otites... ajuda por favor
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi amigos.
tenho um amigo que está muito preocupado com a cadelinha dele. ela está com otites. ele já foi ao vet mas o vet disse que não havia nada para ela, que isso acabaria por passar.
não sei se isto é bem verdade mas já me disseram que otites não curadas podem levar a surdez...
ele está muito preocupado com a cadela que sofre muito, ele diz que nem dá pra lhe dar festinhas na cabeça que ela entra em desespero. é aceitável este sofrimento todo?
tenho um amigo que está muito preocupado com a cadelinha dele. ela está com otites. ele já foi ao vet mas o vet disse que não havia nada para ela, que isso acabaria por passar.
não sei se isto é bem verdade mas já me disseram que otites não curadas podem levar a surdez...
ele está muito preocupado com a cadela que sofre muito, ele diz que nem dá pra lhe dar festinhas na cabeça que ela entra em desespero. é aceitável este sofrimento todo?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Veja lá se diz ao seu amigo para ir a um vet e não a um carniceiro.
Há uma bisnaga que não me lembra o nome que é remédio santo,se souber eu digo qualquer coisa.
Há aqui pessoal do forum que de certeza lhe diz que medicamento usar.
Há uma bisnaga que não me lembra o nome que é remédio santo,se souber eu digo qualquer coisa.
Há aqui pessoal do forum que de certeza lhe diz que medicamento usar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Minha querida, será que o seu amigo foi mesmo ao veterinário ou terá ido ao sapateiro??? Sim porque com um diagnóstico como o que lhe foi dado, não deve ter ido ao veterinário. As otites se não forem devidamente tratadas podem tornar-se crónicas e depois então é que nada feito.
Quando eu tenho a noção que um dos meus cães pode ter uma otite, não vou logo a correr para o vet,mas aplico de imediato o CONOFITE forte (medicamento para animais que se vende em farmácias). aplico 2 a 3 vezes ao dia durante uma semanita e ...............adeus otite. Mas já tratei de casos que provavelmente tinham um vet igual a esse, em que a infecção era tão grande que escorria pela orelha e nem com antibiótico e Conofite se curaram.
Portanto minha amiga, ajude esse animal o mais rápido possivel e por favopr aconselhe o seu amigo a mudar de vet URGENTEMENTE.
Boa sorte
Minha querida, será que o seu amigo foi mesmo ao veterinário ou terá ido ao sapateiro??? Sim porque com um diagnóstico como o que lhe foi dado, não deve ter ido ao veterinário. As otites se não forem devidamente tratadas podem tornar-se crónicas e depois então é que nada feito.
Quando eu tenho a noção que um dos meus cães pode ter uma otite, não vou logo a correr para o vet,mas aplico de imediato o CONOFITE forte (medicamento para animais que se vende em farmácias). aplico 2 a 3 vezes ao dia durante uma semanita e ...............adeus otite. Mas já tratei de casos que provavelmente tinham um vet igual a esse, em que a infecção era tão grande que escorria pela orelha e nem com antibiótico e Conofite se curaram.
Portanto minha amiga, ajude esse animal o mais rápido possivel e por favopr aconselhe o seu amigo a mudar de vet URGENTEMENTE.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
Uma otite tão grave como essa pode provocar surdez sim. O usos de conofite resolve a maioria das vezes, mas se se tornar pior, poderá enfrentar uma possivel cirurgia para drenar o pus.
Portanto o melhor é ir a outro veterinário e atacar essa otite o mais rápido possivel.
Portanto o melhor é ir a outro veterinário e atacar essa otite o mais rápido possivel.
O nome do medicamento é "Orydermil". Limpa os ouvidos à cadela com um algodão, com cuidado, sem ir muito fundo (sem usar cotonettes), até o algodão vir limpo, depois deita um pouquinho da pomada no ouvido e massaja bem, na base da orelha. Faz isto duas vezes ao dia, durante 8 dias.
-
- Membro Veterano
Extraordinário, a quantidade de vets que há neste Fórum!
Já agora, não se esqueçam de usar Orydermil nos vossos gatos ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É verdade!! Eu também não sabia que havia aqui consultas On-line!
A situação relatada de diagnóstico do Vet já por si só é estranha e me leva a desconfiar que a pessoa não levou o cão a consulta nenhuma, e se agora lhe chegar aos ouvidos o nome destes medicamentos tenho a certeza que não vai mesmo e que começa já o tratamento lá em casa!
Por favor não digam aqui no forum nomes de medicamentos, nem passem conselhos "veterinários"! Há aqui gente que se vai limitar a ouvir os nomes e a reter o conhecimento, mas de certeza que também há muitos que vão usar os medicamentos sem qualquer tipo de aconselhamento veterinário e posologia adequada!! Querem deixar estas coisas à 'sorte' de se acertar no tratamento ou ter nas vossas consciências um resultado grave e desagradável de má medicação?
Dizer o nome de um Shampoo ou de um desparasitante externo ainda vá... mas antibióticos ou medicamentos para doenças sensíveis acho muito perigoso!
Cuidado, por favor!
Paulo C.
P.S. - Já agora, não leve a mal, mas aconselho o Margarido a ler o folheto que está dentro da embalagem do medicamento que referiu. É que, se bem me lembro ( porque não tenho nenhuma embalagem aqui) , a posologia normalmente indicada implica aplicações em dias intercalados ( dia sim, dia não). Se estou em erro, peço desde já desculpas antecipadas.
A situação relatada de diagnóstico do Vet já por si só é estranha e me leva a desconfiar que a pessoa não levou o cão a consulta nenhuma, e se agora lhe chegar aos ouvidos o nome destes medicamentos tenho a certeza que não vai mesmo e que começa já o tratamento lá em casa!
Por favor não digam aqui no forum nomes de medicamentos, nem passem conselhos "veterinários"! Há aqui gente que se vai limitar a ouvir os nomes e a reter o conhecimento, mas de certeza que também há muitos que vão usar os medicamentos sem qualquer tipo de aconselhamento veterinário e posologia adequada!! Querem deixar estas coisas à 'sorte' de se acertar no tratamento ou ter nas vossas consciências um resultado grave e desagradável de má medicação?
Dizer o nome de um Shampoo ou de um desparasitante externo ainda vá... mas antibióticos ou medicamentos para doenças sensíveis acho muito perigoso!
Cuidado, por favor!
Paulo C.
P.S. - Já agora, não leve a mal, mas aconselho o Margarido a ler o folheto que está dentro da embalagem do medicamento que referiu. É que, se bem me lembro ( porque não tenho nenhuma embalagem aqui) , a posologia normalmente indicada implica aplicações em dias intercalados ( dia sim, dia não). Se estou em erro, peço desde já desculpas antecipadas.
Última edição por PauloC em sexta set 20, 2002 4:06 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
O que posso falar é da minha experiência.
Esse medicamento foi-me indicado pelo meu vet,e resultou lindamente.
As otites do meu cão desapareceram numa semana.
Cada um faz o que quiser,o melhor é ir ao vet sem duvida nenhuma pois essa otite já está num estado avançado.
Esse medicamento foi-me indicado pelo meu vet,e resultou lindamente.
As otites do meu cão desapareceram numa semana.
Cada um faz o que quiser,o melhor é ir ao vet sem duvida nenhuma pois essa otite já está num estado avançado.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Diz então a Posologia do medicamento referido:
Por isso repito: Nestes casos a ida ao veterinário ( não é ao sapateiro) é indispensável.
Por favor Bloddberry, mande o seu amigo ir a um veterinário em condições e não lhe diga nomes de medicamentos nenhuns que aqui tenham sido falados. Se vier a ser o veterinário a receitá-los ( e até pode ser com uma posologia diferente da que diz na caixa), aí tudo bem.
Abraços
Paulo C.
Pois é..... são estes, entre outros, os perigos dos aconselhamentos veterinários via net!! Acredito que o erro não foi por mal, mas como podem constatar, não bastando estar a aconselhar medicamentos sem ser veterinário e sem observar o animal e diagnosticá-lo, nem se deram as indicações correctas!Limpar o Conduto auditivo; Introduzir o XXXXXXXX ( Tamanho de uma ervilha); massajar na base da orelha. Colocar um tampão de algodão para reter o produto, que se retira passados alguns minutos.
Limpar de novo o conduto auditivo, tendo o cuidado de se retirar as cerosidades, introduzir nova dose ( do tamanho de uma ervilha) de XXXXXXXX.
Este tratamento deve ser aplicado 1 vez por dia, de 2 em 2 dias até à cura completa.
Nos Cães é aconselhável proceder a uma desparasitração externa do animal ( orelhas e patas).
Por isso repito: Nestes casos a ida ao veterinário ( não é ao sapateiro) é indispensável.
Por favor Bloddberry, mande o seu amigo ir a um veterinário em condições e não lhe diga nomes de medicamentos nenhuns que aqui tenham sido falados. Se vier a ser o veterinário a receitá-los ( e até pode ser com uma posologia diferente da que diz na caixa), aí tudo bem.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
É um medicamento optimo para tudo até para os calosSeaLords Escreveu: Extraordinário, a quantidade de vets que há neste Fórum!

Realmente, se nem os veterinários da Arca prescrevem via net, temos aqui os nosso alveitares que tratam logo de tudo. Realmente ó Xabita e Margarido, se a "otite", que coloco em aspas pois não acredito que se tenha ido ao veterinário não se resolver e piorar era interessante que fossem reponsabilizados pelo tonto do dono que decida seguir as mesmas...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois, poisxabita Escreveu: Ó Vasco e se responsabilizarmos antes o vet que viu a cadela?
Isso é que era fixe.
Cheira-me isso sim, que não há aqui veterinário nenhum, não é a primeira vez...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
eu realmente acredito que ele tenha ido ao vet, só que acho-o uma pessoa muito ingenua (pra não dizer outra coisa). ele diz que já uma vez a cadela dele estava com um problema, ele levou-a ao vet e ele disse que nã era nada. como ele viu a cadela a sofrer muito, levou-a a outro vet e a cadela teve de ser operada
eu acho que ele já devia ter mudado de vet (era o que eu faria). eu ainda não sei se ele já foi a outro vet, mas quando souber digo-vos alguma coisa.
não sei que tipo de veterinario faz uma coisa destas...

eu acho que ele já devia ter mudado de vet (era o que eu faria). eu ainda não sei se ele já foi a outro vet, mas quando souber digo-vos alguma coisa.
não sei que tipo de veterinario faz uma coisa destas...

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
É pá!!
Os vets até podem ser careiros e até são, muitos serão carniceiros, mas vet é vet , e podemos sempre mudar ou pedir uma 2ª opinião. E SE NÃO FOR UMA OTITE!!!
E sempre pelo bem estar animal!
Ela há cada um.
:p

É pá!!
Os vets até podem ser careiros e até são, muitos serão carniceiros, mas vet é vet , e podemos sempre mudar ou pedir uma 2ª opinião. E SE NÃO FOR UMA OTITE!!!
E sempre pelo bem estar animal!
Ela há cada um.

Um abraço