Porquê?
Moderador: mcerqueira
No principio da semana passada quando cheguei a casa estava um cão adulto grande deitado no tapete da entrada do prédio onde habito. Estava limpo e bem tratado pelo brilhante unhas curtadas com o olhar mais meigo que eu já vi. Pensei em levá-lo para casa mas depois achei que podia estar perdido ou tivesse fugido (crente) e foi buscar ração da minha cadela e depois do alimentar deixei-o ficar no tapete do prédio. Com a ideia de que se ele estivesse lá na manhã seguinte tentava pensar numa solução o que é certo é que nem de manhã nem nos dias seguinte vi o cão, pensei ainda bem que não o levei para casa.
Ontem à noite quando cheguei a casa e tive uma triste surpresa, estava o cão
na entrada novamente mas não parecia o mesmo de à uns dias atrás estava cheio de feridas e coxeava de uma pata, leveio para casa desinfectei as feridas dei-lhe de comer e fiz-lhe uma cama na cozinha, hoje o meu marido vai levá-lo à SPA (eu não tenho coragem) não posso ficar c/ ele já tenho uma cadela vivo num apartamento e quase nenhum tempo livre.
Mas sinto-me tão triste por ter que o deixar lá.
Como é que as podem abandonar assim um companheiro de anos tão meigo e sossegado o olhar que ele me dirigiu hoje de manhã dificilmente vou poder esquecer. Só gostava de saber quem fez semelhante crueldade para lhe mostrar numa semana de abandono como é que ele estava.
Ontem à noite quando cheguei a casa e tive uma triste surpresa, estava o cão
na entrada novamente mas não parecia o mesmo de à uns dias atrás estava cheio de feridas e coxeava de uma pata, leveio para casa desinfectei as feridas dei-lhe de comer e fiz-lhe uma cama na cozinha, hoje o meu marido vai levá-lo à SPA (eu não tenho coragem) não posso ficar c/ ele já tenho uma cadela vivo num apartamento e quase nenhum tempo livre.
Mas sinto-me tão triste por ter que o deixar lá.
Como é que as podem abandonar assim um companheiro de anos tão meigo e sossegado o olhar que ele me dirigiu hoje de manhã dificilmente vou poder esquecer. Só gostava de saber quem fez semelhante crueldade para lhe mostrar numa semana de abandono como é que ele estava.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Lecas
Isso é o pão nosso de cada dia - o abandono. Não acredito que a SPA o aceite mas.....
Já pensou em ficar com ele uns dias e colocar papeis nas clinicas para adopção, ou então esperar pelo fim de semana 27 a 29/09/2002 e tentar fazera a adopção na PET FIL, ou ainda no dia 4/10/2002 no dia do animal em Belém???
Pense nisso em vez de o colocar num canil
Boa sorte
Isso é o pão nosso de cada dia - o abandono. Não acredito que a SPA o aceite mas.....
Já pensou em ficar com ele uns dias e colocar papeis nas clinicas para adopção, ou então esperar pelo fim de semana 27 a 29/09/2002 e tentar fazera a adopção na PET FIL, ou ainda no dia 4/10/2002 no dia do animal em Belém???
Pense nisso em vez de o colocar num canil
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Em relação à adopção é muito complicado. Ainda ontem coloquei aqui na Arca e em vários loutros locais anúncios de um cachorro lindíssimo que foi retirado a uns ciganos que o maltratavam e esta pessoa está com o cão preso no quintal de um vizinho, sem grandes condições para o bicho, até tentar-mos que alguém o adopte. A SPA ainda à muito pouco tempo não estava a aceitar animais. Agora não sei. A solução passaria por arranjar alguém que tenha quintal com espaço e local abrigado o guardasse algum tempo . Mesmo assim ele precisaria de cuidados médicos porque é difícil alguém adoptar um animal doente. Podiam-se tirar fotos e colocar em vários sítios como lojas de animais, clínicas veterinárias e aqui na net. Eu posso ajudar na minha área. A zona onde moro Leça da Palmeira deve ser dos sítios do Porto onde mais animais aparecem abandonados! Tu onde moras? Sem grandes convicções de que recebas alguma ajuda tenta contactar a Associação dos Amigos dos Animais do Porto. Penso que a senhora se chama D. Laura. Tem página aqui na net com contactos Eu não tive sorte, mas como eles estão mais virados para cães do que gatos pode ser que te arranjem uma solução provisória. Pede-lhes um espaço para o colocar e tratamento e garante-lhes que vais fazer tudo para arranjar dono só não o podes ter contigo por uma questão de espaço.
