Sem assunto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nameuser
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 9:52 am

quarta jul 06, 2005 7:47 am

O assunto foi retirado de questão.
Última edição por nameuser em quarta jul 06, 2005 10:21 pm, editado 1 vez no total.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jul 06, 2005 9:16 am

Não se livre do seu amigo só por causa disso! :o

O seu vizinho que controle os gatos! O seu cão está no território dele, a casa é sua, os gatos é que não têm nada de ir para lá. Tem o seu cão registado? Com as vacinas em dia? Tem a papelada toda? Então deixe-o dar um bela coça a um gato, um dia destes. Vai ver que o vizinho começa logo a ter mais cuidado.

O cão faz barulho a ladrar? Se ele miasse é que era um espanto! :o
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jul 06, 2005 9:39 am

marta_vasques Escreveu: Não se livre do seu amigo só por causa disso! :o

O seu vizinho que controle os gatos! O seu cão está no território dele, a casa é sua, os gatos é que não têm nada de ir para lá. Tem o seu cão registado? Com as vacinas em dia? Tem a papelada toda? Então deixe-o dar um bela coça a um gato, um dia destes. Vai ver que o vizinho começa logo a ter mais cuidado.

O cão faz barulho a ladrar? Se ele miasse é que era um espanto! :o
Concordo a 100% ;)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jul 06, 2005 9:58 am

Concordo inteiramente com o que foi dito.
Tenha o cuidado de à noite pô-lo dentro de casa para ele não ganir ou ladrar.
Agora, durante o dia, é normal ele ladrar....pior era se miasse.

Tambem pode dizer ao seu vizinho que os gatos lhe sujam os muros quando saltam.....não ceda. Por lei pode ter até três cães em casa.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jul 06, 2005 10:04 am

dougat Escreveu: ...Por lei pode ter até três cães em casa.
Desde que estejam vacinados, com a documentação em dia, etc, pois é muito importante que os vizinhos não tenham onde pegar ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 06, 2005 10:37 am

Desculpa, mas realmente,... então os gatos do vizinho invadem a sua casa, o cão ladra e eles refilam,... não é normal. Diga-lhe que eles é que tem que resolver o problema, se querem que o cão não ladre que não deixem ir os gatos para o seu espaço.
Se fosse comigo dizia que eu é que apresentava queixa deles. Haja pachorra para alguma gente!!!!
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 06, 2005 10:40 am

Não sei porquê mas cheira-me a "desculpa" para se livrar do cão... :o
vitor_neto
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 10:47 am

sfigueira Escreveu: Não sei porquê mas cheira-me a "desculpa" para se livrar do cão... :o
Desculpa, mas se não tem provas do que fala digo-lhe que este comentário é escusado. A senhora em questão pode muito bem estar a passar por problemas chatos com vizinhos e como dizia o outro, "Deus nos livre de maus vizinhos"
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta jul 06, 2005 10:48 am

Olá bom dia,

Eu também sou de Mafra, e não entendi o porquê de ter que dar o cão. O seu vizinho tem gatos e depois. A razão que escreveu não tem fundamento, nem o seu vizinho pode fazer nada, se quiser dar o cão por outra razão, tudo bem, mas nunca pela razão que escreveu. Eu estou em Mafra, estou agora durante este mês a mudar para Sintra para um espaço maior, tenho cerca de 40 cães, que ladram, ainda não aprenderam a falar, e se alguém tentasse, eu digo tentar, implicar com os meus cães, havia de ser bonito.
Tenho também uma vizinha que tem gatos, andam por todo o lado, e um teve a pouca sorte de entrar no meu canil, mal ouvi barulho fui ver, e já andava o pobrezinho na boca dum cão, é lógico que fui a correr e tirei o gato, tratei dele e fui levá-lo á dona, mas frisei logo que os meus cães estão vedados com um muro alto, no espaço deles, não vão incomodar ninguém e não me ia responsabilizar pelos gatos, nunca mais tive problemas.
Tenho também ao lado um terreno, que o dono se lembra, em vez de limpar, vir olhar para o meu terraço, eu tenho uma dobermann, que não gosta se ser observada, e um dia o Sr. lembrou-se de colocar o braço do lado da minha casa, é lógico que a Anika já não gostou e foi direita a ele. o tal Sr. ficou muito aborrecido comigo porque eu estava a ver e não fiz nada, lógico que não, se ele não tirasse o braço era mordido e eu não fazia nada, ela estava no meu terraço...

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 06, 2005 10:51 am

vitor_neto,

Sejamos coerentes...
Você mora numa vivenda e o vizinho do lado deixa os gatos passearem-se pelo seu jardim....
O seu cão ladra para salvaguardar o território...
É compreensivo que o ladra de um cão não é muito agradável daí os vizinhos reclamarem... MAS qual é a causa do cão ladrar?

Qual o dono que adora o seu cão e perante as reclamações do vizinhos acha que a melhor solução é dar o cão?

Desculpe mas concordo em parte com a sfigueira.

nameuser...
Já pensou, e se possível claro... pôr uma vedação que dificulte a entrada dos gatos no seu jardim?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 06, 2005 10:56 am

vitor_neto Escreveu:
sfigueira Escreveu: Não sei porquê mas cheira-me a "desculpa" para se livrar do cão... :o
Desculpa, mas se não tem provas do que fala digo-lhe que este comentário é escusado. A senhora em questão pode muito bem estar a passar por problemas chatos com vizinhos e como dizia o outro, "Deus nos livre de maus vizinhos"
Claro, mas num caso tão óbvio de falta de razão por parte dos vizinhos dá para desconfiar, não? E se no perfil diz que tem um Cocker e um Huski, porque é que só está a dar o Cocker? O outro já não incomoda?

Ele há com cada um... :roll:
vitor_neto
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 10:59 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Qual o dono que adora o seu cão e perante as reclamações do vizinhos acha que a melhor solução é dar o cão?
Um dono mal informado dos seus direitos, um dono pressionado pela vizinhança, um dono que detesta chatisses com vizinhos, etc.
Há pessoas que conseguem ultrapassar esses obstáculos e outras não ;)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jul 06, 2005 11:03 am

O meu vizinho do andar de baixo diz que ouve as patas dos meus cães no pavimento flutuante.
Eu bem queria por os meus cães a voar mas não consigo.....
Agora o caricato é que o filho toca bateria dentro de casa.

Digam lá se não é embirração. Agora eu é como alguem já disse..pelos meus cães subo paredes.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 06, 2005 11:05 am

vitor_neto,
Admiro o seu lado compreensivo. ;)

Eu pessoalmente tenho um lado mais prático. ;) 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
vitor_neto
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 11:07 am

AcTiOnGiRl Escreveu: vitor_neto,
Admiro o seu lado compreensivo. ;)

Eu pessoalmente tenho um lado mais prático. ;) 8)
;)
Bloqueado

Voltar para “Cães”