Como o cão andava à solta sem dono, eu não sei se a polícia pode fazer alguma coisa, pois não sei de quem fazer queixa, o que poderei fazer, agora fiquei com medo de ir correr
Quero fazer queixa
Moderador: mcerqueira
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Como todos os dias, mas hoje mais tarde, fui correr um pouco à volta do quarteirão quando nem meia volta dei vejo-me deparada com um Rott a vir contra mim, sozinho sem dono a acompanhar (era o mínimo já que nem açaime tinha). A minha reacção foi ficar quieta e tentar não lhe olhar nos olhos, mas mesmo assim ele continuou a correr contra mim, senão fosse o cão da minha vizinha a aparecer de repente nas grades do quintal a ladrar, assustando-o\a, eu não sei, se ele me mordia, se me cheirava. A única coisa que sei é que fiquei toda a tremer, não é propriamente uma sensação que se queira passar por.
Como o cão andava à solta sem dono, eu não sei se a polícia pode fazer alguma coisa, pois não sei de quem fazer queixa, o que poderei fazer, agora fiquei com medo de ir correr
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Procure falar com ele, conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado"leoa_nova_ Escreveu: Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Desculpe lá mas ninguém tem que pedir para soltar o cão somente açaimado.vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele, conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado".
O cão "Rottweiller" não pode nem deve andar à solta, segundo a abortóide, terá de andar à trela e com açaimo, concorde-se ou não com esta Lei, ela existe e é para cumprir.
Graças a estes cromos é que os Rotts têm a fama que todos sabemos, afinal de contas, se alguém vier a pagar por algum acidente que aconteça, será sempre o Cão, pois ao Dono pouco ou nada acontecerá.
Leoa_Nova
Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Ai está o mais difícil, eu não conheço ninguém por aqui com rotts, e como o cão estava sozinho não posso alertar ninguém porque desconheço a pessoa...PauloSantos Escreveu: Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
leoa_nova_ Escreveu: Ai está o mais difícil, eu não conheço ninguém por aqui com rotts, e como o cão estava sozinho não posso alertar ninguém porque desconheço a pessoa...![]()
Falar com o dono do animal era só por uma questão de bom senso, se bem que o bom senso competia-lhe a ele ter e não deixar o cão andar solto.
O problema é que se desconhece qual a atitude que o cão pode ter se durante a noite se vir frente a frente com uma pessoa.
Se for apresentar queixa, as Forças Policiais têm obrigação de se deslocar ao local e efectuar as necessárias deligências para encontrar o dono do animal ou em ultimo caso, conduzir o animal ao Canil Municipal.
Enquanto esse animal só assustar as pessoas, ninguém ligará, no dia em que alguém se ferir, então aí sim, a SIC e a TVI estarão lá, não para dizer que o dono é um cromo, mas sim para dizer que o Rott é um cão assassino.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
leoa_nova_ Escreveu: Como o cão andava à solta sem dono, eu não sei se a polícia pode fazer alguma coisa, pois não sei de quem fazer queixa,
Eu não apostava...! Esse até pode ser um dos que nem licenças..nem vacinas... nem seguro...etc... o cão é que acaba por "pagar as favas"... pela besta que tem como dono...!sojo Escreveu: Talvez chamar a polícia dar queixa e mandar o canil recolher o animal, o dono aparece logo.
Indagar, primeiro que tudo, quem é o dono. Depois vem o resto...!leoa_nova_ Escreveu: que medidas posso tomar?
Ele, quem?vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele,
leoa_nova_ Escreveu:pois não sei de quem fazer queixa,
Depois de saber quem é o proprietário do animal!PauloSantos Escreveu: Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Se fosse eu a ferida podiam vir SIC's e TVI's que nunca diria mal da raça mas sim do dono!!!PauloSantos Escreveu: Enquanto esse animal só assustar as pessoas, ninguém ligará, no dia em que alguém se ferir, então aí sim, a SIC e a TVI estarão lá, não para dizer que o dono é um cromo, mas sim para dizer que o Rott é um cão assassino.
Qualquer pessoa ficava assustada, independentemente da atitude do cão, também ficava assustada se a cadela "loba" da minha vizinha viesse assim contra mim, apenas sei que o dono está a ir contra a lei, ao menos ia com a trela!!
Bem lá vou eu à caça do dono, o pior é se ele nem mora perto daqui...
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
O dono, oraleonildecarvalho Escreveu:Ele, quem?vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele,
Meu post "completo":
leoa_nova_ Escreveu:
Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
Agora se não sabem quem é o dono, isso já é outra históriavitor_neto Escreveu:
Procure falar com ele (ele=dono), conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado" .
Ola boa tarde,
Se nunca tinha visto o cachorro por esses lados, pode ate muito bem ser que se tenha perdido.
Pode ate ser o dono um irresponsavel, mas pode tb ser um dono desesperado atras do cão.
Se fosse a si ligava para o canil, se o cão se tiver perdido é provavel que o dono ja se tenha dirigido la.
Cumprimentos
Se nunca tinha visto o cachorro por esses lados, pode ate muito bem ser que se tenha perdido.
Pode ate ser o dono um irresponsavel, mas pode tb ser um dono desesperado atras do cão.
Se fosse a si ligava para o canil, se o cão se tiver perdido é provavel que o dono ja se tenha dirigido la.
Cumprimentos
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Eu até ponderei nessa hipotese, o cão tinha coleira, e ñ me pareceu abandonado, estava aliás bem alimentado e o pêlo sedoso ( não é que eu tenha tentado dar festas ), mas acho estranho porque nesta minha vila ou existem prédios (é um pouco difícil fugir) ou vivendas com grandes muros.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Realmente, dados os factos, ou seja, coleira, pêlo sedoso, bem alimentado e foi a 1ª vez que o viu por esses lados, acredito mais que o animal ande perdido do que "solto"...
Tente saber se anda alguém por aí por esses lados à procura dele... Não é normal um animal desses andar à solta sozinho... (se bem que na minha zona, Belém, anda um Mastim dos Pirinéus à solta todas as noites a passear pelos jardins
Ainda não descobri se tem dono, mas o que é certo é que ele anda só à noite... Mas é manso e evita cruzar-se com outros cães!)
Boa sorte
Xuga
Tente saber se anda alguém por aí por esses lados à procura dele... Não é normal um animal desses andar à solta sozinho... (se bem que na minha zona, Belém, anda um Mastim dos Pirinéus à solta todas as noites a passear pelos jardins
Boa sorte
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Só quero colocar uma pergunta...
caso este cão fosse um labrador ou um Golden Retriever, pensaria fazer queixa á Policia?
Só ponho esta questão pela simples razão que as pessoas continuam a só pensar apresentar queixa quandos e trata de um animal de raça potencialmente perigosa, e não quando se trata de qualquer outro animal, que também só pode circular na via pública se á trela ou açaimado...
Atenção que não estou a desresponsabilizar o dono. O cão deveria estar com o dono e á trela. Quanto ao açaimo, desculpem, mas a polícia pdoe multar-me á vontadinha.
caso este cão fosse um labrador ou um Golden Retriever, pensaria fazer queixa á Policia?
Só ponho esta questão pela simples razão que as pessoas continuam a só pensar apresentar queixa quandos e trata de um animal de raça potencialmente perigosa, e não quando se trata de qualquer outro animal, que também só pode circular na via pública se á trela ou açaimado...
Atenção que não estou a desresponsabilizar o dono. O cão deveria estar com o dono e á trela. Quanto ao açaimo, desculpem, mas a polícia pdoe multar-me á vontadinha.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>