ESTOU DESOLADA
Moderador: mcerqueira
Por motivos de mudança de emprego e económicos, fui obrigada a mudar de residência ou seja vou deixar a minha casa onde sempre tive imenso espaço exterior e vou para um apartamento alugado onde me foi proibido pelo senhorio de levar os meus animais, consegui convencer a levar os meus dois gatos mas em relação aos meus 2 cães o proprietário da casa manteve-se inabalável, em conjunto com a familia tentámos outras opções, ponderámos um hotel para cães, tentámos arranjar outra casa em que não houvesse problema de ter cães mas foi tudo em vão.
Consegui que um amigo nosso que tem uma quinta em Santana da Serra ficasse com os nossos meninos, eu sei que eles vão ficar bem tratados, eu sei que vão ter carinho só que amanhã é o dia e eu não consigo imaginar a despedida, tenho o coração tão apertado..., eu gosto dos dois mas a minha Rebecca que tem quatro anos que está comigo...estou a tentar ser forte porque os meus filhos estão desolados mas não consigo parar de chorar nem á frente deles.
Eu sei que vou vê-los sempre que puder só que não é a mesma coisa, e a minha Rebecca é tão meiguinha e está tão afeiçoada a nós.
Desculpem o desabafo mas neste momento sinto o mundo a desabar na minha cabeça, ainda á pouco li um post da forista que chegou á pouco ao Algarve e queria conhecer pessoas com cães para encontros, deu-me um aperto no coração, toda a minha vida tive cães e agora vou ficar sem os meus meninos.
Consegui que um amigo nosso que tem uma quinta em Santana da Serra ficasse com os nossos meninos, eu sei que eles vão ficar bem tratados, eu sei que vão ter carinho só que amanhã é o dia e eu não consigo imaginar a despedida, tenho o coração tão apertado..., eu gosto dos dois mas a minha Rebecca que tem quatro anos que está comigo...estou a tentar ser forte porque os meus filhos estão desolados mas não consigo parar de chorar nem á frente deles.
Eu sei que vou vê-los sempre que puder só que não é a mesma coisa, e a minha Rebecca é tão meiguinha e está tão afeiçoada a nós.
Desculpem o desabafo mas neste momento sinto o mundo a desabar na minha cabeça, ainda á pouco li um post da forista que chegou á pouco ao Algarve e queria conhecer pessoas com cães para encontros, deu-me um aperto no coração, toda a minha vida tive cães e agora vou ficar sem os meus meninos.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
E acha que não consegue alugar outra casa?
Isso deve ser horrível...
Eu tive de manter os meus cães e gatos durante 3 meses na minha casa antiga, aos cuidados da minha irmã, até arranjar condições para os trazer comigo para Lisboa; não acha isso possível? Tentar essa hipótese até arranjar outra casa?
Boa sorte
Xuga
Eu tive de manter os meus cães e gatos durante 3 meses na minha casa antiga, aos cuidados da minha irmã, até arranjar condições para os trazer comigo para Lisboa; não acha isso possível? Tentar essa hipótese até arranjar outra casa?
Boa sorte
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
marta_vasques
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Oh, iog...
Que tudo corra bem a nível profissional e financeiro... é o que lhe desejo, para que possa "recuperar" os seus amigos... Nem consigo imaginar a dor que deve ser, mesmo sabendo que ficam com pessoas de confiança...
Muita força!
Que tudo corra bem a nível profissional e financeiro... é o que lhe desejo, para que possa "recuperar" os seus amigos... Nem consigo imaginar a dor que deve ser, mesmo sabendo que ficam com pessoas de confiança...
Muita força!
Eu arriscava a ficar com os cães.
Dizia que era uma situação provisória, que estava a ver se alguem podia ficar com eles....que agora era uma altura de férias...
vai ver que se naõ houver queixas dos vizinhos, o senhorio tambem não se rala.
Alem disso a lei prevê quatro animais por fogo..é o seu caso.
Dizia que era uma situação provisória, que estava a ver se alguem podia ficar com eles....que agora era uma altura de férias...
vai ver que se naõ houver queixas dos vizinhos, o senhorio tambem não se rala.
Alem disso a lei prevê quatro animais por fogo..é o seu caso.
