Caros amigos e apreciadores da raça canina, escrevo estas palavras em grande agonia, pois tive conhecimento de uma situação de violencia extrema contra animais, e infelizmente tudo o que eu podia fazer para punir os agressores foi infrutifero, resta-me denunciar publicamente a situação para que todos tenham conhecimento do mundo cruel em que vivemos.
No dia 5 de Setembro, pela manha fui passear a minha cadela, durante o passeio ouvi alguns tiros aparentemente de caçadeira muito perto de mim mas nao consegui identificar a sua origem, pelo meio dos tiros ouvi um latido canino, mas nao dei grande importancia pois achei que se tratava de alguma caçador que se encontrava nas redondezas...
Terminado o passeio regresso a casa e um senhor muito aflito vem ter comigo e conta-me o seguinte: Alguns minutos antes, talvez uma meia hora, ele veio a rua e ouviu os "gritos" de porcos numa propriedade de um vizinho, intrigado com a situação foi alertar o tal vizinho para o que se passava. Juntos (o vizinho e ele) foram até as traseiras da propriedade onde se encontravam as casas dos porcos e para espanto de ambos, deparam-se com um cenario desolador de galinhas e porcos mortos pelo chão. O vizinho tinha esquecido da porta do canil aberta e os seus 4 cães (nao sei porque motivo) tinham morto aqueles animais. O pior da historia vem agora. O vizinho louco de raiva, pega numa enchada e agride os 4 cães brutalmente até estes ficarem moribundos. O tal senhor e a esposa do vizinho que chegara entretanto nao conseguiram demover o vizinho a cometer tal barbaridade. Os cães foram brutalmente agredidos e a seguir foram abatidos a tiro de cacadeira.
Eu fiz a denuncia a policia, mas o senhor que testemunhou a cena nao se prontificou a testemunhar por ser amigo do agressor. A policia deslocou-se ao local a fim de averiguar mas o agressor negou tudo e a policia nada mais pode fazer. O brutal agressor chama-se Jacinto e é proprietario de uma loja de moveis de nome "jacintolar" que fica na nacional 247 entre Sintra e Ericeira.
Fica aqui a exposição da siuação para eventual vergonha de um homem que nao exitou em matar os seus proprios cães da forma mais barbara que me vem a cabeça.
Obrigado a todos.
Violencia contra animais
Moderador: mcerqueira
Se a "besta" negou tudo, então quem matou os cães? Suicidaram-se? A policia deu o caso por encerrado? Suicidio colectivo?mdamiao Escreveu: A policia deslocou-se ao local a fim de averiguar mas o agressor negou tudo e a policia nada mais pode fazer.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sinceramente eu estou farta de ver e ouvir barbaridades que se fazem aos animais, mas surpreendo-me sempre com estas coisas
Até onde pode ir a mente humana???
Que raiva que eu tenho desta gente, Deus queira que o homenzinho vá À falência e tenha de andar a pedir esmola na rua à chuva e ao frio.
LuMaria, tem toda a razão em ficar indignada, mas infelizmente o nosso país é mesmo assim, está tão mau que até os cães cometem suicídios colectivos...
Enfim, há mil e uma explicações, e a avaliar pela situação, o tratamento que este homenzinho dava aos animais devia ser 5*****
Xuga

Até onde pode ir a mente humana???

Que raiva que eu tenho desta gente, Deus queira que o homenzinho vá À falência e tenha de andar a pedir esmola na rua à chuva e ao frio.

LuMaria, tem toda a razão em ficar indignada, mas infelizmente o nosso país é mesmo assim, está tão mau que até os cães cometem suicídios colectivos...

Fome? Eram cães de caça e o instinto foi mais forte? Mentalidade de Husky, em que tudo o que mexe e tenha cara de "criação" é para matar?mdamiao Escreveu:
O vizinho tinha esquecido da porta do canil aberta e os seus 4 cães (nao sei porque motivo) tinham morto aqueles animais
Enfim, há mil e uma explicações, e a avaliar pela situação, o tratamento que este homenzinho dava aos animais devia ser 5*****

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Tou para ver se um dia se lembra de fazer o mesmo à esposa ou a um cliente que não pague as contas... Quem é dono destas "raivas" repentinas é capaz de tudo. Continúo a achar estranho que a policia tenha ido embora 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Sinceramente, não estou nos meus dias e depois de ler isto, só me apetece dar pontapés!!!!
Gostava muito de saber se os srs que lá foram (GNR?) questionaram o dito acerca da caçadeira. Pediram para verificar? Sim, porque já se sabe, sem mandato nada feito, mas um pedido não custava e se o homem recusasse... então tem algo a esconder?
Então 4 cães são mortos ao tiro e pronto? Então e se fosse um miúdo que tivesse ido roubar umas galinhas? Fazia o mesmo? Vai deixar-se esta besta com uma arma nas mãos? Tem licença e a arma é legal? É caçador? Ai se eu fosse polícia....como é que é possível?
Há situações que me deixam louca. Toda a gente vê tudo, toda a gente sabe tudo, mas na hora da verdade já passa para o ouviu dizer, ou não querem arranjar problemas com os vizinhos....ou porque têm medo, ou porque não convém...
Gostava muito de saber se os srs que lá foram (GNR?) questionaram o dito acerca da caçadeira. Pediram para verificar? Sim, porque já se sabe, sem mandato nada feito, mas um pedido não custava e se o homem recusasse... então tem algo a esconder?
Então 4 cães são mortos ao tiro e pronto? Então e se fosse um miúdo que tivesse ido roubar umas galinhas? Fazia o mesmo? Vai deixar-se esta besta com uma arma nas mãos? Tem licença e a arma é legal? É caçador? Ai se eu fosse polícia....como é que é possível?
Há situações que me deixam louca. Toda a gente vê tudo, toda a gente sabe tudo, mas na hora da verdade já passa para o ouviu dizer, ou não querem arranjar problemas com os vizinhos....ou porque têm medo, ou porque não convém...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm
O único culpado foi esse "Senhor"... porque é que em vez de fazer isso aos cães não fez a ele mesmo... afinal foi ele que se esqueceu da porta aberta...
Ah... pois... já me lembrei porquê... é mais fácil descarregar-mos num animal do que descarregarmos em nós próprios...
Se era razão para fazer isso aos animais...
E mais, espero do fundo do meu coração que esse "senhor" seja assaltado... porque como já não tem os cães para lhe guardar a casa... essa é que era gira...
Não me apanham a comprar móveis na loja desse "Senhor" não...
Porquinha
Ah... pois... já me lembrei porquê... é mais fácil descarregar-mos num animal do que descarregarmos em nós próprios...
Se era razão para fazer isso aos animais...
E mais, espero do fundo do meu coração que esse "senhor" seja assaltado... porque como já não tem os cães para lhe guardar a casa... essa é que era gira...
Não me apanham a comprar móveis na loja desse "Senhor" não...
Porquinha
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pois, tou mesmo a ver o filme ..."ai e tal, quando cheguei aqui tavam os meusLuMaria Escreveu:Se a "besta" negou tudo, então quem matou os cães? Suicidaram-se? A policiamdamiao Escreveu: A policia deslocou-se ao local a fim de averiguar mas o agressor negou tudo e a
policia nada mais pode fazer.
deu o caso por encerrado? Suicidio colectivo?![]()
caes num ritual satanico e a baterem com uma enchada em si proprio... Mas o
pior Sr.guarda é k eles roubaram-me a cacadeira, e quando eu fui la para
salva-los ja era tarde demais... Suicidaram-se a minha frente Sr.guarda. tou
traumatizado.."
"Pois de facto parece-me suicidio colectivo.... Mas ó Sr. Jacinto voçe nao
desconfiava k eles andavam metidos na droga ou em alguma seita satanica? Pronto
olhe deixe la va descançar da sua magoa e depois arranje mais outros caezinhos,
pa ocupar o vazio k os outros lhe deixaram no coração..."
AHHH, PAÍS DE ME....