Quem foi á Expo de Lisboa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

segunda set 23, 2002 11:03 am

Estive lá no sábado,e gostei bastante.
Afinal de contas a expo era á borla,o que achei estranho.
Encontrei lá o Gonçálo com os seus Amstaffs e a sua Setter,mas não sei qual foi a classificação dele.
Como foi a minha 1º expo fartei-me de tirar fotos,mas fiquei desiludido com algumas classificações,parece que já é normal.
Em relação aos Dogues de Bordéus ganhou um cão espanhol com os dentes cariados e com uma ferida no alto da mona, o que me deixou bastante apreensivo em relação ao critério dos juízes.
Afinal de contas podiamos levar os nossos cães,só não deixavam era entrar no pavilhão onde eram os ringues 1,2 e 3.Cá fora tinha tb 3 ringues (4,5e 6).
margarido
Membro
Mensagens: 92
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

segunda set 23, 2002 11:40 am

Estive eu no Domingo e ganhei o QC.
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

segunda set 23, 2002 11:43 am

Qual a raça?
margarido
Membro
Mensagens: 92
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

segunda set 23, 2002 11:57 am

Rough Collie
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda set 23, 2002 12:58 pm

Eu estive no domingo de manhã para ver os Labradores.
Só nos ringues exteriores e por pouco tempo.
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

segunda set 23, 2002 1:45 pm

Olá

também estive por lá sábado, nomeadamente para cumprimentar alguns amigos.
Vencedores com dentes cariados e outras mazelas e critérios esquisitos, parece para quem é assíduo nas exposições está habituado. foi por essas e por outras que há já 20 anos não participo, os critérios são sempre descutíveis mas alguns são por demais evidentes para que um juíz de categoria internacional caía neles. De qualquer forma acho que não é deixando de participar , como eu fiz, que as coisas melhoram.
Mas o que me impresionou foi a quantidade, enorme, de cães e potencialmente perigosos ( leia-se ferozes) e debaixo daquele stress mostrarem uma calma impressionante . O amstaff do Gonçalo é de facto um pacholas e pelo que vi os cães que ele cria herdaram o mesmo caractér . Já agora Gonçalo como é que correu, nomeadamente com o novato ?
Um abraço
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

segunda set 23, 2002 1:49 pm

Eu não vi assim tanta calma Gary.
Vi exemplares de Rotties e de Boxers que não se podiam chegar junto de outros cães,há pois vi.
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

segunda set 23, 2002 1:51 pm

No sábado de manhã levei o Arnold...

Nos AmStaffs, ganhei em cachorros (o cachorro que ganhou a raça era criado por mim - Give No Credit da Casa dos Cães), fiquei em segundo nos Juniores com o Frank Sinatra da Casa dos Cães, um excelente resultado para um cão que nunca tinha entrado em exposições e que só queria brincar (estava eu a apresentar o Master (nick) e tive que fazer entrar o dono para conseguir mostrar os dentes... se ele tivesse um mínimo de treino ia muito mais longe, é um dos melhores AmStaffs que criei até hoje :o
Com o Arnold fiquei desiludido, devia ter ficado nos 3 primeiros, ficou em quarto... :roll: não tem problema, em penafiel há mais :D

Com a Rumba (setter), no domingo, esteve muito bem... mas como é muito imatura, não espero grandes resultados antes dela ter 3 anos, basta-me o excelente que ela teve (depois dos grandes sucessos em cachorra em que ganhou 3 vezes o grupo, e de uma fase triste em junior que era corrida a bons e muito bons, está a fazer uma média de 2 excelentes, um muito bom, o que é óptimo ;)

No fndo correu bem e gostei da exposição :)

Depois quero ver essas fotos ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ean
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: sábado fev 23, 2002 1:45 pm
Localização: Boxers
Contacto:

segunda set 23, 2002 2:05 pm

Eu não vi assim tanta calma Gary.
Vi exemplares de Rotties e de Boxers que não se podiam chegar junto de outros cães,há pois vi.
Viu algum desses cães a ser agressivo para pessoas?

Ao que julgo saber, quando se fala em "cães potencialmente perigosos" é em relação a humanos...

Passo completamente descontraído e sem qualquer receio junto aos exemplares que ali estão para ser julgados, inclusivé desses que diz não terem calma, e principalmente do Boxer.

Cumprimentos,

Elias
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

segunda set 23, 2002 2:15 pm

Não estou a falar de eles serem agressivos para com as pessoas.
Algums exemplares destas raças não podiam sequer cheiram outros cães.Não estou a generalizar,mas dava para ver perfeitamente quais os bichos que tinham sido sociabilizados desde pequenos e até treinados,em relação a outros.
Foi nestas duas raças (boxer/rotties) que vi casos destes.
AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

segunda set 23, 2002 2:35 pm

Adorava ter ido, espero que se tenha divertido...fika para a próxima...é que nunca fui a nenhuma. Ganhou um Dogue de Bordéus assim :?: :?: :D
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

segunda set 23, 2002 2:49 pm

È verdade Andreia,chamava-se Obélix e tinha os dentes que era uma desgraça e um lenho no alto da cabeça.
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

segunda set 23, 2002 4:59 pm

Gary, Já me esquecia, obrigado pelo apoio e por ter tomado conta da Rumba aquele tempo todo...

Foi uma manhã bem passada com o arnold a pedir colo a toda a gente :oops: :lol: não está mal para "assassino" :lol:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 23, 2002 5:28 pm

Ora bolas... não foi desta que conheci o arnold...

Infelizmente não pude ir. Fica para a próxima.
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

segunda set 23, 2002 8:30 pm

Eu estive na Expo no domingo, com a minha "rafeirosa" Border Collie (oferta de hà um mês... eu queria alargar a familia, mas não tão cedo :lol: ) e também trouxe um QC :lol: :lol: :lol:

Depois concentrei-me nos Serra de Aires que eram mesmo no ring ao lado, e não vi ninguem.

Eu achei que a organização estava um pouquinho fraca, não gostei muito das coisas dentro do pavilhão em si, mas não sei como correu no exterior.
Quanto às classificações.... houve ao que parece bastantes injustiças. Nos Serra, o juiz acabou por admitir que era a primeira vez que julgava a raça e que não tinha muitos conhecimentos sobre ela. Tendo em conta a importância desta exposição, não creio que seja muito correcto.

Ouvi dizer que houve um juiz que deu o QC a um cão nitidamente displásico no sábado. Enfim... que se pode fazer :?:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”