"Caes comem cão em Sintra"
Moderador: mcerqueira
-
Tomi
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Olá,
alguem viu este reportagem ontem na TVI?
2 Pitt bull, um macho e uma femea que se via mesmo que era usada como parideira, pois tinha umas tetas enormes, atacaram mortalmente um cão dentro de um jardim.
Mas os tipos da TVI tiveram que dizer que o comeram.
O dono dos animais nem ve-lo apenas um familiar que afirmou que os cães não tinham treino nenhum.
Mais uma vez, a imagem dos Pittbull ficou manchada, ouve lá uma senhora da Zooanimal, (não sei se era este o nome já não me lembro) que ainda os tentou defender, mas eu acho que quem não conheçe os PittBull acha que aquilo é conversada treta e acredita que os PittBull são mesmo assim por natureza.
Agora pelo que disseram os animais vão para o canil tem que lá estar pelo menos 8 dias e depois é que entram em contacto com o dono.
Parece que já estou a ver o fim desta história, é mesmo tipico deste pais. uns fazem a *** e os outros (neste caso os cães) é que pagam.
Susana
alguem viu este reportagem ontem na TVI?
2 Pitt bull, um macho e uma femea que se via mesmo que era usada como parideira, pois tinha umas tetas enormes, atacaram mortalmente um cão dentro de um jardim.
Mas os tipos da TVI tiveram que dizer que o comeram.
O dono dos animais nem ve-lo apenas um familiar que afirmou que os cães não tinham treino nenhum.
Mais uma vez, a imagem dos Pittbull ficou manchada, ouve lá uma senhora da Zooanimal, (não sei se era este o nome já não me lembro) que ainda os tentou defender, mas eu acho que quem não conheçe os PittBull acha que aquilo é conversada treta e acredita que os PittBull são mesmo assim por natureza.
Agora pelo que disseram os animais vão para o canil tem que lá estar pelo menos 8 dias e depois é que entram em contacto com o dono.
Parece que já estou a ver o fim desta história, é mesmo tipico deste pais. uns fazem a *** e os outros (neste caso os cães) é que pagam.
Susana
A verdade é que há bastantes ataques de Pitbulls. Todos sabemos que muita gente os usa para lutas de cães.
Há pouco tempo quando fui com o meu cão ao Vet estava lá um senhor com um cãozinho de raça média/pequena que tinha sido atacado por um pitbull. O senhor estava com ele numa esplanada e aparece um pitbull desalmado e atacou o cão do senhor. O cão ficou com uns buracos enormes no pescoço e o dono que o tentou defender foi tb atacado e ficou com as mãos todas feridas, uma das quais está muito mal porque apanhou-lhe tendões. O dono do pitbull era um adolescente que não sabe controlar o cão e que ainda por cima o deixa andar solto.
Não é qualquer pessoa que pode ter esta raça.
Não tenho nada contra os pitbulls, eu gosto de todos os cães, só acho é que deveria haver uma maior fiscalização de forma a que se evitassem estes ataques.
Como é óbvio quando ando com o meu cão na rua não quero pensar que pode aparecer um cão destes solto e atacar o meu.
O problema não é a raça, não estou de acordo com a legislação criada agora, o problema são os donos.
Há pouco tempo quando fui com o meu cão ao Vet estava lá um senhor com um cãozinho de raça média/pequena que tinha sido atacado por um pitbull. O senhor estava com ele numa esplanada e aparece um pitbull desalmado e atacou o cão do senhor. O cão ficou com uns buracos enormes no pescoço e o dono que o tentou defender foi tb atacado e ficou com as mãos todas feridas, uma das quais está muito mal porque apanhou-lhe tendões. O dono do pitbull era um adolescente que não sabe controlar o cão e que ainda por cima o deixa andar solto.
Não é qualquer pessoa que pode ter esta raça.
Não tenho nada contra os pitbulls, eu gosto de todos os cães, só acho é que deveria haver uma maior fiscalização de forma a que se evitassem estes ataques.
