Meu pastor alemão esta com problemas...
Moderador: mcerqueira
-
AlvesS24ever
- Registado: domingo ago 07, 2005 12:18 pm
quando eu chego perto dela para acariciar ela se mija más é so quando ela esta preso ou algo assim,e quando ela esta solta quando eu vo acariciar ela me tenta morder como resolvo isso?ela tem 3 meses
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não estará a fazer confusão ?
Os cachorrinhos todos tentam morder as mãos dos donos.
Eles não sabem que magoam, tal como os bébés não sabem que magoam quando puxam os nossos cabelos...
Essas mordidelas não têm nada a ver com agressividade mas com vontade de brincar.
Deve mostrar que não gosta com um NÃO bem forte e parando de brincar.
Lembre-se que eles não falam, então deve mostrar que não gosta pela sua atitude, mas sem brutalidade...
Com a repetição, em pouco tempo, ele vai perceber.
Já agora porque é que têm um cachorrinho de 3 meses preso ?
Os cachorrinhos todos tentam morder as mãos dos donos.
Eles não sabem que magoam, tal como os bébés não sabem que magoam quando puxam os nossos cabelos...
Essas mordidelas não têm nada a ver com agressividade mas com vontade de brincar.
Deve mostrar que não gosta com um NÃO bem forte e parando de brincar.
Lembre-se que eles não falam, então deve mostrar que não gosta pela sua atitude, mas sem brutalidade...
Com a repetição, em pouco tempo, ele vai perceber.
Já agora porque é que têm um cachorrinho de 3 meses preso ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
AlvesS24ever
preso nao hehehe...é que quando eu vou linpar o local dele de dormir eu coloco ele na corrente...entao ai eu vo acariciar e ele faz xixi...
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Este xixi é sinal de submissão...ao donoentao ai eu vo acariciar e ele faz xixi...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Taito
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Ora ai está! Um cachorrinho morder é perfeitamente normal... Não se controlam ainda e tem os dentes de leite bem fininhos
...Acho que fora do normal era não morder...Hehehe
Quanto a fazer xixi, é normal ainda que algo "desagradável"LOL, a Kushka rafeirita ainda o faz quando fica mais emocionada... Por exemplo se a minha sogra (a preferida da Kushka) fica muito tempo fora de casa e depois volta a pequenita não se contém... de felicidade!
Perfeitamente normal! Corrijam-me se estiver errada, mas as cadelas têm mais essa tendência não é?
Não se esqueça de deixar a sua cachorrinha explorar o mundo... Com supervisão sua... Mas, nessa idade, presa é que não ...
Felicidades!
Quanto a fazer xixi, é normal ainda que algo "desagradável"LOL, a Kushka rafeirita ainda o faz quando fica mais emocionada... Por exemplo se a minha sogra (a preferida da Kushka) fica muito tempo fora de casa e depois volta a pequenita não se contém... de felicidade!
Perfeitamente normal! Corrijam-me se estiver errada, mas as cadelas têm mais essa tendência não é?
Não se esqueça de deixar a sua cachorrinha explorar o mundo... Com supervisão sua... Mas, nessa idade, presa é que não ...
Felicidades!
Mordiscar as mãos do dono é normal. Os cachorrinhos também mordiscam as mães.
Agora fazer xixi, não é uma coisa vulgar, e neste caso parece-me ser um sinal de submissão/medo.
Eu acho que você anda a fazer algo errado. No mínimo, e porque o prende na corrente para lhe limpar a cama, o cachorro pensa que você o está a castigar. E não percebe porquê.
E espero bem que seja só por esta razão.
Agora fazer xixi, não é uma coisa vulgar, e neste caso parece-me ser um sinal de submissão/medo.
Eu acho que você anda a fazer algo errado. No mínimo, e porque o prende na corrente para lhe limpar a cama, o cachorro pensa que você o está a castigar. E não percebe porquê.
E espero bem que seja só por esta razão.
-
Lucarina
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
A minha Dolly (6 meses) também faz xixi sempre que fica excitada de contente e até quando ralho com ela :p .
Sempre que entra na cozinha, começa logo a rastejar
direitinha à cama dos gatos.... nesse percurso vai deixando um rasto de xixi
:p
Sempre que entra na cozinha, começa logo a rastejar
-
AlvesS24ever
o musky parece estar mais certo
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
[quote=AlvesS24ever]
[/quote]
Também estou de acordo
[/quote]
Também estou de acordo
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
Speaker
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Tenta passar o mais tempo possível com o cachorro para que ele se habitue e confie em si. Há animais que são muito nervosos por natureza.
Nessa idade é fundamental que o cachorro aprenda aquilo que NÃO PODE fazer, porque tudo o que permitir que ele faça hoje, ele irá reagir mal se mais tarde o proibir (e com razão!)
Ele tem 3 mesinhos, mas à quanto tempo é que o tem consigo? Quantas horas por dia lhe dá atenção?
Tente arranjar brinquedos e brinque muito com ele
Tudo tem a sua solução
Felicidades para os 2 e acima de tudo: nunca o abandone!
Abraço!
Nessa idade é fundamental que o cachorro aprenda aquilo que NÃO PODE fazer, porque tudo o que permitir que ele faça hoje, ele irá reagir mal se mais tarde o proibir (e com razão!)
Ele tem 3 mesinhos, mas à quanto tempo é que o tem consigo? Quantas horas por dia lhe dá atenção?
Tente arranjar brinquedos e brinque muito com ele
Tudo tem a sua solução
Felicidades para os 2 e acima de tudo: nunca o abandone!
Abraço!
-
sportinguista
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
A Muskyimarcelo Escreveu:AlvesS24ever Escreveu: o musky parece estar mais certo
Também estou de acordo
Não prenda o cachorro, porque ele vai pensar que está de castigo. Quando tiver a limpar a caminha dele deixe-o livre e se ele vier ter consigo e se puser no sitio onde está a limpar diga não e tire-o do local. Assim, quando ele for adulto aprenderá que não deve incomodar a dona enquanto esta está a limpar. O Ruby aprendeu depressa e agora deixa as vassouras em paz enquanto varro ao pé dele.
Muito importante é não o empurrar para fora do sítio nem "varrê-lo" (empurrar com a vassoura) porque ele vai pensar que está a brincar com ele. Muita paciência e treino transformam um cachorro traquina num cão obediente.
Felicidades para ambos.