Crueldade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

segunda set 16, 2002 1:19 pm

Venho contar uma história triste e revoltante, mas que, felizmente acabou bem,embora raramente isso aconteça.
No meu bairro já é normal encontrar-se cães abandonados. Quando eu estava a passear a minha cadela, um grupo de cães (que os conheço desde pequenos) vieram ter comigo, o que já é normal, só que entre eles havia um "intruso". Um pequeno cachorrinho Pit bull (não é puro, mas parece um red nose). Até aqui,(infelizmente),parecia tudo "normal". Um cãozinho de cerca de 2 meses abandonado pelos donos. Só que quando olhei bem para ele reparei que tinha as orelhas cortadas. Mas todas cortadas mesmo, isto é, não tinha orelhas. Os monstros dos donos dele cortaram-lhe as orelhas, possivelmente para o meter em lutas, ou simplesmente como não é puro para ver se "passava" por Pit Bul. Eu fui busca-lo á rua, ele mal se mexia, e via-se que não comia nem bebia á bastante tempo. Só que felizmente arranjei uns bons donos para ele, ele está um espéctáculo, é mesmo querido e brincalhão!! A veterinária ficou horrorizada com o estado das orelhas, pois foram cortadas a sangue frio, e mal se tocava nas orelhas ele até tremia. Só que agora está mesmo bem! O problema é que acho que fizeram isso a mais cães, só que desapareceram. Este acho que teve a sorte de fugir, ou abandonaram-no por não ter as orelhas bem cortadas.
Afinal, não sei se são os Pit bulls os "monstros", ou se serão os que os fazem sofrer estas torturas...
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 16, 2002 1:36 pm

Olá Ninja

É claro que não são os Pits que são os monstros. Monstro é aquele que provoca dor aos pits, ou seja nós humanos ( bem talvez uns mais humanos que outros). Eu tenho a certeza que se tivesse um pit havia de ter umas orelhas caidas lindas de morrer e seria um mariquitas, mas infelizmente as pessoas (muitas delas) têm esses cães porque infelizmente é uma moda e como é lógico há-de passar. Só que até lá muito cão vai ainda sofrer.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

segunda set 16, 2002 2:00 pm

Quem conhece a raça dos Pit ou de qq animal considerado perigoso, tem consciência que estes animais s aquilo q nós fazemos deles. Alguns podem ter um ar mais ameaçador que os outros, mas se n desenvolvermos essas capacidades eles s mansinhos. O ser humano é q sempre q existe algo 'perfeito' ou mais bonito, sente a necessidade de estragar o bem que existe. :cry:

Se a tortura é condenável entre os humanos, pq é que n é condenável entre os animais??? será q um ser humano gostava que as suas orelhas fossem cortadas a sangue frio... Então que tal se se começar a fazer operações nos hospitais sem anestesia??? pelo menos poupavamos dinheiro??? há coisas q nunca vão mudar... e por vezes qto mais se mexe nelas pior elas cheiram...

Prefiro pensar q á minha volta isso nunca vai acontecer pq eu nunca vou permititir que alguém q eu conheça o faça...mas é impossível controlar todo o mundo... fico contente por ter o Ninja ter salvo mais um patinhas...

Carla
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

segunda set 16, 2002 5:08 pm

Eu tenho um Pit e não quero que o meu cão seja maricas!!!
quero um cão confiante sem medo e equilibrado, verdade que os pits tem dificuldade com outros cães mas com pessoas são do mais adoravél possivel talvez mais que lavradores e goldens...
Por exemplo o meu cão frequenta uma escola de obdiência desde os 2 meses para se abituar a outros cães...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda set 16, 2002 7:39 pm

Olá

Bulkathos, não me leve a mal, mas diga-me, e, se o seu cão não andasse nessa escola p/ se sociabilizar c/ outros cães, o que aconteceria?

Eu pergunto isto porque, do pouco que eu li sobre a raça (conheço um em particular), acho que o cão não é mau. Apenas territorial. Tem dificuldade em suportar os seus congéneres!?

Às vezes penso e parece-me(e, não me leve a mal pelo que vou dizer de seguida), que você às vezes se contradiz.

Não quer o cão "maricas"! O que entende por um cão "maricas"?

Um cão que tolera os outros, convive c/ eles, gosta de crianças / adultos ou, um cão que leva porrada dos donos até dizer chega e, depois tem medo de tudo e mais alguma coisa!

Na minha opinião não existem cães "maricas", maricas são os donos que não os educam e ao mesmo tempo os maltratam, quando não conseguem compreender as necessidades dos animais. E digo ainda mais, além de maricas, cobardes ou quer que seja, não tem escrúpulos!

Eu no seu lugar, não mencionava qualquer raça para termos de comparação. Compare sim, o perfil psicológico do seu Pit c/ outros exemplares da mesma raça.

Eu defendo que, os animais são aquilo que nós queiramos que eles sejam e, nós o espelho deles!

Atenção que, eu gosto dos Pits. Até a minha filha do meio me anda a pedir um. Claro que não lhe vou satisfazer o pedido porq., tenho um Labrador e em breve um Fila de São Miguel, e, para mim acho que dois já chegam...

Não fique chateado c/ a minha observação, mas é que eu não gosto que cataloguem os animais, seja c/ adjectivos ou outra coisa qualquer!

Bahhha ... "maricas".
Bulkathos
Membro
Contacto:

segunda set 16, 2002 8:05 pm

repare os Pit por natureza não tem qualquer agressividade para com humanos, alias são das raças de cães com menos agressiviadde direcionada para humanas do mundo, porque?!
Até devido para aquilo que a raça foi criada (infelizmente o objectivo felizmente que criaram a raça) lutas, nos combates os cães teriam que ser manuseados por estranhos, arbitros etc. Ora eles eram separados por estranhos que para os separar tinham muitas vezes que abriri as mandibulas... qualquer animal com nivel de agressividade para humanos era prontamente abatido e impedido de reproduzir...
nesse sentido não é o cão mais indicado para guarda (sendo claro que a sua aparencia impõem respeito).
Quanto a cães bem é um pouco mais complicado, os Pit são ,sem quase exepção nenhuma, cães dominantes ou seja depois dos donos eles são os proximos na hierarquia familiar... lugar esse , que no caso da existencia de outros cães, eles fazem questão de o afirmar constantemente (isto claro no caso de machos, as femeas são mais tolerantes)...
São cães mesmo muito dominantes, o meu Pit apesar de andar des dos 2 meses de vez enquando passa-se, mas só com machos tb.
Em geral gostam de brincar com outros cães mas não gostam de ser desafiados , devido a sua natureza respondem com tenacidade, garra, força, rapidez e com uma stamina fenomenal e não conhecem o que quer dizer desistir (já deu para reparar que sou fanático pela raça :lol: ) assim sendo as suas reacções são um pouco mais violentas que outras raças, mas mesmo assim podem ser cães muito equilibrados uma raça desportista por natureza...
Um pouco longo mas ainda tenho muito para dizer acreca da raça :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 16, 2002 8:12 pm

Bulkathos, quando diz que os Pits são uma das raças com menos agressividade direccionada para o homem e ao mesmo tempo que são uma das mais dominantes não está a contradizer-se ?
O animal que deseja ser mais dominante não tem tendência a ser mais agressivo do que os que não são tão dominantes ? E se falarmos em dominância o caniche quanto a mim é mais dominante que o PitBul

Abraço a todos

Vasco
Bibocas
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 8:13 pm

Olá Bulkathos,

mas não respondeu à minha questão:

O que é para si um cão maricas? Já que a colocou anteriormente!

Desculpe estar a insistir.
Bulkathos
Membro
Contacto:

segunda set 16, 2002 11:23 pm

Dominante em relaçãoa outros cães quanto ao dono adora agradar, o ser dominante não implica agressividade, um cão dominante é por regra geral confiante, e os cães percebem perfeitamente a diferença entre cães e humanos...

