Misturas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Ontem numa deslocação ao veterinário com a Daisy, eis que entra uma senhora lavada em lágrimas, pensava que seria algum atropelamento ou algo do género, pois bem a senhora tem dois pastores alemães que são aparentemente um cruzamento com serra da estrela ou algo do genero, eis que neste momento atingiram a idade adulta e comecaram a ficar agressivos, já tinham morto uma serie de animais e antes de ontem tinha sido um porco...pois bem a senhora estava no vet unica e exclusivamente para abater os animais, agora pergunto eu, porque será que as pessoas insistem em fazer misturas maradas de raças. Ainda um dia destes a minha sogra viu um boxer com mistura de Rott, mas onde é que isto vai parar
Última edição por Rosinha2000 em segunda ago 08, 2005 8:39 pm, editado 1 vez no total.
Não considero que sejam as misturas das raças...Mas sim a educação e a vivência que o cão teve com os ditos animais...Suponhamos...Se em pequeno não o repreenderam por andar atrás das galinhas,ou ficar eufórico sempre que algum animal passava perto dele...em adulto ele irá matá-los sempre que possa!Digo isto porque tive uma vizinha que tomava sempre a atitude de se rir perante as mordidas inofensivas do seu cão sobre os patos e afins...quando ficou grande lá o pobre foi levado para outra casa....pois era mau!!!!Matava as galinhas e patos!
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Talvez seja ignorancia da minha parte mas por exemplo os temperamentos de um pastor alemão e de um serra não serão propriamente compativeis
Pareçe-me realmente ignorância!Rosinha2000 Escreveu: Talvez seja ignorancia da minha parte mas por exemplo os temperamentos de um pastor alemão e de um serra não serão propriamente compativeis

Última edição por Al-Marah em sexta ago 12, 2005 5:06 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
[quote=Rosinha2000]
os temperamentos de um pastor alemão e de um serra não serão propriamente compativeis
[/quote]
Mas porquê? Sinceramente não percebi onde foi buscar essa ideia!
Se assim fosse os rafeiros eram autênticas máquinas de matar
Não tem nada haver com as misturas, acho que um dos problemas que pode ocorrer com uma "mistura" mal feita seria cruzar uma cadela de raça muito pequena com um cão de raça grande, nesses casos podem surgir complicações no parto... de resto não estou a ver mais nada... Mais ideias?
os temperamentos de um pastor alemão e de um serra não serão propriamente compativeis
[/quote]
Mas porquê? Sinceramente não percebi onde foi buscar essa ideia!

Se assim fosse os rafeiros eram autênticas máquinas de matar

Não tem nada haver com as misturas, acho que um dos problemas que pode ocorrer com uma "mistura" mal feita seria cruzar uma cadela de raça muito pequena com um cão de raça grande, nesses casos podem surgir complicações no parto... de resto não estou a ver mais nada... Mais ideias?
-
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
Boas!
O que é que o temperamento do cão tem a vêr com o cruzamento das raças? Peço desculpa mas, mas tais afirmações são um pouco infelizes e sinónimo de ignorância e sem qualquer fundamento! Quais foram os estudos que fez e que a levaram a tais conclusões?
O problema muitas vezes passa pela inexperiência do dono e da sua falta de capacidade de controlo sobre o cão.
Da parte dos cães a única garantia que a raça pura nos dá é que, à partida, pelo tipo de raça nós sabemos logo quais as características que o cão vai ter quando crescer e, mesmo assim, há sempre variações de carácter. Nas raças cruzadas essas características já não são tão previsíveis.
