Para quem tem bóbis em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jul 05, 2005 8:31 am

Boas,

Quem tem os seus melhores amigos em apartamentos, como é que faz qd se tem de ausentar durante um dia inteiro? Pergunto isto por causa deles fazerem as suas necessidades brincar, roer coisas etc.
Abraço
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

terça jul 05, 2005 8:36 am

Bom dia

O meu Kiko fica no apartamento mas não o dia todo, tenho a sorte de tanto eu como o meu marido ir-mos almoçar a casa, ele só fica 3 horas de manha e 3 a tarde sozinho. Normalmente ha sempre um xixi ou outro na marquise, e nunca roeu nada que tenho nessa divisão.
Mas para quem sai de casa de manha e só volta a noite deve de ser complicado para os canitos
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

terça jul 05, 2005 9:12 am

Tenho uma varanda c aprox 10m2 onde ele fica aprox 7 h. Depois lavo-a :D

Nessa varanda tem a cama, os brinquedos, um mega bebedouro e o pratinho da comida.

Qdo chego a casa solto-o.
Isto po boby.
Os outros estao no quintal :D
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 05, 2005 9:14 am

O nosso Lab fica sozinho desde as 8h da manhã até às 6h da tarde. Nunca roeu nada e não faz as necessidades em casa - é um herói! :D

Mas é preciso ver que eu estive "a tempo inteiro" com ele até ele fazer 6 meses, mais ou menos, porque trabalhava como freelancer em casa e as ausências nunca eram prolongadas...

Portanto, ele habituou-se a comportar-se como um lindo menino. Agora deve passar o dia a dormir no sofá... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 05, 2005 9:16 am

Os cães aguentam muitas horas seguidas sem fazer nada se forem habituados a isso...

Se tiverem, pe, uma saída de manhã e outra ao fim do dia para brincarem, correrem e etc., a maioria do tempo que estão sózinhos passam a dormir.
Estes passeios devem ser grandes para cansarem o bichinho devidamente.
Cão cansado, como as crianças, faz menos asneiras.

Atenção que, em cachorrinhos, é quase impossível exigir que não façam nada - nem necessidades, nem asneiras...
Se não houver outra hipótese pense em habituá-lo a fazer num sítio em casa- pe, numa varanda, em cima de jornais .

Deixe sempre brinquedos (ou ossos grandes) para ele roer.
Deixe sempre água limpa em abundância.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jul 05, 2005 9:20 am

PJFS Escreveu: Boas,

Quem tem os seus melhores amigos em apartamentos, como é que faz qd se tem de ausentar durante um dia inteiro? Pergunto isto por causa deles fazerem as suas necessidades brincar, roer coisas etc.
Abraço
Tento, na medida do possível, compensá-lo com as idas à rua. No minímo 3 vezes ao dia, sendo que uma delas tem uma duração minima de 45 minutos a uma hora. Sempre solto quando estamos em casa, de modo a estar sempre junto a nós e, sempre que possível, acompanha-nos para todo o lado (p.e. vai em passeio connosco ao Sábado de manhã às compras).
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
pirucas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm

terça jul 05, 2005 9:39 am

O meu piruças tem sorte esteve sempre acompanhado, nos primeiros tempos com a minha sogra, hoje em dia por mim, visto que trabalho em casa. E apesar disso vai 3 vezes á rua, sendo um dos passeios (o da tarde) de um hora ou mais. Por estar sempre acompanhado, quando fica sozinho faz birra mas depois nós saímos e ele fica a dormir em qualquer sítio: na nossa cama, no sofá, na carpete do escritório... como membro da família a casa também é dele por isso não existem portas fechadas e a casa fica toda por conta dele.
PJFS
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 9:46 am

Eu perguntei isto pq a Teca agora está numa casa embanda com jardim, mas daki por 1 ano +/- vai para um apartamento e se por exemplo nós sairmos de manhã e viermos à noite como por exemplo se tivermos um casamento, queria saber como é que eles se portam, levando-a à rua de manhã e cançando-a ela não deve ter problemas mas com as necessidades não sei se é bem assim :)
Abraço
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 05, 2005 10:36 am

O meu também se aguenta perfeitamente, não faz as necessidades em casa, só na rua. Antes de sairmos de casa vai à rua, dá um passeio e faz as necessidades, depois durante o dia deve dormir... :D

Quando voltamos vai novamente à rua, e dá mais um passeio.
À noite, volta a ir. Em casa também anda sempre junto a nós, e normalmente acompanha-nos em todos os passeios, menos naqueles que sejam em locais que não possa ir, claro está.

