O QUE FAZER???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

segunda jul 25, 2005 1:36 pm

Boas tardes a todos/as,

É a 1ª vez que escrevo neste forum, mas já o leio à bastante tempo e decidi expor-vos o seguinte:
Tenho agoras um vizinhos novos que têm 4 cães um deles cachorro. No sábado quando vinha a entrar em casa estava o cachorro junto ao portão da minha garagem e tive que parar o carro, sair e ir colocar o cão na respectiva casa porque por aquele sitio passam muitos carros e o cão sujeitava-se a ficar debaixo dum carro.
Entretanto os outros 3 cães adultos andam soltos por onde querem e vão muitas vezes para o meu terreno que fica por detrá de minha casa. Já tinha reparado que eles caçavam em grupo e já os tinha visto a apanhar e comer um pombo e um coelho bravo, só que ontem as minhas cadelas não paravam de ladrar e fui ver o que se passava quando descobri que eles estavam a atacar qualquer coisa, que pensei que fosse um ginete ou um gato(não sei se era ou não). O que é certo é que vem de lá o estupido do dono apanha o animal já morto e depois com um pau desata a bater nos cães. Eu ainda abri o meu portão para sair e ir perguntar o porquê de ele estar a bater nos animais, só que tive medo visto que eles são tipo ciganos e durante o dia não está ninguem em casa e tenho os meus cães no quintal e soltos podendo as pessoas em questão atirar para lá alguma coisa e fazerem-me mal aos meus.Penso que os cães caçam em grupo porque estão mal alimentados.O que hei-de fazer? A quem vou apresentar queixa?

Peço desculpa pelo alongamento

Teresa
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 25, 2005 1:49 pm

Olá boa tarde,

Pode fazer queixa à policia por invasão de propriedade ou pelo facto de os animais andarem soltos na via pública. Também pode contactar a protectora dos animais por possiveis mau tratos, seja como for, tem sempre de levar em conta possiveis retaliações por parte dos vizinhos e precaver-se contra isso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 25, 2005 1:56 pm

À polícia, por maus tratos a animais e invasão de propriedade alheia. Acho eu.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda jul 25, 2005 5:58 pm

LuMaria Escreveu: Olá boa tarde,

Pode fazer queixa à policia por invasão de propriedade ou pelo facto de os animais andarem soltos na via pública. Também pode contactar a protectora dos animais por possiveis mau tratos, seja como for, tem sempre de levar em conta possiveis retaliações por parte dos vizinhos e precaver-se contra isso.
Isso mesmo LuMaria.. mas TeresaAmaral, exagere sempre o que realmente se passa para actuarem mais depressa..
Será melhor para os bichinhos e muito provavelmente para si..

Caes a andarem em matilha sempre me disseram k sao perigosos.. principalmente se tiverem esfomeados :|

Hasta,
Responder

Voltar para “Cães”