Dê a sua opinião sobre a categoria matrimónio nos classificados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quinta set 19, 2002 10:24 am

Qual a vossa opinião sobre a categoria "matrimónio" nos classificados.
Qual o seu objectivo e o seu resultado real.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta set 19, 2002 10:33 am

Penso que o objectivo da maioria é reproduzir os seus animais para depois vender as ninhadas. Quem procura macho quer vender a ninhada que nascer, quem procura fêmea quer vender a monta do seu animal....

Está bem ou mal? É discutível...depende da forma como é feito e as condições que se têm.... há de tudo. O perigo são as puppy ( and kitten ) mills.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta set 19, 2002 10:39 am

Tb há aquelas pessoas que acreditam que os seus bichinhos têm que procriar uma vez na vida senão ficam malucos,aparecem tumores,etc.
Depois há aqueles que tb querem participar no milagre de dar há luz não se importando se os pais são irmãos ou até mesmos filhos ums dos outros, depois aparecem por aí exemplares desequilibrados a dar mau nomes ás raças,e se forem então rottis ou qualquer raça dita "perigosa",lá vai mais lenha para queimar essas raças.
As pessoas deviam deixar a criação para quem sabe,e não se armarem em boms samaritanos.

P.S.-Não sou criador,nem pretendo vir a ser.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta set 19, 2002 11:40 am

Não cruzo por anúncio, nem disponiblizo sementais sem analizar o pedigree da candidata.

Só nos Amstaffs a minha base de dados de pedigrees vai em cerca de 1880 cães, para poder estudar consanguinidades, line-breeding e inbreeding.

matrimónios para quê?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
corresponde
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 19, 2002 11:49 am

Será a categoria matrimónio realmente necessária?

Haverá algum aspecto positivo em a arca de noé disponibilizar esta categoria?
Será esta categoria indiferente ou é considerada 100% negativa de modo que deveria ser retirada dos classificados?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 19, 2002 8:09 pm

Eu acho que a maioria dos anúncios dessa secção caem na categoria de "anedotas". Por isso, deixem estar que o pessoal precisa de coisas divertidas para levantar o astral.

Quanto ao real impacto da secção: dá para perguntar quando lado a lado há um anúncio a pedir um macho e um anúncio a pedir uma fêmea (ambos relativos à mesma raça, claro). Será que não sabem ler ou que estão à espera que o cão/cadela que procuram tão desesperadamente para a sua cadela/cão lhe caia pela chaminé no sapatinho?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
SeaLords
Membro Veterano

quinta set 19, 2002 8:25 pm

Só um exemplo:
Alaskan Malamute com 4 anos procura namorada urgentemente, porque eu tenho uma cadela sem raça definida que é pequena e está com o cio e ao meu Alaskan Malamute cheira-lhe á cadela e ele não para de uivar e até já o tive de o levar ao veterinário porque ele até deixou de comer e beber água.
Não precisa de ser de Raça Alaskan Malamute, só precisa de ser de raça grande.
Por Favor ajudem-me porque eu já nao posso ver o meu cão neste estado, apático e quase que não se mexe, está num estado que dá comigo em doido.
Entrem em contacto comigo:
Vocês querem melhor que isto?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta set 19, 2002 8:28 pm

que anuncio mais ridiculo hehe ^^ :lol:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta set 19, 2002 9:36 pm

:o :D :D :D :D
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 19, 2002 9:49 pm

Por Favor ajudem-me porque eu já nao posso ver o meu cão neste estado, apático e quase que não se mexe, está num estado que dá comigo em doido.
Entrem em contacto comigo:
[/quote]

Vocês querem melhor que isto?
[/quote]

Mas o cão está a a dar com ele em doido? Porquê? Querem lá ver...

:D :(
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta set 19, 2002 11:00 pm

Olá

Além de dar jeito umas massas, cada um vende o que tem e há por aí gente que não percebe patavina disto. E porque lhes dizem que têm um bobi giro querem logo rentabilizar o bicho .
E porque não uma casa de passe.
Um abra&ccedil;o
corresponde
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 9:23 am

Deveremos contactar as pessoas que colocam lá os anúncios para as formar e esclarecer certos pontos?
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo set 22, 2002 5:11 pm

Olá a todos!

Nunca se viu tanta gente a querer acasalar os seus bichinhos, como agora!

Não, brincas! só se pensa é no dinheiro ... na porra do dinheiro!(desculpem a expressão)

Ninguém pensa se, os animais estão em condições físicas perfeitas para acasalar! Qual quê!

Até os há que, aos 12 meses, levam a cadela a cobrir! Qd se sabe perfeitamente que só apartir dos 24 meses.

Agora digam-me lá que não é pelo dinheiro!!

Desculpem, mas eu quando vejo estes tópicos, fico pior que estragada!

E ainda dizem que fazem tudo pelos animais! Imagine se não fizessem! :evil: :evil:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 23, 2002 10:51 am

Uma pequena correcção e assumindo que estamos a falar de cães no âmbito do C.P.C., o regulamento do Livro de Origens Português permite a reprodução dos exemplares aos doze meses, exepto os molossos que só estão autorizados a reproduzir aos 18 meses...

A Rumba (setter) têm matrimónio marcado lá para o verão de 2003 (2 1/2 anos) e isto não porque eu queira ser criador de setters, mas para apoiar o trabalho do criador, uma vêz que ela é um out-cross (linhas inglesas + linhas continentais de caça) para a voltar a cruzar na linha de origem... a ninhada não é comercial (já tenho pedidos para oferta que cheguem e não sou criador da raça) e parte dela vai para o criador (Canil do Porto-Rio)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Zita
Membro Veterano

segunda set 23, 2002 11:08 am

Classificados? matrimónios?

Há de tudo como na farmácia...

Há gente responsável e irresponsável, há gente consciente e incosciente
há gente ganaciosa e não ganaciosa.

Todas as coisas podem ser usadas tanto para o bem, como para o mal.
Depende de quem as usa e de como as usa...
Responder

Voltar para “Cães”