Câo Maltratado Pela dona

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

qual é a vossa opinião

o que se pode fazer para penalizar pessoas que maltratam os seu animais ?
3
50%
o que pensam dos maus tratos aos animais infligidos pelos próprios donos?
3
50%

Total de votos: 6
gracinda2
Registado: sexta mai 13, 2005 9:49 pm

terça ago 30, 2005 10:31 pm

Venho denunciar uma situação, com que me deparei a semana passada com a qual fiquei horrorozida. sOU CABELEIREIRA CANINA, e tinha uma tosquia marcada numa clinica , e tinham-me alertado que o cãozinho tinha o pêlo em mau estado, até aqui tudo bem pois já tou habituada a essas situações.
qual não é o meu espanto quando a dona entra com o cão enrrolado numa toalha turca, e o pôe em cima da mesa.
Nunca me tinha deparado com uma situação daquelas, o cãozinho tinha o pêlo todo pegado a pele, tava imundo e subnutrido . (o mais chocante vem agora) tinha uma patinha da frente, toda ferida com o osso á mostra e a ferida tava cheia de lagartas. Perguntei a dona do cão como e que ela deixou chegar o animal aquele estado? disse-me que o cão era muito mau ( inclusivé ele tava sedado) e que já tinha ido a vários sitios com o câo e ninguem lhe quiz tosquiar o caniche. Eu só lhe disse que o tosquiava , pelo sofrimento em que o animal se encontrava, porque adoro animais não pêlos lindos olhos dela. só para têrem uma ideia , a patinha que estava ferida, a vet teve que cortar o pêlo com lâminas cirurgicas.
a minha revolta é que não posso fazer nada, e quando penso no sofrimento daquele animal, só me dá vontade de partir a cara á dona dele. espero cinceramente que ele recupere.
A quem Lêr esta mensagem o meu obrigado .
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2005 9:00 am

Diga-me uma coisa... Alguém fez queixa à policia não foi? Os veterinários devem chamar a policia nesses casos para tomar conta da ocorrência. Em principio o animal já nem voltava para a dona. Que história é essa de que não se pode fazer nada? :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta ago 31, 2005 9:08 am

LuMaria Escreveu: Diga-me uma coisa... Alguém fez queixa à policia não foi? Os veterinários devem chamar a policia nesses casos para tomar conta da ocorrência. Em principio o animal já nem voltava para a dona. Que história é essa de que não se pode fazer nada? :o
Concordo plenamente.

Essa senhora nunca devia ter saído daí com o cãozinho. Deviam ter chamado a polícia.
indiomu
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2002 4:54 pm

quarta ago 31, 2005 9:09 am

Infelizmente chamar a policia não resolve nada, ainda somos gozados.
Mas que de uma repreenda a dona não se safava e fazia queixa á Sociedade Protectora dos Animais.
Estupida é o unico nome que posso chamar a uma pessoa que faz mal a um animal.
Eu fui mordida recentemente por um husky, mas não é por isso que lhe vou fazer mal.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2005 9:10 am

indiomu Escreveu: Infelizmente chamar a policia não resolve nada, ainda somos gozados.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta ago 31, 2005 9:11 am

Ainda precisa da nossa opinião? :roll:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 31, 2005 9:29 am

Porque é que isto é uma sondagem???? :o
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta ago 31, 2005 9:33 am

amus Escreveu: Porque é que isto é uma sondagem???? :o
Porque está na moda!!Imagem
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta ago 31, 2005 10:30 am

Digam-me que isto é gozo...é que só pode ser

Numa situação dessas o cão já não saia dali com essa mulher e ela que chamasse a policia à vontade....aliás você é que devia ter chamado as autoridades competentes.

Então você tosquia o cão e depois devolve-o para que possa ser maltratado novamente, essas situações lembram-me os vizinhos que sabem de certas situações e fecham os olhos(é muito mais comodo) porque não se querem meter, depois quando a desgraça acontece aparecem nas noticias a dizer: ai...eu realmente ouvia a criança a chorar mas os pais diziam que tinha caido... :evil:

Nesse caso o problema caiu-lhe nas mãos e você denuncia aqui??????? ainda por cima com sondagens :evil:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 31, 2005 11:04 am

Bem se você não fez nada ainda é como o outro... mas agora o vet que tratou o animal nada fez?Eles mais do que ninguém devem denunciar essas situações, pelo menos sempre foi o que o meu vet me disse.
Estou espantada :!:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 31, 2005 11:12 am

Nunca devia ter deixado o cão sair do vet.

Metia queixa por maus tratos, de imediato.
Depois alguma coisa se havia de arranjar - uma adopção, bem conversadinho um lugar numa associação, uma FAT.
Infelizmente chamar a policia não resolve nada, ainda somos gozados
Se algum elemento da autoridade se atrever a gozar, faça queixa dele na estação da polícia.
Existem leis e são para se cumprirem.
Pode crer que o último a rir não é o polícia...disso pode ter a certeza.

Se gostamos dos cães temos de tomar a iniciativa de, em casos destes, pôr a lei afuncionar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 31, 2005 1:26 pm

Ola boa tarde,
Há situações que de facto me fazem imensa confusão, senão vejamos:
Se uma criança entrar num hospital com sinais de maus tratos não é suposto isso ser denunciado ás entidades competentes? Pois claro que é e é isso que é feito.
Então porque é que se um cão entra num vet com os mesmo sinais de maus tratos o vet não denuncia?
Mas que veterinario é esse que assiste a uma situação dessas e faz de conta que não é nada com ele?
E já agora e voce que esteve com o cão porque não faz a denuncia?
Certamente que ficaram com o nome e morada da dona nos ficheiros, porque é não faz nada?
Denuncie, apresente uma queixa, e se para quem não trabalha na area mas com muito esforço e dedicação la vai arranjando FAT e adopções, para quem esta no ramo e certamente tem enumeros contactos ha-de conseguir pelo menos encaminhar o animal para adopção.
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 31, 2005 2:02 pm

Bem... até podia ter chamado a polícia, contudo eles não podiam apreender o animal se todos os documentos dele estivessem em ordem, O que deveria SIM fazer era chamar a polícia para ficar uma queixa formalizada onde a dita proprietária ficava identificada bem como o animal em causa, para imediatamente a seguir participar à Protectora dos animais.

A partir do momento em que a queixa é feita na Polícia e Protectora, a dita "senhora" já não podia desfazer-se do animal até o caso ir a Tribunal por maus tratos!

À parte da Lei, eu não me continha... ficava-lhe com o animal a menos que ela chamasse a Polícia o que me poupava trabalho na denúncia...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta ago 31, 2005 2:09 pm

leonildecarvalho Escreveu: À parte da Lei, eu não me continha... ficava-lhe com o animal a menos que ela chamasse a Polícia o que me poupava trabalho na denúncia...!

Leo
Ora nem mais, e sem querer (nunca com intenção de....) podia ter aproveitado e passava-lhe com a máquina tosquiadora em metade do cabelo, como? sei lá tropeçava ou qualquer coisa.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta ago 31, 2005 2:51 pm

Visto a senhora ter-se deparado com esta situação deveria ter telefonado logo para a policia pois a não devia ter deixado o animal sair dali com a dona!!!
SE a policia tem tomado conta da ocorrencia já se poderia fazer alguma coisa, agora assim só fazendo queixa da dona!

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”