Numa raça pura nós já sabemos se a mesma é de carácter mais ou menos dominante mas, mesmo assim, no caso dos dominantes, cabe ao dono saber assumir o controlo sobre o animal ( o cão tem que reconhecer no dono o alfa da matilha lá de casa)e é aqui é que se falha a maior parte das vezes. É graças a este tipo de donos falhados é que foram criadas leis discriminatórias e apontadas as raças potencialmente perigosas. Estou de acordo que haja regras, pois ultimamente têm existido alguns casos de ataques a pessoas e outros animais, mas há uma regra que se esqueceram de impor: Que quisesse ter uma raça considerada dominante (eu não gosto do termo discriminatório "potencialmente perigoso") deveria ser submetido a testes psicotécnicos a fim de saber se tinham capacidade para deter aquela raça, pois alguns donos nem um cachorro de peluche conseguem ensinar. Compram um rott só porque está na moda e dá status.
O meu cão é bastante dominante em relação a outros cães, no entanto, o meu filho consegue-lhe tirar qualquer brinquedo da boca sem que ele rosne sequer. Se for a cadela a tentar, ele rosna-lhe e, muitas vezes, mostra-lhe os dentes para a intimidar. Tão depressa brinca comigo como, se eu lhe der um berro, fica sem saber onde se meter.
Fiquem bem
O que é que o temperamento do cão tem a vêr com o cruzamento das raças? Peço desculpa mas, mas tais afirmações são um pouco infelizes e sinónimo de ignorância e sem qualquer fundamento! Quais foram os estudos que fez e que a levaram a tais conclusões?
O problema muitas vezes passa pela inexperiência do dono e da sua falta de capacidade de controlo sobre o cão.
Da parte dos cães a única garantia que a raça pura nos dá é que, à partida, pelo tipo de raça nós sabemos logo quais as características que o cão vai ter quando crescer e, mesmo assim, há sempre variações de carácter. Nas raças cruzadas essas características já não são tão previsíveis.
Numa raça pura nós já sabemos se a mesma é de carácter mais ou menos dominante mas, mesmo assim, no caso dos dominantes, cabe ao dono saber assumir o controlo sobre o animal ( o cão tem que reconhecer no dono o alfa da matilha lá de casa)e é aqui é que se falha a maior parte das vezes. É graças a este tipo de donos falhados é que foram criadas leis discriminatórias e apontadas as raças potencialmente perigosas. Estou de acordo que haja regras, pois ultimamente têm existido alguns casos de ataques a pessoas e outros animais, mas há uma regra que se esqueceram de impor: Que quisesse ter uma raça considerada dominante (eu não gosto do termo discriminatório "potencialmente perigoso") deveria ser submetido a testes psicotécnicos a fim de saber se tinham capacidade para deter aquela raça, pois alguns donos nem um cachorro de peluche conseguem ensinar. Compram um rott só porque está na moda e dá status.
O meu cão é bastante dominante em relação a outros cães, no entanto, o meu filho consegue-lhe tirar qualquer brinquedo da boca sem que ele rosne sequer. Se for a cadela a tentar, ele rosna-lhe e, muitas vezes, mostra-lhe os dentes para a intimidar. Tão depressa brinca comigo como, se eu lhe der um berro, fica sem saber onde se meter.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
ahhhhhhhhhhh mas são minha cara, a estatistica de ataques de cães a pessoas e a outros animais tem como cabeças de lista...pasmes-se!!! SRDS!!!!! Só que esses não servem aos propósitos dos meios de comunicação social, pelo que só são notícia se o cão for um da lista dos potenciais perigosos - leia-se cães que comem criancinhas ao pequeno almiço. :pTaito Escreveu:Mas porquê? Sinceramente não percebi onde foi buscar essa ideia!Rosinha2000 Escreveu: os temperamentos de um pastor alemão e de um serra não serão propriamente compativeis
o
Se assim fosse os rafeiros eram autênticas máquinas de matar lol
Já agora, o desiquilibrio de caracter nos animais não é só causado por factores hambientais ou de "maneio" mas também genético...e não é um "problema" só de algumas raças, mas sim de muitos cães independentemente da sua raça, mistura, ou falta de ambas...isso é um factor secundário. Um cão que tem uma agressividade mais elevada que calhe nas mãos de alguém experiente pode tornar-se o cão mais equilibrado que se pode ter, e vice versa.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=nynf]
ahhhhhhhhhhh mas são minha cara, a estatistica de ataques de cães a pessoas e a outros animais tem como cabeças de lista...pasmes-se!!! SRDS!!!!!
