Os vossos cães entram em vossa casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os vossos cães entram em vossa casa?

Sim, porque não tenho espaço exterior
21
25%
Sim, embora tenha espaço exterior
64
75%

Total de votos: 85
lmcc
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2005 4:24 pm

terça ago 09, 2005 12:44 pm

Basicamente o que eu gostava de saber, é se os vossos cães circulam à vontade pela vossa casa!
E porquê!

Eu respondi que não, pois tenho 3, andam sempre todos sujos de terra (quando não é pior) e, essencialmente, porque os meus pais não deixam. :?

Obrigado pelas vossas respostas!
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça ago 09, 2005 1:09 pm

Boas tardes a todos/as,

A Matilde e a Blaki entram em casa, mais a Blaki porque sempre se habituou a entrar e a ficar em casa. A Matilde entra mas passado pouco tempo já está a pedir para ir para a rua. No entanto fixos em casa tenho 1 caniche já com sete anos que ficou sempre em casa e 2 gatos. A blaki está na rua mas quando chego a casa ela entra e só sai quando me vou deitar.
É uma casa cheia porque apesar de já crescidos tenho três filhos um marido, 1 cão e dois gatos permanentes lá em casa.

è uma alegria ;) ;) ;)

Teresa
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 09, 2005 1:12 pm

A minha cadela vive em casa. Só vai ao jardim ou à rua para as necessidades ou para passear.
Porquê?... Porque gosta de estar ao pé do dono.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2005 1:27 pm

Os meus animais vivem em casa comigo. Não tenho espaço exterior, mas mesmo que tivesse continuariam a viver comigo. Porquê? Porque adoro estar com eles e sinto que eles gostam de estar comigo. Nada melhor do que estar no sofá rodeada por todos ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 09, 2005 1:29 pm

Bem, pelo que percebo eles estão na rua por sistema, não?

Ok, se eu tivesse jardim, era ao contrário. estavam em casa e iam passear para o jardim, ou terreno . Depois era só limpar antes de entrar em casa, aliás eu vivo num apartamento e o meu cão nos dia de chuva quando chegava ao hall de entrada já sabia que tinha que limpar as patas antes de prosseguir...... :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça ago 09, 2005 1:33 pm

Eu tenho quintal mas deixo sempre a porta aberta para a minha cadela passear livremente pela casa toda...

Porque?
Porque nao tenho motivo nenhum para agir de forma contraria, pois ela e muito asseadinha e sossegada, e adora a nossa companhia, tanto como eu gosto da dela
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça ago 09, 2005 1:38 pm

O meu cão, vive dentro de casa.

Porque?
Porque não tenho espaço exterior.
Quando vou para aldeia ele está onde eu estou. Se estou dentro ele está dentro se estou fora o chato tambem está fora.
E porque ele é um comodista e pensa que os sofas são todos dele. ;)
E porque tenho cão para me fazer companhia, e porque gosto dele perto de mim, e porque ele é que gosta muito de mim e não me larga. :D

Susana
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 09, 2005 1:48 pm

[quote=Tomi]
O meu cão, vive dentro de casa.

Porque?
Porque não tenho espaço exterior.
Quando vou para aldeia ele está onde eu estou. Se estou dentro ele está dentro se estou fora o chato tambem está fora.
E porque ele é um comodista e pensa que os sofas são todos dele. ;)
E porque tenho cão para me fazer companhia, e porque gosto dele perto de mim, e porque ele é que gosta muito de mim e não me larga. D

Pois são uns ''melgas'' muito queridos

Susana
[/quote] :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lili_kiko
Membro Júnior
Registado: sexta jul 22, 2005 1:18 pm

terça ago 09, 2005 1:53 pm

Olá,

Eu tenho 2 cães tamanho médio. Durante o dia, quando estou fora, ficam na cozinha e no terraço, pois um deles é um bocadinho porquinho e outro (melhor outra) gosta de roer!

Quando estou em casa, apesar de existir uma porta que comunica com o terraço, por opçãos deles, estão junto de mim!

8) 8) 8) [/img]
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça ago 09, 2005 1:55 pm

O meu cão vive dentro de casa.

Não tenho espaço exterior, mas mesmo que tivesse deixava-o andar dentro de casa, não o restringia, porque gosto de estar com ele sempre que estou em casa.

De qualquer maneira ele sabe que quando vem da rua tem que limpar as patas à entrada da porta.
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

terça ago 09, 2005 1:59 pm

O meu tem autorização para andar pela casa. Apesar disso ele prefere estar no jardim, muitas vezes quase tenho que obrigá-lo a entrar em casa pois o que ele gosta é estar lá fora a ladrar e a observar quem passa. Quando apetece entrar, tem a porta aberta para isso e sai quando quer. Às vezes está deitado ao pé de mim e ouve um cão lá fora e levanta-se a correr e vai lá para ladrar.
À noite é engraçado, pois esteja onde estiver (no jardim ou em casa) quando o sono aperta, vai junto a nós e dá uma lambidela ou uma turrinha e depois vai para "o quarto" dele. Eu já sei que vai dormir é a maneira dele de dizer boa noite e até amanhã.

No inverno, costuma parar à entrada de casa e só entra depois de lhe limpar as patas. Mas por muito cuidado que tenha é logico que um cão que entre em casa, vai sujar, no minimo sao os pelos que aparecem nos sitios mais estranhos.
São opçoes, apesar de ter mais trabalho e precisar de estar constantemente a aspirar e a limpar, em contrapartida tenho a companhia do meu cão.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 09, 2005 2:04 pm

Tenho espaço exterior mas não concebo passar sem as fungadelas dos meus bochechas, sem ouvir a sua respiração durante o sono.
E o prazer de ser acordado “olhos nos olhos” por eles, de fingir que continuo a dormir e dos 5 minutos de maluquice quando, finalmente, eles se apercebem de que lhes estou a dar música.
Claro que quando uma cadela está em cio, não há tratamentos diferenciados e todos passam umas férias nos canis, passeando separadamente para não haver risco de problemas.
E por vezes , lá terão mesmo de ir para o exterior… porque…. ahnnn …vá lá … tem de haver lugar à privacidade , né ????
Imagem
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça ago 09, 2005 2:06 pm

Tenho dois cães um de porte gigante(dogue alemão) e um SRD de porte médio. Embora tenha espaço exterior, ambos entram de casa.
quando estou no trabalho eles ficam no pateo, quando chegam vão pra dentro de casa, apesar do BAD(SRD) não aguentar muito tempo dentro de casa, pois logo começa caminhar de um lado pro outro e eu acabo o deixando sair, e tem noites que ele até dorme na rua. Inclusive o Argus dorme no chão do meu quarto.
Permito que entrem dentro de casa porque eles adoram a companhia da dona, e eu adoro estar perto deles. E são meus cães de companhia e não de guarda, que precisem ficar vigiando o tempo todo a casa. :D
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça ago 09, 2005 2:10 pm

Os meus tinham sempre a porta de casa aberta para entrarem quando quisessem apesar de na altura ter um grande espaço exterior, á noite quando nos iamos deitar eles iam também mas para a casa deles que era no terreno.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2005 2:20 pm

Imagem

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”