Animais de raça na UZ (só para pessoas capazes e "fortes" de espírito...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta ago 11, 2005 1:17 am

Olá a todos!

Não quero estar a fazer destinções entre cães de raça ou sem raça, até porque pessoalmente gosto mais dos que não são de nenhuma :)

Mas como existem pessoas que querem mesmo adquirir apenas animais de raça, aqui vai um apelo para que adoptem alguns amigos que estão na União Zoófila, desde, obviamente, que tenham as devidas condições e dinheirinho no bolso... Digo isto porque os animais de raça que estão na União Zoófila, sofrem quase todos de uma doença qualquer... Não fosse essa a razão de lá terem ido parar... Isto, as pessoas quando compram um cachorrinho por centenas de contos, depois esquecem-se que estes podem ter problemas de saúde... Não estão para gastar mais dinheiro e já fartos do trabalho que o animal dá... Bora lá despachá-lo... :x

Aqui vai uma lista de raças que lá há, mas infelizmente quase todos sofrem de alguma doença que infelizmente os prendeu e aprisionou atraz daquelas grades...

- 2 Serras da Estrela
- 3 Pit bulls (1 adulto e 2 jovens)
-2 Huskys
-3 Pastores Alemães
-Neste momento uns 4/5 caniches
-1 Boxer

Fica aqui a informação...
Que pelo menos estes tenham direito a uma vida feliz! Todos eles merecem...
Relembro que no site tão 800... Mas os cães já devem ir nos 1000
:? :(

Sequiserem adquirir um animal, tenham primeiro a certeza que são capazes de tudo para o seu bem estar e que nunca o vão abandonar... Depois procurem em canis municipais, a oportunidade dada ao cão certo pode mudar a vossa vida... e a dele!

Nunca o abandone!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta ago 11, 2005 8:39 am

Speaker Escreveu: Fica aqui a informação...
Que pelo menos estes tenham direito a uma vida feliz! Todos eles merecem...
Relembro que no site tão 800... Mas os cães já devem ir nos 1000
? (
Olá

É irracional.
Como é possível chegar a este numero?
Um abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 11, 2005 8:45 am

Não terem mão forte e existir tanta gente para quem a ideia de boa acção é empandeirar cães para a UZ...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 11, 2005 8:50 am

Bom dia.
Em relação à UZ tenho o maior carinho, por tudo quanto tentam fazer pelos animais, e sei através de uma pessoa de lá ,que estão completamente a abarrotar....

Agora quanto a esses animais de grande porte, e com problemas de saúde só mesmo alguém que assuma essa grande responsabilidade, pois requer muito amor, muito sacrifício, muito dinheiro(no tópico que fiz sobre Bruce o meu melhor amigo, penas falei de todos os problemas de saude dele e não referi questões de dinheiro , que foi muito), para além disso, é superar a doença através de tudo aquilo que eles nos dão.

Só que é preciso ter coragem e amor. Não é uma decisão que se tome de ânimo leve.....
Oxalá que eles encontrem as pessoas certas para isso :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta ago 11, 2005 9:07 am

A UZ chegou a este número de animais porque não tem a política de abate que têm outros canis e porque gostam muito de animais.

Há pessoas que vão lá deixar amarrados ao portão de madrugada os cães.

Quando estava a adoptar o meu cão na UZ chegou um rapaz que queria deixar lá o cão dele. Isso irritou-me profundamente e perguntei à Dra. Margarida, que na altura me estava a fazer a ficha de adopção, porque é que não recusavam, não lhe diziam que não podiam ficar com o cão, que estava tudo cheio. Ela disse-me que infelizmente quando as pessoas estão dispostas a abandonar os animais senão não for ali há-de ser em qualquer lado, até na rua. Houve situações em que disseram que não e as pessoas abandonaram os animais ali ao pé.

Há pessoas capazes de tudo, até de abandonar os animais na autoestrada. Muitos animais são deixados na IC 19.

Uma coisa é certa apesar de terem a lotação completamente esgotada é notário que os aniamis são bem tratados, pelo menos nas ccondições possíveis. Os trabalhadores de lá e os voluntários prestam um bom trabalho.

