Yorkshire... duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta jul 01, 2005 1:18 pm

Olá

Gostaria da vossa ajuda. Tenho uma york com 2 meses e meio. Como não estava à espera de a ter, foi dada, não tive tempo de me informar à cerca da raça, por isso tenho imensas duvidas

Alquem me pode dizer qual é a melhor maneira de a escovar? É no sentido do pêlo ou inverso?

Qual é o peso normal para esta idade?

Ração ou comida de lata? Qual a mais indicada ( marca)?

Já agora, sem querer abusar, existe algum cuidado especial que deva ter no seu cuidado?

Sei que me vão dizer que existe n tópicos com este assunto, e para pesquisar, mas estou sem net em casa e no trabalho não tenho muito tempo para isso.

Se conhecerem algum site ou livro só desta raça, digam.

Desde já obrigado

Fiquem bem
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

sexta jul 01, 2005 1:27 pm

Boa tarde

Eu tenho um york com 5 meses, não sou nada conhecedora da raça mas posso-lhe dizer algumas coisas do meu Kiko.
Como Ração Eukanuba para Junior, dou-lhe banho de 3 em 3 semanas com um shampoo que o vet receitou porque ele tinha caspa, mas já esta a passar. Também tenho uma escova especial que comprei na vet mas como agora está tosquiado não o escovo.
Boa sorte com o canito

Há estava-me a esquecer paciencia com as brincadeiras, são uns amores mas muito teimosos :D
Zahira
Membro Veterano

sexta jul 01, 2005 2:10 pm

Olá
Já à algum tempo a trás li, uma história de um york que veio muito doente e por transportadora, penso que se chamava kiko, é o seu?, desculpe lembro-me da história mas não me recordo quem enviou

Se é o seu, como ele está? Espero que bem. ;)

A minha é uma Sasha, no inicio também julguei que ela estava doente, sabe como é, quando a esmola é muita.... Mas até agora está tudo bem com ela. Hoje vamos ao vet para levar 2ª dose das vacinas

Obrigado pela ajuda, qualqur uma é bem vinda :lol:

Fiquem bem
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sexta jul 01, 2005 2:35 pm

A melhor maneira de o escovar é no sentido do crescimento dos pêlos.

O peso ideal para a idade penso que deve ser entre o 1,0Kg e 1,5Kg

Sem dúvida que deve dar ração seca. Comida em lata só de longe a longe como guloseima (e mesmo assim procure uma marca de boa qualidade).
Quanto a marcas recomendo Hill’s é das melhores senão mesmo a melhor. Não se encontra é em todo o lado. E normalmente quem vende tenta sempre impingir as outras.
E não se esqueça que uma boa ração é meio caminho andado para uma boa pelagem.

O cuidado que deve ter com o pêlo é ter cuidado com a escova que usa. As escovas comuns quebram o pêlo, e com o tempo fica feio. Nunca use uma cardadeira (aquelas escovas cheias de arames fininhos).
Use uma escova de arame, de pinos sem bolinhas nas pontas, e com almofada de ar (não são fáceis de encontrar) São parecidas com as nossas escovas de cabelo, mas não têm bolinhas nas pontas. A maior parte dos vendedores e alguns veterinários nem sabem que elas existem, e que os Yorks só deverão ser escovados com elas. Quase sempre recomendam as escovas erradas.
Escove o também o pêlo todos os dias. Assim evitará que se criem nós, e consequentemente perdas de pêlos.
Use um bom champô (das melhores marcas que conheço e que são mais fáceis de encontrar é a Jean Pierre Hery), e muito importante NUNCA dispense o amaciador.
Dê-lhe banho pelo menos de 15 em 15 dias (o ideal para o Yorkshire é entre 7 a 10 dias de intervalo).

Pode consultar o site www.yorkshire.com.br - Tem bastante informação. E em português é o único que conheço.

Livros (em português) pode procurar

Titulo O Yorkshire Terrier
Autor Armin Kriechbaumer
Editora Editorial Presença
Zahira
Membro Veterano

sexta jul 01, 2005 3:56 pm

Obrigada aldaa

Foi uma boa ajuda ;)

Sempre pensei que os cães deveriam tomar banho poucas vezes :o Pelo visto ando mesmo muito mal informada.