Já agora, o desiquilibrio de caracter nos animais não é só causado por factores hambientais ou de "maneio" mas também genético...e não é um "problema" só de algumas raças, mas sim de muitos cães independentemente da sua raça, mistura, ou falta de ambas...isso é um factor secundário. Um cão que tem uma agressividade mais elevada que calhe nas mãos de alguém experiente pode tornar-se o cão mais equilibrado que se pode ter, e vice versa.
[/quote]
Concordo consigo Nynf... Eu não disse que um srd não atacava ou disse!!!
Só não acho que a simplesmistura das raças que torna umcão agressivo... tipo pastor alemão + serra da estrela= barril de pólvora!!! A genética é mais que isso!! Concordo plenamente com o que disse: Um cão que tem uma agressividade mais elevada que calhe nas mãos de alguém experiente pode tornar-se o cão mais equilibrado que se pode ter, e vice versa.
Agora... Que os SRds estão no topo dos ataques... Não me surpreende e naadaa!! Não é novidade alguma! São em maior numero e qualquer um tem SRD, incluindo incompetentes... Mais os vádios...Enfim é obvio que estariam mais próximo do topo! Mas máquinas de matar??!! Acha mesmo que sim...
Está a cair no mesmo dos que dizem que os rotts e os pitts são assassinos natos... E sabemos que isso não é verdade nenhuma!
ahhhhhhhhhhh mas são minha cara, a estatistica de ataques de cães a pessoas e a outros animais tem como cabeças de lista...pasmes-se!!! SRDS!!!!!
[/quote]

Agora... Que os SRds estão no topo dos ataques... Não me surpreende e naadaa!! Não é novidade alguma! São em maior numero e qualquer um tem SRD, incluindo incompetentes... Mais os vádios...Enfim é obvio que estariam mais próximo do topo! Mas máquinas de matar??!! Acha mesmo que sim...
Está a cair no mesmo dos que dizem que os rotts e os pitts são assassinos natos... E sabemos que isso não é verdade nenhuma!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=nynf]
[/quote]
Só não acho que é a simples mistura das raças que torna um cão agressivo... tipo pastor alemão + serra da estrela= barril de pólvora!!! A genética é mais que isso!!
Concordo plenamente com o que disse: Um cão que tem uma agressividade mais elevada que calhe nas mãos de alguém experiente pode tornar-se o cão mais equilibrado que se pode ter, e vice versa.
[/quote]

Concordo plenamente com o que disse: Um cão que tem uma agressividade mais elevada que calhe nas mãos de alguém experiente pode tornar-se o cão mais equilibrado que se pode ter, e vice versa.

-
- Membro Veterano
Fatima_St Escreveu: Não considero que sejam as misturas das raças...Mas sim a educação e a vivência que o cão teve com os ditos animais...Suponhamos...Se em pequeno não o repreenderam por andar atrás das galinhas,ou ficar eufórico sempre que algum animal passava perto dele...em adulto ele irá matá-los sempre que possa!Digo isto porque tive uma vizinha que tomava sempre a atitude de se rir perante as mordidas inofensivas do seu cão sobre os patos e afins...quando ficou grande lá o pobre foi levado para outra casa....pois era mau!!!!Matava as galinhas e patos!
eles começaram a matar porcos...adultos. Quando me refiro as misturas é apenas no sentido de não haver um temperamento definido pois o cão nem é carne nem é peixe. Expliquem-me só porque razão 2 cães da mesma ninhada ou seja da mesma idade e tudo, começam a ficar agressivos na mesma altura?? Eles serem um com o outro ainda se justifica pois há sempre a disputa de liderança, agora com animais que sempre conviveram e alguns deles de grande porte??
