Férias merecidas (com fotos!)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jul 09, 2005 9:53 am

Como estou muito orgulhosa do comportamento exemplar dos meus meninos nas nossas curtas férias pelo Algarve, partilho com vocês algumas das dezenas de fotos que tirei aos meus meninos!!!

Espero que gostem:

A viagem de combóio correu às mil maravilhas, mas qd o dono ía fumar o seu cigarrito era assim que nós ficavamos:
Imagem

Ui, nunca vi tanta água junta...
Imagem

Socorro, tirem-me daqui!
Imagem

Vês dona? Não tens pena de mim???
Imagem

Bem feito, agora a sombra é só minha!
Imagem

Ouviram bem? SÓ MINHA!
Imagem

Repete lá que eu não ouvi bem!
Imagem

Para castigo ficas aí com as pernas amarradas até aprenderes que quem manda aqui sou eu! (isto é o resultado final depois de um dia de praia...)
Imagem

Deixa lá que também não estás melhor!!! A praia dá conta de nós!
Imagem

Por fim uma voltinha de barco e apreciar a paisagem...
Imagem

Espero que tenham gostado, pelo menos tanto como eu! Foi uma experiência fantástica e a repetir!

Xuga
Última edição por texuga em quarta jun 14, 2006 7:56 am, editado 2 vezes no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

sábado jul 09, 2005 11:02 am

Sim senhor, lindos meninos :D

Eles podem viajar de comboio nessas condições?
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jul 09, 2005 11:07 am

everlast Escreveu: Sim senhor, lindos meninos :D

Eles podem viajar de comboio nessas condições?
Podem, pagam meio bilhete e têm de levar trela e açaime, no entanto eu nunca lhes pus o açaime, estão os 2 arrumados ainda na embalagem, por abrir! :p

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

sábado jul 09, 2005 12:39 pm

Acho uma má política levar os cães para a praia. Belas fotos, no entanto.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sábado jul 09, 2005 12:50 pm

Dan_Grr Escreveu: Acho uma má política levar os cães para a praia. Belas fotos, no entanto.
má politica? porque?
texuga
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 1:01 pm

Dan_Grr Escreveu: Acho uma má política levar os cães para a praia. Belas fotos, no entanto.
Porquê??? :o

Damos uma volta de cerca de 30 minutos antes da praia para que façam as suas necessidades, temos uma acessório próprio para os prender na praia com as próprias trelas, não chateiam ninguém... Qual é o problema?

Devo dizer que esta praia onde fomos é vigiada e permite animais, no entanto, nos 5 dias que lá estivémos, nunca vi 1 cocó de cão na areia, e cerca de 2 em cada 10 pessoas levavam cão e nunca houve 1 único arrufo... Vi inclusivamente um Sr. com um rafeiro de grande porte a passear o cão à beira da água para ele fazer o seu cocó, e com um saco na mão para apanhar imediatamente o "presente", e foram praticamente todos os dias, ele ficava sempre perto de nós...

Portanto, se houver civismo, todos nós nos podemos dar bem e divertirmo-nos bastante...

Devo ainda acrescentar que muito divertimos as pessoas em nosso redor com a nossa "ursa" a nadar nas águas limpidas do Algarve!!!

Obrigado na mesma ;)

Xuga
Dan_Grr
Membro

sábado jul 09, 2005 1:26 pm

È verdade que apenas os cães com vermes podem transmitir doenças às pessoas que freqüentam a praia. O cachorro com vermes defeca na areia e deixa os ovos microscópicos que se transformarão em larvas. Essas larvas podem penetrar na pele dos humanos e causar o "bicho geográfico". Os cães vermifugados, ou seja, que tomam remédio para vermes regularmente, não transmitem as larvas. Mas fica o exemplo, com ou sem verme, não é legal deixar o cão fazer cocô na praia.
Fonte Focinhos Online
Nas zonas balneares são ainda interditas as seguintes actividades

d) Permanência e circulação de animais nas áreas concessionadas ou licenciadas durante a
época balnear

24
A legislação nacional proíbe a permanência de animais domésticos e de cavalos nas zonas balneares. Nas zonas envolventes, os cães devem andar com trela e açaimados, evitando assim acidentes e conflitos. Neste sentido, as leis nacionais sobre os animais como os cães, cavalos ou outros animais domésticos, devem ser enfaticamente publicitadas e o acesso dos animais deve ser estritamente controlado.
FonteCritérios bandeira azul para zonas balneares

De salientar que a lei acima presente é apenas para praias de boa qualidade, portanto com a bandeira azul. Ou seja, em praias de bandeira azul é proibido passear animais, o que não sei se foi o seu caso. Apesar disso, nem toda a gente tem cuidado.
texuga
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 2:24 pm

