Yorkshire... duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Olá
Gostaria da vossa ajuda. Tenho uma york com 2 meses e meio. Como não estava à espera de a ter, foi dada, não tive tempo de me informar à cerca da raça, por isso tenho imensas duvidas
Alquem me pode dizer qual é a melhor maneira de a escovar? É no sentido do pêlo ou inverso?
Qual é o peso normal para esta idade?
Ração ou comida de lata? Qual a mais indicada ( marca)?
Já agora, sem querer abusar, existe algum cuidado especial que deva ter no seu cuidado?
Sei que me vão dizer que existe n tópicos com este assunto, e para pesquisar, mas estou sem net em casa e no trabalho não tenho muito tempo para isso.
Se conhecerem algum site ou livro só desta raça, digam.
Desde já obrigado
Fiquem bem
Gostaria da vossa ajuda. Tenho uma york com 2 meses e meio. Como não estava à espera de a ter, foi dada, não tive tempo de me informar à cerca da raça, por isso tenho imensas duvidas
Alquem me pode dizer qual é a melhor maneira de a escovar? É no sentido do pêlo ou inverso?
Qual é o peso normal para esta idade?
Ração ou comida de lata? Qual a mais indicada ( marca)?
Já agora, sem querer abusar, existe algum cuidado especial que deva ter no seu cuidado?
Sei que me vão dizer que existe n tópicos com este assunto, e para pesquisar, mas estou sem net em casa e no trabalho não tenho muito tempo para isso.
Se conhecerem algum site ou livro só desta raça, digam.
Desde já obrigado
Fiquem bem
-
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
Boa tarde
Eu tenho um york com 5 meses, não sou nada conhecedora da raça mas posso-lhe dizer algumas coisas do meu Kiko.
Como Ração Eukanuba para Junior, dou-lhe banho de 3 em 3 semanas com um shampoo que o vet receitou porque ele tinha caspa, mas já esta a passar. Também tenho uma escova especial que comprei na vet mas como agora está tosquiado não o escovo.
Boa sorte com o canito
Há estava-me a esquecer paciencia com as brincadeiras, são uns amores mas muito teimosos
Eu tenho um york com 5 meses, não sou nada conhecedora da raça mas posso-lhe dizer algumas coisas do meu Kiko.
Como Ração Eukanuba para Junior, dou-lhe banho de 3 em 3 semanas com um shampoo que o vet receitou porque ele tinha caspa, mas já esta a passar. Também tenho uma escova especial que comprei na vet mas como agora está tosquiado não o escovo.
Boa sorte com o canito
Há estava-me a esquecer paciencia com as brincadeiras, são uns amores mas muito teimosos

-
- Membro Veterano
Olá
Já à algum tempo a trás li, uma história de um york que veio muito doente e por transportadora, penso que se chamava kiko, é o seu?, desculpe lembro-me da história mas não me recordo quem enviou
Se é o seu, como ele está? Espero que bem.
A minha é uma Sasha, no inicio também julguei que ela estava doente, sabe como é, quando a esmola é muita.... Mas até agora está tudo bem com ela. Hoje vamos ao vet para levar 2ª dose das vacinas
Obrigado pela ajuda, qualqur uma é bem vinda
Fiquem bem
Já à algum tempo a trás li, uma história de um york que veio muito doente e por transportadora, penso que se chamava kiko, é o seu?, desculpe lembro-me da história mas não me recordo quem enviou
Se é o seu, como ele está? Espero que bem.

A minha é uma Sasha, no inicio também julguei que ela estava doente, sabe como é, quando a esmola é muita.... Mas até agora está tudo bem com ela. Hoje vamos ao vet para levar 2ª dose das vacinas
Obrigado pela ajuda, qualqur uma é bem vinda