Há muita gente que vai lá adoptar animais e fica indignada por eles fazerem várias perguntas, depois vêem dizer que foram mal recebidas e que lhe foi dificultada a adopção. Acham que eles não deviam fazer tantas perguntas se querem despachar os animais. Eu não concordo, acham muito bem eles fazerem o questionário de forma a verem se a pessoa tem condições para adoptar, pois há muitos animais que são adoptados e depois são devolvidos. É óbvio que eles desejam que os animais sejam adoptados mas querem garantir que são bem tratados.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 11, 2005 9:42 am

É evidente que têm que fazer perguntas... não vão dar os cães de mão beijada, só com a intenção de se verem livres deles.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2005 9:59 am

Acacia Escreveu: A
Há muita gente que vai lá adoptar animais e fica indignada por eles fazerem várias perguntas, depois vêem dizer que foram mal recebidas e que lhe foi dificultada a adopção. Acham que eles não deviam fazer tantas perguntas se querem despachar os animais. Eu não concordo, acham muito bem eles fazerem o questionário de forma a verem se a pessoa tem condições para adoptar, pois há muitos animais que são adoptados e depois são devolvidos. É óbvio que eles desejam que os animais sejam adoptados mas querem garantir que são bem tratados.
Mesmo com o dito questionário...já aconteceu irem lá adoptar para dias depois os abandonarem...
Já conteceu e há bem pouco tempo, um caso aqui referênciado na Arca, por uma forista que acolheu um abandonado após... :roll:

A meu ver, o questionário ainda deveria ser mais pormenorizado...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 10:07 am

Mesmo com o dito questionário...já aconteceu irem lá adoptar para dias depois os abandonarem...
Já conteceu e há bem pouco tempo, um caso aqui referênciado na Arca, por uma forista que acolheu um abandonado após... :roll:

A meu ver, o questionário ainda deveria ser mais pormenorizado...!

Leo
[/quote]

Se está a falar do caso do Calvin (Akita) as coisas nem sempre são o que parecem, esse caso foi particularmente estranho e diferente.

Concordo consigo que o questionário deveria ser mais personalizado. Irrita-me ouvir as pessoas dizerem que foram lá e lhes puseram problemas, tantos problemas só para adoptar um cão, parece que não se querem desfazer deles. A verdade é que um cão não é um brinquedo. Não se pode adoptar hoje e amanhã devolvê-lo, é um compromisso para toda a vida.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 11, 2005 10:54 am

Acacia Escreveu:

Concordo consigo que o questionário deveria ser mais personalizado. Irrita-me ouvir as pessoas dizerem que foram lá e lhes puseram problemas, tantos problemas só para adoptar um cão, parece que não se querem desfazer deles. A verdade é que um cão não é um brinquedo. Não se pode adoptar hoje e amanhã devolvê-lo, é um compromisso para toda a vida.
~

Acácia, basta ver aqui na arca o exemplo dos dálmatas para adoptar e mais atrás de uma dogue alemã em que alguns beneméritos daqui da arca chamaram-me do pior por eu ter a "lata" de impôr condições e questionar as pessoas. Penso que é elucidativo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 11, 2005 11:20 am

Acho que o inquérito é uma mais valia inicial, mas sem cuidados de fiscalização posteriores, não serve de nada. Posso acordar um dia embuida do espirito mais cor de rosa e humanitário, ir buscar o meu animal, responder ao inquérito de forma brilhante e duas semanas depois, acordar de trombas e meter o empecilho na rua. Por outro lado, há pessoas sensiveis que ao serem confrontadas com perguntas directas as consideram como um ataque e as tomam como falta de vontade, e perde-se um eventual bom dono. Tenho uma amiga extraordinária, que perante perguntas demasiado directas se sente acuada e foge da presa. É um defeito, na realidade, mas não lhe tira o excelente coração que tem, nem a responsabilidade metódica que dedica a si e aos outros. Lógico que com mil animais não há fiscalização possivel, porque não há meios, o que me faz perguntar até que ponto ter mil animais é estar a trabalhar para o bem de todos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 11:32 am

CasadeAnaval Escreveu:
Acacia Escreveu:

~

Acácia, basta ver aqui na arca o exemplo dos dálmatas para adoptar e mais atrás de uma dogue alemã em que alguns beneméritos daqui da arca chamaram-me do pior por eu ter a "lata" de impôr condições e questionar as pessoas. Penso que é elucidativo.
CasadeAnaval,

Muitas pessoas não têm a noção da realidade. Estão habituadas a ir a lojas de animais onde eles vendem a qualquer pessoa, o que interessa é o lucro.

Algumas nunca puseram os pés num canil.

