Enjoo em viagem
Moderador: mcerqueira
-
snoppy
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Bom dia!!
A Shiva mal entra num carro começa imediatamente a salivar e acaba sempre por vomitar por mais curta que seja a viajem. No inicio pensei k fosse por não estar habituada a andar de carro, mas agora percebo que ela enjoa mesmo. Gostava de saber se alguém sofre do mesmo e se conhece alguma forma de o evitar.
Desde de já agradeço a atenção dispensada,
Obrigada,
Jokas
Ana B.
A Shiva mal entra num carro começa imediatamente a salivar e acaba sempre por vomitar por mais curta que seja a viajem. No inicio pensei k fosse por não estar habituada a andar de carro, mas agora percebo que ela enjoa mesmo. Gostava de saber se alguém sofre do mesmo e se conhece alguma forma de o evitar.
Desde de já agradeço a atenção dispensada,
Obrigada,
Jokas
Ana B.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Não a alimente antes de andar de carro, não a deixe cirandar no carro...
E fale com o veterinário sobre isso, existem calmantes e "deseenjoativos" próprios.
E fale com o veterinário sobre isso, existem calmantes e "deseenjoativos" próprios.
Tenho 2 cadelas, uma adora e curte a viajem a outra vomita do principio ao fim. Toma um comprimido, o mesmo que toma a minha irmã e assim não há vomitados para ninguém. Não deixo nomes, porque não estou habilitada para isso, mas o seu vet dá com certeza 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Pois é a minha luna quando era bebé e as primeiras vezes que andava de carro também era assim, salivava muito e vomitava sempre, então adoptei a medida de umas horas antes não lhe dar de comer, por ex, ela está habituada a comer todos os dias de manhã às 7h, mas se eu vou andar de carro com ela às 8h ou 9h, só come no destino e não se preocupe que ela também, e à tarde igual. Para mim resolveu 100% o problema nunca mais vomitou e adora andar de carro, fica doida quando sabe que também vai passear.
Boa sorte
Pois é a minha luna quando era bebé e as primeiras vezes que andava de carro também era assim, salivava muito e vomitava sempre, então adoptei a medida de umas horas antes não lhe dar de comer, por ex, ela está habituada a comer todos os dias de manhã às 7h, mas se eu vou andar de carro com ela às 8h ou 9h, só come no destino e não se preocupe que ela também, e à tarde igual. Para mim resolveu 100% o problema nunca mais vomitou e adora andar de carro, fica doida quando sabe que também vai passear.
Boa sorte
-
ruka_retriever
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Compre 1 cinto de segurança para cães. Não chega a 10€.
Depois vá fazendo viagens muito curtas e durante elas leve sempre alguém ao lado dela e que converse com a rapariga, dando biscoitos ou algo que ela adore comer.
A ideia é ela, ficar com estimulos positivos sobre o andar de carro e isto vai fazer com que ao longo do tempo ela em vez de enjoar, até salta para dentro do carro quando ve a porta aberta.
Passei pela mesma experiencia, lavei muitas vezes os estofos.......nem as tolhas as vezes eram suficientes.
Hoje já entra no carro sozinho e parou de vomitar.
Mas, cada caso é um caso e informe-se mais sobre o assunto.
Depois vá fazendo viagens muito curtas e durante elas leve sempre alguém ao lado dela e que converse com a rapariga, dando biscoitos ou algo que ela adore comer.
A ideia é ela, ficar com estimulos positivos sobre o andar de carro e isto vai fazer com que ao longo do tempo ela em vez de enjoar, até salta para dentro do carro quando ve a porta aberta.
Passei pela mesma experiencia, lavei muitas vezes os estofos.......nem as tolhas as vezes eram suficientes.
Hoje já entra no carro sozinho e parou de vomitar.
Mas, cada caso é um caso e informe-se mais sobre o assunto.
-
snoppy
- Membro Veterano
Muito obrigada pelas vossas dicas!
Ela não tem medo de andar de carro! Ela vai toda contente lá dentro só que começa depois a enjoar! Fica mesmo com aquele ar de enjoo, até parece que os olhinhos dela andam às voltas!
Vou falar com a vet a ver se à algum comprimido que lhe possa dar! Talvez algo tipo vomidrin ou assim!
Mais uma vez muito abrigada!
Ana B.
Ela não tem medo de andar de carro! Ela vai toda contente lá dentro só que começa depois a enjoar! Fica mesmo com aquele ar de enjoo, até parece que os olhinhos dela andam às voltas!
Vou falar com a vet a ver se à algum comprimido que lhe possa dar! Talvez algo tipo vomidrin ou assim!