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
A melhor maneira de o escovar é no sentido do crescimento dos pêlos.
O peso ideal para a idade penso que deve ser entre o 1,0Kg e 1,5Kg
Sem dúvida que deve dar ração seca. Comida em lata só de longe a longe como guloseima (e mesmo assim procure uma marca de boa qualidade).
Quanto a marcas recomendo Hill’s é das melhores senão mesmo a melhor. Não se encontra é em todo o lado. E normalmente quem vende tenta sempre impingir as outras.
E não se esqueça que uma boa ração é meio caminho andado para uma boa pelagem.
O cuidado que deve ter com o pêlo é ter cuidado com a escova que usa. As escovas comuns quebram o pêlo, e com o tempo fica feio. Nunca use uma cardadeira (aquelas escovas cheias de arames fininhos).
Use uma escova de arame, de pinos sem bolinhas nas pontas, e com almofada de ar (não são fáceis de encontrar) São parecidas com as nossas escovas de cabelo, mas não têm bolinhas nas pontas. A maior parte dos vendedores e alguns veterinários nem sabem que elas existem, e que os Yorks só deverão ser escovados com elas. Quase sempre recomendam as escovas erradas.
Escove o também o pêlo todos os dias. Assim evitará que se criem nós, e consequentemente perdas de pêlos.
Use um bom champô (das melhores marcas que conheço e que são mais fáceis de encontrar é a Jean Pierre Hery), e muito importante NUNCA dispense o amaciador.
Dê-lhe banho pelo menos de 15 em 15 dias (o ideal para o Yorkshire é entre 7 a 10 dias de intervalo).
Pode consultar o site www.yorkshire.com.br - Tem bastante informação. E em português é o único que conheço.
Livros (em português) pode procurar
Titulo O Yorkshire Terrier
Autor Armin Kriechbaumer
Editora Editorial Presença
O peso ideal para a idade penso que deve ser entre o 1,0Kg e 1,5Kg
Sem dúvida que deve dar ração seca. Comida em lata só de longe a longe como guloseima (e mesmo assim procure uma marca de boa qualidade).
Quanto a marcas recomendo Hill’s é das melhores senão mesmo a melhor. Não se encontra é em todo o lado. E normalmente quem vende tenta sempre impingir as outras.
E não se esqueça que uma boa ração é meio caminho andado para uma boa pelagem.
O cuidado que deve ter com o pêlo é ter cuidado com a escova que usa. As escovas comuns quebram o pêlo, e com o tempo fica feio. Nunca use uma cardadeira (aquelas escovas cheias de arames fininhos).
Use uma escova de arame, de pinos sem bolinhas nas pontas, e com almofada de ar (não são fáceis de encontrar) São parecidas com as nossas escovas de cabelo, mas não têm bolinhas nas pontas. A maior parte dos vendedores e alguns veterinários nem sabem que elas existem, e que os Yorks só deverão ser escovados com elas. Quase sempre recomendam as escovas erradas.
Escove o também o pêlo todos os dias. Assim evitará que se criem nós, e consequentemente perdas de pêlos.
Use um bom champô (das melhores marcas que conheço e que são mais fáceis de encontrar é a Jean Pierre Hery), e muito importante NUNCA dispense o amaciador.
Dê-lhe banho pelo menos de 15 em 15 dias (o ideal para o Yorkshire é entre 7 a 10 dias de intervalo).
Pode consultar o site www.yorkshire.com.br - Tem bastante informação. E em português é o único que conheço.
Livros (em português) pode procurar
Titulo O Yorkshire Terrier
Autor Armin Kriechbaumer
Editora Editorial Presença
-
- Membro Veterano
Obrigada aldaa
Foi uma boa ajuda
Sempre pensei que os cães deveriam tomar banho poucas vezes
Pelo visto ando mesmo muito mal informada.
Bem, vou visitar o site que recomenda para ver se aprendo alguma coisa, pois não quero cometer nenhum erro com a minha Sasha que amo muito.
Mais uma vez, muito obrigada pela a ajuda
Fiquem bem
Foi uma boa ajuda

Sempre pensei que os cães deveriam tomar banho poucas vezes

Bem, vou visitar o site que recomenda para ver se aprendo alguma coisa, pois não quero cometer nenhum erro com a minha Sasha que amo muito.

