bromadiolona causa morte a seis cães
Moderador: mcerqueira
olá amigos
queria perguntar se têm conhecimento se existe algúm produto em sepray que contenha o produto quimico"bromadiolona"
este quimico é utilizado em racticidas.
a situação foi a seguinte :
numa viatura para tranporte de cães e pessoas, seis cães morreram. Do resultado da autopsia feito na faculdade de Medecina Veternária em Lisboa detectou-se a presença de um anticoagulante - bromadiolona - sendo estes vitimas de envenenamento.
das possiveis hipoteses, uma delas é que alguém tenha chegado ao pé da viatura enquanto esta, esteve parada cerca de uma hora e tenha introduzido para dentro da viatura aerossol em quantidade suficiente para fazer mal aos cães.
mesmo assim uma hipotse remota porque a viatura se encontrava à vista dos donos dos cães e não é facil chegar aos repiradouras.
desde já o obrigado a todos
queria perguntar se têm conhecimento se existe algúm produto em sepray que contenha o produto quimico"bromadiolona"
este quimico é utilizado em racticidas.
a situação foi a seguinte :
numa viatura para tranporte de cães e pessoas, seis cães morreram. Do resultado da autopsia feito na faculdade de Medecina Veternária em Lisboa detectou-se a presença de um anticoagulante - bromadiolona - sendo estes vitimas de envenenamento.
das possiveis hipoteses, uma delas é que alguém tenha chegado ao pé da viatura enquanto esta, esteve parada cerca de uma hora e tenha introduzido para dentro da viatura aerossol em quantidade suficiente para fazer mal aos cães.
mesmo assim uma hipotse remota porque a viatura se encontrava à vista dos donos dos cães e não é facil chegar aos repiradouras.
desde já o obrigado a todos
Olá boa tarde,
Permita-me que lhe faça uma pergunta, os animais morreram logo? Ou ainda foram ao veterinário?
Permita-me que lhe faça uma pergunta, os animais morreram logo? Ou ainda foram ao veterinário?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
olá
LuMaria
em resposta à sua pergunta dois faleceram dentro da viatura os outros 4 estavam com respiração ofegante e em cerca de 40 minutos estavam no veternário. Este diagnosticou-os como golpe de calor, mas depois de tratados vieram a morrrer um a um no espaço de 24horas.
LuMaria
em resposta à sua pergunta dois faleceram dentro da viatura os outros 4 estavam com respiração ofegante e em cerca de 40 minutos estavam no veternário. Este diagnosticou-os como golpe de calor, mas depois de tratados vieram a morrrer um a um no espaço de 24horas.
Eu fiz esta pergunta, porque dado a que põem bastante veneno para ratos na minha zona, informei-me o mais possivel sobre este veneno e o que fazer em caso de ingestão acidental. Pelo que me disseram, nem os ratos morrem tão depressa, podem levar entre 3 a 4 dias a morrer. Um animal como o cão e quanto maior mais isto se verifica, pode levar imenso tempo com o veneno no organismo antes de vir a falecer. Para os seus animais morrerem em tão curto espaço de tempo, as doses de veneno teriam de ser muito grandes e penso que nunca sob a forma de aerosol, que acho nem existir. Sinceramente, não me parece que a causa de morte tenha sido veneno para ratos. Mas lá está, é só uma opinião. Quanto ao calor, esse sim, mata em pouquissimo espaço de tempo. A existência de veneno no organismo não poderá advir do facto de terem comido animais envenenados? Bom, seja como for, lamento imenso o sucedido.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
IMPORTANTÍSSIMO...! UPA
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
cinoalves Escreveu: dêem as voças opiniões e casos que souberem
obr.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Olá já não vinha aqui a alguns dias.
Não posso deixar de dizer que seis cães dentro duma viatura durante 1 hora, fechados, parece-me ser ''homicidio'', e como tal não vejo motivo motivo para tantos ......

Não posso deixar de dizer que seis cães dentro duma viatura durante 1 hora, fechados, parece-me ser ''homicidio'', e como tal não vejo motivo motivo para tantos ......

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu cá gostei da ideia de raticida em spray. A gente monta uma armadilha, embosca-se e quando o danadinho do rato aparece ... pxxxxxxxxxiiiiiiiit, a gente dá-lhe uma sprayada no nariz 

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
sempre me parece muito mais pratico do que tentar acertar com a lata do spray na cabeca do ratoSeaLords Escreveu: Eu cá gostei da ideia de raticida em spray. A gente monta uma armadilha, embosca-se e quando o danadinho do rato aparece ... pxxxxxxxxxiiiiiiiit, a gente dá-lhe uma sprayada no nariz![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Também é bom para aqueles ratos que aparecem a voar pela casaSeaLords Escreveu: Eu cá gostei da ideia de raticida em spray. A gente monta uma armadilha, embosca-se e quando o danadinho do rato aparece ... pxxxxxxxxxiiiiiiiit, a gente dá-lhe uma sprayada no nariz![]()