Como é óbvio quando ando com o meu cão na rua não quero pensar que pode aparecer um cão destes solto e atacar o meu.
O problema não é a raça, não estou de acordo com a legislação criada agora, o problema são os donos.
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Se viram a reportagem seguinte, sobre um hotel para cães, de certeza que se aperceberam de uma imagem que os repórteres mostraram mto engraçada. É que a seguir à triste reportagem anterior, nesta pode ver-se no hotel uma das tratadoras a dar banho a um pittbull e este todo contente e feliz, a abanar o rabo e a sorrir para as câmaras. Digam lá se a culpa não é dos donos?
Fiquei também surpreendida com o preço da diária no hotel, que julgava ser mto mais cara, são apenas 11 euros diários com tudo incluído. Por este preço não vale a pena abandonar os animais. Se estiverem lá 10 dias são apenas 110 euros que os donos têm que gastar, não penso que seja mto.
Fiquei também surpreendida com o preço da diária no hotel, que julgava ser mto mais cara, são apenas 11 euros diários com tudo incluído. Por este preço não vale a pena abandonar os animais. Se estiverem lá 10 dias são apenas 110 euros que os donos têm que gastar, não penso que seja mto.
-
marta_vasques
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Eu também vi essa pérola de reportagem. Pois, realmente os cães estavam a atacar um terceiro, mas daí a o comerem...
Enfim...
Lá vêm os pobres dos pittbull outra vez à baila.
Pois não. Como não é qualquer pessoa que pode ter um rott, ou um Lab, ou um mastim, ou um setter. Cada raça exige donos específicos - as mais dominantes exigem donos capazes de os educar. Eu reconheço que nunca teria conhecimentos (nem pulso, provavelmente), para educar um rott ou um pitt. Mas há pessoas que não reconhecem os limites das suas capacidades ou o desconhecimento que têm acerca de temperamentos caninos.
E quem paga já sabemos quem é...
Lá vêm os pobres dos pittbull outra vez à baila.
Acacia Escreveu: Não é qualquer pessoa que pode ter esta raça.
Pois não. Como não é qualquer pessoa que pode ter um rott, ou um Lab, ou um mastim, ou um setter. Cada raça exige donos específicos - as mais dominantes exigem donos capazes de os educar. Eu reconheço que nunca teria conhecimentos (nem pulso, provavelmente), para educar um rott ou um pitt. Mas há pessoas que não reconhecem os limites das suas capacidades ou o desconhecimento que têm acerca de temperamentos caninos.
E quem paga já sabemos quem é...
Eu vi a reportagem e sinceramente fiquei chocada com as imagens, o cão já estava morto e eles mesmo assim continuavam a atacá-lo desalmadamente
, sei que não pode pagar o justo pelo pecador, mas a verdade é que este tipo de imagens vem cada vez mais denegrir a raça Pitt bull.
<p><u>Pauline</u></p>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
há dias vi uma reportagem do Brasil em que mostrava uma criança que tinha sido atacada por um Pitbull e a seguir uma manifestação contra essa raça.
A verdade é que o Pitbull ou um rot ou um boxer treinado para matar, matam, não tenham dúvidas.
Aquilo que sei dos Pitbulls é que são meigos como qualquer outra raça, desde que acarinhados e tratados como deve ser. Tudo depende do dono.
imarcelo
BRUCE o meu melhor amigo
A verdade é que o Pitbull ou um rot ou um boxer treinado para matar, matam, não tenham dúvidas.
Aquilo que sei dos Pitbulls é que são meigos como qualquer outra raça, desde que acarinhados e tratados como deve ser. Tudo depende do dono.
imarcelo
BRUCE o meu melhor amigo
-
marta_vasques
- Membro Veterano
Claro. Um homem também.imarcelo Escreveu: A verdade é que o Pitbull ou um rot ou um boxer treinado para matar, matam, não tenham dúvidas.
