Schnauzer sal e pimenta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jul 21, 2005 4:05 pm

Olá,

um amigo meu tem um schauzer miniatura sal e pimenta com dois anos que, infelizmente quer oferecer.

Diz que não tem tempo para ele e que o cão sofre muito. Já o tentei convencer que apesar de ser pouco, se for de qualidade o tempo passado com ele, para o cão é suficiente. Como sabem a vida muda e ele agora está separado...

:( :cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 21, 2005 4:09 pm

Mais uma vítima dos divórcios... :roll: :roll:

Boa sorte para o canito...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quinta jul 21, 2005 5:41 pm

angie_bcl Escreveu: Olá,

um amigo meu tem um schauzer miniatura sal e pimenta com dois anos que, infelizmente quer oferecer.

Diz que não tem tempo para ele e que o cão sofre muito. Já o tentei convencer que apesar de ser pouco, se for de qualidade o tempo passado com ele, para o cão é suficiente. Como sabem a vida muda e ele agora está separado...

:( :cry:
Ola olhe ha aqui um forista amigo "wado" quer um canito de raça...contacte-o por msgs privadas..se nao conseguir diga.. :D :D

Bjos :D :D :D :D
Cumps*
angie_bcl
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 9:16 am

kittygirl Escreveu:
Ola olhe ha aqui um forista amigo "wado" quer um canito de raça...contacte-o por msgs privadas..se nao conseguir diga.. :D :D
Obrigado mas eu vou esperar que me contactem, e também que sejam contactos sérios. O cão não vai ser dado a qualquer um mas somente a alguém que dê garantias...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 22, 2005 9:42 am

angie_bcl Escreveu: Obrigado mas eu vou esperar que me contactem, e também que sejam contactos sérios. O cão não vai ser dado a qualquer um mas somente a alguém que dê garantias...
;) :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

sexta jul 22, 2005 1:19 pm

angie_bcl Escreveu:
kittygirl Escreveu:
Obrigado mas eu vou esperar que me contactem, e também que sejam contactos sérios. O cão não vai ser dado a qualquer um mas somente a alguém que dê garantias...
Acho que faz bem! :D :D
Jokas :D
Cumps*
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

sexta jul 22, 2005 3:26 pm

Tem fotos? Quanto pesa o canito? Estou a pensar em ter uma companhia para o meu kiko....
angie_bcl
Membro Veterano

sábado jul 23, 2005 6:34 pm

Bem,...miniatura é literal, muito pequenino, calmo, quase não ladra e meigo...um cão sombra...

Um amigo por companhia, também não era mau. Mas preciso de mais pormenores,...porque não me contacta por pm?!
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

domingo jul 24, 2005 2:26 pm

olá, o schauzer já foi adoptado?

O meu sobrinho têm duas femeas, que eu julgo ser desta raça ( schauzer miniatura), caso o "seu" ainda não tenha sido adoptado, eu falo com o meu sobrinho sobre o "seu" cão
angie_bcl
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 7:57 am

MFR Escreveu: (...)o schauzer já foi adoptado?

O meu sobrinho têm duas femeas (...)
Não, o schnauzer ainda não foi adoptado.

Apesar de ser uma mais valia o conhecimento da raça por parte do seu sobrinho, não sei até que ponto, ele não seria "tentado" a fazer criação e isso está fora de questão.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jul 25, 2005 9:58 am

angie_bcl Escreveu: Apesar de ser uma mais valia o conhecimento da raça por parte do seu sobrinho, não sei até que ponto, ele não seria "tentado" a fazer criação e isso está fora de questão.
Mas porque é que está fora de questão?
Se for feita conscientemente, qual é o problema? Normalmente os criadores não tratam bem os seus cães? Que preconceito, credo!
Eu se estivesse no lugar dessa pessoa preferia entregar o cão a um criador do que a uma outra pessoa qualquer, pois as hipóteses de poder ser abandonado ou descartado novamente se calhar são bem menores... :o
angie_bcl
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 10:08 am

sfigueira Escreveu: (...)
Normalmente os criadores não tratam bem os seus cães? Que preconceito, credo!
(...)
O que lhe leva a crer que a pessoa em questão é criador?! O que eu falei foi no facto de um dono comum, ter uma cadela e um cão da mesma raça, e porque acha giro ou porque os familiares lhe pedem faz uma minhada...E sim, tenho preconceito contra criadores de vão de escada :evil:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jul 25, 2005 11:37 am

angie_bcl Escreveu: O que eu falei foi no facto de um dono comum, ter uma cadela e um cão da mesma raça, e porque acha giro ou porque os familiares lhe pedem faz uma minhada...E sim, tenho preconceito contra criadores de vão de escada :evil:
E qual é o problema de um dono comum fazer uma ninhada, desde que se saiba à partida qual o destino a dar aos cachorros?
Eu já cruzei o meu cão e não me considero criadora de vão de escada...irra! :evil:

Criadores de vão de escada são aqueles que "produzem" ninhadas com o intuito de ganhar dinheiro!!!

Os 3 filhotes do meu cão foram dois para pessoas amigas e o terceiro foi para uma Instituição onde está a ser treinado para prestar apoio a deficientes motores... Algum criador daria um cachorro sem obter lucro para uma causa tão nobre?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 25, 2005 2:20 pm

sfigueira Escreveu:
angie_bcl Escreveu: O que eu falei foi no facto de um dono comum, ter uma cadela e um cão da mesma raça, e porque acha giro ou porque os familiares lhe pedem faz uma minhada...E sim, tenho preconceito contra criadores de vão de escada :evil:
E qual é o problema de um dono comum fazer uma ninhada, desde que se saiba à partida qual o destino a dar aos cachorros?
Eu já cruzei o meu cão e não me considero criadora de vão de escada...irra! :evil:
Criadores de vão de escada são aqueles que "produzem" ninhadas com o intuito de ganhar dinheiro!!!
Criadores de vão de escada :arrow: BYB
:arrow: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 038#335038
Os 3 filhotes do meu cão foram dois para pessoas amigas e o terceiro foi para uma Instituição onde está a ser treinado para prestar apoio a deficientes motores... Algum criador daria um cachorro sem obter lucro para uma causa tão nobre?

Uma de todas as diferenças... é que os CRIADORES quando DÃO cães a Instituições, como causas tão nobres...:lol:... não vêm dizer para a net :p ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jul 25, 2005 11:25 pm

angie_bcl Escreveu:
MFR Escreveu: (...)o schauzer já foi adoptado?

O meu sobrinho têm duas femeas (...)
Não, o schnauzer ainda não foi adoptado.

Apesar de ser uma mais valia o conhecimento da raça por parte do seu sobrinho, não sei até que ponto, ele não seria "tentado" a fazer criação e isso está fora de questão.
Lamento a sua atitude estava a tentar ajudar, pois o meu sobrinho conhece esta raça e as duas meninas estão castradas.

Ele tem esta raça porque sempre gostou. Mas sendo assim já nem o incomodo com o assunto.

E já agora seria melhor castrar o cão porque assim já ninguém ficará tentado a fazer criação, está com tanta preocupação, quem é que lhe garante que quem o levar, mais cedo ou mais tarde não faça criação com ele.
passe bem
Responder

Voltar para “Cães”