Como é que isto é possível?? (Rottweiler)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
"Vendo cadela rottweiller com 1 ano e 2 meses muito meiga e docil, muito asseada e um exelente cão de guarda. Faz amizade muito facilmente com as outras pessoas, esta ensinada e é muito sossegada.Tem as vacinas em dia é pura e tem lop. Tenho de entrega-la pois apartir do mes de agosto não vou ter disponibilidade para a cadela pois vou mudar d emprego. Apenas quero 150€ devido ao gasto que tive com a cadela ao longo do tempo q a tive com vacinaçao e desparasitação. Ela responde pelo nome de Fyonna. Fico a aguardar contacto-933563609"
Como é alguém se consegue desfazer de uma cadela com quem já esteve mais de um ano? Não se criaram laços?? Ainda por cima pede dinheiro!! A pessoa não tem culpa de mudar de emprego, mas deveria ter considerado antes a hipótese de não poder ficar com a cadela caso isso acontecesse! Era bem feita se recebesse imensas chamadas a "mandar vir" com ele!!
evil
Como é alguém se consegue desfazer de uma cadela com quem já esteve mais de um ano? Não se criaram laços?? Ainda por cima pede dinheiro!! A pessoa não tem culpa de mudar de emprego, mas deveria ter considerado antes a hipótese de não poder ficar com a cadela caso isso acontecesse! Era bem feita se recebesse imensas chamadas a "mandar vir" com ele!!
evil
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, mas é por isso que vai abandonar o seu animal?? Ele não tem culpa!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Com isto também concordo, mas não posso concordar com o facto de alguém só porque tem de mudar de emprego se desfaça de um animal.Dan_Grr Escreveu: Bem, ao menos sempre tenta vender a cadela, em vez de a abandonar.
Continuo a achar que as pessoas devem pensar nas situações antes de tomarem uma decisão.
Infelizmente, todos nós, tendo em conta o estado em que se encontra o País, estamos em risco de ter que mudar de emprego.
Mal dos nossos "amigos" se todos tomassemos atitude idêntica.
Também compreendo que cada caso é um caso, no entanto, ter um animal deve ser uma decisão bem ponderada para evitar que no futuro surjam situações como esta.
E depois esta conversa de pedir dinheiro para compensar os gastos, dá-me vontade de rir.... se (mas só mesmo se) eventualmente por um qualquer motivo de força maior, eu tivesse que me desfazer dos meus cães, a minha unica preocupação era que eles ficassem bem entregues, porque não há dinheiro nenhum que possa pagar nem os gastos, nem o amor que tenho por eles.
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
O cão é que deveria pedir uma indeminização por ter sido entregue àquela dona!
Não percebo é como uma mudança de emprego faz com que já não se possa ter a companhia de um cão....Ou vai para um quartel, para fora do país. Só espero que ela não tenha filhos! Se não já vamos saber o resultado.
Se eu pudesse eu ficava com o cão...que não tem culpa nenhuma de ser entregue desta forma!
Não percebo é como uma mudança de emprego faz com que já não se possa ter a companhia de um cão....Ou vai para um quartel, para fora do país. Só espero que ela não tenha filhos! Se não já vamos saber o resultado.
Se eu pudesse eu ficava com o cão...que não tem culpa nenhuma de ser entregue desta forma!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não sei, mas já pensaram no que isto representa para o cão? Há-de ser um grande choque com certeza! Sim, se ele estivesse mesmo interessado no bem estar do cão não estaria a pedir dinheiro. O seu único interesse deveria ser arranjar-lhe um bom dono quanto antes!
Joana Andersen
Joana Andersen
Fazem ideia de quantos idosos são abandonados nas salas de espera dos hospitais? Conheço N casos. Felizmente não conheço nenhum de venda, se bem que deduzo que ninguém invista num idoso. Mas com as crianças, para além do abandono também se verificam vendas. É assim, tudo se vende, tudo se compra e a tudo se pode dar um chuto quando já é dispensável. É este o nosso mundo, o mundo dos racionais. E se isto se passa nas vidas dos Humanos não é de espantar que o mundo dos não Humanos seja de bradar aos céus.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Sempre é melhor vender, do que ser mais um animal abandonado nas ruas 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá
Como já devem saber, eu sou criadora de labradores. E neste momento estou a mudar de espaço, tinha cerca de 30 cães, estava a gastar cerca de 700,00 só em ração, 400,00 em veterinário, porque todos os meses, a veterinária vem ver os meus cães.
E dei 3 cães, tenho mais alguns que queria dar mas ....
Dei a Bia, com 19 meses, á avo da Still , é uma srª. sózinha, porquê a Bia porque a Bia é uma cadela que precisava de muita atenção e carinho, é uma cadela de casa, eu tenho mais cães e não podia dar-lhe atenção só a ela, neste momento está cá em casa a passar férias, e está linda, portanto fiz bem em dá-la. Dei a Cindy á Dear, tem um ano, sei que está bem cuidada e é muito amada, dei o Cooper a uns amigos da Liliana Afonso, também aqui da Arca, o Cooper tem 7 meses, já recebi fotos dele está rodeado de amor e carinho.