Bem, vou visitar o site que recomenda para ver se aprendo alguma coisa, pois não quero cometer nenhum erro com a minha Sasha que amo muito. :D

Mais uma vez, muito obrigada pela a ajuda ;)

Fiquem bem
MariaSofia
Membro

sexta jul 01, 2005 4:02 pm

Zahira Escreveu: Olá
Já à algum tempo a trás li, uma história de um york que veio muito doente e por transportadora, penso que se chamava kiko, é o seu?, desculpe lembro-me da história mas não me recordo quem enviou

Se é o seu, como ele está? Espero que bem. ;)

A minha é uma Sasha, no inicio também julguei que ela estava doente, sabe como é, quando a esmola é muita.... Mas até agora está tudo bem com ela. Hoje vamos ao vet para levar 2ª dose das vacinas

Obrigado pela ajuda, qualqur uma é bem vinda lol

Fiquem bem
Sim é o meu Kiko, mas agora esta optimo, é completamente electrico e nunca para mesmo quando esta cheio de sono.
Para a semana também vou ao vet para mais uma dose de vacinas
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jul 01, 2005 4:04 pm

Zahira Escreveu: Obrigada aldaa
Sempre pensei que os cães deveriam tomar banho poucas vezes o Pelo visto ando mesmo muito mal informada.
E devem! ;) Há casos em que se tem de dar banho mais vezes, mas geralmente são situações em que o cão tem de fazer algum tipo de tratamento.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta jul 01, 2005 4:16 pm

Boa tarde Zahira,

A primeira coisa que deve fazer é levar a sua yorkie a um bom veterinário, para saber se está bem de saúde, se está vacinada, etc.

A ração seca é o mais indicado. Poderá também pedir ao veterinário para lhe indicar uma boa marca. Eu pessoalmente prefiro a Royal Canin, principalmente a ração de adulto especifica para Yorkshire Terrier. Mas ainda é cedo para lhe dar esta ração. Nunca faça mudanças de ração bruscas, a mudança deve ser gradual.

A frequência dos banhos varia, dependendo do yorkie. Para um yorkie de companhia 1 ou 2 banhos por mês são suficientes.

As escovas de dentes de metal ou as de cerda natural (estas são as melhores) não são fáceis de encontrar, mas há sempre possibilidade de encomendar na internet ou contactar os fornecedores em Portugal de algumas boas marcas. (Se precisar de algum contacto poderá mandar-me uma mensagem privada).

Deve começar a educar logo desde o ínicio. São cães pequenos mas um pouco teimosos e nos primeiros tempos vão estar sempre a testar até onde podem ir.

Depois deve ter aqueles cuidados básicos com a escolha dos brinquedos, locais por onde anda a sua yorkie, etc.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sexta jul 01, 2005 4:31 pm

Enganei-me a escrever o site. O correcto é:

www.yorkshireterrier.com.br
Zahira
Membro Veterano

sexta jul 01, 2005 5:19 pm

Obrigada amarg

Neste momento estou a dar a raçao Royal Canin puppy.

Vou tentar encontrar a escova que fale se não conseguir envio-lhe uma mensagem privada
;)

Neste momento ela já tem as 1ª vacinas e hoje vai levar as 2ª

Só mais este pedido de ajuda: Quando devo começar com os banhos?

Obrigado por todos os conselhos

Fiquem bem ;)
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

sexta jul 01, 2005 8:18 pm

Bem.... so me deram informaçoes erradas....

A sra da loja mandou-mo escovar c uma cardadeira...
A vet disse para evitar as banhocas...

Ja agora... como e q conseguem escovar o cao diariamnete? E q cada escovadela sao 500 mordidelas... nas minhas maos.. Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos? :roll:
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda jul 04, 2005 8:26 am

Zahira Escreveu: Só mais este pedido de ajuda Quando devo começar com os banhos?

A Veterinária é que lhe deverá dizer quando deve dar, mas não deve dar banho logo depois da vacina.
MariaSofia
Membro

segunda jul 04, 2005 10:45 am

xanalopes Escreveu:

Ja agora... como e q conseguem escovar o cao diariamnete? E q cada escovadela sao 500 mordidelas... nas minhas maos.. Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos? :roll:
:D Tenho o mesmo problema com o meu Kiko, mas um NÃO mais alto ele entende logo e fica quieto (nem que seja por 10 segundos) temos que ter muita paciencia...... ;)
Zahira
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 10:58 am

É verdade, nunca vi tanta energia numa coisa tão pequena. :)

A Sasha também dificulta muito, nem quero imaginar como irá ser o 1º banho :roll:

Sexta foi ao vet, e está optima.Passa o dia a dormir e a noite a brincar como uma doida. :D

amarg, encontrei a escova, obrigada por tudo ;)

Fiquem bem
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda jul 04, 2005 11:17 am

xanalopes Escreveu: Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos? :roll:

A melhor forma de os convencer a estar quietos é ignorar as tentativas de fuga, e as dentadas. Fazer o que temos de fazer, não ceder, palavra de ordem é a firmesa. ;)

São cães pequenos mas resistentes, teimosos e muito inteligentes. Mas n podem querer mais q nós.

Sem violencia, muita paciência e mais ainda teimosia, temos de ser mais teimosos q eles.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”