é uma rafeira, basta ser o produto de um cruzamento SRD, mas um dos progenitores é HUSKIE, o filho dela é igual.

Mas é linda, e dá nas vistas :lol:
nelsonP
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2005 10:29 pm

segunda jun 20, 2005 9:16 pm

Eu e um amigo adoptamos á um mês atrás duas cadelas raçadas de husky. No anuncio diziam ser o cruzamento de husky com rottweiller, porêm quando as fomos buscar as senhoras só sabiam que o pai era preto e grande. as nossas são muito mais claras qua a sua/seu. A minha é parecida com um pastor alemao, enquato que a do meu amigo é quase branca como a mãe. vou tentar cdolocar umas fotos no meu album para depois comparar se quiser
MFR
Membro Veterano

segunda jun 20, 2005 9:46 pm

Nelson fico a aguardar pelas fotos.
Eu coloquei esta questão aqui no forum, porque achei interessante, e aproveitando que tenho uma cadela SRD, torna-se engraçado pegarmos nos nossos SRDs e tentarmos achar quem seriam os seus progenitores, claro que quem não acha piada não precisa de responder, isto aqui é como a TV, quando não se gosta do programa muda-se de canal.

Todos os cães, que hoje têm raças defenidas começaram por serem cruzamentos, até se apurar uma raça, portanto os SRDs são importantes tanto ou mais que os de raça pura.
:lol: [/img]
MFR
Membro Veterano

segunda jun 20, 2005 10:13 pm

Nem a preposito andava a vasculhar nos artigos da aqui da Arca e deparei com este:
-O SUPER RAFEIRO!
Os bons amigos não se escolhem pela aparência
ARCADENOE.PT
Domingo, 02 de Junho 2002
Por: Elsa Oliveira

Grandes ou pequenos, de pêlo curto ou comprido, de todas as cores e feitios, os rafeiros fazem as delícias dos donos, como qualquer cão. No entanto, todos sabemos que o rafeiro é discriminado, por ser tido como uma espécie de bastardo entre os cães. Não deixa de ser irónico, porque, se pensarmos bem, qualquer raça considerada pura é resultado de cruzamentos selectivos entre cães de outras raças, até mesmo entre rafeiros, até se chegar às características que alguém sonhou serem as ideais... ou seja, um cão de raça é produto de um cocktail genético onde estão misturadas características seleccionadas de outros cães, sejam de outras raças ou rafeiros...
Quem escolher adoptar um cão, ....

...Voltando ao rafeiro, verifica-se o que se pode apelidar de “Síndroma do Patinho Feio Invertido”. Isto é, quando são uns cachorrinhos muito pequenos e gorduchos, toda a gente lhes acha piada e os leva para casa, mas quando crescem, ou quando chega o Verão, qual de nós nunca viu o que acontece...? Nunca é demais dizer: levar um cão para casa, seja que cão for, tem que ser decidido com muita responsabilidade, porque não se trata de um brinquedo novo para deitar fora mais tarde. ...

...O que é um rafeiro?
Um rafeiro é todo o cão que não tem uma raça definida. Ou seja, se um dos progenitores for de raça e o outro não, ou se o outro for de raça diferente, originam uma ninhada de cachorros “cruzados”. Se ambos os progenitores não tiverem uma raça definida, então nascem cachorros rafeiros. Enfim, uma categorização demasiado básica para ser aplicada aos nossos amigos, na minha opinião... um cão deverá ser um amigo, e os amigos não se escolhem devido à cor ou ao porte. O que deve interessar é o interior do animal, o seu Comportamento.

No máximo, as características exteriores só devem importar por uma questão de espaço que temos ou não temos disponível para albergar um animal de grande porte. A cor, o pêlo, os olhos, as orelhas, a cauda... que importa tudo isso?

Porquê escolher um rafeiro?
Sejam os cachorros que nasceram em casa da vizinha do lado ou o cão que dorme à porta do nosso prédio todas as noites, os rafeiros são cães mais resistentes, menos achacados a doenças, com maior imunidade. Além disso são únicos, cada cão é diferente dos outros, sendo cães “originais”, que não obedecem a padrões de raça alguma. Além disso, normalmente são oferecidos a quem os quiser estimar, ao contrário de raças dispendiosas. E, na sua maioria, são muito gratos por terem uma família, compensando-nos com uma afeição inigualável.

