[b]não come!!!!!!!!!!!![/b]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 19, 2002 10:19 am

Caros forenses,
Alguns de vocês já devem saber que tenho uma cadelinha rafeira bébé, a quem comprei comida seca para bébés de raça pequena, mas de há uns tempos para cá, ela tem LITERALMENTE passadofome!!!!!!!!!
Eu tenho outra cadela, (a lady) e ela nunca comeu comida seca, só come comida de lata, e nem sempre, às vezes temos que lhe dar um bife, pq ela se recusa a comer. Mas isso já não se pode mudar, ela já tem 11 anos, e já está muito mal habituada.

O caso é este. sempre que dou de comer à Lady, tenho que tirar a Tucha da cozinha, pois ela "atíra-se" à comida da Lady (que aliás é sénior). Com isto, ela não come a comida seca que costumava comer, e desde que um dia apanhou uma taça com arroz, e um bom bife de carne de boi para a Lady, descobriu que há coisas melhores, e não come nada..a comida dela está lá na tigela...Eu não quero habituá-la a comer esse tipo de comida... mas ela come de tudo...fruta...arroz...tudo o que lhe aparece ela come, e quando apanha algo, come que nem uma louca,ela anda esfomeada, mas eu não lhe quero dar nada a não ser comida seca!!!!!!!!!! Podem-me dizer o que hei-de fazer??????? já tentei misturar comida seca com arroz, ela comia o arroz, mas a comida seca vai no batalha...
já várias vezes tive que deitar comida sca fora, que ela não comia porque ela ia contra a taça e deitava água por cima da comida e ntão é que não comia mesmo...

Ela veio do canil muito debilitada, um bocado magrinha, era a mais pequenina de todos os da ninhada, e tem que recuperar...ajudem-me por favor!!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: [/b]
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quinta set 19, 2002 10:34 am

Não sei o que dizer, mas talvez se mudares a ração até ver em qual é que ela pega seja a solução. Tenta também amolecer a ração com caldo de carne.
Se a cachorra não comer de maneira nenhuma....., se calhar o melhor é desistir da comida seca e começar a dar outra comida.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta set 19, 2002 12:31 pm

Olà Ana

A Yara uma vez tb passou pelo mesmo, deixou de comer a ração dela. A vet receitou-lhe umas vitaminas p/lhe abrir o apetite, e ela agora já come melhor.
Sabes o que eu costumo fazer, p/ela desenjoar um pouco a ração faço-lhe um massa/arroz c/frango ou perú, vaca ou borrego (não lhe dou é carne de porco, por conselho da vet) e por vezes junto-lhe cenoura (claro que sem sal nem condimentos) e ela gosta, tb é bom eles de vez em quando comerem um pouco de carne ou massa.

Experimenta. E tb junta ao caldo do comer uns baguinhos de ração.

Boa sorte
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta set 19, 2002 2:23 pm

Experimente misturar um bocadinho de comida de lata na ração seca...
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta set 19, 2002 2:34 pm

Experimente também misturar a ração seca com massa!

O meu Jardel de vez em quando enjoa da ração eu misturo-lha com massa ou arroz e ele já come lindamente! Ou então mudo-lhe de raçao!

cumprimentos e vá dando noticias da sua esfomeada
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta set 19, 2002 2:42 pm

Poderá suceder que a pequenina simplesmente não goste da ração? Se calhar ir a um vet e pedir umas amostras de outras rações para cachorro, de outras marcas ou com outra composição...se bem que são quase todas de aves..

Tenho uma colega de trabalho que tinha um cão ( infelizmente já faleceu de velhinho ) que só comia ração arroz e borrego... não adiantava dar-lhe outra coisa...

Se não funcionar, pelo menos até ela se equilibrar dar comida de lata ou feita em casa de acordo com algumas das 'receitas' aqui sugeridas no forum...

Se vir que ela está a ficar mais magrinha ou debilitada por não comer, não espere até ela começar a comer a ração por estar completamente esfomeada.... tente outras alternativas.. nem que seja só numa fase inicial...

:roll:
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Zita
Membro Veterano

quinta set 19, 2002 3:46 pm

Olá Ana,

talvez precise de reajustar a ração, mas pelo que descreveu, parece-me que é manha dela! Atenção, pois se a habitua mal, depois não fica como a outra...
Lady_girl
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 8:10 am

o facto de ela não gostar da ração pode ser posta de parte, pois ela no princípio comia muito bem (embora eu lhe tivesse que dar à mão), mas comia sem problemas (às vezes a meio das brincadeiras ia lá comer alguma coisa e voltava...)...mas agora deu-lhe para isto...eu já tentei por arroz(que ela adora) misturado com ração...mas ela comeu o arroz e mandou-me comer a ração a mim...separou o arroz e só comeu o arroz...
Isto só começou quando um dia por acidente ela consegui apanhar um bocadinho de comida da Lady, desde então come muito pouco...(ou mesmo nada...)
Ela ontem, esteve a comer...só a ração, eu peguei num bocadinho na minha mão e ela comeu...mas ao tempo que ela não comia daquilo...tinha razões para ter fome!!!(quer dizer, ela comia...mas só duas ou três "bolinhas")
Vou esperar para ver o que acontece...mas até lá...sem comer ela não pode ficar...tenho de ver se a "obrigo" a comer alguma coisa de ração... :( :( :( :cry: :cry: :cry:
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta set 20, 2002 9:27 pm

Lady_girl, deixa-me só chamar atenção para algumas coisas.
o facto de ela não gostar da ração pode ser posta de parte, pois ela no princípio comia muito bem (embora eu lhe tivesse que dar à mão),
Se ela estava a comer da tua mão, então não comia bem, pelo contrário.

Outra coisa que deves saber, a única forma de um animal morrer de fome é se estiver doente. Um cão adulto saudável, pode passar 3 dias sem comer, sem que isso lhe faça algo de mal

Aconselho-te a fazer algo simples, hora de refeição com 15 minutos, ponto final.
Ou seja, prepara o prato dela, coloca-o à sua disposição, após 15 minutos retira-o, quer tenha comido ou não. NÃO A DEIXES COMER MAIS NADA. Até à próxima refeição, nada de fruta, ou seja lá o que for. Vais ver que dentro de um dia ou dois está a comer a ração.

Nota: se ela tiver QUALQER TIPO de snack, isto não funciona! Outra coisa, alimenta a Lady afastada, se a Tucha vê o que a Lady come ela vai fazer um esforço extra para comer igual. Eles são animais irracionais, mas de burro não tem nada! :D

A melhor de todas que eu li sobre manhas de cães, foi de um que ensinou os donos a tocar à campainha da rua, antes de começar a comer. Enquanto os donos não tocavam à campainha ele não tocava na comida! :lol: :lol: :lol:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado set 21, 2002 1:10 am

Olá

Não conheço um animal de boa saúde que morra de fome com comida ao lado .
Cá no burgo já aconteceu alguns cães estranharem a ração, nado que 2 ou 3 dias de jejum não resolvesse.
As melhores vitaminas para o apetite vêm da fome´, é remédio santo e n
ão fazem danos no figado.
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”