Gaiolas para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nfh
Membro Júnior
Registado: sábado ago 20, 2005 11:04 pm

sábado ago 20, 2005 11:25 pm

Olá,

Estou a pensar em arranjar uma gaiola/jaula para cães, para tentar treinar o cão cá de casa a fazer as suas necessidades lá fora. Já pensei em agarrar em madeira e fazer eu próprio uma jaula à medida, mas às tantas as jaulas disponíveis nas lojas ficam pelo mesmo preço do material que eu necessitaria, para além da mão de obra :).

Assim sendo perguntava-vos se me sabem dizer quais os preços deste tipo de material.
O animal tem cerca de 70-75cm de comprimento (cabeça até ao traseiro), só para terem uma ideia da jaula necessária.

Cumprimentos,
Norberto
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado ago 20, 2005 11:32 pm

Boas!!

Jaula? provavelmente refere-se a caixa verdade? ou canil??...existem variados preços pois diferem por causa do tamanho do cão...nada como fazer uma pesquisa em algumas lojas online ou simplesmente entrar em uma e perguntar.

Arcanjo
nfh
Membro Júnior

sábado ago 20, 2005 11:39 pm

Eu estou a falar deste tipo de grade:
http://www.gaiolasipanema.com.br/caesegatos.html

já li imensos documentos sobre treino de cães e é unânime que esta é uma óptima ferramenta para educar o cão a "aguentar" e fazer fora de casa.

Eu lembrei-me de pedir a vossa ajuda porque sou de Coimbra e por cá a oferta é pouca.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 20, 2005 11:59 pm

eu não precisei de jaula para ensinar o max. mas estive a pensar :roll: essas jaulas talvez sejam úteis para deixar o cão, caso o dono tenha de ficar muitas horas ausente :oops:
anjjazul
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo ago 21, 2005 12:00 am

nfh Escreveu: Eu estou a falar deste tipo de grade
http//www.gaiolasipanema.com.br/caesegatos.html

já li imensos documentos sobre treino de cães e é unânime que esta é uma óptima ferramenta para educar o cão a "aguentar" e fazer fora de casa.

Eu lembrei-me de pedir a vossa ajuda porque sou de Coimbra e por cá a oferta é pouca.
Não necessariamente. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo ago 21, 2005 12:02 am

Boas!!

São caixa...não coma o que os brasileiros dizem...senão começa a pensar que um Poodle e um Caniche são raças diferentes.

Para "treinar" o seu cão a fazer as necessidades fora (nao sei se se refere à rua) depende de alguns factores...um essencial é idade do cão se for cachorrito...bem...nada como um jornal por baixo....se for graúdo...nada como establecer uma regra de alimentação e saídas à rua...com tempo e experiencia ganha por si e pelo o cão ele mais tarde ou mais cedo saberá que às horas xpto vai à rua e então aguenta até essa horas...no mundo da canicultura não ha nada facil...é preciso paciencia...pois se não a tiver...não leve a mal...mas não deveria ter um cão.

Arcanjo
nfh
Membro Júnior

domingo ago 21, 2005 9:13 am

O nosso problema é que começámos a treinar o cão com o jornal, mas está difícil habituá-lo a aguentar-se sem fazer em casa.
Como agora estou de férias e em casa, queria tentar habituar o cão a fazer as necessidades só lá fora e deparei-me com a "técnica" da gaiola que se baseia no facto dos animais não fazerem as suas necessidades no sítio onde dormem. Como vivemos em apartamento, torna-se essencial (pela higiene e pelos vizinhos) incutir este hábito ao animal, daí a minha curiosidade sobre a tal gaiola.
Segundo o que li (por exemplo aqui), e desde que não sejam confinados por largos períodos, a confinação não lhes é desagradável.

Em relação à paciência, eu bem sei que é precisa muita, já constatei isso ), embora às vezes não seja fácil encontrá-la ).
Última edição por nfh em segunda ago 22, 2005 9:37 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 22, 2005 9:22 am

Boas,

E quantas vezes vai o cachorro à rua? É que se for só de manhã e ao fim do dia, o que vai conseguir é po-lo a fazer as necessidades na cama.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nfh
Membro Júnior

segunda ago 22, 2005 9:35 am

LuMaria Escreveu: Boas,

E quantas vezes vai o cachorro à rua? É que se for só de manhã e ao fim do dia, o que vai conseguir é po-lo a fazer as necessidades na cama.
Neste momento está a ir 3 vezes de manhã, a meio da tarde e ao fim de jantar (20h30, mais ou menos). Quero tentar passar a apenas 2 momentos (manhã e fim do dia) de vez em quando, porque quando terminar as minhas férias, o Eddie (nome do cão )) terá que ficar sozinho em casa durante o dia.
O momento mais crítico é ao acordar. No entanto já conseguimos acertar mais ou menos com o acordar do cão, pelo que nos últimos 3 dias levámo-lo apenas 2 vezes lá fora e nunca fez nada sem ser lá.
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 9:44 am

