O "Montar" dos Cães
Moderador: mcerqueira
eu sei que parece otra coisa mas e verdade e mesmo falta de cadela os caes tem a necessiade de estar com otros seres da mesma especie e qundo nao tem essa possibilidade montam se nas pessoas nos sofas nas almofadas :p isso com a idade vai pasando
ps- tambem ja fui aluna da ataac
[email protected]
ps- tambem ja fui aluna da ataac

Mas não lhe ensinaram muita coisa, pois nao ?
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pessoalmente penso que os cães tem prazer na relação, tal como os humanos.
Simplesmente não é, para eles, tão importante.
O ser humano está condicionado por séculos de "culpa" associada ao sexo, o cão não.
O que tem muito a ver com "o fruto proíbido é o mais apetecido", que é resultado da cabecinha do humana.
Para o cão sexo é apenas sexo.
Para o homem sexo tem a ver com muitas outras coisas - afirmação, domínio, culpa,etc.
A cadela apenas tem interesse na relação em função da reprodução (do cio).
E o cão aceita isso nas calmas.
Acredito que o cheiro que a cadela lança no cio seja particularmente estimulante tal como feronomas nos humanos.
Também acredito que montar, na alcateia, tenha a ver com dominância.
Mas os cães que eu conheço e que montam pernas por aí, não estão a demonstrar dominância de espécie alguma.
Conhecendo-os e aos donos, não vejo como...
Limitam-se a procurar - acho eu - o prazer.
Por isso as almofadas, peluches e etc., também servem a muitaos canitos.
"Tudo o que vêm à rede é peixe", acho eu.
É apenas uma opinião pessoal, resultante da observação do comportamento dos machos que conheço.
A velha tese que montar é dominância, a meu ver, não explica todas as situações e corresponde à velha vaidade humana que se vê muito diferente dos animais.
Simplesmente não é, para eles, tão importante.
O ser humano está condicionado por séculos de "culpa" associada ao sexo, o cão não.
O que tem muito a ver com "o fruto proíbido é o mais apetecido", que é resultado da cabecinha do humana.
Para o homem sexo tem a ver com muitas outras coisas - afirmação, domínio, culpa,etc.
A cadela apenas tem interesse na relação em função da reprodução (do cio).
E o cão aceita isso nas calmas.
Acredito que o cheiro que a cadela lança no cio seja particularmente estimulante tal como feronomas nos humanos.
Também acredito que montar, na alcateia, tenha a ver com dominância.
Mas os cães que eu conheço e que montam pernas por aí, não estão a demonstrar dominância de espécie alguma.
Conhecendo-os e aos donos, não vejo como...
Limitam-se a procurar - acho eu - o prazer.
Por isso as almofadas, peluches e etc., também servem a muitaos canitos.
"Tudo o que vêm à rede é peixe", acho eu.
É apenas uma opinião pessoal, resultante da observação do comportamento dos machos que conheço.
A velha tese que montar é dominância, a meu ver, não explica todas as situações e corresponde à velha vaidade humana que se vê muito diferente dos animais.
Nanci - lolololololololol sim a ataac nao foi das melhores escolas por onde ja passei mas o ambiente era impecavel a pessoas super simpaticas ( se algm tvr msn aki ta o meu mail [email protected])
Não necessariamente.aisd Escreveu:.
Para o cão sexo é reprodução. Todos os seus comportamentos são em virtude da reprodução. Não pelo prazer de "dar uma". Simplesmente pelo desejo que procriar e passar os seus genes.
O montar apenas indica esse desejo.
A dominancia está realmente ligada a esse aspecto, afinal, apenas um cão dominante (o alpha) poderá procriar.
De tal maneira, o montar em pessoas é o revelar desse desejo de procriar - e em geral são cães novos/inseguros/palhaços que o praticam.
Nada que duas bofedadas bem dadas não resultem.
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
O nosso de tempos a tempos tem ideias dessas. Mas ainda não decidi em qual dos três grupos é que ele se insere!FAbarm Escreveu: e em geral são cães novos/inseguros/palhaços que o praticam.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia a todos
Ora, eu tenho o mesmo problema e com a minha cadela que adora montar nas nossas pernas e nas pernas de qq pessoa que lá vá a casa. O que a minha prof(vet) me disse em relação a isso, é que eles montam ou tentam montar nas pessoas que pensam que podem dominar, ou seja nas pessoas que eles acham que são inferiores a eles, eu acredito, embora nas visitas, penso que ela faça isso para começar logo o domínio, afinal eles estão no espaço dela.
A minha cadela a mim faz mto, mas se eu disser que Não bem mal e firme, ela pára, já no meu marido ao qual tem mais respeito é mto raro ela fazer isso.
Posso dizer tb que é uma cadela com 4 anos, sempre fez isso, está esterilizada à 3 anos e nunca teve nenhum namorado, pretendentes não faltaram (não para me gabar, mas ela é linda :p :p :p ), só a dona não estava para aí virada.
Beijocas