Deixá-los na casa que vou deixar é impossivel, ficariam sózinhos, assim ao menos estão sempre com pessoas para tomar conta deles, alugar outra casa tentei eu imensa vezes(na zona para onde vou), mas eu sei que vou ficar novamente com eles só que para isso tenho que conseguir comprar casa ou então ter a sorte de encontrar uma alugada sem restrinções aos animais mas isso vais ser dificil, é realmente uma sensação horrivel, até me custa olhar para eles, fico com a impressão de que eles sabem que vão ficar longe de nós, depois tem os miudos,texuga Escreveu: E acha que não consegue alugar outra casa?![]()
Boa sorte
Xuga
Obrigado
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim prevê se no contrato de arrendamento houver acordo com o senhorio de que pode ter animais, ou não e a quantidade a terdougat Escreveu: Alem disso a lei prevê quatro animais por fogo..é o seu caso.
Tenho inquilinos com animais e outros sem...
Os que o contrato proibe...sei eu à partida porque o fiz...
A inqilina da minha filha também tem uma cadela, mas lá está... ficou escrito no contrato que existe essa cadela e não lhe será permitido albergar mais animais
Lei dos 4... existe só para que não hajam excessos...
Eu se fosse à iog, ficava na nova casa, mas continuava a procurar uma que lhe dessem autorização de ter os animais, falando com o amigo que vai ficar com eles, que se por acaso encontrasse uma em que os pudesse ter consigo, ía lá buscá-los
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Com sorte para esta forista, se calhar o contrato é omisso relativamente a animais.
Tirando o facto de contratos de aluguer de casas mobiladas..não vejo porque não se pode ter animais em casas arrendadas.
Muitas vezes os animais são mais sossegados que crianças...e alguns adultos que passam a vida a discutir.
Tirando o facto de contratos de aluguer de casas mobiladas..não vejo porque não se pode ter animais em casas arrendadas.
Muitas vezes os animais são mais sossegados que crianças...e alguns adultos que passam a vida a discutir.
Pois foi o que eu fiz, essa foi uma das condições que eu coloquei ir buscar os meus meninos assim que pudesse....leonildecarvalho Escreveu:
Eu se fosse à iog, ficava na nova casa, mas continuava a procurar uma que lhe dessem autorização de ter os animais, falando com o amigo que vai ficar com eles, que se por acaso encontrasse uma em que os pudesse ter consigo, ía lá buscá-los. Se é amigo...acho que comprenderia a situação...
![]()
Leo
O meu contrato de arrendamento é de um ano e o vizinho de baixo é da familia do senhorio, se eu os levasse comigo concerteza iria ter problemas pois se para levar os gatos foi necessário eu prometer que se estragassem alguma coisa eu comprometia-me a pagar(o que eu acho justo), o problema é que o senhorio não gosta mesmo de animais.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Se estiver omisso ... é de levar...dougat Escreveu: Com sorte para esta forista, se calhar o contrato é omisso relativamente a animais.
Há imensos factores, contudo deixo-lhe SÓ dois exemplos:Tirando o facto de contratos de aluguer de casas mobiladas..não vejo porque não se pode ter animais em casas arrendadas.
Casas destruidas no que trata a roda pés, portas, paredes e armários.
Inquilinos que se vão embora, sabe-se lá para onde e deixam uma catrefa de animais, abandonados por eles, na casa!
Mas há mais... e dores de cabeça...já bastam as do dia a dia...! Eu não arrisco sem certezas... e tenho-me dado bem! :p
Ser um inquilino, honesto e responsável, detentor de animais, não basta SÓ que os animais não incomodem os vizinhos...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois....eu tive um inquilino que até as torneiras levou e não tinha nem animais nem crianças.....
Quando estamos a falar de pessoas..tudo é possível.
Os animais e as crianças, são o espelho de quem os educou. Eles por si só nunca são culpados.
Quando estamos a falar de pessoas..tudo é possível.
Os animais e as crianças, são o espelho de quem os educou. Eles por si só nunca são culpados.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Iog,iog Escreveu:Pois foi o que eu fiz, essa foi uma das condições que eu coloquei ir buscar os meus meninos assim que pudesse....leonildecarvalho Escreveu:
Eu se fosse à iog, ficava na nova casa, mas continuava a procurar uma que lhe dessem autorização de ter os animais, falando com o amigo que vai ficar com eles, que se por acaso encontrasse uma em que os pudesse ter consigo, ía lá buscá-los. Se é amigo...acho que comprenderia a situação...
![]()
Leo
O meu contrato de arrendamento é de um ano e o vizinho de baixo é da familia do senhorio, se eu os levasse comigo concerteza iria ter problemas pois se para levar os gatos foi necessário eu prometer que se estragassem alguma coisa eu comprometia-me a pagar(o que eu acho justo), o problema é que o senhorio não gosta mesmo de animais.
