qual um bom cao de apartamento?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta mar 31, 2005 7:36 am
ola tou a procura dum amigo para ter num apartamento
gostaria que me indicassem quais as melhores raças que
nao se ressintam muito com esta vida sempre um pouco
mais sedentaria que aqueles que tem um jardim a disposição
beijo e obrigado pela atenção dispensada
gostaria que me indicassem quais as melhores raças que
nao se ressintam muito com esta vida sempre um pouco
mais sedentaria que aqueles que tem um jardim a disposição
beijo e obrigado pela atenção dispensada
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Apartamento nem sempre é problema. Basta criar espaços durante o dia para passear o amiguinho e dar-lhe oportunidade de correr á vontade.
Por vezes o numero de horas em k o cao está sozinho é mais importante.
Mas, há aqui gente mais experiente k mim que saberá dar uma opiniao diferente.
Por vezes o numero de horas em k o cao está sozinho é mais importante.
Mas, há aqui gente mais experiente k mim que saberá dar uma opiniao diferente.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
- Contacto:
Acho que não devia pensar dessa forma, ou seja, não é comprar um cão só porque o quer ter num apartamento. O certo é que seja qual for a raça que escolha nenhum deles gostam de estar em ambientes fechados e monótonos e depois também é preciso gostar do animal não basta querer é preciso amar. Por isso, na minha opinião, deveria pensar bem se ter um cão é o melhor, não pode pensar apenas no seu bem estar ou no de quem for.
Saudações!
Saudações!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
noapersa Escreveu: 1989
O que aconselha então para um chiuahua ou um pinsher mini por exemplo![]()
Uma herdade para correrem e brincarem com os bois e os cavalos![]()

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
catarina_isabel
para além do factor apartamento, existem outros mais que deverá ponderar na escolha do cachorro e que muitas das vezes varia em função do nosso gosto pessoal (pelo curto/comprido, caracter pachorrento/frenético ...)
faça pesquisa sobre as diversas raças que existem, visite expos e criadores por forma a tentar perceber que cão se irá adaptar mais ao seu estilo de vida
deixo-lhe um site por onde poderá começar:
http://www.dogbreedinfo.com/a-z.htm
para além do factor apartamento, existem outros mais que deverá ponderar na escolha do cachorro e que muitas das vezes varia em função do nosso gosto pessoal (pelo curto/comprido, caracter pachorrento/frenético ...)
faça pesquisa sobre as diversas raças que existem, visite expos e criadores por forma a tentar perceber que cão se irá adaptar mais ao seu estilo de vida
deixo-lhe um site por onde poderá começar:
http://www.dogbreedinfo.com/a-z.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:
Relativamente a este topico à sua questão inicial, sou da opinião que tudo depende do apartamento, hoje em dia há apartamentos enormes e de largas areas.
No entanto sou da opinião que todos os cachorros de companhia de tamanho pequeno são os mais adequados para o mesmo efeito.
Experimente visitar uma exposição canina e esperar pela exebição do 9º grupo => cães de companhia, e verá as mais variadas raças de cães destinados a companhia (apartamento).
Depois faça o contacto com um dos expositores e vá obtendo varias informações junto dos exemplares caninos que mais gostar.
Boa sorte
No entanto sou da opinião que todos os cachorros de companhia de tamanho pequeno são os mais adequados para o mesmo efeito.
Experimente visitar uma exposição canina e esperar pela exebição do 9º grupo => cães de companhia, e verá as mais variadas raças de cães destinados a companhia (apartamento).
Depois faça o contacto com um dos expositores e vá obtendo varias informações junto dos exemplares caninos que mais gostar.
Boa sorte

