Falta de papéis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 27, 2005 8:19 pm

há algum tempo, entrei num agente da mundial para fazer um seguro ao max. fartei-me de esperar pela apólice. perguntei ao agente e ele disse-me que estava tudo bem. desconfiei e pensei que por qualquer razão, o seguro não tinha sido aceite.
na semana passada, recebi uma carta da mundial a dizer que o prazo de pagamento do prémio estava a expirar. quando vi aquilo, nem sabia de que se reportava. telefonei e então percebi que era o seguro do cão.
ora, eu nunca recebi apólice, nem nenhum aviso de pagamento. vou pagar uma coisa que desconheço parcialmente?
o indíviduo da mundial disse que mandava a papelada. ainda não mandou. o seguro caducou. haverá outras companhias a fazerem este tipo de seguro (responsabilidade civil)?
anjjazul
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

sábado ago 27, 2005 9:03 pm

olá! Eu também me vi grega para arranjar seguro ao meu Steel(Rotteweiler) é obrigatório mas quase nenhuma companhia faz seguro ou então só queremos fazer ao cão mas eles querem fazer mais alguns em cojunto senão não dá. Enfim sem palavras.
á única seguradora que eu arranjei foi a Liberty Seguros é muito fixe e os preços são bons. Pago anualmente 5o€ mais ou menos.
Espero ter ajudado :D
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 27, 2005 9:12 pm

o max é um puro rafeirote. fui à mundial, porque aqui no burgo não há muito por onde escolher. o seguro andava pelos 35 euros. na 2ª feira, vou passar pela bonança.
anjjazul
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sábado ago 27, 2005 10:04 pm

Fazer todas as seguradoras fazem mas não a toda as pessoas sóm aos clientes que interessam. Posso dizer-lhe que como mediadora só estou autorizada a fazer RC animais a clientes com seguros já em vigor na companhia e não só o do carrito ou a da casa. Cada seguradora escolhe com quem lhe interessa trabalhar ;)
Mas á parte disso esse mediador onde foi trabalhou muito mal ;)
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

domingo ago 28, 2005 10:11 am

A MIM FAZIAM-ME SEGURO DO CÃO EM QUALQUER SEGURADORA MAS TINHA QUE FAZER UM DA CASA OUTRO PESSOAL ETC. AO CÃO SOZINHO NÃO FAZIAM ,MESMO A IMPÉRIO BONANÇA QUE É A QUE EU SOU CLIENTE NO CARRO. A LIBERTY SEGUROS FEZ-ME SÓ AO CÃO SEM MAIS NADA E NÃO ERA CLIENTE. E SEI QUE ELES TEM UNS SEGUROS ESPECIAIS PARA CÃES.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo ago 28, 2005 11:25 am

Meelkart Escreveu: A MIM FAZIAM-ME SEGURO DO CÃO EM QUALQUER SEGURADORA MAS TINHA QUE FAZER UM DA CASA OUTRO PESSOAL ETC. AO CÃO SOZINHO NÃO FAZIAM ,MESMO A IMPÉRIO BONANÇA QUE É A QUE EU SOU CLIENTE NO CARRO. A LIBERTY SEGUROS FEZ-ME SÓ AO CÃO SEM MAIS NADA E NÃO ERA CLIENTE. E SEI QUE ELES TEM UNS SEGUROS ESPECIAIS PARA CÃES.
Esses processos de chantagem tiram-me do sério, quando a seguradora me disse o mesmo, ou seja, para fazer seguro do cão tinha de fazer mais seguros diferentes foi logo mandada passear, acho que este tipo de seguradoras são de evitar, isto claro está, a minha opinião.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano

domingo ago 28, 2005 11:28 am

enfim, vou tentar outra. não enxergo ter de pagar um seguro se nunca recebi nenhum documento a não ser uma intimação de última hora.
esta de seguros para animais é engraçada. uma vez fiz um seguro de saúde para o pinóquio. não serviu de nada, dadas as exigências da companhia. faço o do cão, espero 6 meses e apresentam-me uma conta que eu desconheço a proveniência :o
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 28, 2005 11:30 am

sojo Escreveu: Cada seguradora escolhe com quem lhe interessa trabalhar ;)
Mas á parte disso esse mediador onde foi trabalhou muito mal ;)
Infelizmente escolhe porque apanha "papalvos" e dão ao luxo de escolher porque os lucros são mais que muitos.