Boa sorte
Fátima
Boa sorte
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá uma vez mais
Não tinha mencionado que era do Porto. A solução de ficar com ele não seria a melhor solução para si, certamente, mas seria sem dúvida a melhor solução para o animal. Eu tenho vivido estes ultimos 6 anos em canis e garanto-lhe que é a ultima solução, apesar de já ter recorrido algumas vezes (contam-se pelos dedos de uma mão e ainda sobram). Não sei as condições da SPA no Porto, mas tente encontrar uma solução que não tenha que passar por um canil. Fale com amigos e familiares, tire fotografias e coloque na net, sei lá..... tente encontrar uma solução sem ser o canil.
Não tinha mencionado que era do Porto. A solução de ficar com ele não seria a melhor solução para si, certamente, mas seria sem dúvida a melhor solução para o animal. Eu tenho vivido estes ultimos 6 anos em canis e garanto-lhe que é a ultima solução, apesar de já ter recorrido algumas vezes (contam-se pelos dedos de uma mão e ainda sobram). Não sei as condições da SPA no Porto, mas tente encontrar uma solução que não tenha que passar por um canil. Fale com amigos e familiares, tire fotografias e coloque na net, sei lá..... tente encontrar uma solução sem ser o canil.
Eu até já pensei ficar c/ ele mas ter um cão daquele tamanho num apartamento que só tem uma varanda. Neste momento a minha vida é sair de casa por volta das 07h. e chegar às 20h e ao fim de semana ainda tenho que tratar embora provisóriamente de um café (herança do meu pai que faleceu à pouco). Nem para a minha cadelinha tenho grande tempo, só tem direito a uns passeios muito a correr. Eu sei que é muito injusto para o cão ir para o canil e que nenhum animal merece tal coisa. Mas não sei como o podia integrar na familia nesta altura. Não me parece facil dar um cão com aquelas caracteristicas para adopção embora ele seja uma doçura.
Hoje vou levá-lo ao veterinário e quando estiver com melhor aspecto tiro-lhe umas fotos. Só me pergunto se o que estou a fazer é correcto ou ainda vou criar mais sofrimento ao animal.
Hoje vou levá-lo ao veterinário e quando estiver com melhor aspecto tiro-lhe umas fotos. Só me pergunto se o que estou a fazer é correcto ou ainda vou criar mais sofrimento ao animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Tirei esta informação do site da Animal. Não sei que tipo de ajuda te podem dar, mas não perdes nada em ligar:
Abandono] - Serviço de tele-adopção
Animais sem dono dispõem de serviço de tele-adopção.
A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) acaba de criar um serviço de tele-adopção de animais abandonados, que ultrapassou já uma centena de pedidos de ajuda. Sem sinais de abrandamento, o abandono de animais continua a ter, em Portugal, especial incidência no Verão. Para aceder ao serviço, a LPDA disponibiliza os números 934 296 272 e 966 712 06
fabriro
Abandono] - Serviço de tele-adopção
Animais sem dono dispõem de serviço de tele-adopção.