Ora, eu tenho o mesmo problema e com a minha cadela que adora montar nas nossas pernas e nas pernas de qq pessoa que lá vá a casa. O que a minha prof(vet) me disse em relação a isso, é que eles montam ou tentam montar nas pessoas que pensam que podem dominar, ou seja nas pessoas que eles acham que são inferiores a eles, eu acredito, embora nas visitas, penso que ela faça isso para começar logo o domínio, afinal eles estão no espaço dela.
A minha cadela a mim faz mto, mas se eu disser que Não bem mal e firme, ela pára, já no meu marido ao qual tem mais respeito é mto raro ela fazer isso.
Posso dizer tb que é uma cadela com 4 anos, sempre fez isso, está esterilizada à 3 anos e nunca teve nenhum namorado, pretendentes não faltaram (não para me gabar, mas ela é linda :p :p :p ), só a dona não estava para aí virada.
Beijocas

joanax Escreveu: ( se algm tvr msn aki ta o meu mail [email protected])

O cão, como todos os animais, praticam sexo por prazer, o cão não pensa se se vai reproduzir ou não, faz porque é bom, a natureza encarrega-se do resto.Tudo nas acções dos animais funciona através da procura do prazer e na fuga do "desprazer" - é este o truque que a natureza usa para levar os seres a fazerem o que devem fazer.Para o cão sexo é reprodução. Todos os seus comportamentos são em virtude da reprodução. Não pelo prazer de "dar uma". Simplesmente pelo desejo que procriar e passar os seus genes.
Nunca tive nenhum cão que tivesse esse tipo de comportamentos (montar no dono). Pelos casos que tenho visto, penso que easte comportamento se trata de uma atitude infantil, a uma má relacção entre dono e cão e a uma vida de cão pouco satizfatória e pouco natural
Então explique-me este caso. Um cão apadrinhado aqui na rua. Tem comida, tratamento veterinário, mas infelizmente ainda vive na rua ou felizmente, já não sei, o animal é extremamente feliz, nota-se. Quando as nossas cadelas estão com o cio, o cão torna-se uma verdadeira melga. Dou-lhe um exemplo, saí de casa, sem cadelas, e quase o arrastei agarrado às minhas pernas simulando o acto sexual até ao supermercado. Como alguém aqui disse, resolvi o caso com duas chapadas. À volta, mesma cena. E assim sucessivamente com toda a gente. Digamos que o cão tem uma vida satisfatória e goza de imensa liberdade, dono tem vários, a rua inteira, todos o adoram. Será a questão infantil? Ou o cão julga-se o dono do pedaço?FBC Escreveu: Pelos casos que tenho visto, penso que easte comportamento se trata de uma atitude infantil, a uma má relacção entre dono e cão e a uma vida de cão pouco satizfatória e pouco natural
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>