filhotes de collie
Moderador: mcerqueira
Boa Noite!
Gostava de vos fazer uma pergunta, a minha cadela que é uma collie tricolor, acasalou com um collie blue merle, alguem me sabe dizer que probabilidade tem os cães de sair blue merles? e quantos mais ou menos a minha cadela irá ter? na divisão dos cães com quantos eu fico e com quantos fica a dona do cão? a mim disseram-me que a cadela fica com mais de metade isto é verdade?
Obrigado por me esclarecerem estas duvidas todas
Sérgio
Gostava de vos fazer uma pergunta, a minha cadela que é uma collie tricolor, acasalou com um collie blue merle, alguem me sabe dizer que probabilidade tem os cães de sair blue merles? e quantos mais ou menos a minha cadela irá ter? na divisão dos cães com quantos eu fico e com quantos fica a dona do cão? a mim disseram-me que a cadela fica com mais de metade isto é verdade?
Sérgio
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Olá
As probabilidades são infinitas, penso que é impossível dizer de que côr vão sair.
Sempre ouvi dizer que o dono do macho tem direito a apenas um cachorro.
Joana.
As probabilidades são infinitas, penso que é impossível dizer de que côr vão sair.
Sempre ouvi dizer que o dono do macho tem direito a apenas um cachorro.
Joana.
A distribuição dos cachorros depende do acordo feito entre os donos dos animais.
Nas situações que tenho conhecimento o dono do cão (macho) ficou sempre com 1ª escolha de cada quatro cachorros. Ou seja o dono do cão escolhe um cachorro, depois o dono da cadela escolhe 3 e assim sucessivamente.
Nas situações que tenho conhecimento o dono do cão (macho) ficou sempre com 1ª escolha de cada quatro cachorros. Ou seja o dono do cão escolhe um cachorro, depois o dono da cadela escolhe 3 e assim sucessivamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Tudo deve ser acordado ANTES da cruza e depende muito dos cães em causa. Conheço situações (o mais habitual) em que o dono do macho tem direito a apenas um cão (1ª escolha) e outras em que a quantidade varia em função do número de cachorros nascidos. Existem até situações em que o dono do macho não fica com cachorro nenhum, mas cobra um determinado valor em numerário.
Mas, tal como disse, é um acordo entre as partes que deve ser estabelecido antes da cruza.
Quanto ao número de cachorros que vão nascer, nada como uma ecografia para, EVENTUALMENTE, saber quantos são.
Já agora, denoto pelas suas perguntas que desconhece muito do assunto de reprodução.........se lhe posso perguntar, o que o levou a fazer a cruza?
Mas, tal como disse, é um acordo entre as partes que deve ser estabelecido antes da cruza.
Quanto ao número de cachorros que vão nascer, nada como uma ecografia para, EVENTUALMENTE, saber quantos são.
Já agora, denoto pelas suas perguntas que desconhece muito do assunto de reprodução.........se lhe posso perguntar, o que o levou a fazer a cruza?
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Olá. Antes de mais, a sua cadela é tricolor filha de azul e tricolor, ou é tricolor filha de tricolor e fulvo? É que quando cruza com azul, convém não ter linha de fulvo muito próxima, sob pena de os cães saírem acobreados o que não é cor desejável. Um tricolor, para cruzar um azul deve ser filho de 2 tricolores, que por sua vez tenham linha de azul, ou deve ser filho de azul e tricolor (sendo que este último também não deve ser filho de fulvo).
Sobre as cores dos cachorros, e partindo do princípio que não tem linha de fulvo, podem saír todos azuis, todos tricolores ou alguns azuis e outros tricolores, depende de haver ou não dominância de algum dos progenitores.
Quanto ao número de cachorros por ninhada, a média é de 4/5 (no entanto, podem ser mais ou menos, já vi ninhadas de 9, de 11 ou de apenas 2).
Cumprimentos
Fernanda
Felicidades com a ninhada
Sobre as cores dos cachorros, e partindo do princípio que não tem linha de fulvo, podem saír todos azuis, todos tricolores ou alguns azuis e outros tricolores, depende de haver ou não dominância de algum dos progenitores.
Quanto ao número de cachorros por ninhada, a média é de 4/5 (no entanto, podem ser mais ou menos, já vi ninhadas de 9, de 11 ou de apenas 2).
Cumprimentos
Fernanda
Felicidades com a ninhada
[b]Já agora, denoto pelas suas perguntas que desconhece muito do assunto de reprodução.........se lhe posso perguntar, o que o levou a fazer a cruza?[/b]
A nivel de cachorros percebo bastante porque já tive muitos em casa dos meus pais e sempre vi os meus pais como cuidavam doos cachorros desde a comida até ás vacinas estou bem bem informado, mas a nivel de acasalamento entre cães não sei muito bem como se fazem as divisões. Eu fiz criação da minha cadela porque tenho uma cassa grande e por isso quiz ter a oportunidade de ter mais collies que é a minha raça preferida e estou já habituado a ela.
