Cadela no quintal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alvm
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 5:40 pm

quarta ago 31, 2005 2:05 pm

Tou a pensar arranjar uma corrente para prender a minha cadela no quintal quando está sozinha em casa pois ela salta para os quintais dos vizinhos.
Ouvi falar que não se deve prender os cães com correntes porque pode ser perigoso. É verdade?
Eu ía comprar uma corrente com cerca de 15 metros, para ela andar à vontade pelo quintal. É só o suficiente para não saltar para os outros quintais.
Uma corrente assim comprida não faz mal, pois não?
Agradecia as vossas opiniões.
Obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2005 2:12 pm

O bom mesmo é uma corrente normal que corre ao longo de um fio rente ao chão. Tudo isto deve ter nome, mas não sei qual é. Isto evita que o animal se enrole nos obstáculos que vai encontrando pelo caminho ou que se enrole nela própria. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 31, 2005 2:15 pm

Eu tenho um vizinho que tem o cão preso com uma corrente a um cabo que vai de uma ponta à outra do quintal.

O cão dele também salta para os quintais dos vizinhos e é culpado da morte de um gato, vários vasos partidos, roupa arrancada da corda, etc.

O dono disse-me que assim é melhor porque tem medo que ele se enforque na corrente - uma outra vizinha a cadela saltou para o outro quintal e a corrente deu a volta ao pescoço e enforcou-a...

Não sei que lhe diga - lembre-se só que eles ficam sózinhos e fazem manobras que não lembra ao diabo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta ago 31, 2005 2:16 pm

E se, em vez da corrente, vedasse o quintal? Ou acrecentasse altura ao muro, se este já existir? Pode fazê-lo facilmente, até com aquelas estruturas em plástico para amparar trepadeiras, que se esticam e encolhem como um fole... Está a ver o que é?

Não sei se isto é viável, mas sempre era melhor do que uma corrente... ;)
alvm
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 5:40 pm

quarta ago 31, 2005 2:31 pm

Obrigada pelas sugestões.
Vou experimentar esse sistema da corda ao longo do quintal, para prender a corrente
Quanto ao vedar o quintal, já ando a tratar disso, mas enquanto as obras não estão prontas eu não a deixo sozinha em casa sossegada, pois estou sempre a pensar que ela fugiu ou está a fazer estragos nos quintais dos vizinhos.

Ana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2005 2:33 pm

alvm Escreveu: Obrigada pelas sugestões.
Vou experimentar esse sistema da corda ao longo do quintal, para prender a corrente
Quanto ao vedar o quintal, já ando a tratar disso, mas enquanto as obras não estão prontas eu não a deixo sozinha em casa sossegada, pois estou sempre a pensar que ela fugiu ou está a fazer estragos nos quintais dos vizinhos.

Ana
Não é corda, é um cabo. Corda parece perigoso e frágil. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 31, 2005 2:39 pm

LuMaria Escreveu:
alvm Escreveu: Obrigada pelas sugestões.

Ana
Não é corda, é um cabo.
..de aço/ferro.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta ago 31, 2005 2:46 pm

Olá Ana a melhor sugestão pareçe-me a do membro Lumaria, pois já não necessita de uma corrente tão grande e pesada, pois duvido que o seu cão tivesse força para arrastar 15m de corrente!

Cumprimentos Bruno Mina
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
1989
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
Contacto:

quarta ago 31, 2005 2:54 pm

Eu também concordo com a LuMaria uma vez que "diminui" o risco de acontecer imprevistos como enforcamentos e essas coisas.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 31, 2005 2:59 pm

Ola,
E em vez de colocar o cao acorrentado, não tem forma de vedar o seu jardim de forma a evitar que ele salte para fora?
Não sei se faz mal tem o animal acorrentado, mas a imagem que me vem muito francamente não é nada agradavél, acho uma violencia, mas ate posso estar enganada.
Uma coisa é certa, eu no seu lugar arranjaria outra solução, altear os muros, colocar um gradeamento, sei la qualquer coisa que não o obrigue a ficar acorrentado.
Cumprimentos
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 31, 2005 3:09 pm

bita322 Escreveu: Ola,
E em vez de colocar o cao acorrentado, não tem forma de vedar o seu jardim de forma a evitar que ele salte para fora?
Não sei se faz mal tem o animal acorrentado, mas a imagem que me vem muito francamente não é nada agradavél, acho uma violencia, mas ate posso estar enganada.
Uma coisa é certa, eu no seu lugar arranjaria outra solução, altear os muros, colocar um gradeamento, sei la qualquer coisa que não o obrigue a ficar acorrentado.
Cumprimentos
alvm Escreveu: Quanto ao vedar o quintal, já ando a tratar disso, mas enquanto as obras não estão prontas eu não a deixo sozinha em casa sossegada, pois estou sempre a pensar que ela fugiu ou está a fazer estragos nos quintais dos vizinhos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 31, 2005 3:14 pm

Obrigada MDogster :oops:
Isto é o que da começar a responder, parar para atender o telefone, e enviar a mensagem um bocado de desfazada no tempo.
Responder

Voltar para “Cães”