Mais uma vez muito abrigada!
Ana B.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o max durante meeses vomitava sempre. quando atingiu o actual tamanho, o vomitado era proprcionalNo inicio pensei k fosse por não estar habituada a andar de carro, mas agora percebo que ela enjoa mesmo. Gostava de saber se alguém sofre do mesmo e se conhece alguma forma de o evitar.
a vet diz que há medicamentos, mas drunfam o cão. ora se o ia levar à praia, qual a piada? então, o melhor é fazer viagens de duração progressiva até ao cão se habituar. isso tem a ver com um problema do sistema nervoso que é activado pela velocidade
anjjazul
-
snoppy
- Membro Veterano
Boa noite!
Bem eu não me parece que ela esteja a vomitar de proposito! E tb em relação á volocidade parece-me estranho até porque isto acontece em viagens relativamente curtas. Por exemplo no outro dia vomitou numa viagem k durou 10 minutos!
Eu também não lhe queria dar comprimidos, mas se tiver mesmo de ser... é k por se tivermos de ir à terra é pelo menos hora e meia de viajem!
Obrigada mais uma vez pelas vossas opiniões!
Ana B.[/quote]
Bem eu não me parece que ela esteja a vomitar de proposito! E tb em relação á volocidade parece-me estranho até porque isto acontece em viagens relativamente curtas. Por exemplo no outro dia vomitou numa viagem k durou 10 minutos!
Obrigada mais uma vez pelas vossas opiniões!
Ana B.[/quote]
-
ruka_retriever
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Ja fez o k sugeri no meu post?
Resultados?
Resultados?
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
O meu nunca vomitou, mas depende de cão para cão...
Tente não lhe dar de comer antes das viagens, e experimente também o cinto de segurança.
Comprimidos só em último recurso.
Tente não lhe dar de comer antes das viagens, e experimente também o cinto de segurança.
Comprimidos só em último recurso.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
[/quote]snoppy Escreveu: Eu também não lhe queria dar comprimidos, mas se tiver mesmo de ser... é k por se tivermos de ir à terra é pelo menos hora e meia de viajem!
Obrigada mais uma vez pelas vossas opiniões!![]()
Ana B.
Peço desculpa mas permitam que pergunte, que mal fazem os comprimidos contra o enjoo? Não tem qualquer tipo de contra indicação. E resultam! Nem animais, nem adultos, nem crianças vomitam. E o animal não deve ir para o automóvel de estomago vazio, que ainda enjoa mais, deve ir com um refeição ligeira. Estas foram as indicações que me deram, porque a minha cadela, bastam-lhe 10 minutos dentro de um carro em movimento para vomitar. Já vai com 10 meses e não houve melhoras nesse sentido. Uma refeição ligeira e 1 comprimido e vai até à China sem problemas e na maior das alegrias.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
Rainbow
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:
E o animal não deve ir para o automóvel de estomago vazio, que ainda enjoa mais, deve ir com um refeição ligeira. .
Bem, cada um aconselha o que quer, e sabe o que é melhor para os seus cães...
Snoopy, vá ao seu Vet e peça-lhe uma opinião. Depois decide o que é melhor para o seu cão.
Quando o estomago está vazio, há uma tendência natural para nos sentirmos enjoados, por causa do suco gástrico. Em relação aos comprimidos não me esclareceu, têm contra indicações? Porque até agora não tinha informações nesse sentido. É a primeira vez que ouço. Gostaria de obter mais informações uma vez que os dou à minha cadela.Rainbow Escreveu: Bem, cada um aconselha o que quer, e sabe o que é melhor para os seus cães...![]()
-
Rainbow
- Membro Veterano
Como eu já disse, cada um faz o que quer com os seus cães.LuMaria Escreveu:Quando o estomago está vazio, há uma tendência natural para nos sentirmos enjoados, por causa do suco gástrico. Em relação aos comprimidos não me esclareceu, têm contra indicações? Porque até agora não tinha informações nesse sentido. É a primeira vez que ouço. Gostaria de obter mais informações uma vez que os dou à minha cadela.Rainbow Escreveu: Bem, cada um aconselha o que quer, e sabe o que é melhor para os seus cães...![]()
Quanto aos comprimidos eu evito ao máximo dar qualquer tipo de comprimido, a menos que seja estritamente necessário. Quanto menos "quimicos" melhor.
Mas isso sou eu...
Bem verdade! Continuarei então a seguir as indicações veterinárias. Obrigado!Rainbow Escreveu: Como eu já disse, cada um faz o que quer com os seus cães.![]()