Problema no ouvido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta jul 08, 2005 10:25 am

Lá está a minha PA com problemas de novo :( Ela mata-me, caramba!

Ontem reparei que ela estava a sacudir muitas vezes com a cabeça. Fui ver as orelhas dela e uma estava - nem sei bem como explicar - toda áspera ao toque, como se tivesse coberta de milhares de borbulhinhas minúsulas, e a pele estava escura. Eu vou com ela ao vet assim que sair do trabalho mas até lá, alguém faz ideia do que poderá ser?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta jul 08, 2005 11:53 am

É capaz de ser uma otite. Vet. ;)
ssequeira
Membro Veterano

sexta jul 08, 2005 12:00 pm

Mas uma otite com aquele aspecto? Normalmente quando têm otites só se vê excesso de cera.

Oxalá que seja só isso. :|
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

sexta jul 08, 2005 12:13 pm

Vá dando noticias... :)

As melhoras! :D
Jokas ;)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta jul 08, 2005 12:47 pm

Olá ssequeira ;)
Pelo q indica parece uma alergia, o Mel qd tinha 6 meses desde manhã até à tarde coçava um ouvido, fomos ao Vet. e ele disse q eram tipo ácaros, bem colocou-lhe no ouvido uma pipeta (não me lembro do nome) de anti-pulgas p gatos e passado um dia já estava melhor.
Vai tudo correr bem com a sua Pastor Alemão :lol:
Dê noticias.
ssequeira
Membro Veterano

sexta jul 08, 2005 1:06 pm

Melgibson, o seu cão teve sarna do ouvido. É facilmente tratável com um anti-parasitário. Os ácaros que provocam a sarna do ouvido são visíveis a olho nu. Eu não inspeccionei muito minuciosamente a orelha da cadela mas não vi bichinhos nenhuns, para além de que ela levou uma pipeta de Advantage há menos de um mês (embora eu não tenha a certeza se este produto é eficaz contra estes ácaros). De qualquer maneira, não deixa de ser uma hipótese. Logo veremos.

Obrigada a todos pelas respostas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 08, 2005 6:00 pm

Veterinários para quê ? :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ssequeira
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 9:56 am

Tive de férias e nunca mais vim à net. Vim fazer um update da minha desgraçada cadelinha.

Afinal ela tinha uma otite com micose. Ela já levou duas doses de Ivermectina e anti-inflamatório e está ainda a fazer tratamento diário com uma bisnaga contra otites e dermatites. O aspecto melhorou bastante mas parece que a micose ainda não desapareceu completamente. Vou com ela hoje ao vet para ele averiguar a situação.
Responder

Voltar para “Cães”