Procuro um dono para um siptz alemão de 10 meses - Adoptado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmsteixeira
Membro Júnior
Registado: segunda jul 25, 2005 3:05 pm

segunda ago 01, 2005 1:35 pm

Boa tarde,

Há uns dias atrás ofereceram-me um siptz alemão, macho, preto com dez meses. É muito fofinho e precisa de muito carinho!!! O problema é que eu tenho uma casa pequena e ele está habituado a ter muito espaço. Além disso suja a casa toda pois não está habituado a fazer as "necessidades" fora de casa.

Eu gostava de ficar com ele mas a minha mãe está definitivamente contra e tenho que o tirar de casa até ao fim do dia!!! Não peço dinheiro em troca, apesar de ter gasto algum com ele, pois está a ser medicado para tratar uma infecção cutânea, nada de mais, o antigo dono não teve nenhum cuidado com ele, e não é esse o motivo por qual não fico com ele.

Faço um apelo a todos os criadores de siptz alemão ou alguém que o queira adoptar !!!

Estou em guimarães, mail: [email protected] ou 919084288

Ps: tenho o lop dele. :)
Última edição por cmsteixeira em sexta ago 05, 2005 9:47 am, editado 6 vezes no total.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda ago 01, 2005 2:27 pm

Apesar das boas intenções de quem lhe ofereceu o canito, deveriam saber de antemão que um cão não é um "presente" que se oferece assim ás boas!!! É uma decisão que tem de ser bem pensada, não se brinca com a vida dos animais, eles também sofrem, ao contrários do que maioria pensa!! Desculpe, mas estas situações chateia-me mesmo, e ideia que dá é que alguém lho ofereceu para se ver livre dele :evil: !!

Quanto ao ele fazer as necessidades em casa, é normal, lembre-se que ele vinha habituado a outros ambientes, a outra familia, tem lhe dar tempo e ajuda-lo a superar esta fase!

Se realmente não tiver condições para ficar com ele, vá a um veterinário e peça-lhe ajuda, deixe lá também o seu contacto e uma foto do "bichinho", pode apracer alguém interessado! Divulgue pelos seus contactos de mail e cole panfletos em lojas, cafés, etc.! Coloque aqui também uma foto, ajuda muito!

Moro perto de guimarães, se precisar de ajuda estou à disposição! Conheço uma veterinária em guimarães que me ajudou muito, posso mandar-lhe o contacto dela por pm, se quizer!

Boa sorte e vá dando noticias!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda ago 01, 2005 2:43 pm

O que faz realmente confusão é que se nao tinha a certeza de que o poderia ter porque o aceitou?
ter uma animal nao é o mesmo que ter um boneco que se gosta muito pq é pequeinino e peludinho e depois qdo têm dez meses dá-se a quem aparecer e se nao aparecer ninguém rua com ele que se faz tarde para ir de férias!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
por amor de deus!
e que tal entregá-lo a quem lho deu?
cmsteixeira
Membro Júnior

segunda ago 01, 2005 2:55 pm

[quote=zuca_05]
O que faz realmente confusão é que se nao tinha a certeza de que o poderia ter porque o aceitou?
ter uma animal nao é o mesmo que ter um boneco que se gosta muito pq é pequeinino e peludinho e depois qdo têm dez meses dá-se a quem aparecer e se nao aparecer ninguém rua com ele que se faz tarde para ir de férias!!!! evil evil evil evil evil evil
por amor de deus!
e que tal entregá-lo a quem lho deu?
[/quote]

Aceitei pq porque o anterior dono tem os filhos gemeos com problemas graves de saude e ia ficar ainda mais mal tratado do que estava.

Foi com as melhores das intenções, e para piorar a situação o meu pai faleceu á pouco tempo de cancro e a minha mãe está sem paciencia e muito em baixo para dar tempo ao cão. Sei que foi um erro meu aceitar mas a situação em que ele se encontrava levou-me a aceitar.
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda ago 01, 2005 2:59 pm

Era uma ideia Zuca, mas se calhar ainda era pior o remendo que o buraco!! :evil: Já imaginou a pessoa a pensar que se viu livre dele, te-lo de volta??!!! Pobre "bichinho"!

Irresponsabilidade até dizer chega!

Mantenho a ajuda oferecida!

:? :?
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
cmsteixeira
Membro Júnior

segunda ago 01, 2005 3:04 pm

[quote=Happydark]
Era uma ideia Zuca, mas se calhar ainda era pior o remendo que o buraco!! :evil: Já imaginou a pessoa a pensar que se viu livre dele, te-lo de volta??!!! Pobre "bichinho"!

Irresponsabilidade até dizer chega!

Mantenho a ajuda oferecida!