A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) acaba de criar um serviço de tele-adopção de animais abandonados, que ultrapassou já uma centena de pedidos de ajuda. Sem sinais de abrandamento, o abandono de animais continua a ter, em Portugal, especial incidência no Verão. Para aceder ao serviço, a LPDA disponibiliza os números 934 296 272 e 966 712 06
fabriro
Ontem o meu marido levou o cão à SPA. O Bichinho é mais velho do que eu pensava pele informação do vet. tem + de 10 anos e está bastante debilitado tem escrofes (não sei se é assim que escreve), tambem tem uma patinha partida isto só apartida. O vet. não nos aconselhou a ficar c/ ele. Insistiu para esfregar todo o local onde ele esteve c/ lixivia. De qualquer forma ele ficou registado no nosso nome e ficamos com o contacto do vet. para o contactarmos. Mas não consigo deixar de pensar no bichinho e no seu olhar. Nem como no estado em que estava abanava a cauda quando me via nunca vi coisa mais doce. Não sei se vou ter coragem de o deixar lá. Como é que se tem coragem de ter um animal tantos anos e depois lhe faz uma coisa destas o vet acha que era por ele estar doente. Só espero que a pessoa que fez isso um dia lhe façam o mesmo quando for velho e doente. Realmente quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais. (desculpem mas é o que sinto neste momento, estou um bocado azeda)
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm
Ola
Lecas compreendo em certa parte o seu desespero.
Mas custa-me muito pensar que a sua atitude não foi a melhor pois segundo a experiência de certeza que esse pobre animal vai ser abatido ainda para mais doente e velhinho.
Pelo que diz só tem um animal em casa já pensou que esse velhinho se lá ficasse iria fazer companhia ao outro? Além de lhe proporcionar um fim de vida feliz.
Eu também saio de casa ás 07h00 e entro em casa ás 22h00 e não deixo de ter 5 gatos e 4cães. Todos provenientes de abandono.
Quando se quer e se gosta dá-se sempre um jeitinho, pense nisso.
Tudo de bom para si
Lecas compreendo em certa parte o seu desespero.
Mas custa-me muito pensar que a sua atitude não foi a melhor pois segundo a experiência de certeza que esse pobre animal vai ser abatido ainda para mais doente e velhinho.
Pelo que diz só tem um animal em casa já pensou que esse velhinho se lá ficasse iria fazer companhia ao outro? Além de lhe proporcionar um fim de vida feliz.
Eu também saio de casa ás 07h00 e entro em casa ás 22h00 e não deixo de ter 5 gatos e 4cães. Todos provenientes de abandono.
Quando se quer e se gosta dá-se sempre um jeitinho, pense nisso.
Tudo de bom para si
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 19, 2002 1:18 pm
Olá,
sempre tive cães...as melhores recordações da minha infância são com cães...todos eles eram abandonados e foram aceites por mim.
Ia buscá-los aos depósitos do lixo, tratava dos seus filhotes e utilizava todos os truques para que os vizinhos os aceitassem...chorava e nunca conseguiam resistir ao choro desesperado de uma miuda gordinha de 9 anos.
A minha melhor amiga era uma cadela à qual chamei "Perdida", andava na minha rua a vaguear e teve um acidente...esteve desaparecida mais de um mês. Acolhi os seus filhotes, consegui dar todos excepto o "JACKY", fiquei com ele. Passados cerca de dois meses a "PERDIDA" apareceu e nunca mais me deixou nem ao filho. Não tinha um bocado da orelha nem um bocado da pata, mas as feridas estavam saradas.
Sofri muito quando ela morreu.
Hoje, tenho uma caniche anão com 5 meses e vou todos os dias para um Jardim passear com ela. Fiz alguns amigos ( crianças ) que também têm cães...CÃES ABANDONADOS LINDOS: O LUCKY e o GOLD. São muito meigos e obedientes aos donos...Vejo-me nestas crianças e acima de tudo o olhar da minha "Perdida" no olhar destes cães...Agradecidos de os terem salvo da dor e do sofrimento.
