bromadiolona causa morte a seis cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

segunda ago 29, 2005 1:02 pm

olá amigos
queria perguntar se têm conhecimento se existe algúm produto em sepray que contenha o produto quimico"bromadiolona"

este quimico é utilizado em racticidas.

a situação foi a seguinte :
numa viatura para tranporte de cães e pessoas, seis cães morreram. Do resultado da autopsia feito na faculdade de Medecina Veternária em Lisboa detectou-se a presença de um anticoagulante - bromadiolona - sendo estes vitimas de envenenamento.

das possiveis hipoteses, uma delas é que alguém tenha chegado ao pé da viatura enquanto esta, esteve parada cerca de uma hora e tenha introduzido para dentro da viatura aerossol em quantidade suficiente para fazer mal aos cães.
mesmo assim uma hipotse remota porque a viatura se encontrava à vista dos donos dos cães e não é facil chegar aos repiradouras.

desde já o obrigado a todos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 1:19 pm

Olá boa tarde,

Permita-me que lhe faça uma pergunta, os animais morreram logo? Ou ainda foram ao veterinário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cinoalves
Membro

segunda ago 29, 2005 6:14 pm

olá

LuMaria

em resposta à sua pergunta dois faleceram dentro da viatura os outros 4 estavam com respiração ofegante e em cerca de 40 minutos estavam no veternário. Este diagnosticou-os como golpe de calor, mas depois de tratados vieram a morrrer um a um no espaço de 24horas.
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 6:27 pm

Eu fiz esta pergunta, porque dado a que põem bastante veneno para ratos na minha zona, informei-me o mais possivel sobre este veneno e o que fazer em caso de ingestão acidental. Pelo que me disseram, nem os ratos morrem tão depressa, podem levar entre 3 a 4 dias a morrer. Um animal como o cão e quanto maior mais isto se verifica, pode levar imenso tempo com o veneno no organismo antes de vir a falecer. Para os seus animais morrerem em tão curto espaço de tempo, as doses de veneno teriam de ser muito grandes e penso que nunca sob a forma de aerosol, que acho nem existir. Sinceramente, não me parece que a causa de morte tenha sido veneno para ratos. Mas lá está, é só uma opinião. Quanto ao calor, esse sim, mata em pouquissimo espaço de tempo. A existência de veneno no organismo não poderá advir do facto de terem comido animais envenenados? Bom, seja como for, lamento imenso o sucedido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cinoalves
Membro

segunda ago 29, 2005 11:37 pm

obrigado pela coloboração
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 30, 2005 9:21 am

IMPORTANTÍSSIMO...! UPA

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cinoalves
Membro

terça ago 30, 2005 1:22 pm

dêem as voças opiniões e casos que souberem

obr. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 30, 2005 1:35 pm

cinoalves Escreveu: dêem as voças opiniões e casos que souberem

obr. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:o Mais uma vez peço desculpa, mas como consegue estar com essa animação toda depois de perder 6 animais?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 30, 2005 1:43 pm

Olá já não vinha aqui a alguns dias.

Não posso deixar de dizer que seis cães dentro duma viatura durante 1 hora, fechados, parece-me ser ''homicidio'', e como tal não vejo motivo motivo para tantos ......

:lol: :lol: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 30, 2005 2:23 pm

Eu cá gostei da ideia de raticida em spray. A gente monta uma armadilha, embosca-se e quando o danadinho do rato aparece ... pxxxxxxxxxiiiiiiiit, a gente dá-lhe uma sprayada no nariz :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça ago 30, 2005 2:27 pm

SeaLords Escreveu: Eu cá gostei da ideia de raticida em spray. A gente monta uma armadilha, embosca-se e quando o danadinho do rato aparece ... pxxxxxxxxxiiiiiiiit, a gente dá-lhe uma sprayada no nariz :roll:
sempre me parece muito mais pratico do que tentar acertar com a lata do spray na cabeca do rato :?
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 30, 2005 2:37 pm

Acha? :?

:D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 30, 2005 2:38 pm

SeaLords Escreveu: Eu cá gostei da ideia de raticida em spray. A gente monta uma armadilha, embosca-se e quando o danadinho do rato aparece ... pxxxxxxxxxiiiiiiiit, a gente dá-lhe uma sprayada no nariz :roll:
Também é bom para aqueles ratos que aparecem a voar pela casa 8)
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 30, 2005 2:40 pm

E não daria cabo do serviço de porcelana de Sèvres? :D
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 30, 2005 2:41 pm

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”