Faz lembrar aquela "só morde quando fecha a boca" e "se tem dentes morde"... O que se aplica a qualquer PESSOA e nem só aos cães...
Imarcelo, isto não é nada consigo, eu concordo com o que disse. E é óbvio que um pittbull é um cão, digamos, sui generis. Mas também já chega de desancar nos coitados dos bichos, caramba...
Mas tem que se desancar nos "donos". É que eu passei por aquilo que vocês falam e as unicas prejudicadas fui eu e a minha cadela, o que de todo não é justo!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não percebeu!!!! eu não estou a desancar nos bichos, esses são os que menos culpa têm, desanco eh nos donos esses sim, aliás as lutas de cães são promovidas por quem? sãoos cães que decidem «agora vamos lá fazer uma lutazita»????????
imarcelo
BRUCE o meu melhor amigo
imarcelo
BRUCE o meu melhor amigo
-
marta_vasques
- Membro Veterano
Nem eu disse que estava a desancar!imarcelo Escreveu: Não percebeu!!!! eu não estou a desancar nos bichos, esses são os que menos culpa têm, desanco eh nos donos esses sim, aliás as lutas de cães são promovidas por quem? sãoos cães que decidem «agora vamos lá fazer uma lutazita»????????
imarcelo
BRUCE o meu melhor amigo
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Principalmente tem que se desancar a besta que atirou o cão que foi morto lá para dentro... que não entrou lá sozinho... viram aqueles muros?LuMaria Escreveu: Mas tem que se desancar nos "donos". É que eu passei por aquilo que vocês falam e as unicas prejudicadas fui eu e a minha cadela, o que de todo não é justo!
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
marta_vasques
- Membro Veterano
Eu vi a reportagem pelo canto do olho, por isso deve ter-me escapado qualquer coisa. Pensei que o cão que os pitt supostamente mataram pertencesse à casa que eles filmaram e que os dois cães agressores tivessem conseguido entrar para "o comer", como eles dizem...casadiscaes Escreveu:Principalmente tem que se desancar a besta que atirou o cão que foi morto lá para dentro... que não entrou lá sozinho... viram aqueles muros?LuMaria Escreveu: Mas tem que se desancar nos "donos". É que eu passei por aquilo que vocês falam e as unicas prejudicadas fui eu e a minha cadela, o que de todo não é justo!
Então o cão morto não era dos donos da vivenda?
O casadiscaes tem razão....eu tambem considero que o cao nao foi la para dentro sozinho...e quando vi a reportagem fiquei igualmente intrigada...eu acho que foi alguem que queria por os caes dali para fora e armou tudo aquilo...Fora da habitação os vizinhos podiam contestar,agora dentro da propriedade não podem ser julgados pelo que fazem...
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu vi e eram bem altos...casadiscaes Escreveu:
Principalmente tem que se desancar a besta que atirou o cão que foi morto lá para dentro... que não entrou lá sozinho... viram aqueles muros?
Um à parte... Pareceu-me mais um Bull Terriermarciamachado Escreveu:
(...)a dar banho a um pittbull e este todo contente e feliz, a abanar o rabo e a sorrir para as câmaras. Digam lá se a culpa não é dos donos?(...)
Eu vi a reportagem e fiquei chocada.. É inadmissível o que se viu, ainda por cima a cadela tinha crias, de certeza, a avaliar pelo tamanho das mamas, e parecia bastante meiga, do tipo, "o que é que me está a acontecer? Eu só me estava a alimentar com as armas que a Mãe Natureza me deu???" e o outro estava extremamente assustado com o aparato. Talvez muita gente tenha confundido o pânico do cão com agressividade...
Estes animais pareciam autênticos lobos a comer uma simples refeição, o que eu vi foi chocante por se tratar de outro cão que eles estavam a "tentar" comer, mas ao mesmo tempo vi neles um instinto de sobrevivencia autenticamente selvagem.
Tenho muita pena, mas alguém me diz que o futuro destes animais não vai ser muito brilhante...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>