Em relação ás cores tive o cuidado de escolher o melhor macho, porque os pais da minha cadela são blue merle e tricolor, e os pais do macho também eram blue merle e tricolor, tive o cuidado de perguntar isto aos donos do cão para os filhotes não sairem com manchas castanhas.
Obrigado pela vossa atenção e esclarecimento das minhas duvidas.
Sérgio Sales
A nivel de cachorros percebo bastante porque já tive muitos em casa dos meus pais e sempre vi os meus pais como cuidavam doos cachorros desde a comida até ás vacinas estou bem bem informado, mas a nivel de acasalamento entre cães não sei muito bem como se fazem as divisões. Eu fiz criação da minha cadela porque tenho uma cassa grande e por isso quiz ter a oportunidade de ter mais collies que é a minha raça preferida e estou já habituado a ela.
Em relação ás cores tive o cuidado de escolher o melhor macho, porque os pais da minha cadela são blue merle e tricolor, e os pais do macho também eram blue merle e tricolor, tive o cuidado de perguntar isto aos donos do cão para os filhotes não sairem com manchas castanhas.
Obrigado pela vossa atenção e esclarecimento das minhas duvidas.
Sérgio Sales
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Quer dizer primeiro deixa a cadela acasalar e depois põe as dúvidas...secretss Escreveu: Boa Noite!
Sérgio
Já tou como diz o outro... "Vai lá vai que até a barraca abana..."!
Eu não percebo a cabecinha desta gente.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Quer dizer primeiro deixa a cadela acasalar e depois põe as dúvidas...
Boa Tarde!!
Infelizmente existem pessoas como tu que fazem estes comentários tristes, a minha pergunta sobre o acasalamento era apenas para um esclarecimento de ideias.
mas obrigado na mesma pela triste resposta!
Boa Tarde!!
Infelizmente existem pessoas como tu que fazem estes comentários tristes, a minha pergunta sobre o acasalamento era apenas para um esclarecimento de ideias.
-
- Membro Veterano
Desculpe triste resposta?secretss Escreveu:
Boa Tarde!!
TRISTE Foi a sua atitude em querer armar-se em criadora sem saber o básico.
Faça o trabalho de casa se quer ser criadora e informe-se
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Não é uma, mas sim um CriadorAcTiOnGiRl Escreveu:Desculpe triste resposta?secretss Escreveu:
Boa Tarde!!
TRISTE Foi a sua atitude em querer armar-se em criadora sem saber o básico.
Faça o trabalho de casa se quer ser criadora e informe-se
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Então é o que?mfcff Escreveu: CRIADORA ??
Que eu saiba uma pessoa que cruza dois cães ( macho e fêmea ) não é criador
...mfcff Escreveu: Para se ser criador não basta isso....
Boa noite!
Novamente cá estou eu, primeiro sou um e não uma, segundo por apenas cruzar a minha cadela não quer dizer que sou criador, apenas quero uns filhotes para ficar com eles e não andar por ai a vende-los pois sou contra a venda de animais, pessoas fazerem vida à custa dos animais não axo correcto.
Terceiro, mete-te na tua vida Rita, pois se não gostas do assunto passa à frente, é por isso que o pais e a sociedade em si está no estado que está por causa de pessoas como tu, intrometidas e adoram fazer comentários destrutivos, eu adorava ter visto como foram as tuas primeiras perguntas aki no forum, e fizeram-te muitos comentários depreciativos??? Secalhar não o fizeram pois felizmente existem pessoas que gostam de compartilhar o seu conhecimento com os outros.
Não te tenho mais nada a dizer, apenas te desejo boa sorte no futuro e espero que reflitas sobre o que escrevi pois não é para o teu mal é apenas para criar um mundo melhor.
Sérgio Sales
Novamente cá estou eu, primeiro sou um e não uma, segundo por apenas cruzar a minha cadela não quer dizer que sou criador, apenas quero uns filhotes para ficar com eles e não andar por ai a vende-los pois sou contra a venda de animais, pessoas fazerem vida à custa dos animais não axo correcto.
Terceiro, mete-te na tua vida Rita, pois se não gostas do assunto passa à frente, é por isso que o pais e a sociedade em si está no estado que está por causa de pessoas como tu, intrometidas e adoram fazer comentários destrutivos, eu adorava ter visto como foram as tuas primeiras perguntas aki no forum, e fizeram-te muitos comentários depreciativos??? Secalhar não o fizeram pois felizmente existem pessoas que gostam de compartilhar o seu conhecimento com os outros.
Não te tenho mais nada a dizer, apenas te desejo boa sorte no futuro e espero que reflitas sobre o que escrevi pois não é para o teu mal é apenas para criar um mundo melhor.
Sérgio Sales
-
- Membro Veterano
Primeiro para si sou Menina Rita.secretss Escreveu: Boa noite!
Sérgio Sales
Segundo de toda a estupidez que disse só vou comentar a última frase...
Você quer criar um mundo melhor cruzando a sua cadela com um cão e sem sequer pensar qual será o pagamento ao dono do macho?
Desculpe se essa é a sua ideia de criar um melhor prefiro este mundo de m**da.
Passe bem