Dan_Grr Escreveu:
È verdade que apenas os cães com vermes podem transmitir doenças às pessoas que freqüentam a praia. O cachorro com vermes defeca na areia e deixa os ovos microscópicos que se transformarão em larvas. Essas larvas podem penetrar na pele dos humanos e causar o "bicho geográfico". Os cães vermifugados, ou seja, que tomam remédio para vermes regularmente, não transmitem as larvas. Mas fica o exemplo, com ou sem verme, não é legal deixar o cão fazer cocô na praia.
Fonte Focinhos Online
Nas zonas balneares são ainda interditas as seguintes actividades

d) Permanência e circulação de animais nas áreas concessionadas ou licenciadas durante a
época balnear

24
A legislação nacional proíbe a permanência de animais domésticos e de cavalos nas zonas balneares. Nas zonas envolventes, os cães devem andar com trela e açaimados, evitando assim acidentes e conflitos. Neste sentido, as leis nacionais sobre os animais como os cães, cavalos ou outros animais domésticos, devem ser enfaticamente publicitadas e o acesso dos animais deve ser estritamente controlado.
FonteCritérios bandeira azul para zonas balneares

De salientar que a lei acima presente é apenas para praias de boa qualidade, portanto com a bandeira azul. Ou seja, em praias de bandeira azul é proibido passear animais, o que não sei se foi o seu caso. Apesar disso, nem toda a gente tem cuidado.
Não, a praia não tem bandeira azul. Mas não sei se sabe que, por exemplo, a praia da Figueira da Foz tem bandeira azul, no entanto há dezenas de cães vadios que pernoitam na praia e lá fazem as suas necessidades...

Eu cumpro a lei, por isso é que procurei um sítio onde pudesse "não ter lei" e me permitisse levar os meus animais. Mas também lhe digo que existem de certeza absoluta muitos mais casos de pessoas com feridas nos pés que infectam e causam graves danos, devido ao lixo deixado pelos Humanos nas praias do que pessoas com "vermes" deixados pelos animais...

Mas não vamos discutir porque não é esse o objectivo do meu tópico ;)

Xuga
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sábado jul 09, 2005 2:28 pm

Dan_Grr Escreveu:
Fonte Focinhos Online
Disto não sei mas... essa informação sendo de um site brasileiro (provavelmente também estará a referir-se a doenças locais), o "bicho geográfico" não será um mal inexistente por cá?

Quanto ao resto concordo, mas como a texuga disse,
texuga Escreveu:Devo dizer que esta praia onde fomos é vigiada e permite animais
o que não é uma situação habitualmente vista.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jul 09, 2005 6:24 pm

Aqueles que abandonam os animais, aprenderiam muito com este tópico, pois há sempre várias soluções possíveis nas férias, basta querer encontrá-las.
Penso que as leis foram feitas para os homens e não os homens para as leis. Estas normalmente são feitas para um comportamento pouco civíco, o que pessoalmente acho que não é o caso da Texuga. Para mim o mundo é de todos,... inclusivé dos animais.
Houve uma vez uma pessoa minha conhecida cuja filha de 15 anos pisou uma seringa, esse sim uma situação grave e, ... aflitiva até serem feitas as análises e terem saído os resultados
Gostei muito das fotos Texuga.
Dan_Grr
Membro

sábado jul 09, 2005 7:26 pm

E em relação à miúda, correu tudo bem?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jul 09, 2005 7:44 pm

Fez análises e deu negativo, mas teve que as repetir 6 mese depois e, a espera foi angustiante, mas deu novamente negativo. Ela e os pais ficaram com o coração aos saltos, nesse entretanto.
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

sábado jul 09, 2005 7:56 pm

:D Fotos espectaculares!!! :D

Texuga: pesquisou antes de escolher essa praia? Será que me poderia indicar, caso conheça, outras praias com esse «tipo» de condições, nomeadamente aqui na zona da Grande Lisboa?

E já agora, se não fôr intromissão, onde ficou? Nalgum hotel onde permitissem animais, ou noutra casa? Desculpe as perguntas, mas também tenho animais e essas informações são sempre muito úteis!

Em relação ao comboio, não é mesmo necessário levá-los num transportador próprio como no caso dos gatos? É só mesmo a trela, o açaime e o 1/2 bilhete e não tem mais chatice nenhuma?

Ao membro Dan_Grr:
Só um exemplo: a praia de Melides, no Alentejo, há 2 anos também tinha bandeira azul, mas no entanto andavam lá os cavalos da GNR a deixaram poias por todo o lado, sem se preocuparem em as limpar. Estavam a fiscalizar, então... coitados...
E que dizer dos humanos que, por pura preguiça, não levam um simples saquinho de plástico ou se dirigem aos recipientes para esse efeito colocados pelas praias, para colocarem o seu lixinho? E depois vão embora, deixando todo o tipo de «***» à sua volta?
E que dizer das criancinhas que são postas a urinar, ALI MESMO AO LADO DAS NOSSAS TOALHAS ???!!!... EM PRAIAS DE BANDEIRA AZUL !!!
Já agora, 'last but not least': e o que dizer das pessoas que, depois de fumarem, apagam o «bendito» do seu cigarrinho na areia ( o "cinzeiro GIGANTE"...), podendo, para esse efeito, utilizarem qualquer embalagem que tenham vazia, de uma garrafa de água, de um iogurte, etc.?

No coments...
Dan_Grr
Membro

sábado jul 09, 2005 9:30 pm

É verdade.
texuga
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 11:32 pm

Catyx Escreveu: :D Fotos espectaculares!!! :D

Texuga: pesquisou antes de escolher essa praia? Será que me poderia indicar, caso conheça, outras praias com esse «tipo» de condições, nomeadamente aqui na zona da Grande Lisboa?

E já agora, se não fôr intromissão, onde ficou? Nalgum hotel onde permitissem animais, ou noutra casa? Desculpe as perguntas, mas também tenho animais e essas informações são sempre muito úteis!

Em relação ao comboio, não é mesmo necessário levá-los num transportador próprio como no caso dos gatos? É só mesmo a trela, o açaime e o 1/2 bilhete e não tem mais chatice nenhuma?
Cara Catyx

Sim, pesquisei e as minhas condições eram muito específicas...

- Meio de transporte --> Comboio. E porquê? Várias razões: Carro antigo, sem ar condicionado, desconfortável para viagens longas (para os cães) e destino Algarve ou Alentejo.

- Alojamento --> Campismo. Por várias razões: Gosto pelo campismo, contacto com a Natureza, é bom para nós (citadinos) e para eles, economia :p , poder estar sempre com os cães, ou seja, saber sempre como estão, onde andam, o que comem, enquanto que num Hotel com canil nunca sabemos quem passa por exemplo, se dão guloseimas aos cães, etc...

- A estação de comboio e o Parque de campismo tinham de ser forçosamente perto, infelizmente não há outro meio de transporte onde possa ir com eles.

- Zona preferida --> Praia ou barragem, também perto do campismo...

Enfim, uma panóplia de coisas que me condicionaram...
Comecei por pesquisar pelo Roteiro Campista, no site deles, um mapa em papel ao meu lado com as linhas do combóio incluídas, e o site da CP para ver as estações ao certo. Depois foi só ver as várias hipóteses e telefonar para os Parques e perguntar, 1º se aceitam cães, 2º se a estação dos comboios é muito longe e 3º se tem praia perto. Sem ter conseguido encontrar nada de jeito, nem perto de barragens nem de praias, liguei directamente para o Roteiro Campista e perguntei se sabiam de algum Parque nestas condições. O Sr. que me atendeu foi uma simpatia e falou-me num Parque na Fuseta :o :o Pois, fiquei assim como estes bonequitos! Mas só vos digo, fui ver como era o parque e todas as condições envolventes e ADOREI! :D
Então é assim:
Estação dos comboios a 200mts do parque, 5 minutos a pé. Não impõem condições a não ser ter os cães presos, praia a 100mts, é sair do parque, atravessar a estrada e entrar na passadeira da praia, algumas sombras para pôr as tendas mas muito espaço livre, banho quente, lava loiças e tanques ao dispôr e por fim, barco de 15 em 15 minutos na parte de trás do parque, a 2 minutos a pé, para a ilha de Tavira, uma ilha linda, com uma água transparente maravilhosa e imeeeeensamente comprida... :lol: Ou seja, parece um paraíso em ponto pequenino! Para o ano estou lá batida outra vez! :p ;)

Quanto ao comboio, é assim mesmo, não há caixas de transporte, nada de confusões, só trela e açaime, mas é como lhe digo, não estreei o açaime. Se o cão pesar menos de 5Kg não paga nada. Em nenhuma circunstância o cão pode ocupar um banco. Eu pedi para reservar os lugares que estão sozinhos, ou seja, são os lugares dos deficientes :oops: têm espaço para ter a cadeira de rodas ao lado do banco, no nosso caso foi onde eles ficaram...

E pronto, foi esta a minha aventura! Desculpem o testamento!

Xuga
Responder

Voltar para “Cães”