epidemia de carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ninise
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 12:07 am

domingo ago 14, 2005 8:19 pm

[b]Olá a todos! [/b]Gostaria de uma informação se me puderem ajudar...
Tenho uma cadela que está sempe cheia de carraças, mesmo metendo-lhe Advatix de 3 em 3 semanas. Ela não costuma ir passear à rua, logo suponho que as carraças venham dos andares de baixo do prédio onde existem outros cães. Claro que a mantenho limpa assim como a sua casota e não consigo explicar o aparecimento de tantas carraças. Se alguém souber de um produto realmente eficaz contra as carraças agradecia. ;)
ogiM
Membro
Registado: terça jul 19, 2005 12:25 pm

domingo ago 14, 2005 10:54 pm

Boa Noite!
Este ano devido a ter chovido muito pouco há uma verdadeira epidemia de carraças e pulgas. O Advantix é bastante bom eu uso nos meus cães q estao sempre no quintal e andam bastante tempo na rua e não tenho nenhuma razão de queixa, mas tente o Stronghold, tambem é em pipeta, vende-se em lojas de animais e veterinarios e aplica-se da mesma forma que o Advantix, penso é q é um pouco mais caro. Este penso que não é tão conhecido como Advantix, mas é tambem muito bom, utilizei-o quando a minha cadela teve filhotes, pois era mais seguro para eles.
mikabento
Membro
Registado: quinta jul 21, 2005 10:46 am

segunda ago 15, 2005 6:32 pm

[quote=ninise]
[b]Olá a todos! [/b]Gostaria de uma informação se me puderem ajudar...
Tenho uma cadela que está sempe cheia de carraças, mesmo metendo-lhe Advatix de 3 em 3 semanas. Ela não costuma ir passear à rua, logo suponho que as carraças venham dos andares de baixo do prédio onde existem outros cães. Claro que a mantenho limpa assim como a sua casota e não consigo explicar o aparecimento de tantas carraças. Se alguém souber de um produto realmente eficaz contra as carraças agradecia. ;)
[/quote]olá , todos nós aqui na arca temos esse problema, mas existe um produto muito eficaz. que são umas pipetas de frontline,"frontline Combo" que se colocam de 3 em 3 meses, existem embalagems para vários kilos, conforme o cão ou gato. e eu tenho algum relvado á volta da casa, o que provoca muito mais bichos. de facto é um pouco caro, cada embalagem custa 30 €, mas tem 3 pipetas cada.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda ago 15, 2005 7:13 pm

Olá boa noite

Quando a minha cadela ficou com o mesmo problema há 2 anos atrás, e só teve 10 minutos nas ervas, mas eram tantas que não dava conta delas, fui logo ao vet e ele vendeu-me uma coleira chamada preventic, posso disser-lhe que no dia seguinte estavam 12 carraças mortas na caminha dela. O problema de alguns produtos é que afatam as carraças, mas não as matam, e quando já estão dentro de casa é complicado, a partir daí nunca mais teve carraças, a coleira só funciona com as carraças, e por isso tive que manter a pipeta advantage, na altura ainda não havia o advantix, para as pulgas. A coleira dá para 4 meses.

Beijocas
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça ago 16, 2005 10:10 am

Qualquer um dos produtos mencionados costuma ser eficaz contra as carraças. Parece-me que o problema é mesmo o ambiente da cadela. Tente pulverizar toda a casa com um insectida próprio como o Ectokill Ambiente.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 16, 2005 2:06 pm

E também poderá pulverizar a varanda.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça ago 16, 2005 4:55 pm

Coloque Top Line no seu cão.

O remedinho bom, coloquei e nunca mais apareceu parasitas no meus cães e gatos.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 17, 2005 11:45 am

Mas o pior é que podem vir a impestar a casa do forista, se elas vêm de outra casa...
Responder

Voltar para “Cães”