Então coloco uma questão, fiz mal ao dar os meus cães a pessoas que os tratam bem, e no caso do Cooper, que foi para uma familia, com um menino de 12 anos, que eu tenho a certeza que vão ser grandes amigos, e que dei uma grande alegria a uma criança, fiz mal?
Só acho mal neste tópico é estarem a pedir dinheiro pelos gastos, mas respeito, quem o faz, eu quando dou os cães, dou LOP, dou todos os papeis do mesmo, e não vou pedir nada ás pessoas, se não, não é dado mas vendido mais barato
Ludovina
Como já devem saber, eu sou criadora de labradores. E neste momento estou a mudar de espaço, tinha cerca de 30 cães, estava a gastar cerca de 700,00 só em ração, 400,00 em veterinário, porque todos os meses, a veterinária vem ver os meus cães.
Dei a Bia, com 19 meses, á avo da Still , é uma srª. sózinha, porquê a Bia porque a Bia é uma cadela que precisava de muita atenção e carinho, é uma cadela de casa, eu tenho mais cães e não podia dar-lhe atenção só a ela, neste momento está cá em casa a passar férias, e está linda, portanto fiz bem em dá-la. Dei a Cindy á Dear, tem um ano, sei que está bem cuidada e é muito amada, dei o Cooper a uns amigos da Liliana Afonso, também aqui da Arca, o Cooper tem 7 meses, já recebi fotos dele está rodeado de amor e carinho.
Então coloco uma questão, fiz mal ao dar os meus cães a pessoas que os tratam bem, e no caso do Cooper, que foi para uma familia, com um menino de 12 anos, que eu tenho a certeza que vão ser grandes amigos, e que dei uma grande alegria a uma criança, fiz mal?
Só acho mal neste tópico é estarem a pedir dinheiro pelos gastos, mas respeito, quem o faz, eu quando dou os cães, dou LOP, dou todos os papeis do mesmo, e não vou pedir nada ás pessoas, se não, não é dado mas vendido mais barato
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Sem dúvida, mas....Amiguinhos Escreveu: Sempre é melhor vender, do que ser mais um animal abandonado nas ruas![]()
O problema és que este(a) rapazinho/rapariguinha, está a pedir 150 € pelos gastos que teve com o animal.
Ora, o animal tem 14 meses, certamente mesmo que tenha andado a comer ração do supermercado, entre vacinações, desparasitações e mais umas coisitas, 150 € não chegam nem para mandar cantar um cego.
Portanto, deduzo que o interesse é fazer algum dinheirito com o animal, sempre dava jeito para as férias, mas caso isso não venha a acontecer, pergunto eu.... QUAL SERÁ O DESTINO DA POBRE CADELA ????
Provalvemente a rua

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
ludovina Escreveu: Olá
Ludovina

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, mas você faz criação, é mais normal dar cães nessa situação. Parece-me que ele só tem aquela cadela e, agora, vai desfazer-se dela! Era o mesmo que algum dos foristas desse o seu animal, depois de já ter passado algum tempo com ele. Continuo a dizer que as pessoas têm que pensar bem antes de arranjarem um animal. Hoje em dia é normalíssimo mudarmos de emprego! E pedir 150 Euros?? De certeza que gastou bem mais com ela, por isso ele que não arranje desculpas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Sim isso também é verdade, eu sei bem quanto gasto com os meus, mas continuo a dizer que no meio de toda esta situação, sempre é melhor vender do que abandonar, só espero que quem a compre não a utilize para outros fins que não a de companhia.PauloSantos Escreveu:Sem dúvida, mas....Amiguinhos Escreveu: Sempre é melhor vender, do que ser mais um animal abandonado nas ruas![]()
O problema és que este(a) rapazinho/rapariguinha, está a pedir 150 € pelos gastos que teve com o animal.
Ora, o animal tem 14 meses, certamente mesmo que tenha andado a comer ração do supermercado, entre vacinações, desparasitações e mais umas coisitas, 150 € não chegam nem para mandar cantar um cego.
Portanto, deduzo que o interesse é fazer algum dinheirito com o animal, sempre dava jeito para as férias, mas caso isso não venha a acontecer, pergunto eu.... QUAL SERÁ O DESTINO DA POBRE CADELA ????
Provalvemente a rua............. penso eu de que!
Partindo do principio que por motivos vários o forista não pode realmente ficar com o animal e na realidade ele não precisa de mencionar os seus motivos em público, estraga tudo quando pede dinheiro. Passou a ser negócio com um animal que supostamente deveria ser acima de tudo um amigo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>