Dê a sua opinião sobre a categoria matrimónio nos classificados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
Qual a vossa opinião sobre a categoria "matrimónio" nos classificados.
Qual o seu objectivo e o seu resultado real.
Qual o seu objectivo e o seu resultado real.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Penso que o objectivo da maioria é reproduzir os seus animais para depois vender as ninhadas. Quem procura macho quer vender a ninhada que nascer, quem procura fêmea quer vender a monta do seu animal....
Está bem ou mal? É discutível...depende da forma como é feito e as condições que se têm.... há de tudo. O perigo são as puppy ( and kitten ) mills.
Está bem ou mal? É discutível...depende da forma como é feito e as condições que se têm.... há de tudo. O perigo são as puppy ( and kitten ) mills.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Tb há aquelas pessoas que acreditam que os seus bichinhos têm que procriar uma vez na vida senão ficam malucos,aparecem tumores,etc.
Depois há aqueles que tb querem participar no milagre de dar há luz não se importando se os pais são irmãos ou até mesmos filhos ums dos outros, depois aparecem por aí exemplares desequilibrados a dar mau nomes ás raças,e se forem então rottis ou qualquer raça dita "perigosa",lá vai mais lenha para queimar essas raças.
As pessoas deviam deixar a criação para quem sabe,e não se armarem em boms samaritanos.
P.S.-Não sou criador,nem pretendo vir a ser.
Depois há aqueles que tb querem participar no milagre de dar há luz não se importando se os pais são irmãos ou até mesmos filhos ums dos outros, depois aparecem por aí exemplares desequilibrados a dar mau nomes ás raças,e se forem então rottis ou qualquer raça dita "perigosa",lá vai mais lenha para queimar essas raças.
As pessoas deviam deixar a criação para quem sabe,e não se armarem em boms samaritanos.
P.S.-Não sou criador,nem pretendo vir a ser.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não cruzo por anúncio, nem disponiblizo sementais sem analizar o pedigree da candidata.
Só nos Amstaffs a minha base de dados de pedigrees vai em cerca de 1880 cães, para poder estudar consanguinidades, line-breeding e inbreeding.
matrimónios para quê?
Só nos Amstaffs a minha base de dados de pedigrees vai em cerca de 1880 cães, para poder estudar consanguinidades, line-breeding e inbreeding.
matrimónios para quê?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Será a categoria matrimónio realmente necessária?
Haverá algum aspecto positivo em a arca de noé disponibilizar esta categoria?
Será esta categoria indiferente ou é considerada 100% negativa de modo que deveria ser retirada dos classificados?
Haverá algum aspecto positivo em a arca de noé disponibilizar esta categoria?
Será esta categoria indiferente ou é considerada 100% negativa de modo que deveria ser retirada dos classificados?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu acho que a maioria dos anúncios dessa secção caem na categoria de "anedotas". Por isso, deixem estar que o pessoal precisa de coisas divertidas para levantar o astral.
Quanto ao real impacto da secção: dá para perguntar quando lado a lado há um anúncio a pedir um macho e um anúncio a pedir uma fêmea (ambos relativos à mesma raça, claro). Será que não sabem ler ou que estão à espera que o cão/cadela que procuram tão desesperadamente para a sua cadela/cão lhe caia pela chaminé no sapatinho?
Quanto ao real impacto da secção: dá para perguntar quando lado a lado há um anúncio a pedir um macho e um anúncio a pedir uma fêmea (ambos relativos à mesma raça, claro). Será que não sabem ler ou que estão à espera que o cão/cadela que procuram tão desesperadamente para a sua cadela/cão lhe caia pela chaminé no sapatinho?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
Só um exemplo:
Vocês querem melhor que isto?Alaskan Malamute com 4 anos procura namorada urgentemente, porque eu tenho uma cadela sem raça definida que é pequena e está com o cio e ao meu Alaskan Malamute cheira-lhe á cadela e ele não para de uivar e até já o tive de o levar ao veterinário porque ele até deixou de comer e beber água.
Não precisa de ser de Raça Alaskan Malamute, só precisa de ser de raça grande.