Mais uma vez, muito obrigada pela a ajuda

Fiquem bem
-
- Membro
Sim é o meu Kiko, mas agora esta optimo, é completamente electrico e nunca para mesmo quando esta cheio de sono.Zahira Escreveu: Olá
Se é o seu, como ele está? Espero que bem.![]()
Obrigado pela ajuda, qualqur uma é bem vinda lol
Fiquem bem
Para a semana também vou ao vet para mais uma dose de vacinas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
E devem!Zahira Escreveu: Obrigada aldaa
Sempre pensei que os cães deveriam tomar banho poucas vezes o Pelo visto ando mesmo muito mal informada.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Boa tarde Zahira,
A primeira coisa que deve fazer é levar a sua yorkie a um bom veterinário, para saber se está bem de saúde, se está vacinada, etc.
A ração seca é o mais indicado. Poderá também pedir ao veterinário para lhe indicar uma boa marca. Eu pessoalmente prefiro a Royal Canin, principalmente a ração de adulto especifica para Yorkshire Terrier. Mas ainda é cedo para lhe dar esta ração. Nunca faça mudanças de ração bruscas, a mudança deve ser gradual.
A frequência dos banhos varia, dependendo do yorkie. Para um yorkie de companhia 1 ou 2 banhos por mês são suficientes.
As escovas de dentes de metal ou as de cerda natural (estas são as melhores) não são fáceis de encontrar, mas há sempre possibilidade de encomendar na internet ou contactar os fornecedores em Portugal de algumas boas marcas. (Se precisar de algum contacto poderá mandar-me uma mensagem privada).
Deve começar a educar logo desde o ínicio. São cães pequenos mas um pouco teimosos e nos primeiros tempos vão estar sempre a testar até onde podem ir.
Depois deve ter aqueles cuidados básicos com a escolha dos brinquedos, locais por onde anda a sua yorkie, etc.
A primeira coisa que deve fazer é levar a sua yorkie a um bom veterinário, para saber se está bem de saúde, se está vacinada, etc.
A ração seca é o mais indicado. Poderá também pedir ao veterinário para lhe indicar uma boa marca. Eu pessoalmente prefiro a Royal Canin, principalmente a ração de adulto especifica para Yorkshire Terrier. Mas ainda é cedo para lhe dar esta ração. Nunca faça mudanças de ração bruscas, a mudança deve ser gradual.
A frequência dos banhos varia, dependendo do yorkie. Para um yorkie de companhia 1 ou 2 banhos por mês são suficientes.
As escovas de dentes de metal ou as de cerda natural (estas são as melhores) não são fáceis de encontrar, mas há sempre possibilidade de encomendar na internet ou contactar os fornecedores em Portugal de algumas boas marcas. (Se precisar de algum contacto poderá mandar-me uma mensagem privada).
Deve começar a educar logo desde o ínicio. São cães pequenos mas um pouco teimosos e nos primeiros tempos vão estar sempre a testar até onde podem ir.
Depois deve ter aqueles cuidados básicos com a escolha dos brinquedos, locais por onde anda a sua yorkie, etc.
-
- Membro Veterano
Obrigada amarg
Neste momento estou a dar a raçao Royal Canin puppy.
Vou tentar encontrar a escova que fale se não conseguir envio-lhe uma mensagem privada
Neste momento ela já tem as 1ª vacinas e hoje vai levar as 2ª
Só mais este pedido de ajuda: Quando devo começar com os banhos?
Obrigado por todos os conselhos
Fiquem bem
Neste momento estou a dar a raçao Royal Canin puppy.
Vou tentar encontrar a escova que fale se não conseguir envio-lhe uma mensagem privada

Neste momento ela já tem as 1ª vacinas e hoje vai levar as 2ª
Só mais este pedido de ajuda: Quando devo começar com os banhos?
Obrigado por todos os conselhos
Fiquem bem

-
- Membro
- Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
- Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha
Bem.... so me deram informaçoes erradas....
A sra da loja mandou-mo escovar c uma cardadeira...
A vet disse para evitar as banhocas...
Ja agora... como e q conseguem escovar o cao diariamnete? E q cada escovadela sao 500 mordidelas... nas minhas maos.. Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos?
A sra da loja mandou-mo escovar c uma cardadeira...
A vet disse para evitar as banhocas...
Ja agora... como e q conseguem escovar o cao diariamnete? E q cada escovadela sao 500 mordidelas... nas minhas maos.. Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
A Veterinária é que lhe deverá dizer quando deve dar, mas não deve dar banho logo depois da vacina.Zahira Escreveu: Só mais este pedido de ajuda Quando devo começar com os banhos?
-
- Membro
xanalopes Escreveu:
Ja agora... como e q conseguem escovar o cao diariamnete? E q cada escovadela sao 500 mordidelas... nas minhas maos.. Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos?![]()

-
- Membro Veterano
É verdade, nunca vi tanta energia numa coisa tão pequena.
A Sasha também dificulta muito, nem quero imaginar como irá ser o 1º banho
Sexta foi ao vet, e está optima.Passa o dia a dormir e a noite a brincar como uma doida.
amarg, encontrei a escova, obrigada por tudo
Fiquem bem

A Sasha também dificulta muito, nem quero imaginar como irá ser o 1º banho

Sexta foi ao vet, e está optima.Passa o dia a dormir e a noite a brincar como uma doida.

amarg, encontrei a escova, obrigada por tudo

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
xanalopes Escreveu: Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos?![]()
A melhor forma de os convencer a estar quietos é ignorar as tentativas de fuga, e as dentadas. Fazer o que temos de fazer, não ceder, palavra de ordem é a firmesa.

São cães pequenos mas resistentes, teimosos e muito inteligentes. Mas n podem querer mais q nós.
Sem violencia, muita paciência e mais ainda teimosia, temos de ser mais teimosos q eles.