VASSOURADAS
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos.
Hoje, por volta das 18 horas em Portimão, foi encontrado um cão que exibia sinais evidentes de maus tratos. Segundo testemunhas, o cão foi perseguido por uma "senhora" à vassourada. Vários passantes diziam: ó, que pena, pobrezinho, malvados... A minha mãe também viu o cão mas avisou-me. Eu e uma colega fomos ao local, pegámos no bicho e levámo-lo à veterinária.
O Flick tem uma hemorregia interna e o prognóstico é reservado. Os donos já tinham ido à procura dele e foram contactados. O Flick tinha-se escapado por cima do portão e fugido para a rua.
Por agora, o Flick está com os donos e está a ser tratado. Espero que tudo lhe corra bem. Amanhã vou à vet para saber como ele está.
Como é possivel assistir e não intervir, passar e olhar mas nada fazer???
Mas que mentalidade é esta no nosso país?
Hoje, por volta das 18 horas em Portimão, foi encontrado um cão que exibia sinais evidentes de maus tratos. Segundo testemunhas, o cão foi perseguido por uma "senhora" à vassourada. Vários passantes diziam: ó, que pena, pobrezinho, malvados... A minha mãe também viu o cão mas avisou-me. Eu e uma colega fomos ao local, pegámos no bicho e levámo-lo à veterinária.
O Flick tem uma hemorregia interna e o prognóstico é reservado. Os donos já tinham ido à procura dele e foram contactados. O Flick tinha-se escapado por cima do portão e fugido para a rua.
Por agora, o Flick está com os donos e está a ser tratado. Espero que tudo lhe corra bem. Amanhã vou à vet para saber como ele está.
Como é possivel assistir e não intervir, passar e olhar mas nada fazer???
Essas pessoas nunca mais deveriam ter posto os olhos novamente no canito...quanto mais ficarem com ele novamente!!
Eu logo lhes dizia
O mais provavel é essa situação voltar a acontecer de novo...e desta vez entre 4 paredes

Eu logo lhes dizia

O mais provavel é essa situação voltar a acontecer de novo...e desta vez entre 4 paredes

<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Eu não dizia nada, sabe lá se foi a dona que o correu à vassourada ou outra pessoa.pauladoro Escreveu: Essas pessoas nunca mais deveriam ter posto os olhos novamente no canito...quanto mais ficarem com ele novamente!!
evil
Eu logo lhes dizia
evil
O mais provavel é essa situação voltar a acontecer de novo...e desta vez entre 4 paredes (
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
A mentalidade é essa mesmo, infelizmente.kyosho Escreveu: Como é possivel assistir e não intervir, passar e olhar mas nada fazer???
Pois se, se faz vista grossa para com o nosso semelhante, mais facilmente se faz perante um animal.
O Homem é o ser vivo mais cruel do reino animal.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
É a nossa velha mentalidade: olha prá aquilo!! Passa sempre que não é nada conosco.
O melhor que temos a fazer é tentar mudar mentalidades e afastar os animais desse tipo de gente.
Não viram o artigo no JN de 1 escritora «famosa» a dizer que não entendia as pessoas que gastavam rios de dinheiro no vet nem as pessoas que falavam com os cães como se eles fosses pessoas? Infelizmente deitei fora o jornal, por isso não posso transcrever...
Outra coisa, os donos também maltratavam o Flick?

Não viram o artigo no JN de 1 escritora «famosa» a dizer que não entendia as pessoas que gastavam rios de dinheiro no vet nem as pessoas que falavam com os cães como se eles fosses pessoas? Infelizmente deitei fora o jornal, por isso não posso transcrever...
Outra coisa, os donos também maltratavam o Flick?
Espero que ele melhore e por favor vá dando notíciasEssas pessoas nunca mais deveriam ter posto os olhos novamente no canito...quanto mais ficarem com ele novamente!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
MFR Escreveu: O Homem é o ser vivo mais cruel do reino animal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
É destas situações que eu tenho medo: é que não me consigo controlar!...
É impensável, para mim, ver e calar!
Já criei alguns problemas por "meter a colher", mas sinceramente, nestes casos alguém que se atreva a dizer que não tenho nada com isso...~sejam s donos ou não..
Tenho um vizinho que tem 3 cães: um caniche, e dois rafeiros, um grande e um pequeno. Tem a mania de abrir o portão para que os meninos faças os xixis na rua. Fica à porta, com um pau, para nao os deixar entrar enquanto não fizerem "tudo". O problema é que os cães acham que o espaço "rua" é todo deles e tacam tudo o que é cão que lá passe... já assisti a v´
arios ataques e enquanto ele se ria e achava os seus cães os "maiores", eu gritava com eles e dava palmadas para largarem o cão atacado. Uma das vezes, e já contei isto, tratava-se de um cachorrinho miniatura que um velhote levava à trela. O velhote desesperado, a tentar separá-los com a bengala, e o *** a rir desalmadamente... enfim, lá fui "arranjar problemas"!!!
Mas no caso do Flik, se há testemunhas de quem agrediu, os donos não vão apresentar queixa?
Eu cá apresentava e acho que também apresentava a minha vassoura a essa sra... 
Já criei alguns problemas por "meter a colher", mas sinceramente, nestes casos alguém que se atreva a dizer que não tenho nada com isso...~sejam s donos ou não..
Tenho um vizinho que tem 3 cães: um caniche, e dois rafeiros, um grande e um pequeno. Tem a mania de abrir o portão para que os meninos faças os xixis na rua. Fica à porta, com um pau, para nao os deixar entrar enquanto não fizerem "tudo". O problema é que os cães acham que o espaço "rua" é todo deles e tacam tudo o que é cão que lá passe... já assisti a v´
arios ataques e enquanto ele se ria e achava os seus cães os "maiores", eu gritava com eles e dava palmadas para largarem o cão atacado. Uma das vezes, e já contei isto, tratava-se de um cachorrinho miniatura que um velhote levava à trela. O velhote desesperado, a tentar separá-los com a bengala, e o *** a rir desalmadamente... enfim, lá fui "arranjar problemas"!!!
Mas no caso do Flik, se há testemunhas de quem agrediu, os donos não vão apresentar queixa?

