Olá a todos!
Tou com uma duvida??? o meu cão tem no lobolo interior das orelhas um eczema ou algo similar. Já fui á vet que receitou Betnovat N creme e a coisa não resultou??? tá na mesma! ontem a conselho veterinário experimentei Amidem loção, só coloquei 2 vezes mas acho que continua na mesma, acham que se vai curar? aquilo não lhe dá comichão, tem é um aspecto estranho estarei a proceder bem? alguem aconselha algo?
Muito obrigada a todos Alex
Já não sei que fazer???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Quando esse tipo de eczemas apareçem nos meus cães e/ou gatos , eu costumo aplicar CONOFITE forte. Este produto é utilizado no tratamento de otites, mas por ser antibiótico é muitissimo eficaz neste tipo de situações. Pelo menos nos meus os resultados são eficazes.
Boa sorte
Quando esse tipo de eczemas apareçem nos meus cães e/ou gatos , eu costumo aplicar CONOFITE forte. Este produto é utilizado no tratamento de otites, mas por ser antibiótico é muitissimo eficaz neste tipo de situações. Pelo menos nos meus os resultados são eficazes.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Olá, Alex! A minha cadela já teve algo parecido, mas fazia-lhe impressão (ao menos ela coçava bastante a orelha, e gemia) O Vet receitou-me um creme, meti 2 ou 3 vezes, e passou logo. Mas se esse não passa, é melhor ires ao Vet outra vez.
Beijinhos, e as melhoras para o cachorrito!
*Catarina*
Beijinhos, e as melhoras para o cachorrito!
*Catarina*
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
A tele medecina já não é novidade , é um meio que o Homen usa vai para perto de 20 anos , hoje em dia já se fazem intervenções cirurgicas em que o doente está a milhares de km do médico, esta prática envolve gente que de um lado ou de outro é competente para debitar e para fazer.
E eu como sou competente mas não sou veterinário digo-lhe o que faço e garanto-lhe que resulta sempre ;
Levo o cão doente, para o meio do recinto (pode ser um qualquer) prendo-o a um poste, em volta dele faço um circulo com enxofre (não vá o diabo tecê-las) acendo uma fogueira e recito a oração dos patos . O cão continua doente, mas é cá um alivio.
Não acredito que entendidos, Vets e mesmo criadores sérios debitem terapêutica para as variadas sintomatologias aqui exaustivamente descritas além de pouco ético revelariam sobretudo inconsciência .
Aconselho vivamente que em vez de cães se decidam por peixinhos vermelhos.
A bem do bem estar animal (fora os peixinhos vermelhos)

A tele medecina já não é novidade , é um meio que o Homen usa vai para perto de 20 anos , hoje em dia já se fazem intervenções cirurgicas em que o doente está a milhares de km do médico, esta prática envolve gente que de um lado ou de outro é competente para debitar e para fazer.
E eu como sou competente mas não sou veterinário digo-lhe o que faço e garanto-lhe que resulta sempre ;
Levo o cão doente, para o meio do recinto (pode ser um qualquer) prendo-o a um poste, em volta dele faço um circulo com enxofre (não vá o diabo tecê-las) acendo uma fogueira e recito a oração dos patos . O cão continua doente, mas é cá um alivio.
Não acredito que entendidos, Vets e mesmo criadores sérios debitem terapêutica para as variadas sintomatologias aqui exaustivamente descritas além de pouco ético revelariam sobretudo inconsciência .
Aconselho vivamente que em vez de cães se decidam por peixinhos vermelhos.
A bem do bem estar animal (fora os peixinhos vermelhos)

Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Felizmente que nem toda a gente pensa como Vossas Exas e eu só vim pedir um conselho a este forum, porque a vet dele não acerta! sim porque o meu cão não tem comichão e continua feliz! o aspecto é que não é lá muito bom, enfim não há crise a malta arranja uma solução diferente!!! agradecida pelos conselhos e graçolas de alguns!
Alex
Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Felizmente que nem toda a gente pensa como Vossas Exas e eu só vim pedir um conselho a este forum, porque a vet dele não acerta! sim porque o meu cão não tem comichão e continua feliz! o aspecto é que não é lá muito bom, enfim não há crise a malta arranja uma solução diferente!!! agradecida pelos conselhos e graçolas de alguns!
Alex
Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
[b]Tou com uma duvida??? o meu cão tem no lobolo interior das orelhas um eczema ou algo similar. [/b]
Acha que alguém sério pode aconselhar tratamento ou mesmo ajudá-la:?:
1º consultou um vet, decerto pagou consulta
2º o vet indicou-lhe tratamento
3º tal como acontece com a medecina humana a sintomatologia que determinado doente apresenta pode ter origem em variadissimas coisas, por exp. uma dor de estomago não tem que evidenciar uma gastrite, possivelmente o dito nem está mal , percebe.
4º determinado medicamento pode ser mais actuante num individou do que noutro, percebe.
5º e como pagou reclame se acha que o vet se enganou( o que não é nada de outro mundo), percebe?
6º "um eczema ou algo similar" , acha isto sério? Eu não percebo!
Tenho no canil uma farmácia muito bem apetrechada , digo-lhe que acerto em 90% das doenças (poucas) que afligem os meus bichos o que não é nada mau, já fui assistente em dezenas de cirurgias e confeço-lhe que sou incapaz de dar um comprimido sem primeiro ir ou falar com o meu vet.Sabe porquê;
1º porque ele é que é o vet.
2º ele é o responsável pela saúde dos meus bichos.
3º só acerto em 90% logo tenho 10% de hipóteses de matar os meus amigões.
4º só acerto não sei .
Percebeu
[b]Tou com uma duvida??? o meu cão tem no lobolo interior das orelhas um eczema ou algo similar. [/b]
Acha que alguém sério pode aconselhar tratamento ou mesmo ajudá-la:?:
1º consultou um vet, decerto pagou consulta
2º o vet indicou-lhe tratamento
3º tal como acontece com a medecina humana a sintomatologia que determinado doente apresenta pode ter origem em variadissimas coisas, por exp. uma dor de estomago não tem que evidenciar uma gastrite, possivelmente o dito nem está mal , percebe.
4º determinado medicamento pode ser mais actuante num individou do que noutro, percebe.
5º e como pagou reclame se acha que o vet se enganou( o que não é nada de outro mundo), percebe?
6º "um eczema ou algo similar" , acha isto sério? Eu não percebo!
Tenho no canil uma farmácia muito bem apetrechada , digo-lhe que acerto em 90% das doenças (poucas) que afligem os meus bichos o que não é nada mau, já fui assistente em dezenas de cirurgias e confeço-lhe que sou incapaz de dar um comprimido sem primeiro ir ou falar com o meu vet.Sabe porquê;
1º porque ele é que é o vet.
2º ele é o responsável pela saúde dos meus bichos.
3º só acerto em 90% logo tenho 10% de hipóteses de matar os meus amigões.
4º só acerto não sei .
Percebeu
Um abraço