Estudo de marcado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Comprariam coleiras reflectoras para os vossos animais?

Votação encerrada em sexta set 16, 2005 9:20 am

Sim
20
77%
Não
6
23%
 
Total de votos: 26
Bernadinha
Membro
Mensagens: 106
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

quinta set 08, 2005 9:20 am

Olá a todos, estou a fazer esta sondagem para saber qual será a viabilidade do meu projecto. Agradeço a colaboração.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 08, 2005 9:20 am

:D E qual é o seu projecto?

Em relação às coleiras reflectoras não sinto essa necessidade porque próximo da estrada andam sempre presos e com a luz do jardim consigo saber sempre onde estão. Penso que no campo terão a sua utilidade, na cidade não sinto que seja assim tão útil ou necessária.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta set 08, 2005 9:42 am

Pesnso k em certos e determinados casos teria sim a sua utilidade, para melhor visibilidade do cao de noite.. Mas eu nao utilizaria pois penso k no meu caso e dispensavel.. Eu passeio sempre a minha cadela com trela e quando a solto é somente em sitios amplos, sem carros e com pouca ou nenhuma gente.. Mas volto a dizer pode ter certa utilidade.. ;)
marciamachado
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta set 08, 2005 9:51 am

Acho uma boa ideia, visto que a minha cadela é preta, de noite há dificuldade em vê-la.
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta set 08, 2005 3:56 pm

Concordo plenamente, alias o Guzzi tem uma coleira peitoral reflectora que acho a ideal para trela extensivel, jé não é a primeira vez que o sacaninha tenta atravessar a rua antes de eu ter tempo de travar a trela.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 08, 2005 7:39 pm

se calhar até dá jeito. e a trela tb. embora estes andem presos, parece-me haver certos condutores muito míopes
anjjazul
Dan_Grr
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

sexta set 09, 2005 9:33 am

Acho que é capaz de dar jeito para cães pretos e não só. Suponho também que haja muita labradorazada preta por aí. Até pode ser útil para um cão que se solte ou fuja, um condutor terá maiores probabilidades de ver uma coisa a reflectir lá ao fundo e conseguir precaver-se o suficiente para não atropelar o bicho.
libre
Membro
Mensagens: 127
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Localização: cadela lab, cadela rf

sexta set 09, 2005 10:05 am

Oii!!!


Bernadinha ainda não nos explicou qual vai ser o seu projecto?!?
Talvez ajude para que mais pessoas colaborem! ;)

L.A.
Bernadinha
Membro
Mensagens: 106
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

sexta set 09, 2005 2:17 pm

Olá,

em primeiro lugar queria pedir desculpa pelo erro no título.

Em segundo lugar, OBRIGADA a todos que já responderam! A vossa ajuda é bastante importante para mim!

Respondendo as vossas questões: trata-se se um conceito simples. Em alguns países existem coleiras, trelas, arnês reflectores (de várias cores). A ideia é simples: os animais andam na rua e para a sua própria protecção usam a coleira para serem vistos. É feita de elastico, assim, caso o cão se prenda a 1 galho pode facilmente libertar-se.
A ideia principal seria um website com os produtos disponíveis, acho muito arriscado abrir um espaço... Os acessórios seriam enviados por CTT...

Espero ter respondido às questões, caso tenham mais perguntas por favor, não hesitem! Como podem ver é ainda 1 embrião... e toda a ajuda é bem-vinda.
CJB
Mensagens: 7
Registado: sexta set 09, 2005 12:11 am

sexta set 09, 2005 2:17 pm

Já votei
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta set 09, 2005 11:35 pm

Hmm
Houve uma altura em que cada saco da Royal Canin, oferecia uma coleira vermelha que tinha uma faixa reflectora e tinhas umas luzinhas vermelhas que piscavam, tipo pinheirinho de Natal... O Popeye só saiu com ela à rua uma vez...porque durante a noite destruiu-a irremediavelmente.

Eu pessoalmente compraria pelo menos duas, para o Popeye e para a Lassie, que custumam passear mais à noite, de noite todos os gatos são pardos, ou seja, no escuro não se distingue o que quer que seja, e uma coleira reflectora poderia evitar alguns acidentes ou inconvenientes.

No seu estudo de mercado esqueceu-se de referir a parte financeira... €€€€, que no estado economico que estamos certamente influenciará... a compra das ditas coleiras. ;) :) 8) :p
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
wazupgirl
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 17, 2005 5:39 pm
Localização: cão: Ice

segunda set 12, 2005 2:35 pm

Acho uma ideia interessante mas confesso que nao a comprava para o meu cao... por duas razoes... é que o meu cao tem o pelo compridoe acaba por "esconder" qualquer coleira e tambem porque como é branco é facilmente reconhecido a noite...
libre
Membro
Mensagens: 127
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Localização: cadela lab, cadela rf

segunda set 12, 2005 3:28 pm

Boasss!!!

Usaria mais este tipo de coleiras para quando levo a minha laika à praia ou para a montanha de noite para poder visualizá-la sempre que se esconde...mas usaria aquelas com os led`s vermelhos...porque para passear na rua com trela normalmente como faço não preciso!

E já existem essas coleiras no mercado e para o tipo de material que é são bastante caras. :o

L.A.
Responder

Voltar para “Cães”