Adquiri um cão maltês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
palete
Registado: segunda jul 11, 2005 11:48 am

segunda jul 11, 2005 12:03 pm

:?: Tenho um peq apartamento, saio cerca das 8h e regresso às 19h, e preciso ter um animal de companhia
Pensei num cão pequeno, talvez um maltês, poderei ensina-lo a servir-se da caixa higiénica como os gatos? onde poderei adquirir um e a que preço ?
Ou será mais recomdenavel um gato ?

Agradeço ajuda
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda jul 11, 2005 12:40 pm

Olá!

Os cães, por mais pequenos que sejam, devem ir à rua fazer as necessidades. Eles gostam! :) Embora os cães pequenos não tenham a obrigatoriedade de exercício de certas raças maiores, manter um cão confinado a um apartamento não é a melhor ideia.
Com persistência - e se o cão estiver para aí virado - claro que consegue ensiná-lo a usar uma caixinha de areia como os gatos... Mas então, porque não um gato?

Tem, à partida, quatro grandes questões a considerar:
- Um cão, mesmo que pese 4 kgs, é um cão. Vai exigir de si um outro nível de responsabilidade - por exemplo, uns passeios diários.
- Um gato, muito mais independente, vai usar a caixinha, tratar do seu asseio próprio e fazer o especial favor de ser o seu gato! :D Claro que aquelas unhas, se não forem cortadas e se não o educar convenientemente, vão fazer dos seus sofás umas obras primas...
- Quer seja cão, quer seja gato, vai necessitar de veterinário periodicamente, brinquedos, alimentação e atenção do dono - todos gostam e precisam de brincar.
- Uns, mais do que outros, largam pêlo. Se gosta de ter a casa imaculada, esqueça animais - a não ser que sejam peixes! ;)

Pondere bem e vá dando notícias.
Se optar pelo cão de raça pequena, informe-se o mais que puder sobre as várias raças. Já deve aqui aparecer alguém mais conhecedor para a/o aconselhar.

Boa sorte! ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 12:49 pm

Olá.
Não é por um cão ser mais pequeno que vai sentir menos a sua falta....
Joana Andersen
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 12:52 pm

São 11 horas que o animal vai estar sózinho...eu aconselho um gato ou então um peluche... ;)
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

segunda jul 11, 2005 1:02 pm

Boas,
Palete, não querendo fazer qualquer juízo de valor pois não o/a conheço, um animal, principalmente um cão, precisa de carinhos e atenção e é um ser vivo 24 horas por dia, não apenas antes das 8 e após as 19. E nesse espaço de tempo? Como você disse, tem um pequeno apartamento...e parece-me no minimo cruel confinar a um pequeno espaço durante tantas horas um animal.

Pense e repense no que vai fazer, pois parece-me um "pouco" injusta a situação. Caso decida mesmo adquirir um animal de estimação tem que tomar muitas, MUITAS coisas em consideração, não só o local onde o animal vai fazer as suas necessidades...

Cumps,
Patrícia Rochezoire
palete
Registado: segunda jul 11, 2005 11:48 am

segunda jul 11, 2005 1:23 pm

Obrigada a todos pela respostas.
Na realidade não precico de um peluche!, mas da boa companhia de um animal a quem possa dar carinho e atenção, é bastante compreensivel que que 11h sejam demais para qualquer cachorro, mas será que o gato não irá sofrer do mesmo problema ?
Há varios meses que me foi recomendado a companhia de um animal e se ainda não me decidi é por reconhecer que é injusto ter um animal fechado. A pergunta fica para quem tem experiência com gatos. Eu pessoalmente adoro-os e tenho paciência suficiente para qualquer disparate mas voltamos ao mesmo, e o tempo que ele fica sozinho, não será demasiado ?
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jul 11, 2005 1:27 pm

Opte por 2 gatos, assim fazem companhia um ao outro.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 1:31 pm

É melhor arranjar um gato, os cães sentem muito mais a falta de um dono, são mais dependentes etc. É um crime um cão ficar sozinho tanto tempo!
Joana Andersen
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 1:34 pm

...e que tal dar uma vista de olhos no forum dos gatos? ;)
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

segunda jul 11, 2005 1:36 pm

Dois gatos pode realmente ser uma boa opção. Eu tenho um (porque os pais não querem mais) e quando ele passa algum tempo sozinho começa a "destruir" a casa toda.
Apesar de tudo, os gatos são mais independentes do que os cães. Dois gatinhos era mesmo o ideal. Fazem companhia e brincam um com o outro e assim não se sentem tão sozinhos.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda jul 11, 2005 2:15 pm

Boas,

Como felino-dependente não posso deixar de aconselhar um gato ;) :D ... mas que ele vai sentir a sua falta lá isso vai, principalmente se tiver um gatinho bebé ou muito jovem... mas eu durante 5 anos tive uma gata única que nem queria saber de companhia... agora tenho 2 e dão-se bem e sempre estão mais acompanhados nas minhas ausências (que são muitas)...

Mas passe pelo Fórum dos gatos que muita gente lhe vai dar bosas explicações...

cumpts ;)
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

segunda jul 11, 2005 2:20 pm

OK Voçês tem razão.

Mas se o Sr. fosse buscar um animal ao canil (gato ou cão) acho que a situação já não se torna tão injusta, não é?

Acho que o animal que sair do canil para uma casa, não se importa em ficar em casa umas horas!!! è a minha opinião, posso estar errada.
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

segunda jul 11, 2005 2:21 pm

Oi,

E por que não um canário, um casal de periquitos. ou mesmo uma caturra que se bem ensinada dá um belo animal de estimação.
Responder

Voltar para “Cães”