Agora, o meu Rugas já é um cão adulto. É evidente que até aos 6 meses fez algumas asneiras em casa.(E houve algumas... :roll:) Mas agora posso dizer que saio e deixo-lhe a casa toda à disposição, e ele não faz a mínima asneira. ;)

Às vezes demora, mas eles acabam por ganhar juízo. :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
kyosho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 11:08 am

terça jul 05, 2005 10:48 am

O Becas está habituado a ir á rua 4 vezes por dia: de manhã, hora de almoço, 6/7 da tarde e 22horas. Quando sabemos que vamos estar fora todo o dia, há um passeio mesmo antes de sairmos de casa e assim que chegamos volta a sair. Nunca fez nada em casa, não destrói mas acho que deve passar todo o tempo a dormir. Quando chegamos, aí sim, vinga-se ...
PJFS
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 11:21 am

Assim estou mais dencasado :lol:, claro que cada cão é um cão mas vamos ver, em ultimo caso tinha de a deixar na garagem, que tem 6mx6m e tem uma janela a todo o comprimento da parede, mas não queria deixar-la lá, vamos ver :lol:
Na casa onde está agora (minha namorada) ásneiras mesmo só fez uma que foi roer uma carpete, de resto não fez mais nada, tem 1 ano lá em casa, não é uma média muito má :lol:
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

terça jul 05, 2005 11:37 am

O meu Porto vive num apartamento e levamo-lo 3 ou 5 vezes la fora.. :p Às vezes ele e um mauzinho e faz dentro de casa... :lol: Ja me ocorreu a estar a brincar com ele e ele de repente parar e fazer as necessidades.. ;) :D :lol: :D :lol: Em vez de bater eu levo-o la fora para o habituar e digo aqui aqui e ele agora nao faz e se fizer é na marquize onde tem jornal para ele fazer as necessidades ;)
Tem é que habituar o cachorrinho... ;)

Jokas ;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça jul 05, 2005 11:40 am

olá a todos ,

os meus pestinhas estão em apartamento , mas tem a varanda sempre aberta para fazerem as suas necessidades , se bem que tento sempre ir a casa á hora de almoço para os bichinhos não stressarem e desatarem a comer tudo o que lhes aparece pela frente , quanto á varanda tem que ser lavada 3 vezes ao dia , mas o que interessa é eles estarem bem !
andar na rua só de manhã bem cedinho por causa do calor e atrelados !
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 11:52 am

A maneira de um cão se comportar num apartamento depende da educação e também da raça. Há cães mais activos do que outros. Se o seu cão está habituado a ter jardim, é normal que vá estranhar um bocado, mas se o habiturem bem, penso que não haverá problema. Boa sorte!
Joana Andersen
chulas
Registado: quarta mar 09, 2005 6:52 pm

quarta jul 06, 2005 3:13 pm

EU TENHO UM LABRADOR COM 6 MESES E NUNCA TIVE PROBLEMAS MAS TAMBÉM O MEU IKE É UM SORTUDO POIS EU TRABALHO Á NOITE E O MEU MARIDO DE DIA LOGO ESTÁ SEMPRE ACOMPANHADO :D MAS QUANDO FICA MUITO TEMPO SOZINHO FAZ DAS SUAS MAS SÓ PARA NOS DIZER K DEMORAMOS MUITO TEMPO. SE FOR BEM ENSINADO DE CERTO NÃO TERÁ PROBLEMAS :lol: [/b]
Responder

Voltar para “Cães”