Arranje uma foto que irei tentar ajudar a arranjar um dono para esse cão tanto em Lisboa como no Porto.
Por algum motivo ele estava à sua Porta
Cumprimentos
Ana
sempre tive cães...as melhores recordações da minha infância são com cães...todos eles eram abandonados e foram aceites por mim.
Ia buscá-los aos depósitos do lixo, tratava dos seus filhotes e utilizava todos os truques para que os vizinhos os aceitassem...chorava e nunca conseguiam resistir ao choro desesperado de uma miuda gordinha de 9 anos.
A minha melhor amiga era uma cadela à qual chamei "Perdida", andava na minha rua a vaguear e teve um acidente...esteve desaparecida mais de um mês. Acolhi os seus filhotes, consegui dar todos excepto o "JACKY", fiquei com ele. Passados cerca de dois meses a "PERDIDA" apareceu e nunca mais me deixou nem ao filho. Não tinha um bocado da orelha nem um bocado da pata, mas as feridas estavam saradas.
Hoje, tenho uma caniche anão com 5 meses e vou todos os dias para um Jardim passear com ela. Fiz alguns amigos ( crianças ) que também têm cães...CÃES ABANDONADOS LINDOS: O LUCKY e o GOLD. São muito meigos e obedientes aos donos...Vejo-me nestas crianças e acima de tudo o olhar da minha "Perdida" no olhar destes cães...Agradecidos de os terem salvo da dor e do sofrimento.
Arranje uma foto que irei tentar ajudar a arranjar um dono para esse cão tanto em Lisboa como no Porto.

Cumprimentos
Ana
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 19, 2002 1:18 pm
Olá,
Cumprimentos
Ana

Cumprimentos
Ana
Certamente não foi a melhor solução porque certamente se fosse não me sentiria de mal comigo.
Não vão abater o cão só foi com essa condição que o deixei lá. Fiquei de pagar se necessário os tratamentos. A minha filhota de 6 anos tambem queria ficar c/ ele mas o vet. não nos aconselhou disse que o que ele tinha
era contagioso através das fezes, confesso que não percebo grande coisa de doenças.
Vou ligar-lhe e saber mais pormenores hoje.
Mas pensando racionalmente ninguem vai adoptar aquele cão.
Também não vou poder ficar com todos os que me aparecerem à porta.
Ainda não decidi, mas tambem não vivo sózinha, tenho que respeitar a opinião e segurança do resto da familia incluindo a rafeirinha.
Não vão abater o cão só foi com essa condição que o deixei lá. Fiquei de pagar se necessário os tratamentos. A minha filhota de 6 anos tambem queria ficar c/ ele mas o vet. não nos aconselhou disse que o que ele tinha
era contagioso através das fezes, confesso que não percebo grande coisa de doenças.
Vou ligar-lhe e saber mais pormenores hoje.
Mas pensando racionalmente ninguem vai adoptar aquele cão.
Também não vou poder ficar com todos os que me aparecerem à porta.
Ainda não decidi, mas tambem não vivo sózinha, tenho que respeitar a opinião e segurança do resto da familia incluindo a rafeirinha.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm
Lecas eu gostava imenso de poder ajuda-la
Tenho umas pessoas amigas que estão a começar a construir um canil mas ainda vai demorar o seu tempo.
Quem sabe se juntando algumas pessoas para dar qualquer coisa lá ao canil onde o cãozinho está eles até o pudessem aguentar mais tempo.
Isto se não arranjar um dono para ele.
Tente arranjar uma foto e mais pormenores da doença dele.
Tenho umas pessoas amigas que estão a começar a construir um canil mas ainda vai demorar o seu tempo.
Quem sabe se juntando algumas pessoas para dar qualquer coisa lá ao canil onde o cãozinho está eles até o pudessem aguentar mais tempo.
Isto se não arranjar um dono para ele.
Tente arranjar uma foto e mais pormenores da doença dele.