.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jun 22, 2005 11:26 am

......
Última edição por ruka_retriever em quinta jun 23, 2005 1:52 pm, editado 2 vezes no total.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 22, 2005 11:37 am

ruka_retriever Escreveu: Se o cão tem pelo comprido (ex: golden, etc.) deixem o animal ser tal como seria naturalmente.
Os Golden não são tosquiados. Quando muito podem aparar-lhes as pontas... ;)
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quarta jun 22, 2005 11:40 am

Acho que tem razao no calor ok.Mas em cubinhos e td eu acho que um cao e mais bonito por a sua beleza natural do que todo "maquilhado"... :roll:

Jokas ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 22, 2005 11:44 am

ruka_retriever Escreveu: Por esta lógica algumas partes do corpo humano deviam ser mutiladas também.
Tipo?? 1 braço ou uma perna??

Eu não sou a favor nem contra ao corte de orelhas e cauda dos cães. Acho que cabe a cada um decidir.

Já que comparamos estas situação com seres humanos então também posso dizer que por exemplo: Não tenho as minhas orelhas furadas mas isso não significa que seja contra a quem o faz ás bebés...

Não me parece um tópico para criar polémica... já que todos sabemos que há diferentes opiniões sobre os assuntos. E se calhar todos têm razão!! ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 22, 2005 11:55 am

Devia pesquisar no fórum antes de colocar estas questões. :roll:

Não se prende com a beleza, mas sim com a função do cão.
Sabia que os caniches são cães de água e que a tosquia facilita o seu movimento dentro de água?

Informe-se.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 12:00 pm

Bom... o Ser Humano gosta de se "embelezar" deduzo que também o goste de fazer com os animais. Eu tenho as orelhas furadas e não me sinto mutilada, apenas com mais alguns orificios. Todos cortamos o cabelo, nada de mais. Em cada raça há o seu critério de beleza e as suas tradições, algumas bem bárbaras por sinal, mas tudo em prol da "beleza". Não vejo onde está o mal de o aplicar aos animais, desde que de forma correcta e indolor. Claro que gosto é uma coisa discutivel, mas não vejo porquê discutir gostos. Se me perguntar se gosto de ver um cão de orelhas cortadas, digo-lhe que não, mas deduzo que o animal não se sinta desconfortável, infeliz ou menos cão por causa disso. É verdade, as minhas cadelas usam um lenço ao pescoço, já sei, mariquices, mas eu gosto e sabe que elas também? Depois de colocar a trela lá estão de pescoço esticado à espera do lenço.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 22, 2005 1:14 pm

ruka_retriever Escreveu:Qual a beleza k tem ver 1 cão com a cauda cortada? Se ele nasceu com ela isso devia ser algo aceite. Por esta lógica algumas partes do corpo humano deviam ser mutiladas também.

Cortes de cabelo. Uma coisa é tosquiarem o pelo ao cão devido ao calor. Outra é ver cães k levam com cada corte mais anti-natura só porque no concurso isso é considerado "lindo".

Se o cão tem pelo comprido (ex: golden, etc.) deixem o animal ser tal como seria naturalmente.

Conclusão:

Será que um cão não deveria antes ser avaliado pela sua beleza natural?
Você nunca cortou o cabelo? E as unhas? Não gosta de vestir bem para ficar bonito? Então, onde tá essa naturalidade?
Se está a falar apenas em concursos e em avaliações...você quando quer conquistar a amizade de alguem também não está á espera de ser avaliado? E se quer mesmo ter uma boa avaliação, é com a naturalidade que se safa?? Pense bem.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta jun 22, 2005 1:29 pm

8)

Bem pegando nas palavras do Gonçalo mas sendo um pouco mais directo nos termos :

Você quis ser polémico mas demonstrou ñ passar de um ignorante .

Beijos fofos

Nelson
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quarta jun 22, 2005 2:45 pm

casadiscaes Escreveu: De polémica não tem nada... agora de ignorância... :roll:

Para não falar nos erro ortográficos...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ruka_retriever
Membro

quarta jun 22, 2005 3:02 pm

.....
Última edição por ruka_retriever em quinta jun 23, 2005 1:40 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 3:10 pm

ruka_retriever Escreveu: Querem debater debatam, querem fazer-se passar por super inteligentes e informados postem em todo o lado menos nos meus post.
:? O post não é seu. É de todos. Quem quiser responder não precisa de autorização prévia. Se não gosta do que algumas pessoas dizem, ignore ou riposte, mas não pode proibir ninguém de responder ao "seu" post.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ruka_retriever
Membro

quarta jun 22, 2005 3:16 pm

......
Última edição por ruka_retriever em quinta jun 23, 2005 1:43 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 3:20 pm

Então continue a participar. Com o andar da carruagem, vai ver que não doi ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 22, 2005 3:33 pm

ruka_retriever Escreveu: Luisa

É muito simples.

Eu quando não concordo com alguma coisa não vou ofender ninguém.

Já sigo este forum á bastante tempo e só ultimamente comecei a participar. Resolvi meter este tema por achar que no ambito geral era pouco abordado. Posso não explciado bem.....não sou perfeito mas, também estou cá para esclarecer o meu ponto de vista sempre k solicitado.

Na minha maneira de estar, não consigo conceber que alguém que não concorda com outra parta para comentários ofensivos.

Todos somos livres de defender os nossos pontos de vista. Agora devemos saber respeitar as diferentes maneiras de analisar as coisas.
Mudando o assunto do tópico se calhar até vai conseguir criar a tal polémica!! :roll:
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jun 22, 2005 3:58 pm

ruka_retriever Escreveu: (...)
Qual a beleza k tem ver 1 cão com a cauda cortada? Se ele nasceu com ela isso devia ser algo aceite. Por esta lógica algumas partes do corpo humano deviam ser mutiladas também.
(...)
E são, veja o caso dos judeus no que toca ao prepúcio, não é apenas uma prática religiosa mas também higiénica.
ruka_retriever Escreveu: (...)
Será que um cão não deveria antes ser avaliado pela sua beleza natural?
(...)
Nestes casos o cão é avaliado como raça, e se a raça tem orelhas ou cauda cortadas impostas pela sua função, porque não?
Responder

Voltar para “Cães”