Eu acho que a UZ apesar das condições é uma boa associação e no entanto se for ao site e ler os comentários que algumas pessoas fazem é só a dizer mal, que foram mal atendidas e isto e aquilo. Do que é que estão à espera que lhes sirvam um café e lhes ofereçam uma cadeira para se sentar??? Aquilo é uma associação, não é uma loja. Muita gente acha que eles deveriam agradecer por irem lá adoptar um animal, mas não é assim, nós é que devemos agradecer por eles existirem e garantirem a segurança e a saúde daqueles mais de mil animais.
Acacia
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 11:39 am

LuMaria Escreveu: Acho que o inquérito é uma mais valia inicial, mas sem cuidados de fiscalização posteriores, não serve de nada. Posso acordar um dia embuida do espirito mais cor de rosa e humanitário, ir buscar o meu animal, responder ao inquérito de forma brilhante e duas semanas depois, acordar de trombas e meter o empecilho na rua. Por outro lado, há pessoas sensiveis que ao serem confrontadas com perguntas directas as consideram como um ataque e as tomam como falta de vontade, e perde-se um eventual bom dono. Tenho uma amiga extraordinária, que perante perguntas demasiado directas se sente acuada e foge da presa. É um defeito, na realidade, mas não lhe tira o excelente coração que tem, nem a responsabilidade metódica que dedica a si e aos outros. Lógico que com mil animais não há fiscalização possivel, porque não há meios, o que me faz perguntar até que ponto ter mil animais é estar a trabalhar para o bem de todos.
A UZ faz o que pode, eles de vez em quando ligam para casa das pessoas que adoptaram lá um animal para saber como ele está. É claro que podemos dizer que está bem e não estar bem, mas eles não podem estar a perder tempo e a disponibilizar pessoas para ir a casa dessas pessoas confirmar se os animais estão bem.

A UZ pode ser criticada por ter tantos animais mas se os têm é porque tem bom coração e se preocupam com os animais.

Os animais são bem tratados lá. Os voluntários dão passeios com eles, levam-lhes miminhos e passam algum tempo com eles a dar-lhes festas. Também existem os padrinhos que vão lá para estar com o animal que apadrinharam e se quiserem também podem estar com os outros. Têm veterinários permanentemente lá. Acho que no fundo fazem o que podem.
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 11:47 am

Acacia Escreveu: A UZ faz o que pode, eles de vez em quando ligam para casa das pessoas que adoptaram lá um animal para saber como ele está. É claro que podemos dizer que está bem e não estar bem, mas eles não podem estar a perder tempo e a disponibilizar pessoas para ir a casa dessas pessoas confirmar se os animais estão bem.
A UZ pode ser criticada por ter tantos animais mas se os têm é porque tem bom coração e se preocupam com os animais.
Não estou a criticar a UZ. Falei de um trabalho que deveria ser feito e não é pelos motivos obvios. O que me continúa a fazer perguntar, se sería melhor cuidar de 100 efectivamente ou de 1000 pela metade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta ago 11, 2005 12:03 pm

Possuir instituições como a UZ e uma mais valia para o nosso pais e para os nossos tao queridos animais que tao cruelmente sao abandonados.

As vezes pergunto-me porque e k o estado nao da mais apoio a estas instituições, em vez de por exemplo gastar dinheiro em novos submarinos :lol:

A meu ver construir novos canis da UZ, e tambem de outras instituições serias, seria muito mais produtivo e gratificante do k construir casas da musica com valor exurbitantes. Por outro lado esta historia ja e velha quanto a construir novos hospitais e novas escolas, e se nunca se fez nada, nao ia ser feito para os caes, pois para muita gente dita superior esta no fundo das suas prioridades. :evil:

É certo k por os caes abandonados na UZ so resolve em parte o problema mas penso k ja e um grande passo, muito melhor do k eles serem entregues a sua propria sorte, apesar de isso ter os seus custos...

Quanto ao questionario que eles fazem acho muito bem e deve ser ao maximo levado ao promenor, pois apesar de nao ser 100% eficaz ja lima muitas arestas (leia-se donos) com menos boas intenções ou menos responsaveis. Eu por exemplo que pretendo adquirir um pitbull ou um staffordshire tenho sido invadido nos sitios k vou por mil e uma perguntas quase k me acusando k kero este cao para lutas.. :lol: Mas eu nao levo a mal pois entendo k o criador o faz com as melhores das intenções, e k nao e seu interesse o dinheiro k o canito ira render, mas sim o seu futuro.. Como me ja disseram, "possuir um cao destes nao e um direito, e um privilegio".
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 12:05 pm

ElMariachi Escreveu: "possuir um cao destes nao e um direito, e um privilegio".
Possuir qualquer animal, não é um direito. É um previlégio e um termo de responsabilidade a ser levado muito a sério. ;)
Responder

Voltar para “Cães”