Por Favor ajudem-me porque eu já nao posso ver o meu cão neste estado, apático e quase que não se mexe, está num estado que dá comigo em doido.
Entrem em contacto comigo:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Por Favor ajudem-me porque eu já nao posso ver o meu cão neste estado, apático e quase que não se mexe, está num estado que dá comigo em doido.
[/quote]
Vocês querem melhor que isto?
[/quote]
Mas o cão está a a dar com ele em doido? Porquê? Querem lá ver...

[/quote]
Vocês querem melhor que isto?
[/quote]
Mas o cão está a a dar com ele em doido? Porquê? Querem lá ver...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Além de dar jeito umas massas, cada um vende o que tem e há por aí gente que não percebe patavina disto. E porque lhes dizem que têm um bobi giro querem logo rentabilizar o bicho .
E porque não uma casa de passe.
Além de dar jeito umas massas, cada um vende o que tem e há por aí gente que não percebe patavina disto. E porque lhes dizem que têm um bobi giro querem logo rentabilizar o bicho .
E porque não uma casa de passe.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Deveremos contactar as pessoas que colocam lá os anúncios para as formar e esclarecer certos pontos?
Olá a todos!
Nunca se viu tanta gente a querer acasalar os seus bichinhos, como agora!
Não, brincas! só se pensa é no dinheiro ... na porra do dinheiro!(desculpem a expressão)
Ninguém pensa se, os animais estão em condições físicas perfeitas para acasalar! Qual quê!
Até os há que, aos 12 meses, levam a cadela a cobrir! Qd se sabe perfeitamente que só apartir dos 24 meses.
Agora digam-me lá que não é pelo dinheiro!!
Desculpem, mas eu quando vejo estes tópicos, fico pior que estragada!
E ainda dizem que fazem tudo pelos animais! Imagine se não fizessem!

Nunca se viu tanta gente a querer acasalar os seus bichinhos, como agora!
Não, brincas! só se pensa é no dinheiro ... na porra do dinheiro!(desculpem a expressão)
Ninguém pensa se, os animais estão em condições físicas perfeitas para acasalar! Qual quê!
Até os há que, aos 12 meses, levam a cadela a cobrir! Qd se sabe perfeitamente que só apartir dos 24 meses.
Agora digam-me lá que não é pelo dinheiro!!
Desculpem, mas eu quando vejo estes tópicos, fico pior que estragada!
E ainda dizem que fazem tudo pelos animais! Imagine se não fizessem!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Uma pequena correcção e assumindo que estamos a falar de cães no âmbito do C.P.C., o regulamento do Livro de Origens Português permite a reprodução dos exemplares aos doze meses, exepto os molossos que só estão autorizados a reproduzir aos 18 meses...
A Rumba (setter) têm matrimónio marcado lá para o verão de 2003 (2 1/2 anos) e isto não porque eu queira ser criador de setters, mas para apoiar o trabalho do criador, uma vêz que ela é um out-cross (linhas inglesas + linhas continentais de caça) para a voltar a cruzar na linha de origem... a ninhada não é comercial (já tenho pedidos para oferta que cheguem e não sou criador da raça) e parte dela vai para o criador (Canil do Porto-Rio)...
A Rumba (setter) têm matrimónio marcado lá para o verão de 2003 (2 1/2 anos) e isto não porque eu queira ser criador de setters, mas para apoiar o trabalho do criador, uma vêz que ela é um out-cross (linhas inglesas + linhas continentais de caça) para a voltar a cruzar na linha de origem... a ninhada não é comercial (já tenho pedidos para oferta que cheguem e não sou criador da raça) e parte dela vai para o criador (Canil do Porto-Rio)...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
Classificados? matrimónios?
Há de tudo como na farmácia...
Há gente responsável e irresponsável, há gente consciente e incosciente
há gente ganaciosa e não ganaciosa.
Todas as coisas podem ser usadas tanto para o bem, como para o mal.
Depende de quem as usa e de como as usa...
Há de tudo como na farmácia...
Há gente responsável e irresponsável, há gente consciente e incosciente
há gente ganaciosa e não ganaciosa.
Todas as coisas podem ser usadas tanto para o bem, como para o mal.
Depende de quem as usa e de como as usa...