Repare que não interessa se ele gosta ou não de animais... se no contrato estiver OMISSA uma clausula ou observação em que mencione que não pode ter animais, a iog pode levá-los para lá e ele nada poderá fazer contra...desde que não incomodem e desde que não destruam nada
Um contrato de um Ano, não quer dizer que tenha de ficar por um Ano (isto num contrato normal, daqueles comprados na papelaria) Se for um contrato formulado e específico de permanência mínima de um Ano, já é outra história...
Quantos animais tem?
Qual a sua localidade de preferência para viver? E quantas pessoas? E quantas assoalhadas pretende?
Posso dar uma ajudinha a encontrar o que precisa...
Se não quiser responder aqui, pode enviar-me uma Pm.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Leo, agradeço imenso mas eu estou no Algarve, o contrato que eu tenho é renovável ano após ano, mas se o senhorio se chatiar não pode chegar ao fim do ano terminar o contrato?leonildecarvalho Escreveu: Iog,
Repare que não interessa se ele gosta ou não de animais... se no contrato estiver OMISSA uma clausula ou observação em que mencione que não pode ter animais, a iog pode levá-los para lá e ele nada poderá fazer contra...desde que não incomodem e desde que não destruam nada![]()
Um contrato de um Ano, não quer dizer que tenha de ficar por um Ano (isto num contrato normal, daqueles comprados na papelaria) Se for um contrato formulado e específico de permanência mínima de um Ano, já é outra história.... Os contratos normais de um Ano, são sempre renováveis, automáticamente, Ano após Ano
se o inquilino não desistir do arrendamento.
![]()
Quantos animais tem?
Qual a sua localidade de preferência para viver? E quantas pessoas? E quantas assoalhadas pretende?
Posso dar uma ajudinha a encontrar o que precisa...mas só aqui por estas bandas... linha de Cascais
Se não quiser responder aqui, pode enviar-me uma Pm.
Leo
Após a conversa com ele foi colocado no contrato que eu só poderia ter
dois gatos, mesmo assim ficou renitente pq a pequenina é gata e ele tinha medo que os gatos da rua fossem todos para o prédio, tive que lhe explicar que a pequenina assim que tiver idade vai ser esterelizada.
hoje ás 19.00 lá vão os meus meninos
-
marta_vasques
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Quando nós alugámos o nosso apartamento, ainda não tínhamos o cão. Nem comunicámos ao senhorio que íamos ter cão ou deixar de ter. Os condóminos do prédio não se queixam - aliás, muita gente tem cães e gatos.
Sim, o senhorio pode não renovar contrato no final do ano - mas isso pode acontecer mesmo que não tenha animais.
E se entretanto fosse procurando outro apartamento? Há muita gente que não se importa que tenha animais... E aos que se importam, é contar meias verdades: diga que só tem os cães. Afinal, os gatos são tão pequenos e silenciosos que nem contam, né?
Sim, o senhorio pode não renovar contrato no final do ano - mas isso pode acontecer mesmo que não tenha animais.
E se entretanto fosse procurando outro apartamento? Há muita gente que não se importa que tenha animais... E aos que se importam, é contar meias verdades: diga que só tem os cães. Afinal, os gatos são tão pequenos e silenciosos que nem contam, né?
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Se não houverem regras infringidas...claro que não lhe pode terminar o contrato! E mesmo que houvessem regras infringidas... só o podia fazer com uma acção Judicial para uma ordem de despejo, mas isso só mesmo com ENORMES razões de queixa... como p.e., uso da casa para outros fins que não o da habitação, falta de pagamento de rendas mensais, destruição massiva..., barulho extremamente incomodativo para terceiros... albergar mais animais e ou outras pessoas..., alugar, parte ou o todo, a outrém..etc..!iog Escreveu: Leo, agradeço imenso mas eu estou no Algarve, o contrato que eu tenho é renovável ano após ano, mas se o senhorio se chatiar não pode chegar ao fim do ano terminar o contrato?
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
ERRADO!marta_vasques Escreveu: Sim, o senhorio pode não renovar contrato no final do ano - mas isso pode acontecer mesmo que não tenha animais.
Só contratos específicos para esse fim... e SÓ contratos com o prazo de 5 Anos e que mesmo estes, o inquilino pode cancelar a qualquer momento.
O senhorio também o pode renunciar, com uma condicionante... na obrigação da Lei de informar o inquilino por escrito e em carta registada com aviso de recepção, UM ANO ANTES de terminado o prazo dos 5 Anos, sem ter que dar quaisqueres motivos para a renúncia de renovação!
Contudo, se estes contrato não for renunciado pelo senhorio UM ANO ANTES... o mesmo é renovável automáticamente pelo mesmo período...!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>