Respondendo a questão do "maricas", para mim um cão maricas é aquele que se assusta facilmente (barulhos, estranhos, carros, etc) um cão que quando atacado foge a sete pés (se o meu cão fosse atacado por outro o que nunca aconteceu, nem o contrario, não queria que le se deixa-se ficar queria que ele se defendesse) é tb para mim um cão maricas um cão que sente a necessidade de atacar, um cão deve ser confiante... mas há outras situações que não me recordo agora o termo "maricas" para cão se calhar não é bem aplicado ;) o termo seria mais medroso... mas pelo que percebi quando se referiu a maricas queria dizer um cão que não fosse agressivo e que fosse simpatico para cães e pessoas, certo?!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 17, 2002 7:33 am

Creio ter percebido o que quer dizer o Bulkatos.
Há cães, penso eu que por terem sido extremamente maltratados na infância, (há pessoas que despejam nos animais as suas frustações e incapacidades) ficam medrosos, o que muitas vezes resulta em agressividade mal dirigida (a melhor defesa é o ataque).
Estes cães são, na verdade, perigosos devido à sua imprevísibilidade.
Nunca sabemos o que vai sair dali.
Bulkathos
Membro
Contacto:

terça set 17, 2002 11:42 am

exacto já vi muitos maus resultados por acharem que a melhor maneira de educar o cão é bater-lhe constantemente, lamentavel, muito triste :cry: :cry: :cry:
Bibocas
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 8:51 pm

Olá

Está bem Bulkathos, ficamos por aqui!

Eu só queria saber a sua opinião. Concordo consigo.
O meu cão não procura sarilhos mas, se for agredido não se fica. Nem eu quero que isso aconteça. Não é nenhum "saco de porrada".
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta set 18, 2002 9:21 pm

Estou a adorar esta conversa!
Lamento muito desiludir os amantes de cães "confiantes", como os Pit-Bull, os Dogue Argentinos ou dos Bullmastiff, se pensam que têm cães machos (felizmente quando eu tinha cães ainda não tinha chegado esta febre das lutas de cães, esta necessidade dos portugueses se afirmarem como homens através do cão que passeiam à trela)
Quem já teve um super"macho , territorial e confiante" fui eu. Ele mordia à minha mãe, ao meu pai, e a tudo o que tivesse 4 patas e fosse maior que ele, isto tendo sido criado na sala de estar com uma almofada de penas e que vestia uma capinha assim que a temperatura baixava. E sabem qual era a raça dessa fera?
Um simples, um pequenino Teckel.
Aliás eu acho que eles "homens" deviam mudar de raça urgentemente.
Têm o Teckel, o Pequeno Fox Terrie,o Caniche, o Yorkshire, o Pincher anão, o Schnauzer miniatura. Isso sim, são "confiantes, são territoriais.
E assim os verdadeiros amantes destas raças ditas perigosas já podiam sair á rua com os seus cachorros sem problemas e talvez as barbaridades que se fazem com estes pobres animais acabasse.
Estou certa ou estou errada?
Bulkathos, parece-me que és um dono consciente, não concordas comigo?
Bulkathos
Membro
Contacto:

quinta set 19, 2002 12:52 am

eu que eu tentava explicar ao vascov e a bibocas, o problemas dos caniches e etc é que por serem pequeninos e um pouco desiquilibrados atacam para se impor ou para prevenir futuros ataques, os pit e afins com são confiantes de si mesmo e mesmo pelo seu tamanho não sentem a necessidade de provocar nem de atacar...
Sabes o que se devia fazer aos apoiantes das lutas?! pura e simplemete libertar-lhes uma matilhazinha bem treinade de cães para ver o que é lever mordidas continuas, para ver se eles gostam...
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 19, 2002 3:04 am

Não confundam o temperamento de "agrafadores" com o temperamento de um pit bull, ou de um dog argentino ,ou de um rott...
Responder

Voltar para “Cães”