A chegada de um 2º cão a casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo jul 24, 2005 11:34 am

Boas... Como podem ver eu sou caloiro por estas andanças.. :D apesar de já a algum tempo consultar o forum. Mas tou com um pequeno problema e gostava k me ajudassem.

Tenho uma cadela com 8 mesitos SRD, mas o meu desejo sempre foi ter um cao de raça, apesar de ser literalmente maluco pela minha cadela :p . Tenho quem me arranje uma cadela Labrador, e também quem me arranje um APBT macho. A minha duvida é se não terei conflitos com a minha cadela, porque apesar de ela ser muito meiguinha gosta muito de ter o seu "cãotinho" ;) .

E já agora se me aconselham mais arranjar um macho ou uma femea... e dicas pa eles se darem melhor um com o outro...

Agradeço a vossa paciencia comigo... :oops:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jul 24, 2005 12:25 pm

Olá!

Na minha modesta e leiga opinião, visto que tem uma cadela, acho que tanto faz ter um macho ou uma fêmea. No entanto deve ter em atenção a questão das ninhadas indesejadas... :? no caso de optar por um macho...

Quanto às raças por si indicadas, e se tem pouca esperiência em adestramento de cães, eu talvez lhe aconselhásse a Labradora e não o APBT. O APBT exige um dono algo experiente, é um cão naturalmente dominante e muito exigente a nível do exercício físico, isto para ter um cão 5*****! :D A Labradora, também por ser cadela, é mais dócil e mais fácil de ensinar. Isto claro na minha opinião, se essa fosse a minha situação eu optava sem dúvida pela labradora! ;)

Quanto à adaptação, como a sua menina só tem 8 mesinhos, talvez não haja grande problema, normalmente elas estabelecem hierarquias e aprendem a respeitar o espaço uma da outra. Eu penso que talvez fosse mais problemático se a sua cadela fosse já de uma certa idade, sendo tão nova acho que ela até vai gostar, afinal ainda está na idade das doideiras, e o que melhor para compactuar com essas tropelias do que uma amiguinha! :lol:

Acho que tomou a decisão certa ao arranjar um/a amiguito/a para a sua "menina"!

Boa sorte e espero ter ajudado!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 24, 2005 12:49 pm

A labradora. Mas sem a mais miserenta sombra de dúvida.
ElMariachi
Membro Veterano

domingo jul 24, 2005 1:23 pm

O facto da inexperiência de adestrar caes penso k nao e problema pois apesar de não ter caes a muito tempo, conheco-os muito bem e lido com eles ha ja algum tempo ;) .. é k eu sou um incondicionante amante dos APBT e sempre desejei ter um, mas como adoptei esta cadelinha "sortuda" :D ás vezes fico com um pe atras.. pois ela muito pekenina e acho k na maior inocencia do APBT nas suas brincadeiras poderia magoa-la sem querer..

mas vendo por este lado uma labradora apesar de ser mais docil e de maior facilidade de adestramento, nao deixa de tambem ser grande...

penso k ia fazer bem a minha cadela ter companhia, porque apesar de eu ficar com ela o maximo tempo possivel.. existe sempre akeles tempos mortos k ninguem ta em casa devido a trabalho e escola, e acho k uma amiga ou um amigo pa brincar era porreiro :D ;)

Hasta
fiiona
Membro
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

segunda jul 25, 2005 11:13 am

Desculpem a ignorancia...

Mas o q é o APBT?
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

segunda jul 25, 2005 11:23 am

APBT = American Pitbull Terrier.
fiiona
Membro
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

segunda jul 25, 2005 11:26 am

Obrigada pelo esclarecimento!
wazupgirl
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2005 5:39 pm

segunda jul 25, 2005 12:59 pm

ola... axo k sabes kem sou... mas apesar de ja saberes a minha opiniao eu dou-ta de novo... penso k a tua cadelinha precisa de companhia mas pessoalmente optava pela labradora...

bjinhos....
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 4:51 pm

WazupGirl eu sei k tu preferias a labradora... mas tu tambem sabes muito bem k eu sou tolo por pitt-buls, mas a kestao nao e essa... uma das minhas kestoes e se nao ha problema com a minha cadela... e algumas dicas pa ajudar a eles se entenderem melhor na chegada a casa do novo menbro da familia

Hasta
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda jul 25, 2005 5:13 pm

Que idade tem o APBT? Se for cachorrinho como a sua cadela, o mais provável é não terem quaisquer problemas de adaptação. Contudo, deve ponderar muito bem o que disse a texuga sobre as personalidades das duas raças.

Já pensou juntar a sua cadela a cada um dos cachorros para ver como reagem? Se tem essa possibilidade, a sua questão fica logo esclarecida.
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 5:19 pm

ssequeira o pitt-bull ainda nem sequer nasceu.. :D Mas ja faltou mais ! depois é esperara pelo periodo de amamentação e só quando tiver pronto e k o vou buscar :D.. a labradora e k ja tem cerca de 3 meses... Mas muito provavelmente vou aguardar pelo APBT, pois ja nem sei se a cadela labradora ainda ta desponivel... E assim tenho mais tempo pa investigar sobre dicas de "melhor adaptação..." ;)

Se souberem de algumas tou ca para vos ouvir... :)
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 5:27 pm

entretanto andei a ver na net e encontrei um site onde ja me esclareceu melhor sobre a minha duvida... Vou postar aqui para se tiverem tambem curiosidade de saber mais sobre a chegada de um 2º cao...

http://www.dogtimes.com.br/chegadasegundocao.htm

Hasta,
californianbaby
Registado: segunda jun 20, 2005 11:51 pm

segunda jul 25, 2005 5:33 pm

...ou pra nos ler.. hehe

os caes podem se adaptar perfeitamente, tambem depende da presença do dono..
no meu caso ,kuando vivia com os meus pais tinhamos uma cadela sem raça e pequena com mais de 2 anos quando nos deram um Golden Retriever com 3 meses, e ela estranhou nso primeiros dias, mas depois de ficarem juntos, passearem juntos ,conviverem conosco juntamente ,ja sao inseparaveis, e brincam , "beliscam-se" com os dentes, o grande coloca a cabeça da pekena na boca, etc.. enfim, é uma questao de cuidar bem deles e no seu caso sao ambos pekenos, por isso mais simples....

saudaçoes
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 5:39 pm

obrigado californianbaby por contares aqui a tua experiencia pessoal... Cada vez tou mais convicto de arranjar um amiguinho pa minha menina... e tambem para mim...:D
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda jul 25, 2005 10:20 pm

eu tenho um yorkshire com 2 anos e na semana passada recebi a chegado de um west highland white terrier,akilo foi lindo o york tinha medo do west nem dormia á noite ficava acordado a noite toda a um canto mas agora aos poucos ja se estao a adaptar o york ja se aproxima do west e da-lhe os brinquedos para brincar.Mas apanhei um susto com o pequeno pq comeu comida de adulto do outro e apanhou uma gastrite e andou com diarreia com sangue mas nada que uns comprimidos de dimicina não tratem ja esta bom hiper electrico e a morder todos
Responder

Voltar para “Cães”