Mais: se pretende ter um cão que possa participar em eventos caninos, também não é por aí que se vai desiludir. Claro que dificilmente poderá inscrever-se numa exposição, mas as provas de Agility, por exemplo, estão abertas a todo o tipo de cães, e o treino destes exercícios é tão interessante e divertido para o dono como para o cão.

O único senão ao adoptar um rafeiro é que, se for ainda um cachorro, e de origens desconhecidas, é difícil determinar se vai crescer muito, ou o tipo de temperamento que vai desenvolver. Nada que não se resolva com uma visita ao veterinário.

Cuidados
É muito importante ter consciência de que qualquer cão necessita de cuidados básicos idênticos. A vacinação, desparasitação, alimentação, educação e atenção do dono devem ser sempre garantidos a todos os animais. Por ser rafeiro, não significa que não precisa de ir ao veterinário, que pode comer as sobras do jantar, que pode ser preso a uma corrente todo o dia e que basta dar-lhe de comer e de beber para ter um cão saudável. As vacinas devem estar sempre em dia, assim como a desparasitação.

A alimentação deve ser equilibrada para o manter em forma. O exercício físico é crucial para o bem-estar e felicidade do seu cão, e se isso incluir um passeio à trela ou á solta com a companhia do dono, então a satisfação está garantida! O veterinário indicar-lhe-á outros cuidados a ter, como a escovagem do pêlo se este for longo, os cuidados com os dentes, as orelhas, etc.

Lembre-se: um cão é um amigo especial e único, não um biblot para passear na rua.
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 8:41 am

:D Quando me referi à sua cadela como rafeira, não foi no sentido de menosprezar. Todos os meus animais são rafeiros, tirando a minha velhinha siamesa. Quando olho para os meus animais tenho a grata sensação de olhar para um animal que é único em todas as suas caracteristicas. Admiro muito certas raças, mas só as teria caso as encontrasse abandonadas. O único animal que comprei na vida, foi um persa porque estava muito doente e fui incapaz de o deixar na loja. Foi amor à primeira vista, infelizmente morreu pouco tempo depois.Adoro rafeiros pelo facto de serem únicos e também por serem menosprezados. Qualquer criatura que me inspire a mais pálida sombra de pena, recebe por inteiro o meu coração e todo o meu respeito. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

terça jun 21, 2005 10:19 am

Eu nao sou perita em raças mas uma coisa eu sei todos nós temos uns caes lindissimos e nao é preciso serem de raça :)

Jokas ;)
MFR
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 1:51 pm

LuMaria Escreveu: :D Quando me referi à sua cadela como rafeira, não foi no sentido de menosprezar.
Luísa, eu não levei a mal ;) ela foi abandonada pelos donos por estar prenhe, foi ela que me adptou, faz 4 meses no próximo dia 24.
É um animal, que pelo seu porte estava fora de questão nós termos, por questões financeiras e até de espaço, mas, não consegui resistir à meiguice dela quando me apareceu à porta, fomos ficando com ela até descrobrirmos os donos, que ao fim de 3 semanas, apareceram. Mas como até lá houve alguma despesa documentada (vet. aliment. med.) e eles não quiseram pagar, preferiram que nós ficassemos com ela, pois eles já tinham o filho dela, + 4 cães e + gatos, e muita falta de dinheiro, para eles todos.
Mas ela connosco está bem melhor :lol:
Bianah
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 2:46 pm

Prenha aos 4 meses?????Imagem

Ou está consigo há 4 meses??
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 2:59 pm

:D Oh Bianah, faz 4 meses que apareceu... :lol:
Bianah
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 3:16 pm

LuMaria Escreveu: :D Oh Bianah, faz 4 meses que apareceu... :lol:
Ahhhhhhhhhhhhh entendi!!
MFR
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 7:01 pm

Era uma coisa do outro mundo :lol: estar prenhe com 4 meses de idade.
pois ela apareceu-me vai fazer 4 meses, ela vai fazer 3 anos no próximo mês.
Responder

Voltar para “Cães”