Isto faz-me lembrar que a ser assim...se comprar um faz o outro... que qualquer dia se formos comprar ovos, só os vendem se comprarmos as batatas, o óleo/azeite, a frigideira.. enfim...! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo ago 28, 2005 11:31 am

anjjazul Escreveu: enfim, vou tentar outra. não enxergo ter de pagar um seguro se nunca recebi nenhum documento a não ser uma intimação de última hora.
esta de seguros para animais é engraçada. uma vez fiz um seguro de saúde para o pinóquio. não serviu de nada, dadas as exigências da companhia. faço o do cão, espero 6 meses e apresentam-me uma conta que eu desconheço a proveniência :o
Pois anjjazul... é complicado eu no seu lugar tentaria fazer o seguro numa outra companhia, já pensou em fazer uma reclamação em relação ao suposto intermediário que lhe "realizou" o seguro?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

domingo ago 28, 2005 11:39 am

Nem sempre é fácil arranjar um seguro para os cães.

O meu Lord tem seguro de responsabiliadade civil, e consegui através de um mediador (happy life) da Sagres. E trato de tudo por telefone e fax, até porque eu estou em Lisboa e o mediador no Porto. Ele envia os papéis, eu assino e reenvio. O pagamento faço por transferência e pronto!

E não arranjou complicações nenhumas.
anjjazul
Membro Veterano

domingo ago 28, 2005 12:09 pm

já pensou em fazer uma reclamação em relação ao suposto intermediário que lhe "realizou" o seguro?
não. acho que a culpa não será dele. o homem deve ter enviado a documentação para a sede ou uma agência e esta é que não fez as coisas em condições.
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo ago 28, 2005 12:26 pm

anjjazul Escreveu:
já pensou em fazer uma reclamação em relação ao suposto intermediário que lhe "realizou" o seguro?
não. acho que a culpa não será dele. o homem deve ter enviado a documentação para a sede ou uma agência e esta é que não fez as coisas em condições.
Em que se baseia para pensar isso?
Note que se agência não tivesse feito as coisas em condições não estaria agora a exigir-lhe um pagamento, certo?
Ou seja a documentação dada pela agência ao intermediário é que não chegou até si, desculpe se estou a pensar errado, mas é o raciocinio que elaboro depois do que escrever.
anjjazul
Membro Veterano

domingo ago 28, 2005 12:50 pm

Em que se baseia para pensar isso?
Note que se agência não tivesse feito as coisas em condições não estaria agora a exigir-lhe um pagamento, certo?
Ou seja a documentação dada pela agência ao intermediário é que não chegou até si, desculpe se estou a pensar errado, mas é o raciocinio que elaboro depois do que escrever.
porque a carta que recebi para pagar o prémio trazia um telefone e morada diferentes da agência. aliás, quando fui ao agente, ele recebeu instruções da seguradora para me pedir os documentos do cão
anjjazul
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

domingo ago 28, 2005 6:19 pm

Anja desconhecendo a forma como trabalha a seguradora Império sou levada a pensar como a actiongirl o mediador é que recebeu a documentação que lhe devia dar a si e exigir o pagamento da mesma. A falha foi certamente dele.

leonilde as coisas funcionam assim não porque há papalvos mas porque vivemos no mercado de livre escolha e concorrência e o motivo principal porque as seguradoras exigem outros seguros aquando um seguro de RC seja animal ou outra qualquer porque como o nome indica são seguros que implicam um despendio grande de dinheiro caso acionados logo a seguradora entende que fará esse compromisso com o cliente mas não com qualquer cliente e sobretudo não o cliente que tendo outros seguros vai ficar so com esse na companhia. Como todo o mercado livre so compra quem quer.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 28, 2005 6:23 pm

sojo Escreveu: Anja desconhecendo a forma como trabalha a seguradora Império sou levada a pensar como a actiongirl o mediador é que recebeu a documentação que lhe devia dar a si e exigir o pagamento da mesma. A falha foi certamente dele.

leonilde as coisas funcionam assim não porque há papalvos mas porque vivemos no mercado de livre escolha e concorrência e o motivo principal porque as seguradoras exigem outros seguros aquando um seguro de RC seja animal ou outra qualquer porque como o nome indica são seguros que implicam um despendio grande de dinheiro caso acionados logo a seguradora entende que fará esse compromisso com o cliente mas não com qualquer cliente e sobretudo não o cliente que tendo outros seguros vai ficar so com esse na companhia. Como todo o mercado livre so compra quem quer.
Aponte-me Seguradoras que tenham aberto falência, de há 10 Anos a esta parte... ;)
Fazem muitos lucros, sim. Porque se precisassem de dinheiro, até de um sem abrigo aceitavam... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”