Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruifrazao
Mensagens: 3
Registado: quarta jul 27, 2005 9:54 am

quarta jul 27, 2005 10:51 am

Ola. Bom dia.
Acerca de 4 dias, deram-me um pastor alemão ja com 7 meses. Acontece que apesar do meu esforço em tentar ambienta-lo, ele continua triste e quase que não come. Apenas responde aos chamamentos da minha filha de 3 anos. Será normal este comportamento? O que posso eu mais fazer para que se sinta bem em nossa casa?
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 27, 2005 10:59 am

Olá!

Por um lado, ainda bem que ele responde bem à sua filha, é sinal que gosta dela ;)

Quanto à tristeza dele, na minha opinião, vai ter de perder muito tempo com ele a brincar, a estar apenas com ele para ele perceber que mudou de donos, isso é sempre muito custoso para os cães, é difícil a habituação, mas nada é impossível :D .

Dê-lhe um pouco mais de tempo, 4 dias ainda é pouco para ele se ambientar. Já agora, se ele responde bem à sua filha, porque é que não experimenta dar-lhe a ela a taça da comida para ser ela a alimentar o cão? ;) Acho que ía ser bom para ela e para o cão ;)

De qualquer modo pode sempre fazer uma visitinha ao vet para "checkar" se está tudo bem com ele ;)

Boa sorte

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ssequeira
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Localização: Pastor Alemão, Braco Alemão e Persa

quarta jul 27, 2005 11:01 am

Se já está de parte a hipótese de ele ter algum problema de saúde, a única coisa que pode fazer é enchê-lo de mimos e dar tempo ao tempo. Não é em quatro dias que ele vai recuperar de um mudança de ambiente tão radical. Dê-lhe mais uma semaninha e vai ver como ele sairá da casca. :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 27, 2005 11:03 am

;) Deixei-lhe uma mensagem no fórum para os novos membros.
ruifrazao
Mensagens: 3
Registado: quarta jul 27, 2005 9:54 am

quarta jul 27, 2005 11:04 am

Muito obrigado pela vossa ajuda....
ruifrazao
Mensagens: 3
Registado: quarta jul 27, 2005 9:54 am

quarta jul 27, 2005 11:05 am

[quote=ladyxzeus]
;) Deixei-lhe uma mensagem no fórum para os novos membros.
[/quote]

Eu vi, por isso coloquei aqui...obrigado pela sua ajuda
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jul 27, 2005 11:12 am

ruifrazao, ainda e muito cedo pa esperar uma reação de alegria por parte do seu novo amiguinho. Isto de adaptar nos novos lares demora muito e so com muito mimo e carinho se chega la.. ;) de-lhe toda a atenção k possa nestes dias e verá k mais tarde ou mais cedo ela se sentirá novamente segura para ficar contente com a nova "familia".

Mas tenha paciencia.. conheco casos de adopção k o caozinho so recuperou a sua expressao de felicidade passado kuase um mes da adopção... :?

Mas cada caso é um caso...:) boa sorte com o seu "menino". ;)
Responder

Voltar para “Cães”