:? :?
[/quote]

Se me disser qual a clinica talvez possa ir la pessoalmente.
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 3:11 pm

cmsteixeira apesar de ter sido hostil compreendendo a situação , mas pense e isto q lhe digo é verdade, um animal de estimação pode ajudar em muito a ultrapassar situções de depressãoes e angustias e semellhantes àquela pela qual está a passar neste momento! a vida tem destas coisas d´a volta em meio minuto, mas não é por isso q vamos enpandeirar uma animal que adoptámos e acolhemos durante 10 meses nem q fosse só para nao o ver maltratado ou p ajudar um outro amigo...
O animal durante esse tempo q viveu consigo afeiçoou-se a voçês e não acredito q voces tn nao sintam nada por ele!
acredite q não são só voçês a sofrere neste momento o seu cão está decerto tão angustiado qto todos os de casa!
tenha alguma paciência dê-lhe tempo dedique-lhe algum do seu tempo ao seu animal de stimção e vai ver se não é uma boa terapia!
cmsteixeira
Membro Júnior

segunda ago 01, 2005 3:16 pm

[quote=zuca_05]
cmsteixeira apesar de ter sido hostil compreendendo a situação , mas pense e isto q lhe digo é verdade, um animal de estimação pode ajudar em muito a ultrapassar situções de depressãoes e angustias e semellhantes àquela pela qual está a passar neste momento! a vida tem destas coisas d´a volta em meio minuto, mas não é por isso q vamos enpandeirar uma animal que adoptámos e acolhemos durante 10 meses nem q fosse só para nao o ver maltratado ou p ajudar um outro amigo...
O animal durante esse tempo q viveu consigo afeiçoou-se a voçês e não acredito q voces tn nao sintam nada por ele!
acredite q não são só voçês a sofrere neste momento o seu cão está decerto tão angustiado qto todos os de casa!
tenha alguma paciência dê-lhe tempo dedique-lhe algum do seu tempo ao seu animal de stimção e vai ver se não é uma boa terapia!
[/quote]

não estas a perceber eu só o tenho á pouco dias, o cachorro tem dez meses!!!

a ideia era mesmo essa, tentar ajudar a ultrupassar a situação mas o cachorro não esta a ajudar !!!
Happydark
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 3:18 pm

Olá!

Desculpe a minha agressividade à pouco, mas só de imaginar o sofrimento do cão...
compreendo que está numa situação complicada e muito delicada! Peço desculpa mais uma vez :?

vou mandar-lhe o contacto da Vet. por pm (mensagem privada).
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 3:22 pm

tem razão!
li a correr as primeiras linhas da suas primeira mesnagem!

então:
tenha alguma paciência dê-lhe tempo dedique-lhe algum do seu tempo ao seu animal de stimção e vai ver se não é uma boa terapia
dê-lhe tempo nao é numa questão de dias! que se vai adaptar a um ambiente novo! auns dono novos e o canito deve estar com medo pelo q disse não deivia estar habituado a muito bons tratos!:)
boa sorte e q tudo corra bem!:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 01, 2005 3:23 pm

Olá boa tarde,

Parto do principio que quem cuida dele é a sua mãe e não terá vontade para isso, certo? Ninguém terá vontade, nem tempo, nem paciência para isso, não é assim? Ponha o anúncio nos classificados da arca e em clinicas veterinárias, por norma até conseguem donos para adopções. Boa sorte com o cachorro e lamento a perca do seu pai.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

Não tem forma mesmo de dar a volta à questão com a sua Mãe?

E se você se empenhasse em habituar o cão a ir à rua e limpar o que ele suja, acha que mesmo assim ela não o quereria?

Sabe que eles ajudam imenso quando sofremos, neste caso a morte do seu Pai.

Acha que não há nada a fazer, mesmo?

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

Caso não tenham lido bem, a forista disse que o cão tinha 10 meses, mas só está com ela há uns dias ;)

Quanto á sua situação, fale calmamente com a sua mãe e verá que o canito será uma terapia para ambas, pois obrigar-vos-á a sair de casa para irem ao vet e á rua, animar-vos-á e isso ajuda a superar a dor. Acreditem, quando a minha avó morreu eu superei bem porque tinha o Ruby para ir passear e refrescar as ideias, senão teria ficado em casa a remoer tudo e a sofrer. Caso não a convença, diga-lhe que agora é impossivel dar o cão e esperem até ao fim do Verão, aí ela já estará afeiçoada ao canito, experiência própria ;)
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 3:27 pm

Caso não tenham lido bem, a forista disse que o cão tinha 10 meses, mas só está com ela há uns dias

caso nao tenha percebido eu já percebi !
nao sou assim tao loira!

obrigado pela advertência e saudações leoninas!
Happydark
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 3:33 pm

Já lhe mandei por pm o contacto da vet., mas pense bem, vai sentir falta do seu amigo! :? acredite que com o tempo ele o vai compensar de todo o trabalho que teve com ele! Pense nele como pensaria em uma criança traquinas que de repente viesse morar consigo... levaria tempo a conquistar o seu carinho, mas depois seria impagavel!

Pense nisso e pense também que tem com quem partilhar a suas experiencia e a quem pedir "ajuda"! Nós! Não desista de uma batalha antes de ter a certeza que a perdeu!! ;) ~

Fico a torcer por si!! ;) Força!
Responder

Voltar para “Cães”