<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Conheço vários cães que se dão lindamente em apartamentos. Obviamente todos necessitam de vários e bons passeios diários.
Cocker, Epanheul Breton, Labrador, Boxer, Caniche e outros de tamanho reduzido, e ainda no meu caso Perdigueiro Português. Todos estes que conheço relativamente bem são cães amigos do dono, e bem saudáveis.
Penso que é importante escolher um cão da raça que realmente se gosta, seja pela sua postura e ou personalidade.
O dono deve sempre adaptar-se às necessidades do cão e para isso estar bem consciente antes da compra.
Existe como já foi dito imensa informação sobre cães, seja na net seja em literatura disponível nas livrarias.
Eu no meu caso adoro a minha Perdigueira que me parece estar a adaptar-se muito bem cá ao nosso apartamento.
Cocker, Epanheul Breton, Labrador, Boxer, Caniche e outros de tamanho reduzido, e ainda no meu caso Perdigueiro Português. Todos estes que conheço relativamente bem são cães amigos do dono, e bem saudáveis.
Penso que é importante escolher um cão da raça que realmente se gosta, seja pela sua postura e ou personalidade.
O dono deve sempre adaptar-se às necessidades do cão e para isso estar bem consciente antes da compra.
Existe como já foi dito imensa informação sobre cães, seja na net seja em literatura disponível nas livrarias.
Eu no meu caso adoro a minha Perdigueira que me parece estar a adaptar-se muito bem cá ao nosso apartamento.

-
- Membro
- Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm
Boas
Qualquer cao poderá viver num apartamento desde que:
1-O apart. tenha as condiçoes minimas ( pois será dificil ter um mastiff num T0 ne?!)
2-O cão seja educado desde muito cedo, e quando falo de educaçao falo num conjunto de processos tal como exercico, obdiencia e estimulaçao mental do cão.
Julgo que estando estes factores conjugados e postos em pratica qualquer cao de qualquer raça será feliz no espaço que lhes oferçamos.
Agora talvez seja mais facil se disser qual a sua disponibilidade para treinar, brincar ou passear com o seu cao,o tipo de feitio que está à espera que o canito tenha, qual o seu tipo d personalidade etc pois para se escolher uma raça existem muitos factores condiçionantes.pense nisto, responda nos que tentaremos ajuda la de alguma forma.
comprimentos
Qualquer cao poderá viver num apartamento desde que:
1-O apart. tenha as condiçoes minimas ( pois será dificil ter um mastiff num T0 ne?!)
2-O cão seja educado desde muito cedo, e quando falo de educaçao falo num conjunto de processos tal como exercico, obdiencia e estimulaçao mental do cão.
Julgo que estando estes factores conjugados e postos em pratica qualquer cao de qualquer raça será feliz no espaço que lhes oferçamos.
Agora talvez seja mais facil se disser qual a sua disponibilidade para treinar, brincar ou passear com o seu cao,o tipo de feitio que está à espera que o canito tenha, qual o seu tipo d personalidade etc pois para se escolher uma raça existem muitos factores condiçionantes.pense nisto, responda nos que tentaremos ajuda la de alguma forma.

comprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Existem cães como o Dogue Alemão que se dão lindamente em apartamentos, e nem precisam de muito exercício diário, apenas o suficiente para as necessidades (não queiramos uma poia daquele tamanho em casamcbb Escreveu: Cocker, Epanheul Breton, Labrador, Boxer, Caniche e outros de tamanho reduzido, e ainda no meu caso Perdigueiro Português. Todos estes que conheço relativamente bem são cães amigos do dono, e bem saudáveis.

ladyxzeus Escreveu: O dogue alemão não precisa de exercício desde quando?![]()
em ligue Carolina , já foi dita tanta imbecibilidade neste tópico que nem vale a pena perder tempo a tentar corrigir !!
acredite em mim

Nelson
-
- Membro Veterano
Lei-a melhor, não precisa de muito, apenas o suficiente, que não é muito.ladyxzeus Escreveu: O dogue alemão não precisa de exercício desde quando?![]()
-
- Membro Veterano
Por ser um cão extremamente pachorrento, e a sua própria fisionomia não aconselha a tal.ladyxzeus Escreveu: E desde quando é que o dogue alemão não precisa de muito exercício?![]()