Figo, 2 anos, lesionado na coluna, urgente - Ass. SOS Moura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ogiM
Membro
Registado: terça jul 19, 2005 12:25 pm

sexta jul 29, 2005 11:23 am

Bom dia a todos.
Tomei conecimento deste trite caso no site da companhia dos animais, http://www.companhiadosanimais.com/portal/index.php, não sei se já tinham conhecimento desta situação, mas aqui fica a informação. Acho que é importante a divulgaçao deste caso e acho que todos devemos ajudar o Figo.
Por favor consultem o site para mais informações, tem muita informação importante sobre o caso e eu não conseguia por tudo aqui.
Obrigada a todos.
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sexta jul 29, 2005 12:14 pm

:? Bem..tive agora a ler o tópico realmente pouca sorte a deste amiguinho, mas realmente a ideia da dita cadeira até acho ,e eu que não precebo nada disso que podia ajudar, tudo o que seja para melhorar a qualidade de vida deste amiguinho é bem vinda ;) Também vou contribuir, o pouco que seja se cada um de nós o puder fazer era muito bom para o FIGO , e se no final disto tudo se pudesse ainda arranjar uns donos 5 estrelas para ele então ainda melhor ;) Vou divulgar
<p><u>Pauline</u></p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 29, 2005 12:34 pm

Desculpem a minha perfeita ignorancia neste assunto, mas a existe esse tipo de cadeiras para os amiguitos com esta deficiencia?
Ou seria algo a fazer de encomenda?
Desculpem isto pode parecer um perfeito disparate, mas não sei mesmo como é essa tal cadeira.
Cumprimentos
ogiM
Membro

sexta jul 29, 2005 12:41 pm

Ólá, bita322.
veja em http://www.dogcar.com.br/.
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sexta jul 29, 2005 12:43 pm

Existe sim bita ;) não uma cadeira propriamente dita :D mas algo com rodinhas adaptável ás patas traseiras do animal, o que o iria ajudar imenso e facilitar-lhe sem dúvida muito a vidinha dele ;) , também não te posso explicar muito sobre isso pois também não precebo nada dessas coisas :? , mas vai até ao tópico talvez consigas preceber melhor eu vou fazer o mesmo ;)
<p><u>Pauline</u></p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jul 29, 2005 12:43 pm

Isso é genial! :o Será que os cães gostam? Devem gostar... Voltam a poder deslocar-se... :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 29, 2005 1:14 pm

Obrigada ogim, ja estive a ver e fiquei encantada por saber que existe forma de voltar a dar alem da mobilidade alguma independecia a estes animais.
Aínda bem que existem foruns como este que vamos sempre aprendendo alguma coisa..
Já agora quanto é que custa uma cadeira destas?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 1:15 pm

Vi uma cadeira destas no meu veterinário para uma cadela que ficou paralitica aos 6 meses de idade. O custo foi de 200 Euros, mas era também uma cadeira de tamanho pequeno, dado que o animal era uma caniche. Não sei se o custo varia em função do tamanho do cão, provavelmente sim. Mas que são fantásticas e que os animais reagem com uma felicidade extrema a elas lá isso é verdade. A cadela parecía uma louca, saltava, corria, só teve problemas foi com as primeiras travagens ;)

Não sei quais os preços praticados. Sei que o dinheiro foi directamente para o autor da cadeira.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ogiM
Membro

sexta jul 29, 2005 2:57 pm

Eu tomei conhecimento do site sobre cadeiras de rodas para cães no site da Companhia dos Animais, no tópico do Figo, lá fala num casal que mandou vir uma dessas cadeiras do Brasil e que lhes custou cerca de 250€. Não acho que seja muito cara e acho que o Figo vai conseguir ter uma. Só não sei como é que isso é feito, pois devem de ser feitas por medida.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 3:01 pm

Dentro do pouco que sei creio que são os veterinários assistentes do cão que tratam do processo da cadeira.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 29, 2005 6:37 pm

eu não sei se optaria por essa solução. quando o serafim ficou paraplégico, houve quem apontasse essa solução. até me arrepiei. ainda bem que ficou bom.
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 30, 2005 11:41 am

A vbida que ele terá, será de alguma qualidade ? Que justidfique o endividamento que essa associação tem com os veterinários ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jul 30, 2005 12:35 pm

:o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 05, 2005 8:44 am

Já vi um numa dessas cadeiras num canito, ainda cachorrito ;) e é um "Mr. contente"... ;) :D

Também sei duma cadela de porte grande que anda numa delas e parece-me feliz :D

Claro que a qualidade de vida também depende muito da que o dono do animal lhe possa proporcionar... ;). É tudo muito relativo... e há cães que se adaptam muito bem, portanto... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta ago 05, 2005 8:50 am

[quote=CasadeAnaval]
A vbida que ele terá, será de alguma qualidade ? Que justidfique o endividamento que essa associação tem com os veterinários ?
[/quote]

pelo q sei a cadeira vai ser comprada com donativos q várias pessoas fizeram [u]noutros fóruns[/u]
e mesmo assim justificaria o que é q tem justificado o aumento dessa mesma dívida senão o bem estar de animais errantes? sem dono?
Responder

Voltar para “Cães”