Rosinha2000 a questão é mesmo essa...não sabe como foi a convivência dos cães com estes animais...Até que ponto lhe foi imposto em sua educação o que estava certo/errado de fazer...É obvio que será em adultos que os problemas surgem...e quando se trata de dois cães pior ainda...o incentivo torna-se ainda maior!(corrigam-me se digo algo errado...mas falo pela experiência que tive)...
Quanto ao facto de os cães se tornarem agressivos ao mesmo tempo...isso não será tão linear assim no meu ponto de vista...Neste caso poderá ser na medida em que ambos cresceram no mesmo ambiente,partilhando os mesmos hábitos e educação...Certamente se vivessem em casas distintas(onde remetiam para hábitos diferentes) seu comportamento seria também ele distinto...
Não encare minha opinião como resposta ofensiva...é somente a minha opinião...como muitas irão surgir aqui....
Quanto ao facto de os cães se tornarem agressivos ao mesmo tempo...isso não será tão linear assim no meu ponto de vista...Neste caso poderá ser na medida em que ambos cresceram no mesmo ambiente,partilhando os mesmos hábitos e educação...Certamente se vivessem em casas distintas(onde remetiam para hábitos diferentes) seu comportamento seria também ele distinto...
Não encare minha opinião como resposta ofensiva...é somente a minha opinião...como muitas irão surgir aqui....
-
- Membro
- Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm
Al Marah vc também é um ignorante , nunca se olhou ao espelho.
:p
:p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Nao querendo por lenha na fogueira...existe o chamado caracter...caracter esse inerente à raça..ora penso que foi isso que a rosinha quiz dizer...e apareceram aqui feitos abutres...no fundo no fundo...ela ate tem razão..ora vejamos...se assim fosse..não escolheriamos certas raças...era tudo pro mesmo.
Existem raças com caracter mais forte outros nem por isso..ou não ouviram falar de "Este cão não é para qualquer um"...obviamente para um caracter/temperamento mais "forte" obviamente terá que ter um dono com mãos pro bixo...as misturas..podem muito bem contemplar raças com essas caracteristicas fortes...nomeadamente (a cindelp deve saber mais que nos todos) um Serra da Estrela...pois não é cão para qualquer um (la está) digo eu....
O que se tentou aqui dizer foi tão simples como tudo aquilo que muita gente diz...é que numa mistura NUNCA sabemos o que vai sair...e tal como as pessoas existem cães com mau feitio, e que isto de cruzar por cruzar...da sempre mau resultado.
Será que leram o que eu li?!?!?!?
Arcanjo
Nao querendo por lenha na fogueira...existe o chamado caracter...caracter esse inerente à raça..ora penso que foi isso que a rosinha quiz dizer...e apareceram aqui feitos abutres...no fundo no fundo...ela ate tem razão..ora vejamos...se assim fosse..não escolheriamos certas raças...era tudo pro mesmo.
Existem raças com caracter mais forte outros nem por isso..ou não ouviram falar de "Este cão não é para qualquer um"...obviamente para um caracter/temperamento mais "forte" obviamente terá que ter um dono com mãos pro bixo...as misturas..podem muito bem contemplar raças com essas caracteristicas fortes...nomeadamente (a cindelp deve saber mais que nos todos) um Serra da Estrela...pois não é cão para qualquer um (la está) digo eu....
O que se tentou aqui dizer foi tão simples como tudo aquilo que muita gente diz...é que numa mistura NUNCA sabemos o que vai sair...e tal como as pessoas existem cães com mau feitio, e que isto de cruzar por cruzar...da sempre mau resultado.
Será que leram o que eu li?!?!?!?
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Também partilho da opinião de que muitos cruzamentos podem dar bronca....
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover