otites... ajuda por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta set 20, 2002 2:09 pm

oi amigos.
tenho um amigo que está muito preocupado com a cadelinha dele. ela está com otites. ele já foi ao vet mas o vet disse que não havia nada para ela, que isso acabaria por passar.
não sei se isto é bem verdade mas já me disseram que otites não curadas podem levar a surdez...
ele está muito preocupado com a cadela que sofre muito, ele diz que nem dá pra lhe dar festinhas na cabeça que ela entra em desespero. é aceitável este sofrimento todo?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta set 20, 2002 2:19 pm

Veja lá se diz ao seu amigo para ir a um vet e não a um carniceiro.
Há uma bisnaga que não me lembra o nome que é remédio santo,se souber eu digo qualquer coisa.
Há aqui pessoal do forum que de certeza lhe diz que medicamento usar.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 20, 2002 2:22 pm

Olá

Minha querida, será que o seu amigo foi mesmo ao veterinário ou terá ido ao sapateiro??? Sim porque com um diagnóstico como o que lhe foi dado, não deve ter ido ao veterinário. As otites se não forem devidamente tratadas podem tornar-se crónicas e depois então é que nada feito.

Quando eu tenho a noção que um dos meus cães pode ter uma otite, não vou logo a correr para o vet,mas aplico de imediato o CONOFITE forte (medicamento para animais que se vende em farmácias). aplico 2 a 3 vezes ao dia durante uma semanita e ...............adeus otite. Mas já tratei de casos que provavelmente tinham um vet igual a esse, em que a infecção era tão grande que escorria pela orelha e nem com antibiótico e Conofite se curaram.

Portanto minha amiga, ajude esse animal o mais rápido possivel e por favopr aconselhe o seu amigo a mudar de vet URGENTEMENTE.

Boa sorte
Elsa
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 3:03 pm

Uma otite tão grave como essa pode provocar surdez sim. O usos de conofite resolve a maioria das vezes, mas se se tornar pior, poderá enfrentar uma possivel cirurgia para drenar o pus.

Portanto o melhor é ir a outro veterinário e atacar essa otite o mais rápido possivel.
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

sexta set 20, 2002 3:09 pm

O nome do medicamento é "Orydermil". Limpa os ouvidos à cadela com um algodão, com cuidado, sem ir muito fundo (sem usar cotonettes), até o algodão vir limpo, depois deita um pouquinho da pomada no ouvido e massaja bem, na base da orelha. Faz isto duas vezes ao dia, durante 8 dias.
xabita
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 3:39 pm

É mesmo esse o nome,"Orydermil".
É otimo.
SeaLords
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 3:47 pm

Extraordinário, a quantidade de vets que há neste Fórum!

Já agora, não se esqueçam de usar Orydermil nos vossos gatos ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 3:55 pm

É verdade!! Eu também não sabia que havia aqui consultas On-line!
A situação relatada de diagnóstico do Vet já por si só é estranha e me leva a desconfiar que a pessoa não levou o cão a consulta nenhuma, e se agora lhe chegar aos ouvidos o nome destes medicamentos tenho a certeza que não vai mesmo e que começa já o tratamento lá em casa!
Por favor não digam aqui no forum nomes de medicamentos, nem passem conselhos "veterinários"! Há aqui gente que se vai limitar a ouvir os nomes e a reter o conhecimento, mas de certeza que também há muitos que vão usar os medicamentos sem qualquer tipo de aconselhamento veterinário e posologia adequada!! Querem deixar estas coisas à 'sorte' de se acertar no tratamento ou ter nas vossas consciências um resultado grave e desagradável de má medicação?
Dizer o nome de um Shampoo ou de um desparasitante externo ainda vá... mas antibióticos ou medicamentos para doenças sensíveis acho muito perigoso!

Cuidado, por favor!
Paulo C.

P.S. - Já agora, não leve a mal, mas aconselho o Margarido a ler o folheto que está dentro da embalagem do medicamento que referiu. É que, se bem me lembro ( porque não tenho nenhuma embalagem aqui) , a posologia normalmente indicada implica aplicações em dias intercalados ( dia sim, dia não). Se estou em erro, peço desde já desculpas antecipadas.
Última edição por PauloC em sexta set 20, 2002 4:06 pm, editado 1 vez no total.
xabita
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 3:59 pm

O que posso falar é da minha experiência.
Esse medicamento foi-me indicado pelo meu vet,e resultou lindamente.
As otites do meu cão desapareceram numa semana.
Cada um faz o que quiser,o melhor é ir ao vet sem duvida nenhuma pois essa otite já está num estado avançado.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 7:43 pm

Diz então a Posologia do medicamento referido:
Limpar o Conduto auditivo; Introduzir o XXXXXXXX ( Tamanho de uma ervilha); massajar na base da orelha. Colocar um tampão de algodão para reter o produto, que se retira passados alguns minutos.
Limpar de novo o conduto auditivo, tendo o cuidado de se retirar as cerosidades, introduzir nova dose ( do tamanho de uma ervilha) de XXXXXXXX.
Este tratamento deve ser aplicado 1 vez por dia, de 2 em 2 dias até à cura completa.
Nos Cães é aconselhável proceder a uma desparasitração externa do animal ( orelhas e patas).
Pois é..... são estes, entre outros, os perigos dos aconselhamentos veterinários via net!! Acredito que o erro não foi por mal, mas como podem constatar, não bastando estar a aconselhar medicamentos sem ser veterinário e sem observar o animal e diagnosticá-lo, nem se deram as indicações correctas!
Por isso repito: Nestes casos a ida ao veterinário ( não é ao sapateiro) é indispensável.
Por favor Bloddberry, mande o seu amigo ir a um veterinário em condições e não lhe diga nomes de medicamentos nenhuns que aqui tenham sido falados. Se vier a ser o veterinário a receitá-los ( e até pode ser com uma posologia diferente da que diz na caixa), aí tudo bem.

Abraços
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 20, 2002 8:05 pm

SeaLords Escreveu: Extraordinário, a quantidade de vets que há neste Fórum!

Já agora, não se esqueçam de usar Orydermil nos vossos gatos ...
É um medicamento optimo para tudo até para os calos :lol:

Realmente, se nem os veterinários da Arca prescrevem via net, temos aqui os nosso alveitares que tratam logo de tudo. Realmente ó Xabita e Margarido, se a "otite", que coloco em aspas pois não acredito que se tenha ido ao veterinário não se resolver e piorar era interessante que fossem reponsabilizados pelo tonto do dono que decida seguir as mesmas...
xabita
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 9:22 pm

Ó Vasco e se responsabilizarmos antes o vet que viu a cadela?
Isso é que era fixe.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 20, 2002 9:31 pm

xabita Escreveu: Ó Vasco e se responsabilizarmos antes o vet que viu a cadela?
Isso é que era fixe.
Pois, pois

Cheira-me isso sim, que não há aqui veterinário nenhum, não é a primeira vez...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta set 20, 2002 11:12 pm

eu realmente acredito que ele tenha ido ao vet, só que acho-o uma pessoa muito ingenua (pra não dizer outra coisa). ele diz que já uma vez a cadela dele estava com um problema, ele levou-a ao vet e ele disse que nã era nada. como ele viu a cadela a sofrer muito, levou-a a outro vet e a cadela teve de ser operada :o
eu acho que ele já devia ter mudado de vet (era o que eu faria). eu ainda não sei se ele já foi a outro vet, mas quando souber digo-vos alguma coisa.
não sei que tipo de veterinario faz uma coisa destas... :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado set 21, 2002 1:00 am

Olá

É pá!!
Os vets até podem ser careiros e até são, muitos serão carniceiros, mas vet é vet , e podemos sempre mudar ou pedir uma 2ª opinião. E SE NÃO FOR UMA OTITE!!!
E sempre pelo bem estar animal!
Ela há cada um.
:D :p :oops: :evil: :evil: :evil:
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”