E qual é a idade do cão? Não me leve a mal, mas essa da gaiola, não me faz sentido, a não ser que seja um cachorro ainda muito pequeno e o queira habituar a fazer no jornal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nfh
Membro Júnior

segunda ago 22, 2005 10:20 am

LuMaria Escreveu: E qual é a idade do cão? Não me leve a mal, mas essa da gaiola, não me faz sentido, a não ser que seja um cachorro ainda muito pequeno e o queira habituar a fazer no jornal.
O cachorro tem cerca de 8 meses.
note-se que eu não quero habituá-lo a fazer no jornal... isso já conseguimos para evitar que ele espalhasse as suas necessidades por vários sítios. No entanto, e como vivemos num apartamento, quero tentar habituar o cão a fazer apenas lá fora.
Última edição por nfh em segunda ago 22, 2005 11:22 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 10:42 am

E quantas horas estão a pensar deixá-lo na jaula? Não é preferível, fazer a educação do cachorro nos moldes habituais, ou seja, paciência, treino e jornal. Prémios quando se porta bem, ausência do prémio se se porta mal? Não consigo visualizar um cão a passar horas numa jaula e que perceba que é para não fazer xixi, pelo facto de estar numa jaula. Há mais métodos, mais económicos, mais correctos, a única desvantagem é que exigem trabalho da nossa parte.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 22, 2005 10:43 am

nfh Escreveu:
LuMaria Escreveu: E qual é a idade do cão? Não me leve a mal, mas essa da gaiola, não me faz sentido, a não ser que seja um cachorro ainda muito pequeno e o queira habituar a fazer no jornal.
O cachorro tem cerca de 8 meses.
note-se que eu não quero habituá-lo a fazer no jornal... isso já conseguimos para evitar que ele espalhasse as suas necessidades por vários sítios. No entanto, e como vivemos num apartamento, quero tentar habituar o cão a fazer apenas lá fora.
Mas para isso não é preciso a técnica da crate (que eu não gosto, falando nela). Com a idade ele vai-se habituando. Felicite-o muito sempre que ele evacue na rua. Se calhar está a levá-lo lá poucas vezes e ele não se aguenta. Quam sabe...
nfh
Membro Júnior

segunda ago 22, 2005 11:35 am

O conceito da gaiola, tal como eu falei na primeira mensagem, é que os cães ficam inibidos quanto a fazer as suas necessidades no sítio onde dormem. Se a gaiola tiver as dimensões adequadas o animal não irá fazer as suas necessidades (dentro, obviamente, de limites razoáveis da sua fisiologia).

Eu acho que estou a perceber a vossa relutância quanto à gaiola. Eu também tinha colocado completamente de parte esta hipótese até ler uma série de artigos em que deitam por terra a ideia de que o cão se sentirá mal dentro da gaiola. É muitas vezes referido que os animais, e nomeadamente os cães (por herança dos seus ancestrais, os lobos) procuram conforto em sítios pouco espaçosos, como tocas. Até neste preciso momento, enquanto estou no PC, o nosso cão está a dormir profundamente debaixo duma das secretárias. O recomendável é que a gaiola seja grande o suficiente para o cão estar de pé, ou que possibilite ao animal esticar-se completamente (quer no comprimento quer nas patas) enquanto dorme de lado; para além disso deve ter o espaço para manter a taça de água.

O nosso grande problema é que, como vivemos num apartamento, não temos a hipótese de deixar o cão num quintal. Como ambos trabalhamos, o cão teve de ficar sozinho em casa durante o dia, pelo que o começámos a habituar a fazer no jornal. Como colocar o jornal à porta de casa não é uma hipótese (mantivémos sempre o jornal na varanda, com a porta aberta, para ele ir lá fazer as suas necessidades), quer por causa da higiene em casa, quer por causa dos vizinhos, queremos partir para outra fase em que ele pura e simplesmente não faz nada em casa.

Eu já improvisei uma gaiola com uma rede metálica e a experiência tem sido sem dúvida positiva. Normalmente o cão nunca fica mais do que 2 horas dentro da gaiola, excepto durante o sono da noite (segundo o que li, este tempo é mais do que óptimo para a utilização da gaiola). Tenho também usado a gratificação quando faz lá fora (o nosso cão gosta mais de festas do que de biscoitos :)) e estou confiante que com alguma preserverança vamos conseguir habituar o animal a fazer lá fora sem necessidade de o colocar na gaiola (por isso é que eu quero aproveitar este tempo de férias - que conjugado com as férias da minha esposa dá um total de quase 2 meses seguidos - para habituar o animal a este ritmo).
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 11:54 am

Se mais tarde vier a ter problemas de comportamento no seu cão, não se admire.
Responder

Voltar para “Cães”