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
É destas situações que eu tenho medo: é que não me consigo controlar!...
Eu cá apresentava e acho que também apresentava a minha vassoura a essa sra... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Queixa. Deve apresentar-se sempre queixa. Enquanto continuar a vigorar a mentalidade de que a Policia nada faz e até se ri, nada vai mudar. As entidades competentes só podem actuar ou ser chamadas á responsabilidade caso as pessoas apresentem queixa.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Exactamente! Muitas vezes não fazem nada porque não são procurados para tal. As pessoas partem desse principio e não vão à esquadra, ao posto, ou o que seja.
Claro que também há os que não fazem mesmo nada, mas devemos ser nós a contrariar essa tendência. Na minha zona (e da Nynf
), não tenho tido nenhuma razão de queixa... Já no lado de lá da Vasco da Gama, encontrei um cão e a GNR mandou-me soltá-lo num descampado, que aquilo não era o canil, mas foi minha obrigação lá ir (e dizer-lhe umas verdades no final)!!!
E senão fizerem mesmo nada, há sempre a hipótese de escrever uma cartinha ao Comando Geral.... como já deve ter dado para perceber, eu gosto muito de "escrever"
No caso do Flick, essa sra devia ser punida e obrigada a pagar os tratamentos. Era o que faltava!
Já agora, se puder vá dando notícias....
Claro que também há os que não fazem mesmo nada, mas devemos ser nós a contrariar essa tendência. Na minha zona (e da Nynf

E senão fizerem mesmo nada, há sempre a hipótese de escrever uma cartinha ao Comando Geral.... como já deve ter dado para perceber, eu gosto muito de "escrever"

No caso do Flick, essa sra devia ser punida e obrigada a pagar os tratamentos. Era o que faltava!
Já agora, se puder vá dando notícias....
Vou partir para o campo do "ouvi dizer": houve testemunhas que moram num prédio em frente e que viram o que se passou das varandas; essas pessoas gritaram com a sra. para ela parar mas não fizeram mais nada; houve pessoas que tentaram ir à PSP e GNR mas , como não eram testemunhas directas e não sabiam a versão completa, não lhes foi permitido apresentar queixa.
A 1ª coisa que a vet perguntou foi, se nós que levámos o Flick, tinhamos assistido e se íamos apresentar queixa. Os donos querem apresentar queixa.
Acabaram agora de me telefonar para dizer que o Flick faleceu durante a noite: tinha um hemorregia intra-torácica e conseguiram apenas lhe aliviar o sofrimento.
Foristas, deixo dois apelos: tenham muito cuidado com os vossos companheiros, todos os olhos são poucos quando se trata de um bichinho.
Segundo, não se calem, protestem quando virem uma situação destas, não voltem os olhos para o outro lado.
Obrigada a todos pela atenção dispensada.
A 1ª coisa que a vet perguntou foi, se nós que levámos o Flick, tinhamos assistido e se íamos apresentar queixa. Os donos querem apresentar queixa.
Acabaram agora de me telefonar para dizer que o Flick faleceu durante a noite: tinha um hemorregia intra-torácica e conseguiram apenas lhe aliviar o sofrimento.
Foristas, deixo dois apelos: tenham muito cuidado com os vossos companheiros, todos os olhos são poucos quando se trata de um bichinho.
Segundo, não se calem, protestem quando virem uma situação destas, não voltem os olhos para o outro lado.
Obrigada a todos pela atenção dispensada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Grande vaca.kyosho Escreveu: Boa noite a todos.
Hoje, por volta das 18 horas em Portimão, foi encontrado um cão que exibia sinais evidentes de maus tratos. Segundo testemunhas, o cão foi perseguido por uma "senhora" à vassourada.

Tenho muita pena que o bichinho não tenha resistido...